M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece!

+2
Gutierrez
Ero Nino
6 participantes

Ir para baixo

ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece! Empty ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece!

Mensagem por Convidad Sex maio 06, 2011 4:12 pm

ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece! 59549245
se acharem que a imagem deve ficar em spoiler me avisem

Ai ai, é sempre uma dor no coração juntar as palavras “mangá”, “one piece”, “Brasil” e “Conrad” numa mesma sentença. Acredito que hoje todos conheçam a história de One Piece em mangá no Brasil. É uma história triste, sofrida e com um final trágico que colocou os corações de muitos brasileiros nas trevas. Em fevereiro de 2002, a Conrad estrearia o primeiro volume da obra de Eiichiro Oda aqui na República das Bananas, naquela época os mangás ainda eram publicados por aqui em formato “meio-tankobon”, ou seja, pegava-se um volume original japonês e o quebrava em dois volumes nacionais. Um volume de 200 páginas virava dois de 100. OK, horrível, eu sei. Mas em 2002 era assim que os mangás eram vendidos por aqui. Resumindo a história, a Conrad quebrou, foi comprada, e durante os anos de 2007 e 2008 quase não foram lançados novos volumes de One Piece. Em novembro de 2008, seria lançado o último volume de One Piece pela Conrad, de número 70 (2ª parte do volume 35 no original japonês). Estávamos começando uma das maiores aventuras da série, Water 7. O momento onde tudo mudaria no universo dos piratas. E o vácuo cresceu, as expectativas morreram, a raiva assumiu o controle por muito tempo e até hoje há quem chore pela tragédia de One Piece no Brasil. Eu ainda sonho com volumes em formato original, freetalk, e todo o capricho que Naruto e Bleach tem por aqui, um dia One Piece recererá em terras brasileiras. E hoje, esse pinguinho de esperança, ascendeu em meu coração, fã roxo e assumido de One Piece.

Quer saber mais? Após o “continue”!

Ontem, quase madrugada, cerca de 23h30 mais ou menos, a caixa postal do Portallos recebeu um e-mail de um leitor que se identificou como “Sogeking”. Neste e-mail remetia a notícia lá do site Cavaleiros do Zodíaco BR (Veja aqui). Mas como estava ocupado escrevendo o Editorial do Temível Mr. T, não dei muita atenção. Só fui olhar a notícia com atenção quase antes de ir para cama. A Conrad finalmente se pronunciou sobre a situação de alguns de seus mangás. Ainda este ano ela voltará a publicar Gen Pés Descalços, Cavaleiros do Zodíaco Episódio G e Battle Royale. Mangás que não coleciono e nem tenho a prentenção de colecionar, até me pergunto como é que isso vai funcionar. Será que a Editora irá continuar estes mangás de onde parou? Mas tem gente que ainda tem suas coleções? Isso com certeza não irá atrair novos colecionadores, dependendo de onde estiverem tais mangás e se a Conrad irá se prontificar a relançar os primeiros volumes. E há outro detalhes, os mangás vão sair no já arcaico formato meio-tankobon? Se for… cruzes. Já basta a chuverada que foi a JBC com Evengelion seguindo numeração antiga e com um meio-tankobon custando quase um tankobon completo. Estes, alias, eram as razões esperava que One Piece nunca retornasse de onde parou. O tempo passou, o formato azedou e o público debandou. Mangás largados por tanto tempo assim não possuem chances de continuarem de onde parou, é preciso recomeçar. Como a JBC fez com Ranma ½.

Continuando, focando outra parte do comunicado oficial da Conrad (Vejam a versão em PDF aqui), no fim do texto, é explicado que depois de muitas negociações, a editora está oficialmente rompendo a sua parceria com a licenciadora/editora japonesa Shueisha, responsáveis pelos mangás da Shonen Jump. Ou seja, One Piece não volta mesmo, e com o rompimento da parceria, a Shueisha é livre para licenciar One Piece no Brasil com outra editora! Alias a Conrad tinha outros mangás que pertencem a Shueisha? Na minha cabeça só vem One Piece, que sempre foi um dos carro-chefes da linha de mangás da Conrad. Então agora os fãs podem gritar aos 4 ventos: ONE PIECE ESTÁ FORA DA CONRAD.

Você pode estar se perguntando se isso é algo realmente positivo. Realmente é uma boa pergunta, pois de nada adianta One Piece estar livre para ser licenciado se nenhuma editora nacional se interessar pelo mangá, para voltar com a publicação por aqui. Pior ainda se alguma editora pegar One Piece e enfiar na cabeça que vai continuar a numeração largada pela Conrad e o mesmo formato lixão. Outra ponto é do lado da Shueisha. Será que ela tem interesse ou quer que outra editora assuma OP aqui no Brasil? O fato de finalmente após anos, os fãs finalmente terem a oficialização do cancelamento de One Piece da Conrad é apenas um dos primeiros passos necessários para que Ruffy & Cia retornem ao Brasil. Isso me lembre aquele clássico post, lááá de 2009 que fiz para o blog: Mangá One Piece merece uma nova chance no Brasil?

É claro que merece! One Piece é o maior mangá da Jump, criado em 1997, tem mais de quase 15 anos de vida. É sucesso no mundo inteiro. Tem um animê com quase 500 episódios, que está em exibição na TV japonesa desde 1999. Possui pilhas de games para diversas plataformas, sem falar em bonecos, brinquedos e toda aquela tranquerada que os fãs adoram. One Piece é o Dragon Ball desta década, sem o menor pingo de dúvida. Merece retornam ao Brasil, desde o primeiro volume (ainda que no Japão tenha ultrapassado 50 volumes, Kekkaishi por aqui está mega atrasado também), em formato original, com contra-capa colorida e freetalks (aí só de for pela Panini né? Lembram disso?). Do jeito que todo fã sonhou. Quem lê pela internet, e está anos a frente, compraria o mangá desde o primeiro volume? É uma boa pergunta. Eu compraria, mais eu não sou todo mundo. Penso que se Naruto e Bleach deram certos, chegando por aqui com um grande atraso em relação ao Japão, One Piece não tem com o que se preocupar nesse departamento.

Mas e agora? Resta sentar e esperar? Não necessariamente. Eu acho que os fãs precisam e devem se manifestar nas suas editoras favoritas. Mandem cartas (se você ainda está em 1990) ou e-mails pedindo para que publiquem One Piece. Alertem que a Conrad não tem mais os direitos de publicação do mangá. Digam porque amam tanto One Piece. Podem ser que as editoras não tenham alma, que não escutem os fãs, leitores ou consumidores (a maioria escuta, mesmo que se faça de difícil), mas sugerir, pedir e chamar a atenção para One Piece, é muito melhor do que sentar no sofá e esperar a boa vontade de alguma editora publicar a série.

Contato pela Panini: Tem esta página em seu site oficial (clique aqui) e em seus mangás sempre vem no expediente o e-mail manga@panini.com.br.
Contato pela JBC: Tem está página em sei site oficial (clique aqui) e em seus mangás sempre vem no expediente o e-mail mangas@editorajbc.com.br.

Particularmente, gostaria muito que One Piece saisse pela Panini. Conforme mostrei neste link, o acabamento da Panini esta muito superior ao da JBC, com contra-capas coloridas, freetalks, os mangás vem plastificados nas bancas (impedindo danos) e são R$ 1 mais baratos. Fora o medo da JBC começar a traduzir da forma que vem fazendo em Faity Tail (falamos disso aqui). Mas nessa altura do campeonato, já fico feliz de One Piece em qualquer editora, desde que com o compromisso de publicação inegral da série e em formato tankobon original (200 páginas mensais).

ANALISE FEITA PELO BLOG PORTALLOS


Última edição por Ero Aren em Sex maio 06, 2011 4:36 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece! Empty Re: ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece!

Mensagem por Ero Nino Sex maio 06, 2011 4:20 pm

Eita!

\o/

Conrad realmente maltratou muito One Piece D:

Mas duvido muito que ele seja pego por outra editora!

Acho que essas ja mancharam muito a imagem do manga aqui em terras ocidentais!

Bem mas não custa ter esperança!
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece! Empty Re: ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece!

Mensagem por Gutierrez Sex maio 06, 2011 6:00 pm

Eu compraria desde o primeiro volume! Sou tão fã de op.. poxa, quando começei a ver, meu pc era da época pré-histórica, então ví tudo online! youtube ou megavideo! Very Happy E agora tô baixando todos os eps denovo pra ver tudo denovo.. claro que eu compraria o mangá!!! hehe..
Gutierrez
Gutierrez
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 32
Localização : DF

http://nenhum..

Ir para o topo Ir para baixo

ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece! Empty Re: ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece!

Mensagem por Ero D. JoabPelim Sex maio 06, 2011 6:12 pm

Yo Mina!!!

Não sabia que a Conrad maltratava tanto OP não...

Essa é nova para mim...

Entre a Panini e a JBC...

Com certeza minha favorita é a JBC...

Pois para mim a Panini deixa a desejar...

Hasta!!!


Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece! Empty Re: ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece!

Mensagem por Ero Alex Sex maio 06, 2011 7:41 pm

êu axo que não vão lançar mais OP aqui não xD


eu também prefiro a JBC mas a panini não é tão ruin assim não ...


mas duvido muito que OP volte a aparecer por aqui ...
Ero Alex
Ero Alex
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 425
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece! Empty Re: ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece!

Mensagem por Darth Vader Sex maio 06, 2011 8:22 pm

Que bom. Aqui no BR One Piece é o patinho feio dos 3 mangas mais conhecidos. É o único que não está tendo os seus volumes vendidos. Mad Eu li todos os capítulos On Line.

Pena que o estrago já está feito. E é aí que eu acho dificil uma editora daqui publicar One Piece. O buraco entre o volume lançado aqui e o do Japão é enorme. É dificil alguém topar essa ideia. Sad Não tenho tanta fé assim.

Entre JBC e Panini eu acredito que a Panini faria de tudo para ter os direitos sobre a Santíssima Trindade (Bleach, Naruto e One Piece) e aí derrubaria de vez as concorrentes.



Darth Vader
Darth Vader
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 501
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 36
Localização : Coruscant - Capital do Imperio Galáctico e/ou Cidade do Cometa

Ir para o topo Ir para baixo

ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece! Empty Re: ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece!

Mensagem por Ero Higor Sex maio 06, 2011 10:26 pm

A noticia é boa mais nao creio que a Panini ou JBC irao pegar One Piece que ja tem uma imagem abalada...

acho que teria mais chance se fosse uma mais peguena.... mais se fosse para uma dessas publicarem eu preferia a Panini.
Ero Higor
Ero Higor
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 31
Localização : Goiania (GO)

http://galeriahigor.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece! Empty Re: ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece!

Mensagem por Convidad Sáb maio 07, 2011 3:52 pm

Fiquei feliz quando vi essa Noticia

Espero que ela se concretize e One Piece possa ter seu espaço também no coração dos Brasileiros

Se fosse para escolher escolheria a JBC

Mas para ver OP a venda qual editora não importa

att

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece! Empty Re: ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece!

Mensagem por Ero D. JoabPelim Qui maio 12, 2011 12:19 am

=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 5 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece! Empty Re: ALELUIA: One Piece está oficialmente fora da Conrad! JBC e Panini agora é com vocês! Salvem One Piece!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos