M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos

3 participantes

Ir para baixo

Você acha que games pesados criam jogadores mais tolerantes à violência?

Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos Bar_left0%Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos Bar_right 0% 
[ 0 ]
Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos Bar_left100%Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos Bar_right 100% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 1
 
 
Votação encerrada

Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos Empty Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos

Mensagem por Ero Soul Seg maio 30, 2011 9:08 pm

Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos Img_normal
Uma pesquisa realizada com 70 jovens concluiu que jogos violentos realmente fazem com que os jogadores fiquem mais agressivos, pois diminuem a sensibilidade do usuário às imagens pesadas. O estudo foi conduzido por meio da medição das ondas cerebrais dos inscritos.

A pesquisa consiste em três fases. Na primeira, os participantes jogavam um game violento (na lista utilizada no estudo estavam Call of Duty, Hitman, Killzone e GTA) por 25 minutos, seguido de um jogo livre para todas as idades pelo mesmo tempo. Depois, eram apresentados a uma sequência de fotos neutras e pesadas. As respostas do cérebro aos estímulos eram catalogadas durante essa fase. Por último, os participantes eram divididos em pares com um integrante submetendo o outro a um nível ajustado de ruído, que servia como medida de agressão.

De acordo com as conclusões da pesquisa, participantes que já jogavam games violentos antes dos testes ajustavam ruídos mais altos para seus parceiros, enquanto aqueles que não estavam acostumados a esse tipo de jogo tiveram comportamento contrário. Ainda, o primeiro grupo apresentou respostas cerebrais reduzidas às imagens violentas exibidas.

“De uma perspectiva psicológica, video games são excelentes ferramentas de ensino pois recompensam os jogadores que se engajam em certos tipos de comportamento. Infelizmente, nos jogos mais populares, esse comportamento é a violência”. Essa foi a conclusão de Bruce Bartholow, um dos professores envolvidos na pesquisa.

Fonte:BaixakiJogos
Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos Empty Re: Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos

Mensagem por Ero Jaspion Seg maio 30, 2011 9:44 pm

axo q vai de cada um....
eu quando to jogando e nao quero parar, eu fico com raiva se tentarem me tirar = FATO!!

mas se eu jogar tempo demais demais demais eu fico lerdo, com a vista ruim e tals!!!

eu falo NAO, mas estatistica é estatistica.... trabalha com probabilidade!
Ero Jaspion
Ero Jaspion
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2028
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 35
Localização : diamantina/pirapora/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos Empty Re: Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos

Mensagem por Ero D. JoabPelim Qui Jun 09, 2011 10:48 am

=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 10 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos Empty Re: Pesquisa AFIRMA que games violentos tornam os jogadores mais agressivos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos