M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google promove grandes mudanças no visual, a começar pela busca e pelo Calendar.

2 participantes

Ir para baixo

Google promove grandes mudanças no visual, a começar pela busca e pelo Calendar. Empty Google promove grandes mudanças no visual, a começar pela busca e pelo Calendar.

Mensagem por Ero Higor Qui Jun 30, 2011 5:44 pm

Muita gente reparou: ao acessar algum dos serviços do Google, lá está a barra superior (aquela que contém links para outros serviços, além de identificar o email do usuário e oferecer acesso às configurações) com uma coloração totalmente diferente. Ficou num tom mais próximo do preto, embora não seja totalmente preto, certo? Isso é apenas o começo de grandes mudanças na interface do Google.

A empresa explica que a experiência do usuário com a internet mudou nos últimos anos, e agora é a vez do Google modificar suas variadas interfaces para refletir o novo tipo de experiência que o usuário espera dos serviços baseados na web. Teremos mais tecnologia, graças principalmente ao HTML5, e foco, visto que o gigante da internet promete layouts que sejam mais fáceis de usar e intuitivos.

Google promove grandes mudanças no visual, a começar pela busca e pelo Calendar. Screen-google-ncr-novo-design
Página inicial: marca menor e botões com design diferenciado

Entre os primeiros sites do Google a passar pelas modificações está a página inicial do buscador. A marca ficou menor, os botões estão mais personalizados, por assim dizer — o “Estou com sorte” continua lá —, e os links de rodapé foram parar realmente no rodapé. Para completar, um botão totalmente novo e azul para realizar a busca.

Infelizmente a home do Google repaginada ainda não está disponível na versão local para o Brasil para todos os usuários (eu não consigo abrir), mas você pode testá-la acessando essa página. Assim você tem um gostinho do que terá em breve no seu querido mecanismo de busca.

O Google Agenda (também conhecido como Google Calendar) passou por mudanças e está em consonância com a nova identidade visual definida pelo pessoal de Mountain View

Google promove grandes mudanças no visual, a começar pela busca e pelo Calendar. Tnx-google-calendar-novo-design
Google Calendar: design diferenciado (imagem: The Next Web)

O Next Web nota que há um novo recurso de adição rápida de compromissos. Acesso às funções de imprimir e de atualizar a página se dá por meio de ícones, e não mais de links em texto. A listagem de calendários tornou-se opcional, o que economiza espaço na barra lateral à esquerda. E essas são apenas algumas implementações feitas no Agenda.

Pelo menos um serviço do Google com nova roupagem apareceu para os brasileiros. O Google Maps (ou Google Mapas, se assim preferir) recebeu a nova barra de busca, com o novíssimo botão azul. Como no Calendar, algumas funções deixaram de ser oferecidas por meio de links em texto e agora aparecem como botões — imprimir, enviar por e-mail e gerar link daquela localização, sendo mais exato.

Google promove grandes mudanças no visual, a começar pela busca e pelo Calendar. Screen-google-maps-design-600x373
Google Maps: botão azul de busca

Tenho a impressão de que o Google está simplificando seus layouts ao fazê-los menos parecidos com páginas da web e mais com aplicativos baseado na web. A troca de links em texto por ícones deixam isso bem claro. Se vai agradar os usuários, aí a questão é outra.

Font:http://tecnoblog.net
Ero Higor
Ero Higor
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 31
Localização : Goiania (GO)

http://galeriahigor.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Google promove grandes mudanças no visual, a começar pela busca e pelo Calendar. Empty Re: Google promove grandes mudanças no visual, a começar pela busca e pelo Calendar.

Mensagem por Ero D. JoabPelim Ter Jul 12, 2011 1:17 pm

=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 10 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos