M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

+8
Oz
Sminka
Ero D. JoabPelim
Ero [z] Killua
Ero Solid Kain
Ero Nino
Ero Pinheiro
Yusuke
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Yusuke Sáb Mar 19, 2011 6:51 pm

o que você acha sobre o nosso país entrar em uma guerra e batalha-se, mesmo o Brasil sendo um pais que vai primeiro pela conversa, mas e se não desse certo, e o presidente do outro país quere-se partir para uma guerra. Será que estariamos pronto para uma guerra de tão alto porte que envolve nosso país?
Será que esse próprio país estaria pronto para enfrentar países como EUA, França, Inglaterra ou até o Japão ?!
Teremos que defender o pré-sal, e como iremos defender, com tratados e mais tratados?

Yusuke
Yusuke
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 623
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 30
Localização : Grande ABC Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Ero Pinheiro Sáb Mar 19, 2011 7:02 pm

cara so uma resposta pra sua discussao

msm com o poder militar do brasil hjem dia nos istariamos totalmente ferrados [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? 380985

num estou disendo q perderiamos logo de cara a guerra estou disendo q nossa porcentagem de vitoriaseria d no maximo 35% [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? 760616

mas tbm num quer diser q num poderiamo ganhar pq como todu mundo sabe BRASILEIROS NUNK DESISTEM /o/

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Pinheirosign
Ero Pinheiro
Ero Pinheiro
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 33
Localização : Na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Convidad Sáb Mar 19, 2011 7:03 pm

Cara sinceramente acho que naum

Naum temos como enfrentar as potencias..eles tem muito mais poderiu economico e militar enquanto o brasil tem muito pouco preparo para isso..nós só iriamosnos f****!!!!

mas meu professor sempre dizia que os EUA tinham medo de tirar a amazonia da gente porque o Exercito brasileiro é muito bem preparado para a batalha..ele citava os caras que sõ treinados no meio da amazonia lá..mas é a minoria que tem esse preparo e na guerra do vietnã do vietnã os EUA perderam feio e os vietnamitas tinham esse tipo de preparo!!!

Ele dizia que é por isso que os EUA naum tentaramm tirar a amazonia de nós..mas ele era muito loka haushaushaushaushaushaushaushasuh

mas eu acho que não temos chance

Fazer o que

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Ero Nino Sáb Mar 19, 2011 7:09 pm

Mano alef!

Certeza que o Brasil seria mutilado!

O nosso pais é um pais que vive dos "restos"!

Desde a revolução industrial quando pegamos restos de maquinas ja ultrapassadas!

E o Brasil tem um exercito realmente bom! Grande! Mas com relação a armamento!

É horrivel! Quando o Brasil decide comprar armas, caças...

São sempre antigos e ja ultrapassados pelos paises TOP!

Então por questão de armamento, o Brasil pra mim ainda esta longe de entrar em guerra peitando qualquer pais!
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Yusuke Sáb Mar 19, 2011 7:20 pm

Ero Pinheiro escreveu:cara so uma resposta pra sua discussao

msm com o poder militar do brasil hjem dia nos istariamos totalmente ferrados [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? 380985

num estou disendo q perderiamos logo de cara a guerra estou disendo q nossa porcentagem de vitoriaseria d no maximo 35% [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? 760616

mas tbm num quer diser q num poderiamo ganhar pq como todu mundo sabe BRASILEIROS NUNK DESISTEM /o/

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Pinheirosign


com o poder militar que temos?!
cara temos um submarino e muito mais !
O Nosso exército brasileiro é o mais bem treinado do mundo, até os EUA tremem quando fala do treinamento do exército brasileiro. Na segunda guerra mundial, os eua concentrou quase completamente na guerra, e viu o que deu né?



Cara sinceramente acho que naum

Naum temos como enfrentar as potencias..eles tem muito mais poderiu economico e militar enquanto o brasil tem muito pouco preparo para isso..nós só iriamosnos f****!!!!

mas meu professor sempre dizia que os EUA tinham medo de tirar a amazonia da gente porque o Exercito brasileiro é muito bem preparado para a batalha..ele citava os caras que sõ treinados no meio da amazonia lá..mas é a minoria que tem esse preparo e na guerra do vietnã do vietnã os EUA perderam feio e os vietnamitas tinham esse tipo de preparo!!!

Ele dizia que é por isso que os EUA naum tentaramm tirar a amazonia de nós..mas ele era muito loka haushaushaushaushaushaushaushasuh

mas eu acho que não temos chance

Fazer o que

Cara como o seu professor disse, o nosso exercito brasileiro tem um forte preparo no meio do mato, eu discordo e acho que nosso exército tem sim condições para ganhar, temos sim poder economico, porque o Brasil cresceu e muito, temos territorio para brigar porque o Brasil não é um país pequeno, e temos armas aqui que nenhum americano de bosta viu, porque se tratando do Brasil em guerras, quase nenhum país sabe o que temos na manga.




Mano alef!

Certeza que o Brasil seria mutilado!

O nosso pais é um pais que vive dos "restos"!

Desde a revolução industrial quando pegamos restos de maquinas ja ultrapassadas!

E o Brasil tem um exercito realmente bom! Grande! Mas com relação a armamento!

É horrivel! Quando o Brasil decide comprar armas, caças...

São sempre antigos e ja ultrapassados pelos paises TOP!

Então por questão de armamento, o Brasil pra mim ainda esta longe de entrar em guerra peitando qualquer pais!



Cara uma guerra não é feita só com armamento, mas sim com uma estratégia e conhecimento do mapa...


Yusuke
Yusuke
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 623
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 30
Localização : Grande ABC Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Ero Pinheiro Sáb Mar 19, 2011 8:13 pm

alef vc num intendeu oq eu disse neh????

oq eu falei foi q nossas chances de ganhar sao baixas pq os outros paises tem
poder militar maior q o nosso '-'

e se nos lutassemo na amazonia concertesa teriamos uma vantagem pq estariamos lutando em um lugar q conhecemos /o/

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Pinheirosign
Ero Pinheiro
Ero Pinheiro
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 33
Localização : Na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Ero Nino Sáb Mar 19, 2011 8:54 pm

LOL pinha!

Acredito que um dia haja uma guerra PELA AMAZONIA!

Agora por que diabos alguem entrariam em uma guerra no meio da floresta amazonica?

Que é seu maior interesse do mundo no Brasil?????????

E alef você esta enganado! Armamento decide guerras!

Ex: Indios x Um exercito de armas de fogo!

É essa a relação do Brasil com outros paises com exercitos mais fortes como os EUA

Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Yusuke Sáb Mar 19, 2011 9:17 pm

Ero Pinheiro escreveu:alef vc num intendeu oq eu disse neh????

oq eu falei foi q nossas chances de ganhar sao baixas pq os outros paises tem
poder militar maior q o nosso '-'

e se nos lutassemo na amazonia concertesa teriamos uma vantagem pq estariamos lutando em um lugar q conhecemos /o/

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Pinheirosign


Porque é baixa, porque a mídia fala que é baixa?




LOL pinha!

Acredito que um dia haja uma guerra PELA AMAZONIA!

Agora por que diabos alguem entrariam em uma guerra no meio da floresta amazonica?

Que é seu maior interesse do mundo no Brasil?????????

E alef você esta enganado! Armamento decide guerras!

Ex: Indios x Um exercito de armas de fogo!

É essa a relação do Brasil com outros paises com exercitos mais fortes como os EUA


e indios tem alguma noção de guerra, é a mesma coisa de comparar uma barata com um gato '-'

E o interesse é PETRÓLEO, o Brasil fez uma das maiores descobertas da história do país, como vamos proteger essa riqueza, com força militar cara, ou você que vamos proteger com uma katana e com futebol ?!
então meu caro, temos que atrair para nosso local, tem que usar a inteligência =)
Yusuke
Yusuke
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 623
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 30
Localização : Grande ABC Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Convidad Sáb Mar 19, 2011 9:31 pm

cara é quase possivel que irá ter uma guerra cpelo brasil no futuro... porq ??

o pressal hoje nen ta sendo utilizado pelo simples fato do preço do petroleo estar baixo...ou seja o brasil soh ira utilizar do pressal daqui a uns 5 ou 10 anos

nesse tempo o petroleo de todo o mundo vai estar acabando...mas nao soh isso, daqui a 20/25 anos a agua vai ficar escassa...e qual o lugar onde tem mais agua doce no mundo ??? o brasil eh claro

o presidente tem que recorrer ao poder belico mais rapido que o possivel....nao soh isso, tem que pagar toda sua divida externa...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Ero Solid Kain Sáb Mar 19, 2011 10:01 pm

Depende. Que País ?

Existem países que sao muito voltados para a força militar, e quanto a esses nao adianta tentar dar uma de patriota, nós nao teriamos chances.

Mas o Brasil também nao é nenhum zé ninguém, qualquer um que tentar invadi-lo, terá muita perdas e até mesmo chance de derrotas. Mas o Brasil tem muita força para defender, mas muito pouca força para atacar comparado com alguns paises.

Ps: Temos algo de muito mais importancia do que Petroleo que possa vir a gerar guerra no futuro. Se nao me engano, o Brasil retem 75% da água doce do mundo. E acho que num mundo onde isso fica cada vez mais escaço, muitos países grandes podem abrir o olho para um país com um territorio tao rico em agua doce.
Ero Solid Kain
Ero Solid Kain
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 274
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Ero [z] Killua Sáb Mar 19, 2011 11:57 pm

Yooo minaa,

É nóis que chega na área! Pelé. UEHAUHEAEA


Interessante essa discussão. Acredito que o Brasil estaria sim pronto pra uma guerra, ao contrário do pouco que mostra na televisão, o presidente já pensou sobre futuras invasões, e está comprando armas, caças e sabe Deus lá mais o que.

Com a descoberta da Bacia Amazônica que seria capaz de sustentar o mundo por cerca de 400 anos e o Pré-sal, o país precisou abrir os olhos, pra quem não sabe o que é a Bacia amazônica aqui:

Wikipédia escreveu:A bacia do rio Amazonas envolve todo o conjunto de recursos hídricos que convergem para o rio Amazonas. Essa bacia hidrográfica faz parte da região hidrográfica do Amazonas, uma das doze regiões hidrográficas do território brasileiro.

A bacia amazônica abrange uma área de 7 milhões de km², compreendendo terras de vários países da América do Sul (Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Guiana, Bolívia e Brasil). É a maior bacia fluvial do mundo.

De sua área total, cerca de 3,8 milhões de km² encontram-se no Brasil, abrangendo os estados do Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará e Amapá.


Agora imaginem comigo, como alguém não gostaria de por as mãos nisso? Te explico o porque de ninguém ter tentado nada ainda.

O Brasil, justamente por ser uma espécie de país neutro, quem sempre abranda as discussões entre os outros países tem moral com muitos países do mundo. Ou seja, se 1 país atacar o Brasil no mínimo 7 países ajudariam o Brasil nessa guerra. Isso no mínimo, vc acha que o Brasil não se envolve nas outras guerras por que? Por que tem medo? Te digo que estaria equivocado. Pois é tudo uma questão de estratégia, o Brasil só envia os exércitos de força de paz justamente para conseguir moral com vários países, e quanto mais países ele tiver do lado dele, menores são as chances de um ataque. Consegue entender?

Te darei um exemplo, os EUA resolvem atacar o Brasil. Então, após uma simples ligação, os EUA teriam que enfrentar Russia, Japão, Bolívia, França, Portugal... Entendeu agora?

É por esse motivo que o Brasil continua tranquilo como está, pois ele é o país camarada, ta sempre com todo mundo. É uma "MÃE" para todos.

É isso.

Hasta;
Ero [z] Killua
Ero [z] Killua
Boss HxH / Boss Bleach
Boss HxH / Boss Bleach

Masculino Mensagens : 1587
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 30
Localização : Eunápolis - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Ero D. JoabPelim Dom Mar 20, 2011 12:52 am

Yo Mina!!!

Está ai um assunto que eu entendo...

Antes de tudo...

Positivem o Alef pela iniciativa...

Minha resposta é clara...

A Brasil no seu atual estado, estaria ferrado...

Porque?

Fato 1: Nosso exército está sucateado...
Fato 2: Temos pouco contigente para proteger o nosso país num eventual ataque...
Fato 3: Tem mais caças no maior porta avião do mundo(USS George Washington), do que no Brasil...
Fato 4: Só temos 1 porta avião...
Fato 5: Usamos armas da época da ditadura e segundo alguns Oficiais que conheço, ainda existe armas da Segunda Guerra Mundial...
Spoiler:
Fato 6: Não somos o exército mais bem treinado do mundo(com excessão em combate de selva, nisso somos fodas, os SIGs são fodas) e sim o Exército Israelense, pois nunca perdeu uma guerra desde que foi reconhecido como estado independente...
Fato 7: Temos um bom treinamento, mas teoria sem prática não serve para porra alguma...

Bom é verdade que o Brasil não precisa de se preocupar com muita coisa, mas futuramente sim...

Por 2 motivos...

Falta d`água no mundo, lembrando que o Brasil tem a maior concentração de Água no mundo...

E o Pré-Sal, isso sim vai dá problema para o Brasil...

E o Brasil se envolver num combate mundo a fora é meio dificil, pois os governos que se instalaram aqui nesse país, são cachorros presos, quando estão em seu território é feroz, mas quando sai na rua é manso...

Gostei do tópico...

Não achava que iria ver esse tópico aqui...

Positivado Alef!!!
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Sminka Dom Mar 20, 2011 1:12 am

Desculpe mas que porra de pergunta é essa??????????

Eu acho muito difícil o Brasil entrar em Guerra
Mas vamos dizer Hipoteticamente que o Brasil entre em Guerra
Contra quem???
*EUA?
*Japão?
*Rússia?
*Alemanha?
*Índia?
*México?

Mas contra os países nomeados como desenvolvidos, seriam poucas as chances, talvez países como Portugal e Japão(LOL?)!
Porém caso pegasse a China mesmo sendo um país emergente o brasil tava fudid*

e Caso explodisse uma 3ª Guerra Mundial todo mundo morreria ^^

"Não sei como será a Terceira Guerra Mundial, mas poderei vos dizer como será a Quarta: com paus e pedras..." — Albert Einstein

Dúvido que o Brasil arranje alguém que o ajude na Guerra *_*
Mas sendo assim, eu hipoteticamente, sendo o Presidente
tentaria negociar com alguma potência mundial, como Japão, EUA, Alemanha para que tivesse um acordo super mega ulra blaster fodastic*
assim tipo seriamos como Canadá e EUA ^^

. . .

Seria bom o brasil realmente ajudar o Japão e assim muitos dos brasileiros que são lá descriminados, parariam de ser além de que o Japão acabaria ficando em débito com o Brasil ^^

. . .

@edit: Einstein diz aquilo após conhecer um dos criadores da bomba atômica jogada em Hiroshima e Nagasaki, e como tal funciona


Sminka
Sminka
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 32
Localização : Presidente Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Ero Nino Dom Mar 20, 2011 8:52 am

JoabPelim escreveu:
Yo Mina!!!

Está ai um assunto que eu entendo...

Antes de tudo...

Positivem o Alef pela iniciativa...

Minha resposta é clara...

A Brasil no seu atual estado, estaria ferrado...

Porque?

Fato 1: Nosso exército está sucateado...
Fato 2: Temos pouco contigente para proteger o nosso país num eventual ataque...
Fato 3: Tem mais caças no maior porta avião do mundo(USS George Washington), do que no Brasil...
Fato 4: Só temos 1 porta avião...
Fato 5: Usamos armas da época da ditadura e segundo alguns Oficiais que conheço, ainda existe armas da Segunda Guerra Mundial...
Spoiler:
Fato 6: Não somos o exército mais bem treinado do mundo(com excessão em combate de selva, nisso somos fodas, os SIGs são fodas) e sim o Exército Israelense, pois nunca perdeu uma guerra desde que foi reconhecido como estado independente...
Fato 7: Temos um bom treinamento, mas teoria sem prática não serve para porra alguma...

Bom é verdade que o Brasil não precisa de se preocupar com muita coisa, mas futuramente sim...

Por 2 motivos...

Falta d`água no mundo, lembrando que o Brasil tem a maior concentração de Água no mundo...

E o Pré-Sal, isso sim vai dá problema para o Brasil...

E o Brasil se envolver num combate mundo a fora é meio dificil, pois os governos que se instalaram aqui nesse país, são cachorros presos, quando estão em seu território é feroz, mas quando sai na rua é manso...

Gostei do tópico...

Não achava que iria ver esse tópico aqui...

Positivado Alef!!!


Poxa, o joab falo tudo que eu queria dizer so que eu nun sabia como xD! E algumas coisas eu não sabia também!

E tem outro ponto (me corrijam se eu estiver errado) o Brasil como quinto maior pais do mundo! Suas fronteiras são muito grandes para serem protegidas! O que facilitaria uma possível invasão principalmente pela "mata" que a vigilância seria muito mais difícil!
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Convidad Dom Mar 20, 2011 10:46 am

Se alguem ainda naum sabe os EUA consideram a AMAZONIA como território mundial,ou seja, eles naum consideram o Brasil como "dono" da amazonia assim como a PATAGONIA na Argentina e no Chile..

Essa guerra é possivel porem os EUA naum fazem uma guerra na selva para ocupar a amazonia porque acreditam que seria muito dificil para exercitos estrangeiros.

Vejam essa reportagem sobre o perigo do Brasil perder a Amazonia para o "Mundo" como dizem os Americanos


Amazonia Ameaçada.Planos de ocupação de estrangeiros

O Brasil corre grande risco de entrar em guerra com o mundo para proteger a AMAZONIA e acho que isso só naum aconteceu pelo medo dos EUA lutarem dentro da selva já que eles perderam a guerra do Vietnã no mesmo terreno!!!E se o mundo se juntar contra o Brasil naum teremos chances!!!

Deem uma olhada na net pesquisando esse assunto..tem infinidades de artigos sobre isso!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Oz Dom Mar 20, 2011 1:04 pm

OF: Vou abrir uma excessão para este tópico interessante pois havia falado ao Rodrigo que não comentaria mais...

OF2: Não é querer falar mal mas uns meses atrás criei um tópico que não tinha nada a ver com animes/mangás e o Sub Moderador Soul enviou para o Arquivo Morto.. Vejo que com o novo moderador Joab dê uma organizada pois foi criado um tópico sobre esse assunto interessante... positivei o Alef e o [z] Killua por concordar plenamente com ele...


ON: Apesar de achar que o Brasil estaria preparado para uma possível Guerra venho dar minha opinião pois acho que é impossivel haver uma 3 Guerra Mundial, Por quê? Pelo simples fato de que o Planeta não suportaria uma. Já pensou o que aconteceria se houvesse um guerra de Bombas Atômicas em todo o Mundo... Ou utilizando armas radioativas ou de pestes (doenças). Na minha humilde opinião o Planeta não aguentaria.

Além o Brasil não entraria numa Guerra sozinho pois a Amazônia não é so nossa..

Em todo caso os paises não entraram em Guerra por qualquer besteiras.. Mas em todo o caso a união faz a força e o Brasil é aliado de metade do Mundo e na minha opinião iria fazer igual os Eua fez nas duas gerras mundias.. Seria um País neutro e de Suporte e só entraria na Guerra caso fosse necessário ou atacado. Os Eua se aproveitaram das Guerra para exportar produtos para os países em batalha sendo assim neutro (acho que foi par isso que se tranformar no que são hoje).
Acho que o Brasil não entrará em Gerra nem pela amazônia nem pelo Pré sal e nem por água mas se entrar será ele e Mais uns 10 aliados.

OF3: Eu postei aquele Tópico que o Soul falou no Papo Livre e não na NEWS. Só isso...
att.


Última edição por Oz em Dom Mar 20, 2011 2:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de Português e outras coisinhas...)
Oz
Oz
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Ero Soul Dom Mar 20, 2011 1:44 pm


OFF: Querido Oz...eu enviei aquele tópico pro Arquivo Morto por um simples motivo:Não era relacionado a mangás e animes,e ainda,você postou nas News!Se fosse no Papo Livre,aí sim.

========================================================================================
Brasil entrar em uma guerra?Muito difícil...Se for num futuro próximo,até pode acontecer..
Mas como se sabe,o Brasil é um país muito fraco com armamento...Como disseram aí os membros...

Mas depende de qual país o Brasil enfrentar,Brasil não é um lixão também né gente D:
Por exemplo,se for com os EUA,Japão ou Alemanha...Ai nós podemos dizer: FFFFFFFFFFFUUUUUUUUUU!
Mas se for um país que seja quase igual aos nossos "status",por exemplo,Colômbia,Chile e Peru,entre outros...
Nos teriamos 50% de vencer...Hehe

É isso =|
Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Ero Salamander Dom Mar 20, 2011 2:21 pm

Yooo pessoal

Olha, o Brasil na minha opinião, tem sim condições de entrar em guerra, principalmente se for dentro de seu terretorio, pois como muitos disseram, o exército brasileiro treina no meio da mata (e por ser nosso territorio conhecemos varias areas para emboscar inimigos)!

Porem ele realmente pena no quisito arsenal de armamento, pois possui armas antigas, sendo que as atuais são bastante desenvolvidas, tudo bem que armas não vencem guerras, mas ajudam bastante!!!

Mas mesmo assim, se alguem declarasse guerra contra "nós" (sim pois o Brasil nunca declararia guerra a ninguem, Brasil é o "país da paz" que eh bastante neutro) estaria correndo grande risco de se da mau, pois mesmo que o país atacante tivesse poder ibelico muito bom (como os EUA) iria se dar mau pois o Brasil,como disseram, é cheio de aliados e estes iriam ajudar a proteger o territorio brasileiro (ou poderiam contra-atacar?!) e consequentemente iriam ajudar a defender o resto das fronteiras que ainda não possuem uma vigilancia/defesa boa.

Falaram que o pressal e a agua doce podem vir a ser um dos motivos que faça uma guerra "estourar"...como disse tem a ONU e duvido muito que ela iria permitir isso, o Brasil provavelmente ia exportar muita agua e muito petroleo o que faria com que varios países dependecem dele!

Porém como o Soul disse acho muito dificil acontecer um 3 guerra mundial, e se acontecer não vai ser metade do mundo contra a outra,seria o país que iniciou a guerra vs todos os outros, pois agora a ONU existe e uma das principais funções dela é evitar uma guerras (principalmente deste tamanho).

Se por um acaso ocorrese uma 3 guerra mundial, seria o fim do mundo (como bem disse o manow Soul).O Mundo ja não aguenta mais "sofrer" e com essas novas armas nucleares e quimicas e com niveis elevadissimos de poder destrutivo, tudo seria destruido!!!
Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Ero Solid Kain Dom Mar 20, 2011 4:10 pm

Veio, eu temo que caso rolasse uma guerra, o Brasil se destacasse tanto no combate na Floresta Amazônica que o inimigo resolvesse largar o aço ( com caças, bombas de alta potencia, etc ) nela, e veio, o bem estar da Floresta Amazônica é de assunto de todo o Mundo. Mas enfim, é só uma preocupaçao que eu teria se tivessemos em guerra...
Ero Solid Kain
Ero Solid Kain
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 274
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por DehSpieller Dom Mar 20, 2011 7:28 pm

Cara, nao sei se o Brasil tem uma capacidade de entrar numa guerra "de verdade".
Como alguem ja disse, se for no nosso territorio, obviamente temos a vantagem de jogar dentro de casa, e sabe que brasileiro nessas horas vai tudo pular no meio jogando pedaco de pau em qualquer um que pareca ser uma ameaca.
Mas nos nao temos o equipamento mais moderno e muitas das coisas que temos sao velharias de outros paises.
Nao sei hoje em dia, mas o brasil tinha os melhores tanques de guerra do mundo, que sao adaptaveis a qualquer tipo de terreno, por causa do proprio terreno brasileiro ter essa variedade.
E isso ae :3
DehSpieller
DehSpieller
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Feminino Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 32
Localização : Pequena Londres BR <3

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Yusuke Seg Mar 21, 2011 12:40 am

quando ocorreu a 2º guerra mundial, os Estados Unidos estava totalmente despreparado e a Alemanha tinha dominado um país que eu esqueci nome....
Sobre o Brasil está em débito com o Japão. AONDE ?
Brasil tem a maior colonia japonesa fora do Japão no planeta, quem tá em débito são os japoneses, que ainda tem descriminação com todos os estrangeiros menos os cheios da grana né?
E sobre alianças, o que o Lula fez quando viajou para a França, Estados Unidos, comer feijoada com os presidentes ?


Off: pensei que o tópico não renderia tanto assim >.<
Yusuke
Yusuke
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 623
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 30
Localização : Grande ABC Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Convidad Seg Mar 21, 2011 6:31 pm

Acredito que ao mesmo tempo teria e não teria. As forças que temos, as boas, convenhamos, no máximo é a da Marinha e o exército nacional. Pois se formos depeder de policiais, estamos fod***. Tem coisas que não conseguimos controlar em nosso país, imagina numa guerra? Olha o que teve que fazer com um ou outra favela no RJ? Depois de anos, foi feito algo. E ainda assim, com as forças mais potentes. Tem muita gente despreparada para uma guerra. E o nosso exército, tbm convenhamos, poderia estar muito melhor. Mas como tudo pode acontecer, dependendo da nossa situação, acredito que o brasil teria chances sim.

E só ressaltando, tem muito campo do exército que está a deriva, que não tem nada. Esses sim estão despreparados. Estamos falando de um país, não de um ou outro batalhão realmente efetivo. ^^

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Ero Higor Seg Mar 21, 2011 8:18 pm

Exército - O Exército brasileiro é o maior da América Latina, mas falta grana para equipá-lo. A honrosa exceção são os "núcleos de excelência", como as forças de emprego rápido: pára-quedistas, infantaria ligeira transportável por helicópteros, brigada de forças especiais e os batalhões de guerra na selva seriam os primeiros a intervir rapidamente em um conflito na Amazônia, já que armas pesadas como tanques e obuseiros nem conseguem entrar na floresta fechada

Número de homens - 189 000
Tanques - 464
Blindados de reconhecimento - 409
Blindados de transporte de tropas - 803
Obuseiros - 534
Morteiros pesados - 1 020
Helicópteros - 75

Marinha - A nossa Marinha é a única da América Latina com um porta-aviões, o São Paulo, capaz de atacar com aviões ou fazer desembarques anfíbios em terra. Os caças-bombardeiros Skyhawk são antigos, mas dentro do padrão da região. Os submarinos estão entre os mais eficazes em sua categoria. Os fuzileiros navais têm tropas profissionais e forças especiais que seriam de grande auxílio ao Exército na Amazônia
Número de homens - 47 450
Porta-aviões - 1
Submarinos - 5
Fragatas e corvetas - 14
Navios anfíbios grandes - 3
Navios de patrulha costeira e fluvial - 32
Aviões - 23
Helicópteros - 71

Aeronáutica - A FAB não conta com caças de última geração, mas é uma força equilibrada e razoavelmente numerosa. O elemento mais importante é a presença dos R-99A, aviões-radar de alerta antecipado, que permite um controle eficaz das operações e o bloqueio do espaço aéreo ao inimigo. Os 132 aviões de transporte dão uma força em uma região como a Amazônia, na qual as distâncias são grandes e cobertas lentamente por barcos
Número de homens - 65 300
Aviões de transporte - 132
Helicópteros - 97
F-5E/F* - 45
AMX A-1* - 33
Mirage 2000 B/C* - 12
AT-29 Super Tucano* - 76
AT-27 Tucano (EMB 312)* - 109
R-99A** - 5
R-99B** - 3

acho que dependendo do adversário nos poderíamos sair vitoriosos nao podemos acho que nos compara com USA Russia ou japao pq eles ja tem longa data em guerra temos soldados mais nao temos tecnologia.
Esses tempos pra traiz vi que o brasil queria compra submarinos e avioes nao sei se ja compro... mais mesmo assim acho que nao temos bala na agulha pra entrar em uma guerra atualmente....
talvez venceriamos se enfrentasimos argentina [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? 282414
Ero Higor
Ero Higor
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 31
Localização : Goiania (GO)

http://galeriahigor.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Ero Soul Seg Mar 21, 2011 9:40 pm


Ae Ero Higor valeu pela informação \õ/ Positivado =D
Bom...uma vez,eu tava navegando na NET..e não sei qual site eu entrei que,tinha todas as infos dos caças brasileiros,armamento,etc...Se eu achar eu posto aqui...

======================================================================================

Galera,se alguém for travar batalha contra o Brasil,o inimigo obviamente vai lutar num lugar onde não seja a Floresta Amazônica(pelo Exército treinar lá)
E claro,mesmo se fosse na Amazõnica,IRIA SER MUITO RUIM!
Imagina a destruição que não iria causar galera...
O desmatamento seria pior ainda!Tem que pensar por esse lado...

=======================================================================================

Cara,fiquei sabendo(até vi na TV)que as pessoas que treinam na floresta,são maioria dautônicos,sabem por qual motivo?
Já que eles não sabem distinguir as cores,eles podem localizar FACILMENTE o inimigo(que esta camuflado,ou até esperando para uma armadilha)

É isso \õ/
Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Yusuke Ter Mar 22, 2011 2:38 pm

Higor, quando o Japão teve exército depois da 2º guerra Mundial ?
E se tivessem, concerteza já estavam fazendo alguma coisa em Fukushima '-'
Mas tem boas informações ae =)
Yusuke
Yusuke
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 623
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 30
Localização : Grande ABC Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

[discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ? Empty Re: [discussão] O Brasil estaria pronto para uma guerra ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos