M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segredos de Ophiuchus

+3
Dark Shinobi
Jhownatan
Ero Snow
7 participantes

Ir para baixo

Segredos de Ophiuchus  Empty Segredos de Ophiuchus

Mensagem por Ero Snow Dom maio 19, 2013 6:09 am

Segredos de Ophiuchus  320px-Esprits_c%C3%A9lestes

Desde a aparição de Ophiuchus, tive um impulso de desejo em descobrir mais e mais sobre ele, afinal, oque levaria o Mashima colocar um zodíaco chinês,o serpentário, como decima terceira chave zodíacal ?

Bom, como todos sabemos, Yukino mostrou a intenção de ceder as suas chaves para a Lucy, mas isso não incluia Ophiuchus, e além do mais, a chave de Ophiuchus desapareceu! Não há sinais dela, e muito menos teve sua aparição para fechar o portão de mercúrio.

A pergunta é: Que tipo de contráto Ophiuchus fez com Yukino ?

Vamos começar segundo a Lucy "Um espirito espirito escondido dos 12 portões dourados do zodíaco"

Porque motivos Ophiuchus seria um "escondido" dos demais espiritos ? Li certos rumores sobre ele ser um espirito "Banido" assim como Loki foi uma vez. Será esse o pacto com Yukino ? Ajudar ele sobreviver/Se manter vivo/ escondido em relação ao mundo espiritual ?

A pergunta por trás disso seria: Se ele é um espirito escondido/Banido, aonde ele se mantém se não pode regresar ao mundo espiritual ?

Tenho duas hipotésis.

Como já vimos, existe mundo paralelos a terra, primeiro foi revelado o mundo espiritual, e logo a seguir mostrou Edoras, está claro que existe muitos mais. É possível que Ophiuchus esteja habitando um desses mundo, e quem sabe, um mundo paralelamente ao próprio mundo estelar, aonde habita outros espiritos, os espiritos do zódiaco chinês, como sabemos, inicialmente, Ophiuchus é um zódiaco chinês. O serpentário.

A outra hipótese vem pelas caractéristicas de sua chave:

Segredos de Ophiuchus  250px-Gate_of_the_Snake_Charmer

Como podemos ver, a chave está envolta com uma serpente negra. Primeiro vamos rever alguns rasgos dessa costelação:

Ophiuchus, Ofiúco, é uma constelação do zodíaco. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Ophiuchi. Representa-se como o deus da imedicina, Asclépio segurando a Serpente, que fica dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, sendo mesmo assim contadas como uma única constelação.

Serpens (Ser), a Serpente, é uma constelação do equador celeste. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Serpentis. A constelação tem a peculiaridade de ser dividida em duas partes, separadas pelo Serpentário: Serpens Caput e Serpens Cauda.

(Fontes, Wikipédia)

Como podemos ver, A costelação de Ophiuchus, é como dizer, duas em uma! A sua verdadeira "imagem" se define como um homem segurando/domando uma serpente.

Como sabemos, alguns espiritos mostram duas formas, a questão de Ophiuchus, acredito que, a serpente envolta da chave dourada, seja um selo! Um selo para impedir que a verdadeira forma desse espirito, vulgo Asclépio tome sua forma.

Acredito que a muitas decádas atrás, alguém (possívelmente Zeref) selou Ophiuchus-Asclépio , temendo seu tremendo poder que supera dos 12 restantes zódiacos. Como recentemente foi mostrado. A mágia estelar é uma mágia antiga e está interligada tanto com os dragões quanto com Zeref.

Digo que é possível que "Serpens" fez um contráto com Yukino para manter esse selo firme. É possível que a mesma não saiba sobre tal "história".

Bem. acredito na hipotése se que a magia estelar é a única capaz de matar Zeref. Afinal, se trata de dois elementos magicos: Luz e trevas.

É isso por enquanto. Desculpa a bagunça e a desordem kkkkk
Ero Snow
Ero Snow
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1364
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 28
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos de Ophiuchus  Empty Re: Segredos de Ophiuchus

Mensagem por Jhownatan Dom maio 19, 2013 11:51 am

Concordo com vc, mesmo q Zeref tenha criado a magia na terra, os espíritos estelares estão além disso, as pessoas simplesmente aprenderam a utiliza-los, acho q o Mashima poderia criar um arco só pra contar a história dos espíritos estelares e como os humanos criaram ou descobriram as chaves, tenho certeza q eles vão ter um papel fundamental e q a Layla vai estar diretamente ligada a isso. Quanto ao fato de ophiucus estar selado, é tudo muito incerto, mas é uma teoria bem consistente.
Jhownatan
Jhownatan
Novato M4all
Novato M4all

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 30
Localização : Camaçari - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos de Ophiuchus  Empty Re: Segredos de Ophiuchus

Mensagem por Dark Shinobi Dom maio 19, 2013 5:25 pm


Excelente teoria Lucky, essa 13º chave é realmente intrigante, desde que essa

chave apareceu, comecei a acreditar que poderiam haver mais chaves como essa

eu não o chamaria de espírito escondido ou banido, e sim proibido, tipo, proibido

de ser invocado, pois pode ser um espírito mau, o mundo dos espíritos deve ser

um mundo vasto, é impossível todo mundo ali ser bonzinho. A cobra envolta

deve ser sim um selamento, como vc disse, para mostrar sua verdadeira forma

e tbm total força. Não acho que Zeref tenha alguma ligação com o mundo

espiritual, o que sabemos sobre o Zeref é mt pouco.

Ainda acredito que deve ter mts chaves como essa por ai.

POSITIVADA!
Dark Shinobi
Dark Shinobi
High Quality M4all
High Quality M4all

Masculino Mensagens : 948
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 31
Localização : Tenroujima

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos de Ophiuchus  Empty Re: Segredos de Ophiuchus

Mensagem por Hyperion Dom maio 19, 2013 10:37 pm

Yo Lucky!

Interessantíssima sua teoria, positivada claro, e me fez pensar bastante e lembrar também.

Me chamou bastante atenção de ser uma constelação 'dupla', lembrei que ao abrir o portão o chamado é 'O portador da serpente' e num lembro quem Gray/Natsu/Happy... fala 'portador da serpente, a coisa em si é uma serpente'. Talvez aí esteja a justificativa que são 2 formas, ou talvez 2 espíritos conjuntos.

Concordo com você também que ele não mostrou poder total alí, se ele realmente está acima dos 12. Quanto a cobra negra enrolada pode realmente ter a ver com um selo ou com uma nova classe de chaves, de espíritos estelares e tals.... Você foi genial nessa sacada dessa chave minha cara, deixou minha cabeça a mil.

Quando ele é invocado a aura que ele emite claramente altera o ambiente inteiro, então realmente pode ser que ele venha de um 'mundo' diferente do que estamos acostumados a ver. Assim como vimos que a cor negra indicou a magia de 'deuses' e com ligação direta aparentemente com Zeref como exemplo principal dos God Slayers (a grosso modo a variação negra da madia Dragon Slayer, como se fossem poderes opostos), esse pode ser mais um caso de lado oposto de magia, só que no caso a estelar.

No mais só tenho a deixar para você...

Spoiler:
Hyperion
Hyperion
Bloggers Team
Bloggers Team

Masculino Mensagens : 547
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 35

http://sphynxpharaon.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos de Ophiuchus  Empty Re: Segredos de Ophiuchus

Mensagem por Ecchi Aiko Dom maio 19, 2013 11:28 pm

Muito interessante a sua teoria Lucky :'D (devidamente positivada ~).

Agora vamos as considerações que eu tenho para fazer \õ/

Na verdade, Ophicus não chega a ser o serpentário do Zodíaco chinês. Como você descreveu mais adiante, ele é sim uma décima terceira constelação do Zodíaco que nós conhecemos.

Ele não foi devidamente integrado ao Zodíaco junto com os outros doze por duas questões: A primeira é que na época que se observava as constelações sem aparelhos que geravam uma precisão, Ophicus era uma constelação mais complicada de se enxergar, então primeiramente o homem catálogou apenas doze. E a segunda, quando se descobriu efetivamente Ophicus e que ela estava sim, relacionada com as outras constelações que nós chamamos do Zodíaco, você já tinha todo esse costume de por signos nas pessoas... Sem contar que uma décima terceira constelação ia mandar para os ares o calendário de doze meses como conhecemos, ia ficar difícil "dividir". Whatever, isso foi só uma observação -qqq

Agora vamos partir para Fairy Tail que é isso que nos interessa 8D

Quando o Serpentário apareceu e tudo mais eu fiquei meio com o pé atrás, não que eu não acreditasse que o Mashima fosse colocar a décima terceira constelação na história, mas pelo formato dela e pela chave em si. E principalmente depois, quando a Yukino quis passar as suas outras duas chaves para a Lucy e não falou mais no Serpentário.

E bem, a chave fez uma única aparição e evaporou. Estranho... Muito estranho.

Bem, o que eu tenho a falar sobre isso é o seguinte, e acho que já até comentei isso por aqui em tópicos antigos de discussão dos capítulos. Eu acredito que Ophicus sim exista, mas que esse que a Yukino possui não é o Ophicus de verdade, mas sim a Chave do Serpentário do Zodíaco Chinês. Eu ainda acredito que o Mashima possa sim colocar doze chaves para o Zodíaco Chinês (treze né? E a chave do gato seria a décima terceira -qqq).

Porque tanto a aparência dele como a forma da chave são muito diferente do padrão que as outras doze chaves possuem. Não digo isso pela cobra negra entrelaçada no corpo da chave, porque pode ser sim que a chave tenha esse formato, até porque, como a constelação indica, ele é o Portador da Serpente, e não uma serpente. Mas comento isso principalmente pela parte superior da chave. Todas as doze chaves vem com o símbolo de suas constelações desenhados, e eu acredito que Ophicus deveria ser assim também.

Spoiler:
Esse é o símbolo do Serpentário.


Não descarto que possa ser sim a verdadeira chave de Ophicus, e se for, acredito que ela possa ter uma segunda forma mais humana como Peixes de fato tinha.

Gostei da sua teoria com Zeref, e acredito que sim, algo nesse sentido possa ser verdade. Ou pode ser o que eu disse, de ser a Chave da Serpente, e a verdadeira chave de Ophicus ainda estar selada.

E caso seja de verdade a Chave da Serpente, eu acredito que ela esteja deformada. Talvez de por tanto tempo os humanos que a utilizaram acreditarem que ela seja Ophicus e imporem isso a ela, a chave assumiu esse lado mais "negro" e denso que possui. De qualquer forma, ainda acredito que a imagem dela vai ser modificada x3

Mais uma vez, excelente teoria. Também achei interessante da Magia Estelar ser a única capaz de derrotar o Zeref, e talvez seja a única além da magia Dragon Slayer capaz de deter Dragões. Quem sabe né? 8D
Ecchi Aiko
Ecchi Aiko
Ecchi Boss FT
Ecchi Boss FT

Feminino Mensagens : 502
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos de Ophiuchus  Empty Re: Segredos de Ophiuchus

Mensagem por Naruto Namikaze Seg maio 20, 2013 10:11 am

Interessante ponto de vista Lucky.

O que eu acho é o seguinte. Depois que essa chave apareceu, nunca mais foi vista

novamente, como todos estavam comentando. Talvez porque alguém da antiga

guilda dela deve ter tomado dela para não cair nas mãos de outras guildas.

Agora sobre a chave. Pode ser que essa seja de uma outra classe, talvez do

zodíaco chinês. E o Mashima pode estar preparando estas para uma próxima

temporada do manga. Quanto a serpente em volta desta, pode ser que seja a

marca dessas possíveis novas chaves do zodíaco chinês.

Mas como a Aiko disse que esse poderia ser do Zodíaco normal, o que você disse

sobre o Zeref ter selado ela pode ser verdade mesmo. Talvez essa chave reunida

com as outras 12, poderia sei lá, abrir um portal para invocar o rei celestial, e

por isso o Zeref deve ter selado ela para que isso não ocorresse no futuro.

Quanto a magia estelar ser a única capaz de derrotar o Zeref eu discordo, pois

você se lembra que o Zeref estava pedindo a ajuda pro Natsu? Se eu não me

engano ele disse que o único que podia derrotar ele era o Natsu, se eu estiver

errado me corrige porque eu tenho uma memória muitoooo ruim. Mas mesmo

assim eu acredito que ele só poderia ser derrotado por essas duas magias (estelar
e DS)

mas as duas unidas, ou seja uma Unison Raid ( se for assim que se escreve)do

Natsu com a Lucy.

Bom é isso, positivada pela bela teoria.

Naruto Namikaze
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 558
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 31
Localização : araraquara/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos de Ophiuchus  Empty Re: Segredos de Ophiuchus

Mensagem por Hyperion Seg maio 20, 2013 1:26 pm

Quanto a ajuda está correto Namikaze , só não me recordo desse detalhe do Natsu ser o 'único' a conseguir. Mas ficou entendido que conseguiria, mas depois de vê-lo Zeref cita algo então ainda não está pronto ou ainda não consegue. Algo do gênero.

E concordo com a Aiko sobre a chave ser complementar ao Zodíaco 'tradicional' mesmo, as vezes como um paralelo ou nível diferente mesmo. E provavelmente ela não é a única.
Acredito que seja perfeitamente possível a existência do Zodíaco chinês, mas imagino que seja necessária uma mágica 'diferente' para acessá-lo e não a utilizada por Lucy ou Yukino.
Hyperion
Hyperion
Bloggers Team
Bloggers Team

Masculino Mensagens : 547
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 35

http://sphynxpharaon.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos de Ophiuchus  Empty Re: Segredos de Ophiuchus

Mensagem por Lone Squall Ter maio 21, 2013 2:26 am

Yo mina-san!

Tópico interessante. Teorias interessantes.

Pô Aiko, tu escreveu tudo que eu tinha pensado em acrescentar e mais um pouco. Então... devidamente positivadas.

Com isso não sobrou muito pra mim. Posso dizer apenas que TALVEZ a tradução mais apropriada para a frase da Lucy seja: "um espirito oculto entre os demais" ao invés de "escondido dos demais", mantendo um pouco da ideia do signo original que existe mas não é oficialmente reconhecido, ou algo do tipo. Ainda não cheguei nessa parte do anime pra fazer a minha própria tradução, então ainda não posso afirmar nada com certeza.

Hyperion, falando desse diálogo do Zeref, o que mais me intriga é o fato dele não apenas conhecer o Natsu, mas de aparentar tê-lo visto mais forte do que no presente, o que tem me levado a pensar na ideia (absolutamente insana) de que Zeref originalmente é do futuro.

See ya!
Lone Squall
Lone Squall
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 407
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 41
Localização : Garden de Balamb

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos de Ophiuchus  Empty Re: Segredos de Ophiuchus

Mensagem por Hyperion Ter maio 21, 2013 11:00 am

Tenho a impressão contrária Lone Squall, porque quando ele encontra natsu ele cita que Natsu cresceu e tals e que ainda não estava em um ponto de vencê-lo.
Então Zeref viu ele no passado, enquanto ainda criança, talvez no momento que Igneel some?

"Você cresceu"
Spoiler:

"Você aidna não consegue vencer" e interessante com um foco muito forte no AINDA
Spoiler:

Ou será ele que abandona Natsu na floresta? (Acabei de pensar aqui agora essa hipótese mas explicaria tanta coisa Segredos de Ophiuchus  101730

Zeref diz que perdeu o interesse na guerra e mi mi mi, e se ele pegou essas crianças e na verdade as 'salvou' da guerra trazendo elas para aqueles que 'cuidariam bem' delas mas ao mesmo tempo as ensinariam a magia necessária para poder salvar o mundo quando preciso, talvez até já sabendo dos eventos atuais ou alguns que estão por vir. Tenho que trabalhar melhor essa idéia.. mas estou gostando dela. Comentários povo o/!

Mas também não descarto a idéia dele ter visto Natsu também no futuro, porque ele sabe que Natsu seria capaz de vencê-lo eventualmente devido a já ter visto seu nível no furuto ou ter ocorrido algo ou simplesmente por acreditar que magia DS dele é uma chave para tal. Qual seria a reação de Zeref ao encontrar os demais Dragon Slayers? seria altamente esclarecedor esse encontro, mesmo uma simples reação facial já ia dizer d+


Última edição por Hyperion em Ter maio 21, 2013 8:03 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Primeira imagem estava errada)
Hyperion
Hyperion
Bloggers Team
Bloggers Team

Masculino Mensagens : 547
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 35

http://sphynxpharaon.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos de Ophiuchus  Empty Re: Segredos de Ophiuchus

Mensagem por Ero Snow Sáb maio 25, 2013 6:10 am

Yeah, obrigada pelos comentários pessoal :')

Jhownatan com certeza a mágia estelar é uma mágia própria sem influências. E é muito próvavel que depois desse arco, a Lucy pesquisar sobre os espiritos, para desvendar os mistérios de sua magia. E sim, sem duvidas terá rastros de Layla.

Dark Shinobi Yeah, também acho que "uma chave proíbida" também combina mais com a natureza da chave.
Bom, com o atual arco, acho que eu poderia dizer que os dragões, Zeref, Mavis e os espiritos, de certa forma, então interligados entre si, não por natureza, mas por algum acontecimento do passado. Não acho que tenha muitas chaves como a chave de Ophiuchus, como por exemplo a "especie" do Rei, como já vimos, ele não é zodiacal, certamente é uma chave de natureza única, mas isso ainda não podemos predizer, ao menos para mim, sua constelação é desconhecida.

Hyperion Certamente é uma dessas opções, são duas formas, ou dois espiritos ou poha nenhuma, mas eu tenho minha crença que seja dois espiritos.
E sim, para começar, Kagura presentiu a forte energia estelar negra e partiu rapidamente para acabar com ele antes de qualquer movimento do mesmo, certamente não chegamos a ver nada de Ophiuchus, a não ser que sua aura é diabólica, como você mencionou. E acerca de outro mundo, lembrei de outro mundo, o mundo dos anjos, a magia da Angel.

Ecchi Aiko Obrigada pela correção acerca da constelação de Ophiuchus, e obrigada pela sua explicação da mesma \o/
É sim muito possível que o Hiro coloque as chaves do zodiaco chinês, mas certamente será domadas por outra maga, afinal, não consigo ver a Lucy com 26 chaves estelares, tirando as prateadas. Muitas chave é completamente desnecessárias tendo em conta que essas invocações gastam muito poder magico e o mesmo é limitado depois de um determinado uso.

Acerca do simbolo nas respectivas chaves, bom, ainda não chegamos a ver a chave inteira, tudo que vimos foi isso:

Spoiler:

Existe algumas edições por ai:

Spoiler:

Naruto Namikaze Não acredito que sabertooth tenha tirado a chave de Yukino, como já vimos, o contráto é importante, a verdadeira ligação entre o espirito e o portador, não que seja impossível que foi "roubada" já que tal ação acontece com frequencia com Lucy, mas acho que certamente Yukino teria contado tal desgraça para o Natsu assim que contou que foi banida da Guild.

Sobre ser de outra classe, de certa forma desacredito nisso, foi dito a mostrado que é considerada a 13ª chave zodiacal. Já sobre oque eu disse sobre a magia estelar ser capaz de derrotar Zeref, foi impulso, mas ainda acho que possa ser possível. E eu pessoalmente não acho que o Natsu seja o único, pode que seja o mais efectivo, mas quem sabe né uahsuahsa
E eu curti bastante a dita teoria sobre uma futura Unison Raid de Natsu feat. Lucy, já vimos que é nescessário que ambas magias tenham natureza idênticas, com as variadas chaves que a Lucy tem, pode sim que um deles sejam compátiveis, talves Geminis, embora temos em conta que ela não tem espiritos com elemento de fogo.

Lone Squall "um espirito oculto entre os demais" realmente faz mais sentido, e tá certo no fato de que esse espirito existe, mais não é reconhecido.

Mas é isso povo, obrigada pelos comentários <3
Ero Snow
Ero Snow
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1364
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 28
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos de Ophiuchus  Empty Re: Segredos de Ophiuchus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos