M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

+29
Ero Nariko
Ero Alucardxd_23
Ero RudolfLT
Hordy Jones
Maris
1000Sunny
pedrow
Ero raminho
Oz
Camozza
Hancock
gustavousprp
éBeR
Cross
HardRocker
Ero Pepito
Ecchi ' nicoRobin; -
Ero Cueca
Ero Nharox
Ero Noblez.
Chopper M4ALL
Ero Roronoa
Ero Dark King
Ero F. Pein
Ero Dacs
Ero Shanks
Ero Tuga
Strawhat
Ero D. Mugiwara
33 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Camozza Sex Out 08, 2010 10:35 pm

Aloha!

D. tem a ver *concerteza* com the lost century (:

tanto é que a própria Robin pensa em algo quando descobre o nome de Luffy,
mas só que o comentário não foi feito ;/

Camozza
Camozza
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 159
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Oz Sáb Out 16, 2010 5:21 pm

Pra mim esse D. no nome de alguns personagens pode representar as pessoas que possam ter 2 ou mais akuma no me. Só decendentes diretos do seculo perdido...
Oz
Oz
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Ero raminho Sáb Out 16, 2010 5:29 pm

É possível que o D. represente mesmo os descendentes do século perdido, então o one piece pode ser algo desse seculo que tenha alguma conexão com os D. algo que apenas essas pessoas possam ter

Por isso mesmo que o almirante Sengoku disse para Ace que o Barba Branca queria fazer dele o rei dos piratas, porque ele sabia que como Ace possui o D. ele deveria achar o one piece.

Foi isso que eu deduzi depois de ler as opiniões de todos.
Ero raminho
Ero raminho
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/09/2010
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por pedrow Sáb Out 16, 2010 5:31 pm

Acho que esse D significa determinação. Porque todos que tem esse D, tem um sonho, e luta sem pensar nas consequências por esse sonho. Tanto que mesmo o , Marchal D. Teach não sei se é assim, mais é o barba negra tem essa determinação e luta pelo seu sonho.
Garp também luta, mesmo que seja da marinha. Creio que o sonho dele seja capturar todos os caras Maus, e sem carater.
Dragon também tem esse mesmo sonho, e os caras maus é o Governo Mundial.
Bom, todos esses tem um sonho, e faz de tudo para alcança-lo. Então acho que seja isso, a determinação dos D's. hm
pedrow
pedrow
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 451
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 34
Localização : Franca-sp

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Convidad Qui Nov 11, 2010 6:11 pm

pedrow escreveu:Acho que esse D significa determinação. Porque todos que tem esse D, tem um sonho, e luta sem pensar nas consequências por esse sonho. Tanto que mesmo o , Marchal D. Teach não sei se é assim, mais é o barba negra tem essa determinação e luta pelo seu sonho.
Garp também luta, mesmo que seja da marinha. Creio que o sonho dele seja capturar todos os caras Maus, e sem carater.
Dragon também tem esse mesmo sonho, e os caras maus é o Governo Mundial.
Bom, todos esses tem um sonho, e faz de tudo para alcança-lo. Então acho que seja isso, a determinação dos D's. hm

O determinação não significa "D", mas sim, vc pegou num ponto legal. Todos eles, que apareceram até agora, mostraram ter uma força de vontade fora do comum, todos tendo vontade própria, opinião própria e usando sua própria justiça. Mas acredito que isso seja apenas uma característica de muitas outras. Provavelmente tem uma coisa maior envolvida...não apenas com praticamente a extinção deles no século perdido que é o mais previsível...mas tendo um pq deles terem sidos extintos, e esse pq que será a parte imprevisível...que nem eu ouso pensar em q. XD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Ero Noblez. Seg Jan 17, 2011 5:19 pm


=Topico Desbloqueado=

Este Tópico foi desbloqueado a pedido de Ero D. Mugiwara.
E não será bloqueado novamente até que a pergunta do Tópico seja resolvida no mangá ou até segunda ordem, evitando assim, que se criem tópicos do mesmo assunto.

Ero Noblez.
Ero Noblez.
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1487
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 29
Localização : Sapezal-MT

http://arthurbubans@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por 1000Sunny Sáb Mar 19, 2011 12:45 am

ON:Pessoal estou passando aqui bem rapido,portanto não li todos os posts e isso significa que alguém possa já ter mencionado isso...
Não sei muito quanto ao D.,acredito que possa ser Determinação,mas talvez tenha as relações já mencionadas do século perdido e tal.

OFF:Roger realmente não era rei dos piratas só pelo fato de ser forte e dominar o HdR,ele tinha mais que isso,ele tinha informações e conhecimentos,e com isso encontrou uma coisa bem interessante que foi mencionada no Epi.0 que veio junto ao filme Strong World:

Spoiler:

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 76083248
1000Sunny
1000Sunny
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 31
Localização : Jamaica,Casa do Bob Marley

http://www.x-games-360.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Maris Qua Jun 22, 2011 10:07 pm


ESTE TÓPICO DEVE PERMANECER DESBLOQUEADO!

Este Tópico deve permanecer aberto a pedido de Ero D. Mugiwara.
E não será bloqueado novamente até que a pergunta do Tópico seja resolvida no mangá ou até segunda ordem do Ero D. Mugiwara, evitando assim, que se criem tópicos do mesmo assunto.
Maris
Maris
High Quality M4all
High Quality M4all

Feminino Mensagens : 1021
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 38
Localização : minha cama

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty O século perdido é fundamental para o desfecho da história!!!

Mensagem por Hordy Jones Qui Set 22, 2011 6:22 pm

Acredito piamente que o século perdido foi o marco que culminou com a aniquilação da civilização que reinava sobre o povo do universo OP. Posto que foi tomado pelos Tenryuubito e que por sua vez destruíram toda e qualquer prova da existência desse fato. A vontade dos D. para mim seria a vontade daqueles que reinaram, ou seja, eles seriam parte da raça que existia antes e que fora destruída pelos tenryuubito e por aqueles que assumiram altos postos no Governo Mundial após sua criação(fato que ocorreu para controlar as informações a respeito do que houve e impedir que alguém que soubesse a verdade sobrevivesse para contar algo e só com o tempo virou a "justiça" do mundo). Resumindo, Luffy seria descendente da realeza daquele povo, assim como Garp. que talvez até saiba da verdade mas preferiu ficar na dele para que pudesse proteger os cidadãos já que a marinha é a "justiça que protege o povo", mesmo caso de Saulo. Talvez Roger tenha descoberto a verdade e se tornou pirata por causa disso até.Quanto a Teach(BN) acho que deve ser apenas um pirata que tinha Roger como ídolo e por isso passou a se auto proclamar D.Teach (P1) afinal ele sempre escondeu muitos segredos.Bem é isso que acho abraços aê O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 892847
Hordy Jones
Hordy Jones
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Ero RudolfLT Qui Set 22, 2011 8:43 pm

Bom, se é assim deixo minha teoria aqui... (Se repetir algo falado perdão, li apenas 2/3 dos posts aqui...)

Bom, todas as pessoas que lêem/vêem OP se perguntam o que é o nome D. e qual sua relação com o Século Perdido.

Bem, pra começar, vou explorar toda a criatividade que minha mente possui e todo meu raciocinio para tentar explicar:

No mangá o que mais me baseei para a teoria foi o que falou o velho do Gouresei: '"D" é sempre sinônimo de perigo...assim como Portgas...'

Bem, agora o que posso resumir disso e de todo o resto da geléia inconsistente da qual formei esse castelo de idéias?

A muito tempo atrás, o mundo era governado pela linhagem real dos D. era um reino forte, porém desorganizado por seu desejo de liberdade.
Esse desejo também levou-o a guerras travadas contra os reinos rígidos que existiam.
Dentre os nobres deste reino, estavam vários nomes conhecidos, cujo o único que me leva a ter uma pequena certeza é Portgas (Dada a afirmação do velho), mas pela minha mente passam nomes como Fisher(quase certeza de minha parte) e até Tom (O professor do Franky).

Esta estrutura de nobreza, mantinha o território do mundo em paz, mesmo que uma coisa quase caótica. Sobre o reino brilhavam as Arvores, das quais vinham as Akumas no mi (pra mim é assim e acabou xP), que eram frutas sagradas e reservada apenas a poucos que eram considerados dignos.

Então surgiu a revolta, aonde cinco Reis se uniram sob uma mesma bandeira, declarando guerra ao reino dos D.
O motivo da revolta seria ao mesmo tempo a dominação dos D., sua clara e descarada liberdade (a qual era considerada indigna para um reino) e a ganancia dos Reis pelas Akumas no mi e pelas Arvores (Entre as quais esta a Arvore de Adão xD).

Assim surgiu o Gouresei (perdão se escrevi errado), a aliança composta de 5 Reis para governar o mundo sob a bandeira chamada Governo Mundial. Na luta contra os D. o Gouresei criou a Marinha, cujo objetivo era, claro, tomar poder dos mares.
A antiga sede dos D., também conhecida como LAFTEL (SIM!) foi palco da batalha entre os D. e o GM, sendo que nessa época os GM já tinham tomado posse de muitas Akumas no mi.

Apesar dos D. possuírem a maior arma de todos os tempos, o Pluton, caso usassem-na seriam presos por seus efeitos colaterais. Graças a isso perderam a guerra. Porém, o GM, sem conhecimento dos efeitos do Pluton, disparou-a nos sobreviventes do reino, deixando a marca do Pluton por toda a Grand Line(em menor escala) e Novo Mundo (Um efeito catastrófico do clima). A 'cúpula' do poder do Pluton criou um vácuo de clima, aonde nada de anormal acontecia, chamado Calm Belt.

O GM então, conhecendo os poderes da arma a trancafiou e selou, junto com todos os escritos e toda a informação do Século Livre (século perdido) embaixo das Arvores, na ilha de Laftel, aonde o maior disturbio de clima foi apresentado, gerando rajadas monstruosas de vento, chuvas anuais de raio e fogo e até erupções de Knock Up Streams ao redor de toda a ilha (o que explicaria como as AnM se expalhariam pelo mundo)
Das Arvores, o alvo de sua ganancia, o Gouresei tirou a seiva, a qual tornava-os IMORTAIS (Em relação a morte morrida e não morte matada xD).
Além do mais, os efeitos de Poseidon, a segunda arma, foram disparados acidentalmente depois do disparo de Pluton, criando um caos mundo a fora, com água abaixando, terra se deixando engolir pelo mar, inclusive fragmentando o que poderia ser um continente, transformando o mundo de OP nas ilhas que são hoje, e dando origem a Grand Line, as 'bordas' do antigo super continente ou apenas um dos efeitos secundários da Poseidon, elevar o fundo do mar.

Graças a isso, hoje o mundo é governado pelo Gouresei, que desde os tempos antigos perseguem os sobreviventes do século perdido, que apesar de a muito deixarem suas memórias se perderem ainda carregam a vontade dos D. O desejo de serem livres.

Descobrindo a história ao chegar a Laftel, Gol D. Roger deixou-se amargurar e rezar pelo seu antigo reino, a vista das Arvores e pisando em sua terra de direito.
Quando diagnosticado com uma doença grave, deixou-se levar pela Marinha apenas para mandar uma mensagem ao mundo, o One Piece, o pedaço perdido do mundo: a Liberdade. E apesar de parecer uma mensagem para todos, era uma mensagem únicamente para os que como ele perderam o que deveria ter sido sua 'casa': os D., os Portgas e os outros Reis e Nobres da era antiga.

Newgate pode ser outro nome de Nobres da era antiga, mas não creio nisso. Acho bem mais provavel (e imensamente mais épico) que o nome do BB seja Edwar D. Newgate, como alguém falou ai pra cima.

Outra coisa, os Tenryuubito são os Nobres dos antigos cinco reinos ou os guerreiros mais importantes do exército do GM daquela guerra.

E por fim, acho que Vegapunk seja um nobre traidor do Reino dos D., criador das Armas Supremas (Pluton e Poseidon). Ou possívelmente apenas o cara que as disparou.

Eu poderia fazer uma fanfiction com essa teoria...

Bom galera, ficou um pouco longo, mas um pouco curto mesmo assim. A minha teoria mais parece um conto, mas é pra ser assim mesmo, por que pra mim toda teoria é uma história sobre uma história. Quem entendeu comenta e se alguém não entendeu é só pedir que tento explicar melhor em outro post ou em uma Dona Edit.

Vou ficando por aqui, comentem e Fui!

(Se errei algum nome, algum lugar ou me desencontrei em certo ponto da história, perdão!)

Dona Edit 01:

Só pra deixar claro: Ninguém mais pega a seiva das Arvores pois é quase que impossível chegar a Laftel, além de que os únicos que sabem do seu efeito sãos os 5 Reis.

A madeira da Arvore de Adão na verdade é madeira das três arvores. Na verdade pra mim, ninguém pega madeira direto da arvore (afinal ela deve ficar em Laftel pela minha teoria) e então a Madeira de Adão seriam galhos ou partes da arvore arremessadas pelo distúrbio climático ao redor de Laftel.

Outra teoria, seria a Arvore de Adão ter lançado uma ou mais sementes pelo mundo, gerando em algum lugar fora de Laftel uma 'falsa' Arvore de Adão da qual vem a madeira.

Obs:
Gol D. Roger foi o único a pisar fundo em Laftel. Sua tripulação ficou no máximo na borda da ilha, que pra mim já deve ser MAGNÍFICA! Gol D. Roger, sozinho, descobriu os segredos do Século Perdido e os passou apenas aqueles que considerava verdadeiros e/ou aqueles que ele reconhecia como herdeiros dos D., como Garp, Rayleigh, Edward Newgate (que insisto que seja Edwar D. Newgate escondido da mesma forma que Gold Roger) entre outros nomes.

Além disso, todo povo que tem ligação ou guarda algum Poneglyph é um povo descendente dos sobreviventes do reino D., só que não povos nobres, apenas povos 'reconhecidos'. Tal como o povo de Alabasta e Skypia. O verdadeiro Poneglyph, o Rio Poneglyph se encontra na sede do antigo reino, Laftel, enquanto os outros ficam em diferentes povos que eram antigamente parte do rein.
Ero RudolfLT
Ero RudolfLT
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 704
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 29
Localização : East Cold Lands - Frinitia

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty História de Pescador? Ou nem tanto assim?

Mensagem por Hordy Jones Sáb Set 24, 2011 10:29 am

Meu caro Rudolf, sua teoria tem muitos pontos interessantes. Realmente gostei de algumas partes que ficaram bem legais mas discordo em outros momentos então vamos a minha ipinião a respeito:é verdade que o gourosei disse que os "D" são perigosos assim como os Portgas e que possívelmente eles fizessem parte dos que foram aniquilados pelo GM no século perdido mas não acho que Tom estivesse presente(o século perdido é 400 anos antes de Luffy e companhia começarem a história então não faria muito sentido Tom já estar vivo naquela época). Concordo que as Akuma no Mi possam vir de Laftel e que estejam espalhadas devido a algum fato climático(gostei da sua teoria nesse ponto).
A revolta, aonde cinco Reis se uniram sob uma mesma bandeira, declarando guerra ao reino dos D. também é bem provável já que tanto Luffy quanto Ace e o próprio Roger não tinham grandes ambições e isso poderia ter dispertado a ira dos outros reinos nobres(o reino de Goa pra quem viu sabe que não aceitaria mesmo algo assim).
Quanto as armas antigas (Pluton e Poseidon) seria uma teoria bem plausível exceto pelo fato do GM não saber onde estão(tanto que quase mataram Iceburg para descobrir onde estava parte do projeto da Pluton)Acho sim que é possível alguém tê-las usado no passado explicando assim os distúrbios bizarros no tempo do Novo mundo(que pra mim virou novo mundo justamente quando ocorreu essa mundança toda no clima e um supercontinente se dividiu como você disse).
A teoria do Calm belt também é bem interessante(será legal se for realmente por causa disso tudo)
Quanto a essa coisa da seiva não sei de onde você tirou mas não acho que seja o caso. Pra mim não os velhinhos do gorousei são apenas ex- combatentes de alta patente e como tal enfrentaram grandes inimigos em batalha e daí as cicatrizes)
Acho que o gourousei sabe algo a respeito do que aconteceu no século apagado e tenta sim proteger esse segredo dando fim a qualquer um que saiba algo(tanto que massacraram Ohara). Mas a vontade dos D. parece ter sobrado para poucos e não para todos os sobreviventes.Newgate para mim não era um D. mas quem sabe também não fosse descendente de um reino que foi destruído né? Afinal o tamanho dele não era normal, bem como sua força.
Outra coisa, os Tenryuubito são os Nobres de enfeite(apenas para enganar os desavisados cidadãos inocentes)
E por fim, acho que Vegapunk não tem nada a ver com a era perdida(como disse antes a coisa toda foi a 400 anos)mas talvez fosse descendente dos construtores das armas(isso parece bem mais possível).Bem meus amigos é o que penso a respeito abraço O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 892847
Hordy Jones
Hordy Jones
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Ero Alucardxd_23 Seg Set 26, 2011 9:33 pm

tenho 4 fatos a acrescentar a essa discussão, pois acho que ninguem disse.
1: quando o Gourosei diz " D. sempre causou problemas assim como portgas" esse portgas ele quis dizer o Ace, ele estava se referindo ao Ace, Dizendo que assim como o Ace todos os outros D. causaram problemas. a familia portgas não é uma familia importante.

2: O velho de Ohara estava falando com o Gourosei Pelo Mushi, e o que ele disse sobre o Reino do Seculo perdido? "mas o que é mais interessante sobre esse Reino é o Seu nome..." quando ele diz isso o Gourosei manda matar ele e diz que Ohara sabe demais. simples o nome do Reino começa com D(na minha opinião), por isso que o D. nos sobrenomes tem um ponto, indicando abreviação.

3: vi algumas pessoas falando erradamente sobre os tenryuubitos, os tenryubitos nada mais são do que os descendentes dos 12 Reis dos 12 reinos que se Uniram e Destruiram o Reino D. e esses 12 reinos unidos formam o que é conhecido como Governo Mundial, porque os tenryuubitos tem tanta autoridade? Simples, eles são Descendentes dos Herois, descendentes Dos 12 Reis que destruiram a Ameaça e salvaram o Mundo, por seus ancestrais serem tão bravos guerreiros eles merecem autoridade maxima. (isso na opinião do GM Very Happy)

4: as pessoas estão dizendo que D. não é uma linhagem sanguinea só porque Saul era um gigante, se o argumento é esse então não tem nada haver, Já se passaram 800 anos desde o seculo perdido, a mistura de raças que pode ocorrer em 800 anos é enorme, atualmente mesmo voce pode ver um negro, um indio e um japones que podem ter o mesmo ancestral(só um exemplo). Como D. é um sobrenome eu creio que seja sim uma linhagem sanguinea.

Obs: desculpem pelo post longo, só dei minha opinião e alguns Fatos para acrescentar a discussão.
Ero Alucardxd_23
Ero Alucardxd_23
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Ero Nariko Sáb Nov 12, 2011 1:58 pm

Estive pensando também... Haviam inscrições em referências ao Davy Jones, em que o seu nome aparecia como D. Jones!! Então pensei.. será que o D. em One Piece tb é uma referência ao Davy Jones?

Se for, Oda realmente curte a lenda do Davy Jones, pois seu nome já foi mencionado na saga do 'Davy Back Fight', pelo Foxy.. E tem tb o Hodi Jones, que sem sombras de dúvidas é uma referência tb... então o D. sendo outra tb!! É.. podemos ter 3 referências ao Davy Jones em One Piece!
Ero Nariko
Ero Nariko
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 26/12/2010
Idade : 32
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Deterninação dos D.

Mensagem por Alex Souza Ferreira Dom Nov 27, 2011 11:50 am

eu tava vendo alguns blogs de one piece ai eu entrei no site onepieceworld.com.br e eu vi uma coisa interessante é um post sobre o sobrenome D. que poucos no mundo tem.
VE AI E BEM INTERESSANTE E LEVANTA VARIAS HIPÓTESES:

http://www.onepieceworld.com.br/?p=infos/informacao&sobre=determina%E7%E3o%20dos%20d.

EU ACHEI BEM LEGAL ISSO ENTÃO EU TROUXE PRO SITE. :congratz: :congratz:
Alex Souza Ferreira
Alex Souza Ferreira
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 44
Localização : Taboão da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Ero Jaspion Dom Nov 27, 2011 12:07 pm

bacana....
Mas por enquanto eu fico com a opção de D significar abreviação de 1 antiga população livre que dominava antes do governo mundial, q hoje estao quase extintos...
Mas se é isso mesmo, se torna meio estranho garp vovô do luffy ser um "vira-folha" e defender o governo neh.
Ero Jaspion
Ero Jaspion
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2028
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 35
Localização : diamantina/pirapora/MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Ero Lipe Dom Nov 27, 2011 12:22 pm

=AVISO=

Fundi o tópico do Alex a este tópico do Mugi, pelo fato do assunto ser basicamente o mesmo, e o que foi postado pelo Alex ser apenas mais uma informação a acrescentar ao assunto em um contexto geral.
Podem debater sobre ele aqui.

Peço que procurem saber se não há algum tópico abordando o mesmo assunto ou um assunto semelhante ao que você deseja compartilhar antes de criar outro tópico.

Att--
Ero Lipe
Ero Lipe
Ero Lipe
Nível D. Mugiwara
Nível D. Mugiwara

Masculino Mensagens : 2816
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por gustavousprp Seg Dez 05, 2011 6:40 pm

Galera estive pensando em algo: O Luffy apresentou nesse capítulo (aparentemente), que possui um poder parecido com o do Roger, que é tal poder de ouvir as coisas, será que isso não tem alguma relação com o "D"? Por isso que o Luffy está apresentando este "poder" agora? Quero dizer, Oda não estaria comparando o Luffy com o Roger, mas sim mostrando uma característica que só quem apresentaria o verdadeiro "D" teria? Ah mas pq só agora o Luffy está apresentando isso? Por que só agora ele estaria apto a ter esse poder, pois só agora ele treinou o seu haki...
O que vocês acham?
gustavousprp
gustavousprp
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por éBeR Seg Dez 05, 2011 7:54 pm

Eu acho que esse poder do Luffy e do Roger pode ter a ver com haki. Acho que deve ser uma coisa muito rara, mais rara que o haoshoku no haki. Eu pensei no seguinte: haki quer dizer literalmente "ambição", certo? E o Rei dos Piratas é, conforme a abertura do anime, a pessoa que conseguiu fama, riqueza e poder. Quem tem mais ambição que o Rei dos Piratas? Apesar de ser uma associação simples, acho que os dois, Roger e Luffy, se esse poder for mesmo haki, tem isso em comum por causa disso, um foi o rei dos piratas, o outro, se tudo for conforme todos esperam, será futuramente. Os dois tem a maior "ambição", o maior haki. Sei lá..
éBeR
éBeR
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 164
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por gustavousprp Ter Dez 06, 2011 4:01 pm

Mas existem outras pessoas que possuem um haki muito forte, como Railegh, por exemplo, tá talvez ele não tenha a ambição de ser Reis dos Piratas, mas com certeza deve existir no mundo de One Piece gente que tenha essa ambição por exemplo e tenha um haki muito forte. Se o haki seria a ambição, talvez o "D", determinação, e esta leve a esse poder de ouvir as coisas... É só uma viagem... mas sei lá me parece fazer algum sentido...
gustavousprp
gustavousprp
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Alex Souza Ferreira Ter Dez 06, 2011 5:56 pm

Mas ñ existe só Luffy e Roger com o D. no nome Existe alguns outros e pelo que o railegh disse e graças a esse poder que o roger conseguia saber sobre os PONEGLIFYS e o pai do luffy,barba Negra ñ consegue fazer isso porisso eu acho q ñ tem nada a ver com o D. E sim com alguma coisa do sec. perdido
Alex Souza Ferreira
Alex Souza Ferreira
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 44
Localização : Taboão da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por gustavousprp Ter Dez 06, 2011 6:47 pm

Não sei sobre o pai do Luffy, até pq sabemos muito pouco sobre ele, mas o próprio Barba Branca falou que o barba negra não era o "D." que o Roger estava esperando.
Vocês tb podem falar do Garp, ele não parece ter o "poder de ouvir" apesar de ter o D. e ser avô do Luffy. Qto a isso eu deduzo que essa habilidade, assim como o Hdr, nasça com a pessoa e ela desenvolva com o tempo.
Vamos colocar de uma outra maneira:
Essa habilidade, pertence aos que possuem o D. e tem um haki muito desenvolvido, tá na cara que o Roger tinha um Haki fudido, o Luffy ainda não chegou lá mas já tem um Haki acima da média. Talvez os outros D. não tenham um Haki tão fudido e os outros personagens que possuem um Haki Fodástico não tem o D..
Bom eu só estou tentando ligar duas coisas para dar uma explicação mais óbvia para o novo poder do Luffy, pois não me parece só coisa do Haki, pois, se não o Skanx teria esse poder, o Railegh, o Cara da Akuma no mi da Fênix, o Barba Branca, entre outros...
Mas aqui vai mais uma ressalva, só pq não apareceu nenhuma referência desse poder para essas pessoas não quer dizer que as mesmas não o tenham... (sei o post tá meio confuso, mas estou tentando colocar pró e contras que eu to pensando desta teoria...)
Digam aí o que vcs acham...
gustavousprp
gustavousprp
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Alex Souza Ferreira Ter Dez 06, 2011 8:38 pm

agora eu entendi melhor com uma mistura de um Haki fodônico e o D. pode vim todo esse poder.
UM exemplo e o Shanx que tem um Haki forte mais ñ tem um D.outro exemplo e o barba negra que tem o D. Mas ñ tem um Haki forte mas mesmo assim eu so meio contra esse poder porque se o Luffy tiver esse poder praticamente a Robin ñ vai sevir para nada porisso que eu prefiro acreditar que o Luffy só sentiu que os rei do mar estava falando mas mesmo assim ele ñ entendeu.
Diferente do Roger que podia entender.
Alex Souza Ferreira
Alex Souza Ferreira
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 44
Localização : Taboão da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por éBeR Qua Dez 07, 2011 1:07 am

Uma habilidade que tenha a ver com o D.? Acho que não :S E manolo que falou do D. do Barba Negra, ele é falso... O Barba Negra não é um portador do D. de verdade, seja lá o que o D. significa.

O que eu falei sobre haki é associando o significado literal da palavra com a ambição ou determinação de uma pessoa. Por mais fodão que seja o Raileigh, não acho que a ambição dele seja maior que a do Luffy e do Roger. Não to falando que ele não tenha ou não tenha tido nenhuma ambição ou determinação, o que to querendo dizer é que alguem que vai ser o Rei dos Piratas tem a ambição ou determinação maior que a dos outros, num nível acima. Por isso que eu imagino, se essa habilidade de ouvir as coisas tiver mesmo a ver com haki, que quanto maior a determinação/ambição de uma pessoa pra alguma coisa, mais forte o haki dela vai ser. E no caso do Luffy e do Roger, a determinação deles seria tão grande que eles teriam essa habilidade de "ouvir". Mas sei lá, foi só uma idéia viajada que eu tive hasuhasusa.
éBeR
éBeR
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 164
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Alex Souza Ferreira Qua Dez 07, 2011 4:46 pm

O Barba Branca falou que o Barba Negra ñ era o D. que o Roger esperava mas ñ que ele seja falso no sentido de ter colocado o nome só por querer.Por que o D. que Roger espera provavelmente é o Luffy
Alex Souza Ferreira
Alex Souza Ferreira
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 44
Localização : Taboão da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por gustavousprp Sex Fev 03, 2012 7:59 pm

Eu tava dando uma relida na teoria do Ero Rudolf LT e, claro tirando a parte da arma Poseidon, que agora sabemos quem é, eu só trocaria que quem usou a arma (pluton) foi o pessoal do reino perdido, pois o governo mundial não sabe onde ela está, mas não é esse fato que me fez escrever aqui de novo, e sim o seguinte, estava relendo a saga da CP9, e no FB da Robin, mostra que quando o ancião fala do nome do reino perdido, o Gorusei manda matar todo mundo, logo, deduzo que o nome do reino começa com D. e as pessoas que carregam essa letra no nome devem ser descendentes dos habitantes desse reino, e deveria ter vários tipo de habitantes nesse reino, por isso temos Saul, Luffy e Roger, para citar alguns, que não são parentes, logo quem tem o D. leva a vontade deste reino e por isso são tão perigosos.
gustavousprp
gustavousprp
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que será a vontade do  D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!? - Página 3 Empty Re: O que será a vontade do D., qual o significado e os segredos por trás dela e sua relação com o Séc. Perdido?!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos