M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

+9
Ero Naldo
Ero F. Levia
Ecchi Aiko
Akahige
PanacosBH
Ero Nino
Janus
Ero Von Arthoneceron
Ero Diego
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Diego Qua Jan 05, 2011 1:14 pm

USE E ABUSE
Este é o local para DISCUSSÃO dos SPOILERS-PREDICTIONS desde capítulo. Os SPOILERS e PREDICTIONS estão no tópico reservado a eles. Este espaço é reservado para falar sobre os SPOILERS-PREDICTIONS, assim como idéias ou especulações que se refiram aos SPOILERS deste capítulo.

Todo Sábado depois que o capítulo sair, abriremos o tópico do capítulo seguinte, e este será liberado para postagens no mesmo dia.

Ero Diego.



Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Von Arthoneceron Dom Jan 09, 2011 12:53 pm

Liberado

הערה ולהיות מאושר #googletranslatorfeelings

=AVISO=

Brevemente o capítulo estará disponível em www.m4allscans.blogspot.com
Ero Von Arthoneceron
Ero Von Arthoneceron
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1269
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 34
Localização : Pompéu - MG / Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/Arthoneceron

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Janus Dom Jan 09, 2011 1:38 pm

Antes de mais nada, a capa do 217 foi... assustadora!!!!!

Bem, acabou sendo um capitulo preparatório, coisa que eu esperava que tivesse ocorrido antes, ou melhor dizendo, deveria ter ocorrido antes de Hades detonar Makarov. E antes de continuar quero chamar a atenção para um detalhe: O braço direito do Makarov estava com a manga arrancada, ou seja, já está igual a mão que vimos na visão de Charle, embora eu ainda acredite que aquela mão tinha uma aparencia feminina pela proporção dos dedos e polegar.

Só achei curioso Evergreen parecer se empenhar tanto enfrentando esses extras, nem Lucy parecia estar incomodada com eles, e a propria Mira nem se transformou, usando um pedaço de madeira apenas, até o Happy estava dando conta desse exercito (inutil) enfim, talvez ela estivesse um pouco irritada ainda.

Ah sim, Mest deu no pé... tomora que pelo menos traga alguma ajuda!

O que o cap trouxe de interessante: Zancrow era mesmo um mago de fogo, mas não qualquer fogo. Como ele chamou, é um fogo divino (ou chamas do deus) que (ainda segundo Zancrow) são superiores ao fogo de um dragão. Agora, antes que surja a discussão daqui para frente, acho que ele se chamou de godslayer mais por arrogancia do que por relação a como Natsu e os outros são chamados de dragon slayers, talvez uma forma de se declarar superior.

Outro ponto foi Caprico se tornar o oponente do grupo em que Lucy esta e a expressão de surpresa de Loki, deixando mais claro que pelo jeito ele é mesmo Capricornio. Alias, aqueles dois asseclas dele que quase detonaram Gazille, vi em algum lugar que os nomes deles se encaixam no zodiaco chines. A questão é que o zodiaco chines TAMBÉM tem um bode!!!!
Só que um daqueles dois já era um bode/cabra, o outro era um galo (botava ovos, mas era um galo), portanto esse pode ser mesmo do zodiaco ocidental.


A garotinha vai enfrentar Erza e Juvia, e ela me pareceu um tanto quanto robótica...

Elfman (o machão com pavor de ser chamado de gay) vai enfrentar a frutinha... Talvez ele quisesse enfrentar Azuma, considerando que ambos parecem ter seus preconceitos. O gordão pelo jeito está procurando GAzille e Levy e Ultear vai mesmo atrás de Zeref. ACho que ela e Gray não vão se encontrar não.

Agora a dor de cabeça... finalmente sabemos como Ultear conhece a magia perdida dela. Hades a ensinou, como ensinou magia perdida a todos os sete. Magias que segundo Hades estão mais proximas da fonte de toda magica.

Um cap preparatorio para o que está vindo, posicionando os oponentes. Agora, convenhamos... não está sendo uma luta de um para um, portanto, mesmo com todo poder talvez tenhamos surpresas.

Imagino duas coisas para o fim deste arco: FT perde e precisa melhorar para encarar GH no futuro. Ou FT ganha e a historia de fundo vira historia principal de vez. Mas é bem possível que assim que Hades tiver Zeref com eles, todos vão embora deixando a ilha para trás.


Mas vamos deixar uma coisa clara: Hades treinou eles nestas magias proibidas, portanto, não acredito nem um pouco que a exemplo de Natsu com o seu dragão, algum deus ensinou Zancrow a ser um godslayer. Alias, acho que este "godslayer" é mais uma maneira arrogante de falar, tipo assim "voce mata dragões? Eu mato deuses".

Agora, queria saber o que ele pode ter ensinado a um espirito estelar...

Sobre o proximo capitulo, Vamos ver se Natsu aprendeu algo com Gildartz, que deveria ter sido saber a hora de recuar. E se o tal godslayer pode comer fogo... Natsu dançou!

Adendo... Lisanna meio transformada estava bem fofa!
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Nino Dom Jan 09, 2011 2:00 pm

OFF: ANTES DE TUVO AVON QUE PORRA É ESSA: הערה ולהיות מאושר #googletranslatorfeelings
O.o'
QUE CAPA É AQUELA D=, Eu pensando que ia começar o ano com uma bem ecchi da lucy me deparo com aquilo OMG, O.o'

Sim, sim... aaee finalmente um capitulo com um pouquinho de "emoção" as batalhas principais finalmente se formaram:

Natsu x GodKiller, o godkiller pra min parece um dragonslayer os dentes dele os olhos me parecem com o de um dragon slayer e essas chamas negras sera que ele não é dicipulo daquele dragão negro? E que tipo de chama é aquela que nem o Natsu conseguiu comer :O

Lucy,Leo,Gray X CAPRICO, Pra serem colocados 3 x 1! ele deve ter habilidades muito boas e naum so soltar bolinhas por ai!

Erza e Juvia x Pivetinho que eu esqueci o nome: WTF?? ERZA SOZINHA NÃO SERIA O SUFICIENTE??? O.o

e por ai vai
E cade aquele "garoto esquisito" ?? acho que ele vai aparecer no meio da luta! provavelmente vai lutar do lado da fairy ou talvez do lado de ninguem chegue so ferrando com todo mundo!

Pra min essa batalha a Fairy tail vai ser derrotada! e o Zeref sera libertado!

Cade tu luxus apareca logo ou todo mundo vai morrer =O
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por PanacosBH Dom Jan 09, 2011 2:10 pm

Achei bacana o capítulo. Cada vez mais acho que realmente sem Gildartz e Laxus FT irá perder feio e será uma lição para eles. Ou esses dois irão aparecer e não haverá vencedores. Talvez aja algumas perdas de ambos os lados, mas o fodões fiquem vivos para uma saga seguinte..... NATSU vai apanhar pelo visto, o que Gildartz lhe ensinou sobre ter medo e usar esse medo fará com que ele pela primeira vez recue numa luta.

PanacosBH
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Convidad Dom Jan 09, 2011 6:49 pm

Janus escreveu:

Agora a dor de cabeça... finalmente sabemos como Ultear conhece a magia perdida dela. Hades a ensinou, como ensinou magia perdida a todos os sete. Magias que segundo Hades estão mais proximas da fonte de toda magica.

acredito eu que hades nao tenha "ensinado" a urtear usar a arca do tempo...acho que alguns dos 7 assim como urthear nasceu com essa magia e outros hades ensinou

comentando sobre essa nova onda de GodSlayer

1º Hiro Mashima quiz garantir mais uns 200 capitulos falando sobre misterios de dragoes..e mais acima..de deuses

2º acho que zancrow nao eh assasino de deuses poha nenhuma, acho que hades implantou um lacryma contendo magia do fogo perdida ( chamas negras ) que não pode ser consumidas por dragoes e da aos usuarios magias de dragon slayers ( como luxus e cobra )


Janus escreveu:
Outro ponto foi Caprico se tornar o oponente do grupo em que Lucy esta e a expressão de surpresa de Loki, deixando mais claro que pelo jeito ele é mesmo Capricornio. Alias, aqueles dois asseclas dele que quase detonaram Gazille, vi em algum lugar que os nomes deles se encaixam no zodiaco chines. A questão é que o zodiaco chines TAMBÉM tem um bode!!!!
Só que um daqueles dois já era um bode/cabra, o outro era um galo (botava ovos, mas era um galo), portanto esse pode ser mesmo do zodiaco ocidental.

ai vc viajou filho...todos os espiritos estelares são formados pelos 88 signos do zodiaco...mas vc comentou um ponto interessante, quem são aqueles dois subordinados de caprico ?? tipo...eu assisti cavaleiros do zodiaco a um bom tempo, e acompanho o manga do lost canvas..e nunca vi um cavaleiro que representa-se um bode ou um galo

outro ponto que quero comentar eh..quais são as magias perdidas que os 7 parentes sabem ??

ja sabemos que Urthear contem a Arca do Tempo
Zancrow como comentei acima deve ter uma magia perdida do fogo negro ( talvez recebido por lacryma )
Caprico eu acho que tem uma magia como Arca do Espaço..eh tipo...sei la ele distorce o espaço..teleportando pessoas, diminuindo seu tamanho para colocar subordinados em esferas que ao rompelas, ficam automaticamente do tamanho normal
Azuma eu acho que eh magia de combustão..Ja assistiram Avatar ?? no livro do fogo nao tem um cara que soka chama de Combustion Man ?? que explode tudo com o poder da testa ? acho que eh como se azuma fosse como ele
Meldy, O gordo e o baitola que esqueci os nomes agora, veremos suas magias depois


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Diego Dom Jan 09, 2011 7:34 pm

É noz na fita mano jow!

Essa capítulo foi um ótimo aquecimento na minha opinião, deixou a tensão preparada para o próximo capítulo. A única coisa estraha foi a capa! Infelizmente não pudemos censurá-la pois seria uma abuso a liberdade de expressão (mentira, queriamos ver a cara de vocês)

Para mim o Zancrow tem uma magia diferente dos DS sim, não é uma simples arrogância por parte dele, quer dizer também, mas não acho que seja só isso, ele falou:
"Você tentou comer as chamas de deus, que existiam anteriormente até mesmo as chamas de um dragão."

Se fosse apenas um DS arrogante, não havia motivos para ele falr isso, o que significa que há algo a mais nisso, com certeza ele irá falar algo mais, pois Natsu deverá perguntar 'What's the fuck?" em algum momento, então teremos mais informações.

ai vc viajou filho...todos os espiritos estelares são formados pelos 88 signos do zodiaco...mas vc comentou um ponto interessante, quem são aqueles dois subordinados de caprico ?? tipo...eu assisti cavaleiros do zodiaco a um bom tempo, e acompanho o manga do lost canvas..e nunca vi um cavaleiro que representa-se um bode ou um galo

Errado aê cara, Bode = Capricórnio, o nome dele mesmo é Caprico. E como vc sabe, é um dos signos do Zodiáco.
Além do mais Galo é do zodíaco oriental, se vc viu "as Aventuras de Jackie Chan" (sim, eu via) tinha todos os 12 signos do Zodíaco Oriental como Porco, Tigre, Dragão, GALO, entre outros...

PS1: Vamos admitir...todos com 7 com Ancient Magic? fudeu legal agora...

PS2: O Mangá está na melhor fase de todas, além disso está em melhor fase do que qualquer outro mangá que leio atualmente(Naruto, OP, Bleach)

PS3: Ainda vou comprar...

HASTA! FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) 892847
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Janus Dom Jan 09, 2011 7:39 pm

Madara~ escreveu:comentando sobre essa nova onda de GodSlayer

1º Hiro Mashima quiz garantir mais uns 200 capitulos falando sobre misterios de dragoes..e mais acima..de deuses

2º acho que zancrow nao eh assasino de deuses poha nenhuma, acho que hades implantou um lacryma contendo magia do fogo perdida ( chamas negras ) que não pode ser consumidas por dragoes e da aos usuarios magias de dragon slayers ( como luxus e cobra )


no caso 1, acho que mesmo que haja um fundo de verdade nisso, ou seja, não foi uma arrogancia pura de Zancrow, não vejo absolutamente nenhum motivo para isso ter influencia na questão dos dragões. Especialmente porque se lembrarmos do que Brain(no arco de oracion 6) disse, os Dragões governaram o mundo eras atrás. Assim, se haviam deuses,seriam os dragões.

No caso 2, acredito sim que a magia que ele usa deve seguir algo assim, e acredito até que não vai ter nenhuma explicação adicional para tanto.


Madara~ escreveu:ai vc viajou filho...todos os espiritos estelares são formados pelos 88 signos do zodiaco...mas vc comentou um ponto interessante, quem são aqueles dois subordinados de caprico ?? tipo...eu assisti cavaleiros do zodiaco a um bom tempo, e acompanho o manga do lost canvas..e nunca vi um cavaleiro que representa-se um bode ou um galo


Tempo para aula de história: as 88 constelações foram definidas em 1930 pela união astronomica internacional, e inclusive nesta reunião, os signos do zodiaco foram definidos como 13, não 12. usam 12 até hoje por questão de tradição. o Signo 13 seria Ophiuchus.
Veja em: Constelação


Agora, existe um galo nas antigas constelações. Veja mais detalhes em: wikipedia

e são 88 constelações, não 88 signos!!!!!

Mas não acho que viajei não. O zodiaco chines é baseado na história de que Buda um dia convidou todos os animais e só 12 compareceram, são eles: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco. Não vou entrar em muitos detalhes, mas eles formam o zodiaco chines porque compareceram perante Buda, não tem muito a ver com constelação, mas ainda assim são signos~da astrologia chinesa.
De qualquer forma, enquanto os nossos signos são baseados na posição do Sol, no China são baseados na posição da Lua.

Madara~ escreveu:
outro ponto que quero comentar eh..quais são as magias perdidas que os 7 parentes sabem ??
Caprico eu acho que tem uma magia como Arca do Espaço..eh tipo...sei la ele distorce o espaço..teleportando pessoas, diminuindo seu tamanho para colocar subordinados em esferas que ao rompelas, ficam automaticamente do tamanho normal


Infelizmente eu acho que vamos demorar para saber, pois o proximo cap está claro que vai ser do Natsu x Zancrow. Mas pelo jeito não deve ser assim dificil para ele. Só precisa colocar os 4 em bolhas e mandar para bem longe...

Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Akahige Dom Jan 09, 2011 10:51 pm

Mais umCapitulo de Fairy Tail e a historia soh vai esquentando.
Bom as lutas jah estão formadas e todos jah estõ especulando as magias dos 7 parentes do purgatorio, e falando nisso eu achei interessante a magia do zancrow ser as chamas dos Deuses, e como muitos disseram a luta dele com Natsu pode mostrar se o Salamander aprendeu mesmo as lições do Gildartz.
Outra expeculação eh sobre o Caprico e eu acho sim que ele eh um espirito estelar, pois Leo ficou muito surpreso quando o viu, e eu acho que jah no proximo capitulo essa pergunta vai ser respondida.
O q eu achei mais interessante no capitulo foi o Hades ter ensinado a todos os 7 as magias antigas, e diferente doq alguns acham eu acho que ele tem a capaidade de ensinar essas magias pois o cara eh muito inteligente e um grande mago.
Outro fato que deve ocorrer nessa batalha e a derrota dos Fairy, e se Makarov tiver mesmo morrido o luxus volta e todos treinam para poderem derrotar GH e Zeref, e outro fato e q Gildartz deve aparecer no final da luta impedindo que todos morram e assim impedindo a destruição da Fairy tail.
Ah outra coisa que eu jah ia esquecendo: O tal do Mest vai er uma grande participação nessa saga, eu ainda acho que ele vai ajudar muito a FT ou vai tentar usar essa guerra para conseguir uma promoção, pois como foi dito a uns capitulos atras o conselho não vai deixar a FT impune depois de ter quebrado as regras e ter lutadon contra uma outra guilda de novo!!
Então galera eh soh isso por hj!!
agora eh soh esperar o 218 para termos mais respostas!!!
Akahige
Akahige
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 34
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ecchi Aiko Dom Jan 09, 2011 11:01 pm

Bem... Tudo o que eu vou escrever agora abaixo eu escrevi às dez da manhã depois de ver que o capítulo 217 já estava no ar, vou tentar lembrar de modificar ou comentar os fatos que vocês já falaram. Aqui vamos nós XD

Bem... Analisando o capítulo:

O nome Magia Perdida está, obviamente, relacionado com cada Parente do Purgatório, ou seja, como já comentaram, cada um teria uma Magia Perdida.

Agora falando do Zancrow... UAU! Um God Slayer, bem, acredito que realmente seja superior a um Dragon Slayer. E como já comentaram, se existisse deuses eles seriam os dragões. Sim, concordo plena e absolutamente, MAS, quem garante que não haviam outros tipos de deuses? Um Dragon Slayer só poderia caçar dragões, já um God Slayer caçaria qualquer deus, independente de sua forma. Então sim, acho que seja uma magia superior.

E bem, não vamos achar que ele foi treinado por um deus apenas por pura assossiação que um Dragon Slayer seria treinado por um dragão (Mas poxa, ele aprendeu com o Hades, ele é, tecnicamente, um deus do submundo, mas continua sendo um deus XD).

Para mim, a magia dele está ligada diretamente à deusa Amaterasu.

Off: Amaterasu é a Deusa japonesa do Sol. E suas chamas são negras, porque tecnicamente não são chamas. Tem uma lenda que fala sobre os pincéis dos deuses, e tudo que fosse desenhado por esses pincéis acabaria sendo realidade. Ou seja, seriam desenhos feitos de nankim, por isso sua cor negra, e também o motivo do Natsu não poder comê-las, pois tecnicamente é tinta, e não chamas. Mas como foram feitas por uma deusa elas se tornam reais e queimam.

Obs: Fonte Wikipédia e o jogo Ookami para Nintendo Wii.

On: Bem, seria isso a origem do poder do Zancrow.

Agora com relação aos outros. Como o Janus falou, o que ele poderia ter ensinado ao Caprico, se ele realmente é um Espírito Estelar. Por um momento eu duvidei que ele pudesse ser o representante de Capricórnio, entretanto, a cara do Loki de surpresa do Loki foi uma resposta muito bem dada, ele ficou surpreso porque realmente ele deve ser o representante de Capricórnio.

E bem, acredito que seja uma magia de distorção ou controle do Espaço. Normalmente poderes de tempo e espaço aparecem juntas, como a Urtear tem a magia de tempo, não me surpreenderia que fosse a magia de espaço. E bem, tecnicamente, ele sendo um Espiríto Estelar não deixa de ser meio que uma Magia Perdida, pois a Lucy afirma no início da série que chaves de ouro são raríssimas.

Agora o que eu chutaria que seria a magia dos outros:

A Meldy eu continuo achando que a magia dela esteja relacionada ao som. Ela pode se mover na velocidade do som, pode distorcer os sons na área de batalha e desnortear o oponente, qualquer coisa, mas que esteja relacionado ao som.

O Cain eu diria que ele pode comer a magia, ou sugá-la, seria um caso de anti-magia. Seria realmente uma Magia Perdida, pois magias que sejam contra magias são raras.

O Rose eu aposto que ele controla a natureza, mas provavelmente as flores. Mas como isso seria considerado Magia Perdida eu já não sei.

O Azuma já mostrou que explode as coisas sem tocá-las, só faltar dar a explicação de como ela realmente funciona e qual é o seu nome.

Bem, o próximo capítulo irá mostrar como o Natsu vai reagir ao descobrir que ele não pode comer as chamas do Zancrow (isso soou meio yaoi o-o) e se ele irá lutar ou recuar.

E ótima sacada da Wendy! Realmente digna de uma maga que pode curar os outros! Perceber que a magia de fogo do Zancrow era diferente de demais magias de fogo.

Bem, que venha o capítulo 218!

Go! Go! Fairy Tail! \õ/

Obs: O que o Janus disse, realmente são treze signos. E eu já até tinha imaginado algo como depois que a Lucy juntas as doze chaves 'tradicionais' do Zodíaco ela consiga abrir o portal para o décimo terceiro signo, seria no minimo, interessante 8D.

--------------------------------------------------------------------- Edit ----------------------------------------------------------------------------

Bem, eu estava relendo o capítulo agora e percebi que os olhos do Zancrow são bem parecidos com o Rinnegan (para quem lê Naruto deve já ter relacionado os fatos XD), será que isso teria algo a ver com Izanagi? Para quem não sabe foi do olho esquerdo de Izanagi que nasceu Amaterasu, e isso só aumentaria as chances de que as chamas serem realmente o caso que eu falei e.e"
Ecchi Aiko
Ecchi Aiko
Ecchi Boss FT
Ecchi Boss FT

Feminino Mensagens : 502
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero F. Levia Dom Jan 09, 2011 11:51 pm


TIPO..
tenso o capitulo..

Um GodSlayer???

Natsu vai perder 2 vezes seguidas na mesma saga?
auhauhaha....tenso..


as lutas estão promento serem boas.
repararam que Loki ja reparou sobre o Bodi(capricornio)???


achei um fail do autor cara..

a wendy nao e a dragon slayer do ceu???
ela nao come ar??
ja que ela nao esta conseguindo restaurar sua magia....pq ela nao come ar para se curar assim como todos dragon slayers fazem???

nunca mostrou isso!

aguardando os proximos capitulos!!


Ero F. Levia
Ero F. Levia
Fundador M4ALL
Fundador M4ALL

Masculino Mensagens : 2476
Data de inscrição : 03/02/2010
Idade : 36
Localização : Vila Velha - ES

https://m4all.forumbrasil.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Nino Seg Jan 10, 2011 12:08 am

Ero D. Levia escreveu:



a wendy nao e a dragon slayer do ceu???
ela nao come ar??
ja que ela nao esta conseguindo restaurar sua magia....pq ela nao come ar para se curar assim como todos dragon slayers fazem???

nunca mostrou isso!






Ta certo levia mais se vc naum se esqueceu Wendy não foi "treinada" foi GERARD (CORRIGINDO O QUE EU DISSE FOI O GERARD QUE "MOSTROU" A WENDY QUE ELA TINHA PODERES DESTRUTIVOS) que ensinou ela a dar a baforada entaum ela naum tem suas habilidades draconicas "desenvolvidas" acho que é por isso que ela não recupera sua energia com o ar!


Última edição por gabrielnino em Seg Jan 10, 2011 8:44 am, editado 1 vez(es)
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Naldo Seg Jan 10, 2011 1:41 am

talvez a magia desse tau godslayer deva ser a essencia do fogo, e ñ só um fogo normal, igual o o dragão cospe fogo e o elemental é feito de fogo, ou então é mais um manga falando de amaterasu huahuahau

como a aiko disse, a magia do caprico deve ser msm distorção do espaço, afinal ele criou uma bola q encolheu as pessoas, ele as transportou e depois deixou elas normais pra luta

bem, cap emocionante, com ação, suspense, natsu se fudendo de novo huahuahauhau ta virando rotina isso

acho q a fairy vai perde essa batalha, mas a grimoire heart ñ ira pegar o zeref (se é q ele é o zeref, to achando ele o tobi de FT)mas ai o motivo de como ele escapa ja ñ sei
Ero Naldo
Ero Naldo
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 32
Localização : Hortolandia - SP (sem piadas com horta ok)

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Von Arthoneceron Seg Jan 10, 2011 1:42 am

Positivei os posts interessantes.

Geralmente, quando eu traduzo um capítulo, sempre me vem a cabeça entender o que se passa, principalmente de pano de fundo, na história. Não sei se essa é uma mania que eu peguei ao assistir LOST, mas isso geralmente me faz imaginar os pontos isolados e pontas soltas no enredo num contexto que tudo se encaixe.

Muito do que eu queria falar foi dito pelo gabrielnino, Janus, Madara, Diego e Aiko, portanto só irei fazer um pequeno comentário acerca da trama (mas que pode se tornar gigante, se eu colocar as minhas idéias de fantasy-book.

Em primeiro lugar, a questão do "Godslayer". Não que o mangá vá possuir algum tipo de complexo de Nietzsche, mas ainda não foi falado o que possa ter ocorrido com os dragões. Existindo o GodSlayer, talvez existam deuses vivos capazes de mudar o curso da raça humana, assim como os dragões (em específico, Grandine) tem feito desde a sua partida. Isso me faz pensar se Zeref é um desses Deuses, e ao invés de libertá-lo, como Hades deseja, o que eles querem fazer é "libertá-lo", ou seja, buscar o um meio de destruí-lo e liberar novamente os demônios de dentro dele para caminharem na terra novamente.

Sobre a questão da Wendy, se ela realmente comesse ar seria muito simples de ela se reestabelecer, o que perderia um pouco o sentido dentro da trama. Natsu e Gazille comem seus respectivos elementos não para se curarem, mas para recuperarem poder mágico perdido, ou mesmo acumular um pouco mais dele. Porque se não, com a escrita sólida de Levy, Gazille deveria se curar totalmente dos ataques de Kawazu e Yomazu, o que NÃO ocorreu.

Tenho uma teoria sobre Urtear que seria um tapa na cara na audiência, mas que nos surpreenderia BASTANTE em relação aos eventos aqui citados. Isso porque, se analisarmos toda a situação do mangá, inclusive o passado, ela sempre teve o fio do seu destino atrelado ao de Zeref. Farei ela assim que me recuperar.

Bem, no próximo capítulo aguardo um pouco mais de ação, no nível das lutas de Gazille e de Lily e prevejo que fiquemos assim por algum tempo. A não ser que no próximo capítulo mostre um pouco do que o Luxus esteve fazendo durante todo o arco Oración Seis e sua reflexão no deserto (Edoras parece que foi em uma hora, por causa da visita ao cemitério de Elfman e Mirajane), em busca do que realmente signifique ser o mestre da Fairy Tail. Se continuar dessa forma, possivelmente teremos um capítulo bem ao estilo martírio no deserto, e possivelmente uma volta gloriosa de Luxus à guilda.

OFF: gabrielnino, use o Google Translator e descubra.
Ero Von Arthoneceron
Ero Von Arthoneceron
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1269
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 34
Localização : Pompéu - MG / Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/Arthoneceron

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Nino Seg Jan 10, 2011 9:53 am

Naldo o godslayer ser a essensia do fogo? duvido um pouco por que se fosse! Natsu poderia comer! é um tipo de "chama" completamente diferente da real!!!! Uma chama negra! muahahhaha! TENSO!

Não sei se a magia do caprico é bem essa! mais se for algo asim acho que não é so isso!! ele deve ter mais algum "tipo" de magia de "ataque"!

E realmente os DS não recuperam seus corpos, mais nos acabamos tendo a ilusão disso quando vemos eles todos fudidos depois comem algum elemento e "recussitam". Agora so não entendi Von! por que perderia o sentido na trama wendy recuperar sua energia comendo ar! ela provavelmente se não com certeza ira aprender isso!!! como ela aprendeu na penultima saga a da o "sopro de dragao de ar" ela provavelmente aprendera nessa a recuperar suas energias consumindo o ar ja que ela falou que não conseguia se curar por que não lhe restava mais força magica, talvez ela recupere sua energia! no ponto crusial! garantindo a sobrevivencia da FT, talvez até "curando" Makarov!! mais não sei são apenas suposições minhas!

OFF: Segundo o google tradutor a frase do von no inicio esta em hebraico e é na "Observação e ser feliz" provavelmente um ditado, ou proverbio! GOOGLE TRADUTOR WIN'S
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Janus Seg Jan 10, 2011 12:47 pm

Agora que já falaram mais coisas, vamos ver se chegamos a algum lugar... (ou pelo menos agitamos aqui)

Zancrow: O motivo de eu achar que isso de godslayer ser uma forma de se autodefinir é porque primeiro ele se chamou de god killer, ou seja, numa tradução mais direta: "Sou um matador de deuses, um godslayer". Como ficamos desde o começo com isso de dragon slayer para ca e para lá, qualquer coisa "slayer" que fosse aparecer iria muito bem suscitar a possibilidade de que deve seguir a "regra de slayer", ou seja, aquilo que ele mata é o bicho que o ensinou. Só que a essencia desta magia (dragon slayer) é poder transformar partes do corpo em corpo de dragão. Pulmão, braços, etc (Happy explicou no primeiro capitulo).

Só que temos TRES exemplos de outras pessoas que fazem esse tipo de coisa e NÃO SÃO CHAMADOS DE SLAYERS. Mirajane, Elfman e Lisana. MIrajane e elfman podem transformar o corpo nos demonios que derrotaram, (Mirajane e Lisanna alias podem fazer o mesmo que os DS, transformarem o corpo em partes de demonio/animal SEM PERDER A FORMA ORIGINAL - braço feminino continua assim, cintura, etc) então não seria erro chama-los de Demonslayers(embora o nome da magia é take over), e Lisanna... bom, ela seria uma Kawaislayer, opa! Quero dizer, uma Furryslayer. Mas não acho que eles aprenderam isso com demonios ou bichinhos cute-cute (embora até possa ser, vai saber? Lisanna, a poderosa bunnyslayer - naquele omake do nascimento de happy)

Agora, já vimos demonios em FT (Deliora é um bom exemplo), também há dragões (até vimos como os tres conhecidos atuais se parecem no arco de Eldoras), não tem nada (exceto talvez como definir isso) que impeça a existencia de deuses.

Seja como for, há dois detalhes que precisamos nos lembrar: Zancrow chamou Natsu de pseudo dragon slayer(antes de mais nada, em ingles estava escrito "wannabe" dragon slayer, que pode significar pseudo ou "quero ser"), e a si mesmo de godslayer. Na verdade ele tanto podia estar se referindo a que Natsu ainda não era um dragon slayer como que ele era um falso dragon slayer. O outro detalhe é no arco Oraction 6, quando no final Brain comenta apavorado que ele era um verdadeiro dragon slayer, depois que Natsu usou CHAMAS DOURADAS.

Ou seja, o tal godslayer tem chamas negras? Natsu pode (vamos ver) usar chamas douradas. Acredito mesmo que Natsu vai vencer Zancrow, e até o momento, não vi nada evidente de que Zancrow tenha presas como Natsu, Wendy ou Gazille (e Zeref!!!) portanto, no momento digo que ele não é dragon slayer, seja original ou fake. E os olhos dele nada tem a ver com os de um dragão. Godslayer é um titulo e NÃO O NOME DE SUA MAGIA, independente de exitirem deuses ou não.


Caprico: Bem, fazendo um prediction, acredito que ele vai ou colocar Cana e Grey para escanteio ou em perigo, decidindo lutar apenas contra Lucy/Loki. O motivo? Provavelmente subjulgar os espiritos estelares de Lucy. Ainda acredito que ele tem sob seu controle o equivalente aos espiritos estelares do zodiaco Chines, e provavelmente quer fazer o mesmo com os do zodiaco ocidental. Se for isso mesmo, convenhamos, aqueles dois(a cabra e o galo) já dão de vinte a zero nos da Lucy.

Gemini, cof, gemini, cof...


Azuma: O que sabemos sobre ele? Ele pode se mesclar a árvores e gerar explosões (coisa análoga a Gildartz) mas evidentemente não pode fazer coisas vivas explodirem. Portanto talvez ele faça o ar ao redor explodir ou gere uma explosão diretamente. Mas caso Mirajane use seu satan soul, sabemos que ela é incirvelmente rápida, e Panther ops.. Lily mostrou que com agilidade adequada é possivel acertá-lo. Só que eu imagino que Lisanna vai atrapalhar.
Mas eu ainda imagino que ele tenha mais alguma habilidade.

Já os outros não sei como falar nada. Nada sabemos sobre a rosa.. quer dizer, Rose, Meldy, Cain. Ainda não vimos o que podem fazer, mas ainda me encuca Meldy falar de forma robotica, em contrapartida a como ela conversou com Ultear na nave do GH.


Além disso, alguem ainda se lembra de como chamar este arco? Começou como CLass S trial, mas agora esta mais do que evidente que este arco mudou totalmente o rumo. Será que alguém vai se interessar em ser mago classe S depois que virem o que houve com o velhinho? E precisamos nos lembrar que ainda tem Tartarus (outra dark guild) e raven tail, além do proprio conselho e zeref!
Estou começando a achar que FT vai vencer GH.


Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Jaspion Seg Jan 10, 2011 2:19 pm

como foi dito, é um cap para apresentação dos personagens...
e como previamos é mesmo um DS de chamas negras( deve ser discipulo do mesmo dragao negro que gildarts enfrentou..)
ele é o mais interessante.
acho que o numero da FT ajuda nas lutas...Porém a magia negra deve fazer muita diferença.
Pode ser que muitos da FT ganhem mas ao enfrentarem os restantes, percam...
Dessa vez GH leva. CERTEZA...
vai ficar pra todo mundo como 1 aprendizado!

Ero Jaspion
Ero Jaspion
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2028
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 35
Localização : diamantina/pirapora/MG

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Myanna Seg Jan 10, 2011 3:31 pm

Uauuuuuu esse cap até que foi legal mas tinham que estragar a capa?

Eu ri quando vi a Mira lutando com um pedaço de madeira, parece que ela sabia que aquele povo nem valia o sacrificio...sem falar no elfman "Ele é um homem ou uma fruta?" kkkkk...para ele deve ser dificil isso!

Mas falando serio...o Gazille teve problemas com aqueles dois lá tras mas esse povinho que chegou não deu nem para o gasto neh? Até o Happy tava dando olés neles....isso não foi um pouco injusto para o Gazille? Até a Wendy enfrentou um dos 7 parentes!!

Bem concordo com alguns...esse Zancrow ta muito arrogante para o meu gosto eu queria ver o natsu descendo a porrada nele!Tambem acho que essa coisa de Godkiller é convencionismo dele...não estou dizendo que ele não seja forte, mas é que ele ta fazendo tão pouco caso do natsu que eu queria ver ele caido no chão.Acredito que seja uma magia parecida a de um dragão slayer, talvez até a daquele dragão negro!

Com relação a caprico aquele olhar de surpresa do Loki já disse tudo...e de todos os outros que ele podia enfrentar ele vai logo no grupo da Lucy? sei lá é como se o mashima tivesse dando uma pista!

Já a meldy não deve ser pouca coisa...ela ficou justamente com a erza e a juvia,uma combinação bem forte vocês não acham?

Agora vem cá..para o Hades ter treinado cada um deles com magia perdida é porque ele deve entender muito do assunto neh? Mas se essa magia é o que há de mais proximo da pura magia é quase como a essencia que ele ta buscando não? (talvez eu entendi errado)

É como eu disse antes, acredito que nessa luta eles perdem e depois vão atras da GH de novo para acretarem as contas...não acho que a dark guild se daria ao trabalho de matar os FT...uma vez que o seu objetivo for completado não tem o porquê matar eles(nesse caso pegar o zeref)...
E de acordo com o Zeref, Natsu é o unico que pode para-lo mas ainda não está pronto...então acredito que essa luta vai servir como uma lição para o Natsu aumentar seus poderes!

Bem é isso...Tô louca para ver o proximo, Vamos lá Fairy Tail!!!
Myanna
Myanna
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Feminino Mensagens : 123
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Janus Seg Jan 10, 2011 4:06 pm

Ero Jaspion escreveu:como foi dito, é um cap para apresentação dos personagens...
e como previamos é mesmo um DS de chamas negras( deve ser discipulo do mesmo dragao negro que gildarts enfrentou..)
ele é o mais interessante.
Puxa, pensei que iamos ter uma longa discussão sobre godslayer e ao contrário vamos primeiro ver se ele é um DS....

Bom, lamento discordar, mas Zancrow não demonstrou marcas de DS (presas na boca pronunciadas, escamas no corpo, olhos mudando de forma, nem mesmo deu nome para os seus ataques magicos) nem se proclamou DS. Zeref por outro lado parece ser um, ele tem os dentes pontudos, bem como a magia da morte que seria o oposto da magia da vida atribuida a ele. Se o dragão negro tem um DS, seria Zeref na minha opinião, não Zancrow.

Na verdade as unicas caracteríscas que ele mostrou foram olhos de estranha aparencia (o qual não nos ajuda em nada ainda) e uma certa insanidade comparável a do Luxus. Na verdade parece aquele tipico carinha que vai acabar se ferrando depressa. Todo poderoso mas na verdade só serve para o heroi evoluir seu poder.

Pessoalmente eu queria que Natsu evoluisse sua inteligencia/destreza/habilidade e não sua força. Acho um pouco repetitivo só a força bruta ser considerado qualidade para evolução.

Talvez ele até seja um DS, mas AINDA não mostrou nenhuma caracteristica para qualificar esssa possibilidade, assim no momento eu vou afirmando que DS esse cara não é.

Ero Jaspion escreveu:
acho que o numero da FT ajuda nas lutas...Porém a magia negra deve fazer muita diferença.
Pode ser que muitos da FT ganhem mas ao enfrentarem os restantes, percam...
Dessa vez GH leva. CERTEZA...
vai ficar pra todo mundo como 1 aprendizado!

Olha, eu já acho que TODOS os do purgatorio vão perder, mas Ultear desperta Zeref no fim. Alias, acredito que ela não irá enfrentar ninguém justamente por causa disto.


Myanna escreveu:
Mas falando serio...o Gazille teve problemas com aqueles dois lá tras mas esse povinho que chegou não deu nem para o gasto neh? Até o Happy tava dando olés neles....isso não foi um pouco injusto para o Gazille? Até a Wendy enfrentou um dos 7 parentes!!

Aqueles dois eram a parte, além disso eles usaram uma combinação para atacar, usaram "escrita do oriente", uma espada que podica cortar quase tudo, e a galinha, digo, Galo geneticamente deformado que bota ovos também atacava de forma coordenada. foi o que eu disse mais acima, sobre poder bruto não ser sempre a unica forma de evolução. No caso de Gazille, ele perdeu para uma estrategia, não para aqueles dois propriamente. Já quando chegaram os encrenqueiros, eles foram atacando simplesmente, logicamente não deram nem para o gasto.
E a Wendy mesmo foi um ataque estratégico, não de confronto direto.

Myanna escreveu:
Agora vem cá..para o Hades ter treinado cada um deles com magia perdida é porque ele deve entender muito do assunto neh? Mas se essa magia é o que há de mais proximo da pura magia é quase como a essencia que ele ta buscando não? (talvez eu entendi errado)

AS palavras dele foram que enquanto buscava pelas raizes (origens) da magia, quando se aproximou de Zeref ele encontrou o que chamou de Essencia da Magia. Ele também disse que a magia é de origem maligna, ou seja, magia negra. As chamas negras de Zancraw podem ser uma dica disto. No entanto eu vejo um problema... quanto mais você se aproxima da essencia de algo, menos flexivel ele se torna.

PS: O Anime de FT está com nova abertura, mas não tem NENHUMA referencia a Edoras, apenas ao final de Oracion 6. Ou eles vão esticar este arco por mais 2 meses ou ainda não decidiram que filler colocar no meio.
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Von Arthoneceron Seg Jan 10, 2011 6:15 pm

Vou tentar direcionar o papo para o Godslayer.

Geralmente, quando falamos de "Deuses", pensamos em "seres imortais, com poderes que vão além das capacidades humanas, que são adorados por um determinado grupo de pessoas".

Sendo um slayer, um matador de deuses tem por função de matar esses seres imortais. Como se faz isso? Bem, só Deus sabe... (#trapalhõesfeelings)

Bem, se existem Deuses caminhando pelo mundo de Fairy Tail nada foi mostrado, mas consideremos que sim. Teriam os deuses o mesmo destino dos dragões e criado assassinos de deuses para lutarem numa guerra, acontecida há muito tempo? Se sim, pode ser que o mundo esteja em intensa batalha pela predominância do mundo.

Bem, no meu último post, eu disse sobre Zeref poder ser um Deus. Claro, ando muito predictor atualmente, mas se caso a minha teoria se confirmar, pode ser que deuses realmente pudessem ter existido, mas seus poderes devem ter se disseminado com o tempo, com a criação de seus slayers. Assim, os poderes dos dragões talvez sejam provenientes dos deuses, e estes possam ter entrado no novo ciclo de troca de poder. Estou me baseando isso na Teogonia da Mitologia Grega, mas é algo que geralmente se vê na polarização e troca de poderes (até mesmo hoje, no caso das guerras mundiais).

Alguma idéia a respeito, queridos eros e ecchis?

Dona Edit

Acabei de ver a abertura Janus. Que bom que não tem spoiler da futura saga pra quem não leu.
Ero Von Arthoneceron
Ero Von Arthoneceron
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1269
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 34
Localização : Pompéu - MG / Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/Arthoneceron

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Janus Seg Jan 10, 2011 7:14 pm

Ero Von Arthoneceron escreveu:
Vou tentar direcionar o papo para o Godslayer.

Bem, no meu último post, eu disse sobre Zeref poder ser um Deus. Claro, ando muito predictor atualmente, mas se caso a minha teoria se confirmar, pode ser que deuses realmente pudessem ter existido, mas seus poderes devem ter se disseminado com o tempo, com a criação de seus slayers. Assim, os poderes dos dragões talvez sejam provenientes dos deuses, e estes possam ter entrado no novo ciclo de troca de poder. Estou me baseando isso na Teogonia da Mitologia Grega, mas é algo que geralmente se vê na polarização e troca de poderes (até mesmo hoje, no caso das guerras mundiais).

Alguma idéia a respeito, queridos eros e ecchis?

Olha, ainda me baseando no cap 208, pagina 16 (ultimo quadro) eu digo que Zeref pode ser um DS.
No conceito de poder bruto, bem, alguém que botou o mundo no abismo, fez nascer milhares de demônios, é considerado o mais maligno dos seres... não seria exagero dar a alcunha de deus para ele.

E lembrando... o nome do cara é Purehito, ele assumiu o nome de Hades. Sabemos que Hades na mitologia grega era o deus do submundo, mas não sei se podemos usar como mesma referencia ao mangá, com excessão deste nome, não há outras referencias a mitologia grega. Alias, acho que dragões não fazem parte da mitologia grega, e em grego acho que Drakon quer dizer serpente.

Afinal, os nomes deste mangá são referenças diversas e estranhas. Lucy vem da música dos Bettles, Natsu é apenas a sequencia de nomes de estações que Mashima costuma usar, Makarov e Poluska ele intencionalmente quis um nome de fonetica russa. Igneel vem de igneo, fogo. Metallicana de metal, Grandine... tem uma música chamada grandini!!!, é um termo italiano para saudação! Se formos usar nomes como referencia vamos ficar é loucos e não chegaremos a lugar algum.

Pessoalmente, prefiro ficar por enquanto com o que o wiki fala sobre godslayer. pelo menos quem escreve lá não se arrisca muito e prefere deixar claro que as coisas ainda são suposições.
link para godslayer

No proximo cap com certeza saberemos mais se este estilo godslayer é realmente comparavel ao do DS.

Agora, voltando a questão de deuses, isso me parece um pouco destoado no mangá. Em termos de seres imortais, os Espiritos estelares são imortais, e se formos considerar poder, então o rei dos espiritos estelares sem duvida seria um deus, seria imortal e sem duvida com um poder daqueles. Assim, já existe pelo menos UMA referencia a um ser que pode ser chamado de deus nesse aspecto, no então ele é o rei dos espiritos estelares, não houve referencia direta a deuses até agora, com excessão do maluquinho de fogo negro agora. Uma segunda referencia seria o proprio Zeref, mas ele é chamado de Mago Negro, não de deus da escuridão ou das sombras. Também sabemos que ele estaria proximo a essencia da magia, já que Hades está atrás dele justamente por causa disto.

E ainda assim, não vejo como justificar o Zancrow se chamar godslayer exceto como titulo, a menos até o momento. Se ele mostrar habilidades similares a DS, como comer fogo, transformar partes do corpo para as de um dragão, então ele seria mais um dragão slayer ao estilo original, enquanto que Natsu seria um DS de velho estilo.

Ero Von Arthoneceron escreveu:
Acabei de ver a abertura Janus. Que bom que não tem spoiler da futura saga pra quem não leu.

Mas o encerramento me deixou confuso... porque Gray de novo e sua história junto a Ul? Previa de algum filler?
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Diego Seg Jan 10, 2011 11:43 pm

Gente, tô quase chorando aqui....
O mangá ta phoda, muito phoda, mas essas discurssões....Estão ainda mais phodas! Qualidade nota 1000, vcs são demais porra! \o/

Voltando a seriedade...
Sou da mesma opnião do Janus sobre o God Slayer, ela não demostrou nenhuma característica dos DS. Nem os olhos, os dentes, as escamas, etc...
E também ele disse algo que acho que merece ser avaliado:
Você tentou comer as chamas de "deus", que existiam anteriormente as chamas de um dragão.
Ele praticamente disse que as chamas deles NÂO são de um dragão.
Lembrando que se fizermos referencia á Hades da mitologia grega, antes de existirem os deuses existiam os titãs.
Então antes dos dragões poderiam existir os "deuses".
Lembrando também que não é obrigatório ser um "DEUS" com D maísculo, todo poderoso, imortal, etc...

Em One Piece para quem lêm, em Skypeia o governante tinha o título de "deus", mas era apenas o líder deles nada fantástico ou algo assim ,um ´titulo.
É claro que acho que esses tem sim poderes especiais, só estou lembrando que não é necessário ser imortal, invencível e etc..., afinal estamos falando de um outro mundo.

Realmente pelo o que todos percebemos, Natsu só tem lutado até agora usando força bruta, na saga Oracçion Seis ele ultilizou o poder de um "verdadeiro DS", mas se olharmos, isso é poder puro, como na verdade ocorreu em todas as batalhas anteriores, quando ele vençeu os chefões.Não sou grandes demonstração de inteligência nem estratégia, só a resitência e força mesmo.
Isso é algo que espero que mude também, até Goku apelão e com Força-Resitência e até meio lesado como ele era sabia usar estratégias quando necessário.

OFF:
Sobre a abertura, gostei pois mostrou a primeira saga que leva 2 temporadas para ser concluída, o anime estava muito rápido até então, foi justamente nessa saga que as coisas melhoraram(e muito) nesse sentido. Acredito que irá se extender sim até o fim da saga e então virá outra abertura pois ainda tem história suficiente para isso.

o Encerramento também achei meio esquisito falar sobre o Gray, mas talvez eles estejam fazendo um epi de cada personagem( já vi isso), e no próximo episódio será outro como a Lucy, Erza ou Natsu por exemplo. Mas se o próximo continuar o mesmo não faço a mínima idéia do que poderá sgnificar isso.

HASTA! FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) 892847
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ecchi Aiko Seg Jan 10, 2011 11:49 pm

Bem... Muito interessante o que está sendo comentando.

Ainda acredito que ele realmente seja um Godslayer, não acho que seja apenas exibicionismo, mas, sei lá, vai saber XD

Mas como eu disse no meu último post acredito que as chamas estão relacionadas com Amaterasu e os olhos com o Izanagi (volto a dizer que eles lembram o Rinnegan)

E acredito que o Mashima tenha dado o nome Hades a ele exatamente para assimilarmos com o deus do submundo, afinal, essência da magia negra, inferno. Ele que controla os sete irmão do purgatório. Enfim, tudo relacionado.

E acredito que o Zeref realmente possa ser um deus, afinal, ele deve ser a essência da magia negra. Enfim, é esperar e ver o que acontece XD

Voltando a comentar sobre os poderes.

Comentaram sobre a robotização da Meldy, acredito que isso seja parte de uma personalidade submissa. Ela foi treinada para lutar e acabou, para que mostrar sentimentos?

Acredito que ela tenha sido a última no treinamento, porque ela aparentemente é a mais nova. OU, para surpreender a todos ela possa ser a mais forte, até mais do que a Urtear. Alguém comentou que o Zeref poderia ser o Tobi de FT, acredito que não, ele sabe bem qual é o papel dele dentro de tudo, talvez ele esteja apenas arrependido. Se eu tivesse que dar esse papel de Tobi para alguém eu daria para a Meldy. Alguém que não se destaca muito, aceita a submissão (afinal, a Urtear brigou com ela e ela pediu desculpas e ficou calada). Ela pode ser a mais experiente dos parentes.

E como falaram também, ela pegou uma dupla forte. Porque ela pegaria uma dupla tão forte se ela ao menos não tivesse alguma chance de vencer? Nenhuma das lutas será de meio página. Elas devem render, e muito, se duvidar.

Bem, é isso que eu acredito até agora. Por hora é sentar e esperar.

E Janus e Diego, acredito que a ending do anime seja do Gray porque ele é o único do núcleo principal que ainda não teve uma ending. Quando seria a hora para colocar uma ending dele entrou a do Natsu (Merry-go-round). E como eles não devem repetir o personagem, e o arco do Nirvana é bem estendido, coloca uma ending dedicada ao Gray.

Só estou com medo do anime acabar. Tudo bem, pode ser que realmente eles coloquem mais 12 episódio em cima do arco Nirvana, mas realmente tem episódio para tudo isso? O anime sempre compacta bem as coisas. Espero que o anime não acabe D8.
Ecchi Aiko
Ecchi Aiko
Ecchi Boss FT
Ecchi Boss FT

Feminino Mensagens : 502
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Janus Ter Jan 11, 2011 7:27 am

Para quem pode ler ingles, no proprio forum da mangastream tem um tópico apenas sobre godslayer. Incrivel como uma palavra meramente mencionada disparou tanta discussão, mas se considerarmos que se deve a comparação com dragão slayer, não é tão impressionante assim.

Para quem não pode ler, um resumo básico é: A discussão se divide entre os extremos de considerar Zancrow uma criança altamente arrogante e total comparação com dragon slayer, ou em outras palavras: Ele seria mesmo analago a Natsu, mas treinado por um deus.

Para quem quer exercitar o ingles, o link é este aqui [link para o topico]

A fase do mangá está realmente boa pelo simples motivo de ter pego todo mundo de surpresa. Ninguém esperava que Zeref fosse ser apresentado agora, e bem no meio de um arco que nada teria a ver direta ou indiretamente com ele. E ainda "coincidindo" da GH resolver ir atrás dele logo quando a FT estivesse no caminho (coincidencia de heroi, fazer o que?)

Aiko, realmente a analogia com Amaterasu, Izanagi e Hades deve estar correta. Não é incomum basear personagens em figuras mitologicas, mesmo que tal mitologia nada tenha a ver com a história do mangá, é mais uma referencia. Mashima inclusive também costuma se "repetir". Azuma tem um personagem similar em Rave Master. Na verdade, muitos personagens de FT tem comparativos com Rave Master, incluindo Hades.

Diego, os Titãs também eram deuses, eram deuses anteriores aos deuses do olimpo, só que tinham este titulo. Se os dragões destronaram os deuses antigos de FT e se depois eles mesmos foram destronados pelos humanos(Zeref), realmente nada esta definido. E tem outra coisa que me chamou a atenção... o Nirvana foi criado há 400 anos, e Zeref tem 400 anos de Idade... coincidencia? Pelo menos sabemos que quem criou o Nirvana não foi Zeref, foi o carinha da guilda ilusoria da Wendy. Achei estranho essa coincidencia de anos.

Meldy (ou Meredy que se for isso mesmo seria "Melodia") sem duvida deve ser uma surpresa daquelas. Da idade da Wendy e encarando Erza (que ainda é considerada uma das mais fortes da guilda inteira) junto com juvia. No momento é impossível imaginar que tipo de magia ela usa, mas considerando o que Erza disse, pode ser algo muito estranho. Ou seja, impossivel um prediction.

Não vejo erro em cosiderar Zeref um deus, mas seria por analogia. Mas ainda acho que ele é um DS.

Quanto as lutas... se mantiver o padrão, deve ser coisa de 3 caps (ao menos do Natsu) não significando propriamente que a luta se encerre. E por falar em padrão, deve ter ainda entre 15 a 20 cap até o encerramento deste arco. O que deve dar pelo menos 10 mangas com as lutas e mais alguns outros para o encerramento do arco.

Claro, isso é estimativa, não quer dizer que seja isso mesmo. Pessoalmente acho que este arco não acaba antes da metade do ano.


Off. O anime esta no equivalente ao cap 150 do mangá, e o arco vai até o 164, depois começam os proprios "fillers" do mangá. E o anime está mesmo esticando e colocando mais informações, como o fato de que todos da Oracion 6 eram antes escravos da Torre Paraiso exatamente como Erza. Mas mesmo assim, não há material para fazerem 12 epi de anime, mesmo somando a chegada de gildartz e Gazille procurando seu gato. Na verdade isso daria uns 8 epi.


Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Von Arthoneceron Ter Jan 11, 2011 2:33 pm

Você despertou a minha atenção pra um detalhe Janus.

Li o tópico do fórum mangastream e tem muita coisa viajante (como aqui xD), mas tem muita coisa interessante também. Mas o que você chamou a minha atenção foi o sobre Zeref não ser um dos "deuses antigos", mas sim um dos "deuses novos".

Nada se pode imaginar a respeito do passado, se ele não estiver colocado de uma forma convincente. E também, não acredito que existam deuses vivos no mundo de Fairy Tail. Mas a proposta não poderia ser diferente do que imaginamos?

Voltemos um pouco na história e vamos pensar um pouco: O que é um Dragon Slayer? Basicamente, um assassino de dragões. E quem criou/treinou os Dragon Slayers? OS PRÓPRIOS DRAGÕES. E por quê você iria criar alguém com capacidades de te assassinar?

Agora meu lado predictor:

Colocando dessa forma e levando em consideração os detalhes da mitologia grega, poderemos considerar que existiam deuses que foram destruídos pelo seus godslayers, fazendo os seus poderes se dissiparem. Sendo assim, os dragões acabaram nascendo e tomando esse poder para sí, enquanto os GS continuaram existindo (vamos considerar isso por enquanto). Entretanto, o jogo de predominância pelo mundo acabou fazendo com que os Dragões criassem as seus próprios Dragon Slayers para combaterem os outros dragões. Assim sendo, podemos ter uma explicação do porque dos dragões estarem desaparecidos.

Bem, só não consegui relacionar Zeref nisso tudo... ele seria um DS? Ou seria de uma nova geração de dominadores do mundo que poderia vir a substituir os dragões, como foi com dito anteriormente?
Ero Von Arthoneceron
Ero Von Arthoneceron
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1269
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 34
Localização : Pompéu - MG / Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/Arthoneceron

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 218 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos