M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Legalização da Maconha

+7
Ero Nino
Darth Vader
Janus
Gutierrez
Ero Jaspion
queenerza
Yusuke
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Legalização da Maconha

Mensagem por Yusuke Qui Jun 02, 2011 11:15 am

O assunto que anda na boa do povo, um assunto polêmico por coincidência.
A legalização da maconha gera polêmicas, e também gera esperanças para as pessoas que o consomem. Mas o Brasil tem estrutura para aguentar isso, lembrando que a Holanda deixa que a pessoa porte algumas gramas da folhinha dos índios...
Pessoas de peso daqui do Brasil, aprovam a legalização da maconha, mas outras não, e esses motivos são óbvio. Política, estrutura, hospitais, policiamento e etc.
Tem um vídeo do Paulo Coelho comentando sobre isso, e o que ele disse é um fato. "Não tem uma cadeia no mundo que não tenha droga".

Embora muitos acreditem que isso acabará com a trafico, como se o crimo organizado do Brasil se resumisse em maconha.
Yusuke
Yusuke
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 623
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 30
Localização : Grande ABC Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por queenerza Qui Jun 02, 2011 11:30 am

Eu não sei qual a vantagem disso, legalizar uma droga, a maconha nao é uma droga, e vicia como todas as outras? legalizar, faria as pessoas usarem menos?
Incrivel como o Brasil só faz campanha por coisas inuteis, brasileiro só se preocupa com idiotice. Daqui a pouco qual a será a próxima asneira.
queenerza
queenerza
Novato M4all
Novato M4all

Feminino Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Ero Jaspion Qui Jun 02, 2011 12:09 pm

cara eu nao me importo com quem fuma nao!!
mas tipo se legalizar mesmo , eu vou fazer uma plantação no sitio do meu pai, com adubo e tudo! e ganhar dinheiro no 1º ano!! pq no 2º ano ja vai ter muitos plantios!!

to quase formando em engenharia florestal, ao inves de eucalipto vou ganhar dinheiro!!!!

tirando a brincadeira, eu nao sei se a maconha abre as portas pra outras drogas mais pesadas! mas é 1 fumo, assim como 1 cigarro entao nao axo q haja esssa tendencia. por mim, podia liberar sim... mas tem q fazer 1 trem arrumado, pra n se fumar em publico ja q o cheiro incomoda bastante;!

Ero Jaspion
Ero Jaspion
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2028
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 35
Localização : diamantina/pirapora/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Gutierrez Qui Jun 02, 2011 12:41 pm

Deveria legalizar logo tudo, entupir os drogado de maconha, de oxi, de craque, de merla, de cocaína até morrer tudo de overdose, ou então morrer devendo os traficantes..

Que bem trará pro país!?!?
Gutierrez
Gutierrez
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 32
Localização : DF

http://nenhum..

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Convidad Qui Jun 02, 2011 12:57 pm

tem varios lados da historia pra se levar em consideraçao, pensa soh
tem nego q paga 10 reais por um baseado, e mtas precisa ir lah nas profundezas das favelas pra conseguir comprar, apesar de existir aqueles q vao atras pra vender, mas whatever

agora pensa se for legalizado, existirá um preço fixo, e com certeza mais barato e de muito facil acesso para os usuarios, logo, os bandidos perderam boa parte da sua fonte de renda q utilizam pra investir em armas, golpes e outras drogas mais fortes
eh por isso q dizem q irá acabar com o trafico, vai ajudar a diminuir a renda deles e fazer q tenham menos influencia la fora

e pelo outro lado, vamos esbarrar com maconheiros desgraçados toda hora na rua, pq vai ser legalizado e nao vao mais fumar escondido

por isso existem varias teorias e opinioes a respeito sobre isso, bela polemica xD
mas pra mim, deviam fazer igual no Rio, e varrer todo local q possua venda e suspeita de trafico de drogas e acabar com eles na marra, pq ao menos pra mim, penso q aderir a maconha eh um sinal de fraqueza do governo e vao estar aceitando q nao conseguem usar a influencia dele pra resolver tantos problemas com o trafico no Brasil

mas como diz meu bom e velho amigo Emil: O Brasil tem eh q se fuder mesmo. Só assim vao tomar vergonha na cara
e como disse a França a um tempo atras qnd sugeriram negociar com o Brasil: Não vamos negociar com eles, o Brasil não é um país sério.

entao, eh ver pra lado a coisa evolui ou regride Legalização da Maconha You

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Janus Qui Jun 02, 2011 1:27 pm

Antes de irem muito a frente na discussão, eu sugiro que tentem pesquisar um pouco mais sobre estas drogas, pois...

Primeiro: Nem sempre foram proibidas
Segundo: Se não eram proibidas, porque algumas acabaram sendo e outras não?
Terceiro: Quem não conhece o passado está fadado a repiti-lo...

Quem já leu um livro de Sherlock Homes, sabe que ele adorava ópio, e este era vendido livremente até o seculo passado. A CHina mesmo era a maior consumidora de drogas.
E para quem não quer pesquisar um pouco, mais tarde eu volto dando algumas respostas... Mas tenho quase certeza que o terceiro item pouca gente vai realmente entender o que eu quis dizer.
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Convidad Qui Jun 02, 2011 1:33 pm

Legalização = Sem trafico de drogas = Poucos Viciados = Galera Feliz

se maconha fosse vendida nas farmacias, ou ateh a cocaina, os traficantes iam ter que pagar imposto, oq nao daria lucro...assim nao haveria traficante...a galera poderia comprar numa farmacia, mercado ou sei la oq, fumar e ficar feliz....Fim de papo

Claro que se acontece isso agora ia ser um caos no começo, mais dps de alguns meses a coisa iria melhorar...quase toda Europa tem as drogas legalizada, mas ninguem eh viciado

Pra mim, o Brasil tinha tudo para ser um país de primeiro mundo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Darth Vader Qui Jun 02, 2011 2:16 pm

Sou a favor da legalização da maconha.

É errado pensar que com a liberação, vai virar uma zona.

O cigarro e a bebida alcóolica que também são drogas e são liberados, sofrem dezenas de restrições.

Com a maconha vai ser a mesma coisa.

Vão fazer isso para arrecadar muito mais impostos.

Ex: na Holanda onde é liberada, existem lugares específicos para o seu consumo e existem inúmeras restrições.

Em tudo existem os seus prós e contras. E também é de cada um a escolha de provar drogas.

Mas respeito quem é contra. Legalização da Maconha 727131
Darth Vader
Darth Vader
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 501
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 36
Localização : Coruscant - Capital do Imperio Galáctico e/ou Cidade do Cometa

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Ero Nino Qui Jun 02, 2011 2:46 pm

Bem pesquisando ou não!

Eu sou contra a legalização da maconha!

Por que, podem me chamar de hipocrita o que for!

Mas eu acho que isso isentiva o consumo dessa droga!

O que acabara com o tempo uma pessoa que usa maconha pensar em usar outras drogas mais fortes! O que em pouco tempo acabará com a vida dessa pessoa e familia!

É isso ;D
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Janus Qui Jun 02, 2011 3:20 pm

Bem, vamos lá...

TODAS AS DROGAS (conhecidas até então) eram totalmente livres e qualquer um podia consumir, vender, dar de presente etc até antes do fim do século passado. No entanto, justamente por isso começaram a perceber e catalogar os efeitos colaterais destas drogas, e diferente do efeitos já conhecidos do alcool, de das drogas (especialmente o ópio, que podemos dizer que foi o antecessor da heroina - que é mais moderna) era a destruição da mente e a fortissima dependencia que causava nos vicidados (termo que até então não existia associado a drogas)

Isso foi tão violento que no caso da China TODA A POPULAÇÂO ERA VICIADA, e os comerciantes ingleses - com o incentivo extremo do governo da inglaterra - abarrotavam navios para trocar opio por mercadorias - que eram raras na europa - da China.
Mas na CHina o efeito disto foi devastador. A população inteira estava viciada e precisava fumar opio a cada hora praticamente. Isso acabou quando o imperador da China PROIBIU SOB PENA DE MORTE QUEM CONSUMISSE OPIO ou outra droga.

Não preciso dizer porque outros paises acabaram proibindo esta e outras drogas depois. Se o pais com maior população do mundo chegou neste estado, a afirmação "Menos viciados" com a liberação é enganosa. Em termos proporcionais, existem menos viciados hoje no mundo que no seculo passado (percentual, não quantidade, pois a população agora é de 9 bilhões contra os 1 bilhão de antes)

No entando... vamos falar da proibição... alguém ai já ouivu falar de Al Capone? Pois bem... ele se aprovietou a LEI QUE PROIBIA A FABRICAÇÃO E DISTRIBUIçÂO DE BEBIDAS (nada diferente das leis que proibem a fabricação e distribuição de certas drogas hoje proibidas) e não ´so ficou rico... mas ficou PODEROSO DEMAIS. Foi preso por sonbegar imposto (e daí vem a piada dos americanos que a unica coisa mais poderosa que o super home lá é o imposto de renda, pois pegou até Capone). Se os EUA não leberassem as bebidas, provavelemente estariam sendo agora controlados por poderes paralelos (os gangsters).

Assim algumas drogas foram liberadas com um IMPOSTO ENORME SOBRE ELAS. Já que eles querem consumir, os governos decidiram obter recursos em cima, e na verdade virou uma regra de ouro isso de "TAXAR O VÍCIO DOS POBRES". Os cigarros voram liberados porque não afetam a capacidade cognitiva (pensamento) da pessoa, e ainda por cima permite que o viciado possa ser produtivo até idade avançada.

E a bebida foi liberada porque a não liberação mostrou muito bem o que pode ocorrer, e as alterações que as bebidas causam nas pessoas são temporárias(embora os danos que os bebados motoristas causam não o são). Já as outras drogas continuaram proibidas porque causavam uma depencia pior que a do cigarro e PRINCIPALMENTE alteravam de forma permanentemente as pessoas, e ainda as invalidava, deixando-as improdutivas muito depressa (um verdadeiro ASSASSINO de seguridade social)

Bem,agora vamos a questão de "Conhecer o passado". Na época em que havia liberdade total de consumo,a China acabou ficando refem das drogas, com a população praticamente inutil antes dos 30/40 anos, porém, quando se proibiu uma droga que a população queria mesmo(bebidas alcoolicas), acabou dando uma rota para pessoas acumularem um poder enorme, o bastante para chegar a ponto de ameaçar paises (Colombia que o diga). Assim, o que fazer? Liberar? Proibir? Ficar num vagalume em que libera e quando tiver muitos vicidados proibe, e quando começar a surgirem carteis libera de novo?

Sinceramente, QUEM DISSE QUE EXISTE UMA RESPOSTA ACEITÁVEL PARA RESOLVER ISSO?

Se querem saber como acabar com o trafico, basta condenar(a morte) os consumidores. Garanto que o trafico morre com isso. Mas por mais eficiente que tal coisa seja, não creio que alguém sequer apresente isso de forma séria (eu mesmo apresntei como sarcasmo).

A unica coisa que talvez tenha algum resultado, seria a TOTAL LIBERAÇÂO e RESPONSABILIDADE IRRESTRITA pelos seus atos pelo consumo. Isso significa que... qualquer merda que você fizer sob efeito de drogas, NÂO TERÁ PERDÃO, ABRANDAMENTO, PIEDADE, etc... será condenado sempre com a pena máxima possivel para o caso e sem condicional. Ainda assim, lembre-se que a exemplo do alcool, não é o consumidor direto que costuma sofrer, mas as vitimas deste quando o mesmo está naquele estado de euforia.

Ou seja... liberar ou não, é uma questão de qual problema voce se considera mais capaz de enfrentar. Especificamente a maconha, talvez possa ter o tratamento igual do alcool. Fez merda, pague por isso (como se isso ocorresse com bebados). Mas realmente... eu não sei e não acredito que a discussão liverar/proibir resolva alguma coisa referente ao problema. Legalmente contudo, como eu já disse, o certo seria liberar/punir os irresponsáveis. Ocorre que certas drogas fazem QUALQUER UM FICAR IRRESPONSAVEL POR ALGUM TEMPO.
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por pedrow Qui Jun 02, 2011 3:31 pm



Igual ao Ero Nino, eu também sou contra!

Muitas pessoas aprovam porque não conhecem o perigo que estão se envolvendo, ou fazem isso por puro modismo! ( Mas não me taquem pedras, só minha opinião! )

Se liberar vai ter as partes boas como falaram, mas também vai causar uma consequencia mt grave.

As pessoas vão começar na maconha, o que diria de nossas crianças? Depois iriam se enjoar da maconha, e iam pra cocaina, e ficariam nela até ser legalizada, depois para o cracke, e seria a mesma coisa, tendo como fim a destruição de várias familia. Com os "filhos" viciados, os pais não poderiam investir em mais nada em sua vida, e ficariam pagando cuidados e coisas do tipo para os filhos, o que resultaria no fechamento de várias empresas, aliás, vários consumidores deixaram de consumir, e acabaria trazendo um grande caos a população geral. Falam da maioria da Europa ter legalizado, mas não querem comparar um pais de primeiro mundo, com o brasil? O brasil acaba sendo o pais do modismo, e o modismo acaba destruindo tudo.

Enfim, é isso que penso! kk E foi mal! :/


Of: Postei junto com o Janus, e fui ler agora... kk Até fiquei com vergonha do meu post!
Parabéns manolo! "+" concedido!


pedrow
pedrow
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 451
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 34
Localização : Franca-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Yusuke Qui Jun 02, 2011 6:41 pm

Ero Madara~ escreveu:Legalização = Sem trafico de drogas = Poucos Viciados = Galera Feliz

se maconha fosse vendida nas farmacias, ou ateh a cocaina, os traficantes iam ter que pagar imposto, oq nao daria lucro...assim nao haveria traficante...a galera poderia comprar numa farmacia, mercado ou sei la oq, fumar e ficar feliz....Fim de papo

Claro que se acontece isso agora ia ser um caos no começo, mais dps de alguns meses a coisa iria melhorar...quase toda Europa tem as drogas legalizada, mas ninguem eh viciado

Pra mim, o Brasil tinha tudo para ser um país de primeiro mundo...


Que inocência, quanto está a Maconha, R$ 10,00, a legalização da maconha vai diminuir o preço, porque não adianta você vender em um preço que o traficante vende mais barato, e SE o governo vender por mais barato, digamos 5 reais, o traficante vai vender por 1 Real, e se o cara que plantou vender por mais barato, o traficante vai vender mais barato ainda, não se esqueça que traficante não vive só de maconha. Ae falam sobre a Holanda, a Holanda se localiza na Europa. E o Brasil fica localizado na América do Sul, do lado de um pais onde existe hectares de maconha plantada, agora imagina o quanto dessa erva será vendida aqui. A Maconha é mais fraca do que o Alcool e o Tabaco, que são legalizadas, diz um estudo de uma universidade que eu esqueci o nome..

Mas se legalizada, será uma zona, se o Brasil já tem dificuldades para controlar uma erva que não é legalizada imagina só legalizada @_@


Enfim usuarei um texto da revista Galileu que abordou esse tema a ums meses atrás



Na véspera do jogo Brasil x Holanda na Copa do Mundo deste ano, o neurocientista carioca Stevens Rehen, um dos mais respeitados pesquisadores brasileiros de células-tronco, recebeu um telefonema do irmão. Do outro lado da linha estava o músico e antropólogo Lucas Kastrup Rehen, baterista da banda de reggae carioca Ponto de Equilíbrio. Contava que o guitarrista do grupo, Pedro Caetano, 29 anos, havia sido preso por cultivar dez pés de maconha em casa. Adepto da religião rastafári, seita de origem jamaicana que faz uso da droga em seus rituais, Pedro fora enquadrado como traficante por causa da ambiguidade da lei 11.343, de 2006, que não determina a quantidade exata de droga que separa usuários e fornecedores. E por isso ficou 14 dias na cadeia. A história teria sido mais uma nas páginas de jornal se não tivesse esquentado uma discussão que começava no meio científico, sobre a legalização da maconha no Brasil. O tema veio à baila diversas vezes desde que a Organização das Nações Unidas (ONU), em 1961, aconselhou todos os países signatários a proibi-la. A diferença é que, desta vez, os debatedores foram inéditos.

Em vez de políticos ou artistas com ideais liberais, quem levantou a bandeira da legalização foram quatro dos cientistas mais respeitados do Brasil: Stevens Rehen é diretor adjunto de pesquisa do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); João Menezes, neurocientista com Ph.D. no Massachusetts General Hospital e na Harvard Medical School, nos Estados Unidos, além de professor da UFRJ; Cecília Hedin, neurocientista e doutora em biofísica, divide com Menezes a direção do Laboratório de Neuroanatomia Celular do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ; e Sidarta Ribeiro, Ph.D. em neurociências pela Universidade Duke, nos Estados Unidos, é chefe do laboratório do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A questão levantada pelos cientistas se resume em três pontos. No primeiro, argumentam que o que é proibido não pode ser regulamentado. A maconha vendida no mercado ilegal é mais nociva para a saúde de quem consome, uma vez que a erva pode ser misturada com outras substâncias mais pesadas, como o crack. O segundo ponto é o de que a Cannabis sativa (nome científico da maconha) pode ser usada como remédio no tratamento de diversas doenças. O terceiro, e principal ponto da argumentação, diz que a droga faz mal ao corpo — mas não tanto quanto já se pensou — e que esse problema é bem menor quando comparado aos males que seu comércio ilegal causa à sociedade. “Precisamos discutir o que é ‘menos prejudicial’: os efeitos da maconha no indivíduo ou a violência associada ao tráfico”, diz Rehen.

Com esses argumentos na cabeça, os quatro neurocientistas publicaram no jornal Folha de S. Paulo, em julho, uma carta que criticava a prisão de Pedro Caetano. Diziam que a política de proibição da maconha é mais danosa do que seu consumo. Causaram polêmica. E inauguraram um debate incitado pela troca de artigos (ao todo quatro, dois a favor e dois contra, até o fechamento desta edição) a respeito da legalização da maconha, publicados no mesmo jornal. A discussão foi adiante e chegou-se ao ponto de questionar se esses profissionais deveriam marcar posição em questões sociais. “É comum o cientista achar que não é seu papel participar desses debates, sem perceber que sua disciplina é, muitas vezes, utilizada para justificar políticas públicas”, afirma Menezes. “Muitos se julgam neutros, mas raramente um de nós de fato é.”

Do lado de quem é contra a legalização, as principais preocupações passam pelo aumento do consumo da droga, pela descrença de que a legalização diminuiria o tráfico e pela falta de preparo do sistema de saúde pública para atender os usuários. “Sou contra qualquer mudança de política que tenha a chance de aumentar o consumo da maconha”, diz o psiquiatra e pesquisador Ronaldo Laranjeira, que assinou as cartas-réplicas publicadas na Folha com sua colega no Instituto Nacional de Políticas do Álcool e Drogas, a psiquiatra Ana Cecília Roselli Marques, doutora em ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Laranjeira, que tem no currículo um Ph.D. em psiquiatria pela Universidade de Londres, na Inglaterra, é professor da Unifesp.
Yusuke
Yusuke
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 623
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 30
Localização : Grande ABC Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Ero Soul Qui Jun 02, 2011 6:45 pm


Pois é...olha só,eu sinceramente queria que não fosse legalizado...mas se fosse,pudia ser que nem na Holanda:levar somente umas gramas de maconha,por exemplo,mais que 10 gramas seria tráfico...e pra isso,a polícia do Brasil deveria ficar mais ativa...

Eu não aceito a legalização =P
Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Convidad Qui Jun 02, 2011 7:00 pm

Ero Alef escreveu:
Ero Madara~ escreveu:Legalização = Sem trafico de drogas = Poucos Viciados = Galera Feliz

se maconha fosse vendida nas farmacias, ou ateh a cocaina, os traficantes iam ter que pagar imposto, oq nao daria lucro...assim nao haveria traficante...a galera poderia comprar numa farmacia, mercado ou sei la oq, fumar e ficar feliz....Fim de papo

Claro que se acontece isso agora ia ser um caos no começo, mais dps de alguns meses a coisa iria melhorar...quase toda Europa tem as drogas legalizada, mas ninguem eh viciado

Pra mim, o Brasil tinha tudo para ser um país de primeiro mundo...


Que inocência, quanto está a Maconha, R$ 10,00, a legalização da maconha vai diminuir o preço, porque não adianta você vender em um preço que o traficante vende mais barato, e SE o governo vender por mais barato, digamos 5 reais, o traficante vai vender por 1 Real, e se o cara que plantou vender por mais barato, o traficante vai vender mais barato ainda, não se esqueça que traficante não vive só de maconha. Ae falam sobre a Holanda, a Holanda se localiza na Europa. E o Brasil fica localizado na América do Sul, do lado de um pais onde existe hectares de maconha plantada, agora imagina o quanto dessa erva será vendida aqui. A Maconha é mais fraca do que o Alcool e o Tabaco, que são legalizadas, diz um estudo de uma universidade que eu esqueci o nome..

Mas se legalizada, será uma zona, se o Brasil já tem dificuldades para controlar uma erva que não é legalizada imagina só legalizada @_@

Bom, como o topico em si é sobre a Maconha, vou falar apenas sobre essa droga e de mais nenhuma outra...bom..

Não sei quanto é o preço da maconha pois nunca procurei comprar, mais como vc diz deve ser em torno de 10reais a grama/kilo ? bom não importa...vc deve achar que o preço diminuiria...mas não, pelo ao contrario, aumentaria...e muito 200% ou ateh msm 300%, vc citou essas coisas ai, mais e o IMPOSTO ?? quando a maconha nao eh legalizada, soh eh pago o preço bruto e a mão-de-obra feita( que eh quase escrava)...mas se ela for legalizada, haverá melhor industrialização do produto, onde haverá pessoas com salarios, preço de exportação(talvez nao, ja que a droga possa ser plantada aqui msm), e o preço que as industrias tem que pagar ao governo de imposto, e oq vc tem que pagar tbm...

Traficantes de maconha não iriam sobreviver, poucos seriam espertos a chegar no topo e ser um empresario de sucesso, ja que quando ela for legalizada o lucro será muito pouco

Voce sabe quanto a industria de tabacco ganha pelos cigarros ?? uma caixa tem 20 +/-, desses 20 eles soh terão lucro de pelo menos uns 5 ou 6, o resto do dinheiro é tudo pra imposto vey....

O problema nen eh o efeito no corpo e sim a violencia, pois se uma coisa eh ilegal, eh muito melhor querer experimentar, ja que os jovens querem isso....aventura, adrenalina, curtição e tudo mais, mas se essa poha fosse vendida numa banca de revista, vc acha msm que haveria tanto usuarios espalhados no Brasil ?? claro que não....acha que alguem eh burro o suficiente de plantar uma poha dessas no quintal de casa, pra pagar um imposto gigante ??...

mas uma coisa que eu não vi foi sua opinião sobre o assunto, vc acha que deve ser legalizada ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Convidad Qui Jun 02, 2011 7:03 pm

Vim dar a minha opinião...

Sou mais ou menos a favor da legalização

Sou contra o fumo da maconha pois vai gerar muita confusão

As Leis normais no Brasil não são levadas a Sério e não tem fiscalização imagina uma Lei de Legalização da maconha para Fumo...

Mas sou a favor da legalização para medicamento já que tem vários estudos dizendo que ela ajuda a combater certas doenças

Mas o cultivo tem que ser muito bem fiscalizado e feito por empresas de laboratorios credenciadas

Se legalizarem a maconha para fumo irá diminuir o Trafico??? Acho que da maconha sim

Mas outras drogas vão aumentar

Como o Crack que custa apenas 5 reais

Ia se espalhar ainda mais rápido

E agora tem uma nova droga que não lembro o Nome...

att

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Gutierrez Qui Jun 02, 2011 7:36 pm

hj em dia já é assim.. começam com a maconha, e depois passam pra mais fortes.. De que adiantaria liberar a maconha e proibir as outras se ia acontecer a mesma coisa de sempre?!!? Iam começar com a maconha legalizada, logo essa perderia sua euforia e passariam pra uma mais forte e ilegal..

Iriam proibir pra menores de idade, o que não ia adiantar, iriam colocar impostos enormes, então os consumidores iriam procurar o produto "pirata", dos nossos velhos amigos traficantes, iam começar a querer nota fiscal pra venda ou pra uso.. O povo começaria a ficar só na maconha o dia inteiro(sendo pirata ou legalizada com impostos), ia dar caos de produção no país.. Alén de que não são todos no Brasil que tem a capacidade de pensar que é ruim ou bom, só percebem depois que já estão viciados, como aconteceu com o cigarro.. No futuro viriam aquelas propagandas idiotas "O ministério da saúde adverte, fumar maconha faz mal à saúde"..

Acho que o resultado seria o triplo de pessoas procurando mais drogas fortes e ilegais, e daí agente vai estar discutindo se deve legalizar a cocaína ou não..

Em resposta ao Janus..

Sim, devemos conhecer o passado pra não cometer o mesmo erro, e isso entra totalmente no seu texto já que não devemos cometer o mesmo erro da china quando legalizou o ópio..

Tambem acho que o único modo de proibir seria com pena de morte ou pena máxima completamente rígida. Os brasileiros só entendem as coisas na base do medo e preferem tirar o seu da reta à ajudar qualquer um que esteja na pior.. A pena de morte seria mais como ameaça e usada nas ocasiões obrigarórias, então não seria como um massacre no pais.. O Brasil acha que usando a pena de morte vai começar a matar todo mundo que comete crimes, mas na verdade isso não vai acontecer já que a maioria vai pensar duas vezes antes de fazer tal coisa..

Meu desejo mesmo é que o governo liberasse geral pra matar bandidos e trombadinhas já que a prisão é só um hotelzinho temporário pra eles.. Além de nos fazer pagar suas despesas por mais de vinte anos..

e... Eu adoro debater esses assuntos porque me faz conhecer melhor!! ;D
Gutierrez
Gutierrez
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 32
Localização : DF

http://nenhum..

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Yusuke Qui Jun 02, 2011 8:51 pm

Ero Madara~ escreveu:
Ero Alef escreveu:
Ero Madara~ escreveu:Legalização = Sem trafico de drogas = Poucos Viciados = Galera Feliz

se maconha fosse vendida nas farmacias, ou ateh a cocaina, os traficantes iam ter que pagar imposto, oq nao daria lucro...assim nao haveria traficante...a galera poderia comprar numa farmacia, mercado ou sei la oq, fumar e ficar feliz....Fim de papo

Claro que se acontece isso agora ia ser um caos no começo, mais dps de alguns meses a coisa iria melhorar...quase toda Europa tem as drogas legalizada, mas ninguem eh viciado

Pra mim, o Brasil tinha tudo para ser um país de primeiro mundo...


Que inocência, quanto está a Maconha, R$ 10,00, a legalização da maconha vai diminuir o preço, porque não adianta você vender em um preço que o traficante vende mais barato, e SE o governo vender por mais barato, digamos 5 reais, o traficante vai vender por 1 Real, e se o cara que plantou vender por mais barato, o traficante vai vender mais barato ainda, não se esqueça que traficante não vive só de maconha. Ae falam sobre a Holanda, a Holanda se localiza na Europa. E o Brasil fica localizado na América do Sul, do lado de um pais onde existe hectares de maconha plantada, agora imagina o quanto dessa erva será vendida aqui. A Maconha é mais fraca do que o Alcool e o Tabaco, que são legalizadas, diz um estudo de uma universidade que eu esqueci o nome..

Mas se legalizada, será uma zona, se o Brasil já tem dificuldades para controlar uma erva que não é legalizada imagina só legalizada @_@

Bom, como o topico em si é sobre a Maconha, vou falar apenas sobre essa droga e de mais nenhuma outra...bom..

Não sei quanto é o preço da maconha pois nunca procurei comprar, mais como vc diz deve ser em torno de 10reais a grama/kilo ? bom não importa...vc deve achar que o preço diminuiria...mas não, pelo ao contrario, aumentaria...e muito 200% ou ateh msm 300%, vc citou essas coisas ai, mais e o IMPOSTO ?? quando a maconha nao eh legalizada, soh eh pago o preço bruto e a mão-de-obra feita( que eh quase escrava)...mas se ela for legalizada, haverá melhor industrialização do produto, onde haverá pessoas com salarios, preço de exportação(talvez nao, ja que a droga possa ser plantada aqui msm), e o preço que as industrias tem que pagar ao governo de imposto, e oq vc tem que pagar tbm...

Traficantes de maconha não iriam sobreviver, poucos seriam espertos a chegar no topo e ser um empresario de sucesso, ja que quando ela for legalizada o lucro será muito pouco

Voce sabe quanto a industria de tabacco ganha pelos cigarros ?? uma caixa tem 20 +/-, desses 20 eles soh terão lucro de pelo menos uns 5 ou 6, o resto do dinheiro é tudo pra imposto vey....

O problema nen eh o efeito no corpo e sim a violencia, pois se uma coisa eh ilegal, eh muito melhor querer experimentar, ja que os jovens querem isso....aventura, adrenalina, curtição e tudo mais, mas se essa poha fosse vendida numa banca de revista, vc acha msm que haveria tanto usuarios espalhados no Brasil ?? claro que não....acha que alguem eh burro o suficiente de plantar uma poha dessas no quintal de casa, pra pagar um imposto gigante ??...

mas uma coisa que eu não vi foi sua opinião sobre o assunto, vc acha que deve ser legalizada ?


Cara, a indústria de Tabaco, ganha tanto que nem da para imaginar, uma vez meu professor comentou que eles pagam imposto absurdo, agora pergunto Madara uma empresa assim, tem lucrar pra si mesmo, e se eles pagam uma coisa absurda dessa, com certeza vai ter lucro maior que imposto.

Você comentou sobre os impostos, mas no Brasil o imposto é gasto aonde? o governo do Brasil será que vai usar esses impostos para que? Hospitais. Sou contra a legalização da Maconha.

Terá leitos o suficiente para ajudar o cara que fuma a maconha e dá um ataque? Não é o dinheiro que é o problema, mas sim a estrutura do País e a lei cara.


Yusuke
Yusuke
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 623
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 30
Localização : Grande ABC Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Ero Soul Qui Jun 02, 2011 8:55 pm


Vale lembrar que quem cria a planta da Maconha em casa não é crime...mas se você comprar de traficantes ai sim é crime...

Por exemplo,pode ter uma muda de maconha em casa,lá se usa,mas em casa,não vendendo...vi numa reportagem da emissora Record.. '-'



Última edição por Ero Soul em Qui Jun 02, 2011 9:34 pm, editado 3 vez(es)
Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Yusuke Qui Jun 02, 2011 9:01 pm

Então se eu vender não vai ter problema, então não existe traficante oras






AVISO

Vim dar esse aviso para evitar futuros aborrecimentos

Estou usando o post do Alef mas serve para todos

Não fujam muito do assunto para não fazer floods

Essas frases de uma linha podem ser consideradas Floods

e da proxima vez excluirei o Post sem dó...

Vale lembrar que o M4 preza a qualidade e o Respeito com os outros

Então cuidado para não fugir a Regra

Ero Aren

Sub Moderador Off Topic



Yusuke
Yusuke
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 623
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 30
Localização : Grande ABC Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Convidad Qui Jun 02, 2011 9:07 pm

Vc tem que entender eh que o mercado de Tabacco existe por decadas no mundo e aqui no Brasil, agora mi diga, quantas pessoas morrem por usarem a maconha alem da conta, e quantas pessoas morrem por agressão de policiais soh porq sao usuarios de drogas ??

Para onde vao os impostos ?? qm sabe ?? para os carros dos politicos ?? as bolsas e os sapatos de suas mulheres ? nao, para a mensalidade super cara dos seus filhos ??

Cara, o mundo é gay, todo mundo é gay, vc é gay..a maconha eh bom e fodeo !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Ero Soul Qui Jun 02, 2011 9:18 pm


Alef,o que que quis falar é o seguinte:
Você pode cultivar a Maconha,e usar e abusar,mas não vender!De jeito algum...ai já é considerado tráfico e você vai pro chilindró...ASKAPSKPAOSK

Tipo assim...

Se vc plantar alguma muda mas só para vc e não comercializar

aí vc não estará fazendo crime algum

Mas a partir do momento que passa para varias já pode ser considerado Crime

Mas é muito dificil alguem plantar só para o proprio cultivo

Mas sim para comercialização

Talves com a Legalização isso acabe

Impedindo o Traficante de Lucrar com a maconha
Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Yusuke Sex Jun 03, 2011 11:53 am

Ero Madara~ escreveu:Vc tem que entender eh que o mercado de Tabacco existe por decadas no mundo e aqui no Brasil, agora mi diga, quantas pessoas morrem por usarem a maconha alem da conta, e quantas pessoas morrem por agressão de policiais soh porq sao usuarios de drogas ??

Para onde vao os impostos ?? qm sabe ?? para os carros dos politicos ?? as bolsas e os sapatos de suas mulheres ? nao, para a mensalidade super cara dos seus filhos ??

Cara, o mundo é gay, todo mundo é gay, vc é gay..a maconha eh bom e fodeo !


Cara sem comentários depois de uma postagem dessa..

Soul vou comentar sobre o que aconteceu com um cara "famoso" o nome dele é Pedro Caetano guitarrista da banda Ponto de Equilibrio, que é uma banda de Reggae. Aconteceu que ele estava saindo da casa dele, e deparou com a policia no final da rua, que era duas viaturas, ele foi e tomou uma dura, quando na rádio do policial, falaram que tinha uma denúncia. Pedro tinha em casa 10 pés de Maconha, que ele usava em consumo próprio, sabe o que aconteceu? Ele foi preso, e teve a maconha apreendida, e ele foi enquadrado como traficante. Fico 14 dias preso, agora lhe pergunto Soul, isso adiantaria de alguma coisa? No Brasil 2 a 3% da população brasileira, dá um tapa na pantera. Brasil não tem lei o suficiente para conseguir fazer isso. Brasil está crescendo, não sei se você leu a reportagem do Paulo Prada, um repórter que trabalha na The Wall Street Journal, que comenta sobre a evolução do Brasil e aonde precisa melhorar.

Mas voltando, traficante faz várias coisas, porque se não der certo uma coisa, ele pode lucrar com outra. Alguém viu o documentário do Fernando Henrique Cardoso?!
Yusuke
Yusuke
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 623
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 30
Localização : Grande ABC Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Ero Diego Dom Jun 05, 2011 10:31 am

yo galera do mal!

Alef, vi o documentário não, no entanto no fantástico deu para perceber um pouco das idéias que ele queria passar.
Pelo o que eu entendi, ele quer combater o vício, mas de um modo diferentedo que aconteçe hoje. Em vez de combate aos traficantes e a droga, um combate que vai mais pelo lado da educação e da colaboração, e que isso seria ajudado se a maconha fosse não legalizada, no entant regulamentada também.

No fundo eu entendo o ponto de vista dele e conocordo que o método de combate as drogas deve mudar mais para o lado oposto, ou seja, ficar mais focada em impedir que novos usuários consumam em vez de matar os traficantes delas. Matando o tráfico pelo consumidor, e não pela falta de venda.

Mas não vejo motivos para liberar o uso da maconha, isso só vai ser bom para dois tipos de pessoas:
1-Quem vende
2- quem consome

Quem não faz nenhuma das duas coisas? Se fode ainda mais.
A Maconha é a droga menos perigosa de todos, e digo que se fosse para fazer algo tipo:

"Querem que troquemos a Maconha pelo Tabaco/Álcool?"

Eu votaria pela maconha, pois os riscos não tem nem comparação. Mas se for apenas por adicionar, não vejo nenhuma vantagem para a saúde pública. Não temos nem mesmo estrutura suficiente para curar os viciados hoje, imagina se permitirem a venda?
Mesmo se fosse regulamentado, acham mesmo que isso ia dar certo? Você acha que traficantes iriam mesmo deixar de nurlar a lei? Me desculpa mas se eu fosse trafiante já, prefereria continuar na marginalidade do que ser legalizado e pagar impostos. Já conseguia o dinheiro quando era proibido, imaginaquando é liberado, regularizado ou não?
Além disso mesmo se eu preferisse pagar impostos e legalizar o meu "negócio", como o Alef mesmo falou, ainda iria ter muuuito lucro. A Indústria de cigarro não tem propaganda e tem que pagar impostos altíssimos, além de ter imagens horríveis na capa(sério, me desculpa se algum de vcs fuma, mas não sei como alguém não tem vontade de parar de fumar quando vê uma imagem daquelas.) e lucra pra caralho. Sem comentários para o que aconteceria com a maconha.


Conheço algumas pessoas pela net que fumam, mas mesmo gostando delas, tenho que ser sincero:
"Para mim isso deve ser falta de mulher(que preste, vagabunda tem aos montes), família, educação, trabalho e força de vontade. Quem tem conciência não cai nessa besteira, e quem tem sanidade, não quer continuar nela.

HASTA!

Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 31
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Convidad Qui Jun 16, 2011 6:29 pm

=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE MAIS DE 10 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UMA MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Ero Aren Sáb Jun 18, 2011 8:33 pm

TÓPICO DESBLOQUEADO A PEDIDO DO ERO ALEF

Vamo movimentar o Tópico

att
Ero Aren
Ero Aren
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 620
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 32
Localização : Atrás do One Piece e/ou em Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Legalização da Maconha Empty Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos