M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista entre yoshihiro Togashi e Masashi kishinoto

4 participantes

Ir para baixo

Entrevista entre yoshihiro Togashi e Masashi kishinoto Empty Entrevista entre yoshihiro Togashi e Masashi kishinoto

Mensagem por Ero Higor Qua Out 12, 2011 1:22 pm

OBS: a entrevista foi publicada no fanbook kai no sho de naruto

Kishcrazy: Togashi-sensei, quanto tempo!

Togashi: É mesmo, faz tempo que não conversamos.

Togashi: Façamos isso hoje.
Togashi: Quero saber muitas coisas, mas primeiro conte-me sobre o que acha deste nosso encontro.

Kishijmoto: Desde antes de me tornar um profissional, eu já era um grande fã do Togashi-sensei.

Kishcrazy: JF (Jump Fest)

Kishcrazy: Quando pude cumprimentá-lo naquele salão de encontro na JUMP Festa, fiquei muito feliz, mas somente após alguns anos pude de fato conhecê-lo.
Kishcrazy: Por eu também conhecer um assistente que trabalhava no mesmo escritório que você, recebi um convite.
Togashi: Pois é, nós fomos pra um Yakiniku, né? (N/T: Yakiniku é uma churrascaria japonesa de origem coreana)

Kishcrazy: Sim. Bem, nessa época foi o período em que conheci a dificuldade de desenhar um mangá. Eu pensei em pedir várias dicas à você, sensei, mas sempre que eu te encontrava, de verdade, eu acabava ficando incrivelmente nervoso. Mas como você me dava bastante atenção e era sempre prestativo, eu até perdia o nervosismo e acabava perguntando muitas coisas. Após a refeição você me apresentou o local de trabalho. A técnica de elaboração de uma obra e da criação do ambiente de trabalho, entre muitas outras coisas, me serviram de lição.

Revista: Togashi-sensei, até você conhecê-lo de fato, já havia visto o trabalho de Kishcrazy-sensei?

Togashi: Com certeza!

Togashi: Embora eu seja bastante requisitado para fazer comentários e críticas de novos trabalhos, recebi de meu assistente - que conhecia o Kishcrazy-san - um pedido para comentar minhas primeiras impressões sobre uma história dele.
Togashi: Nessa ocasião, como eu nem sabia que ele era amigo do Kishcrazy-san, lembro-me que embora eu tenha feito a resenha de acordo com minhas idéias, nós dissemos algo como “Isso é interessante!", e também “A existência de uma raposa de nove caudas... a maneira como ela é usada é um perigo para obra, mas também pode se tornar uma poderosa arma.”

Kishcrazy: Fiquei incrivelmente feliz em receber uma resenha da pessoa que estava desenhando a história que eu amava - Yuu Yuu Hakusho. Nesse mesmo tempo, para a habilidade da Kyuubi tornar-se algo conveniente, eu pensei: "Preciso tomar cuidado!"

Revista: Houve algo que lhe chamou a atenção quando leu Naruto pela primeira vez?

Togashi: A cena em que Kakashi luta enquanto lê um livro... Eu pensei: "Muito bom!". Para mostrar a diferença de habilidades ele usou um método interessante, isso me fez gritar: “Ele é sagaz, hein!"



Togashi: Além disso, o Kishcrazy-san é muito bom de desenho, né? Ao olhar sua capacidade em desenhar pessoas, pode-se perguntar o quanto é necessário observar para fazer aquelas mãos que mais parecem retratos. Entretanto, eu também acho incrível a naturalidade com que elas (as mãos) seguram as coisas, os objetos.
Kishcrazy: Eu gosto de desenhar me concentrando em uma parte do corpo. Nos tempos de estudante eu costumava desenhar cadernos inteiros só com mãos e pés em ângulos diversos. É um pequeno fetiche, né? (risos).

Togashi: E mais, embora tenha seu lado Oudou Battle tem também elementos rotineiros; a criatividade do Kishcrazy-san reune os dois com equilíbrio, em minha opinião.
(N/T: Oudou Battle mangá é como os japoneses chamam os mangás “educativos”, com lições de moral onde há bem e mal definidos claramente e as lutas se resolvem mais na força, valores e dedicação do que estratégia, inteligência e superiodade)

Kishcrazy: Muito obrigado! Ultimamente, por causa das escolhas de criação que fiz lá no começo, venho sentindo muitas limitações/restrições na construção da história. Há muita coisa que gostaria de mudar, mas é bem difícil, né?
Togashi: Contanto que não quebre uma regra pessoal que você considera inviolável, qualquer que seja a mudança realizada, será feita sem problemas. Tente enfrentar vários desafios.



Revista: Então, agora gostaríamos de ouvir sobre o fascínio que Kishcrazy-sensei tem pelas obras que o Togashi-sensei desenha.

Kishcrazy: Ele é incrível em todos os aspectos, né? Desde antes de me tornar um profissional, como leitor assíduo eu já o adorava e lia muito entusiasticamenteHunter x Hunter.

Revista: Qual o ponto que você, Kishcrazy-sensei, considera o mais forte do Togashi-sensei?

Kishcrazy: O ponto forte é a forma de mostrar grandeza, exagero. Primeiro, a forma de construir cenas onde o adversário se coloca no caminho do protagonista e mostra sua força. O kagebunshin do Naruto sofreu grande influência da técnica de bunshin que o Suzaku de Yuu Yuu Hakusho utiliza, né? A sacada de fazer todos os bunshins como sendo corpos verdadeiros foi uma novidade e me provocou uma empolgação que me fazia pensar: “Como faz pra vencer este cara?”.

Outro ponto é a escolha das fontes e as expressões faciais nas cenas que mostram poder e força. Tenho estudado bastante o equilibro da expressão facial de preocupação, complicação, dificuldade do protagonista pressionado. Por se tratar da minha primeira publicação, para estudar esse tipo de expressão mantenho essas referências sempre ao alcance das mãos... e volte e meia tenho me voltado para elas.Depois tem o Hiei . A construção da personalidade dele é maravilhosa, né?

Kishcrazy: Desde os tempos de leitor eu era fã do Hiei, por isso tive o prazer de tomá-lo como referência na hora de criar um personagem para a história que eu desenho. No princípio eu era muito ruim em desenhar personagens “legais". Por eu não ter este lado em mim, eu não sabia como fazer para desenhá-los. Foi aí que, usando o Hiei como referência, pude criar o personagem Sasuke , desenvolver a personalidade dele. Até o sharingan e a imagem que eu tinha em mente sobre técnicas receberam bastante influência, né?

Revista: Entendo! Tendo dito isso, eu o cumprimento.


Kishcrazy: As várias idéias que Togashi-sensei inclui na obra também são incríveis. O motivo da vitória em cada batalha e os demais elementos são bem preparados. A história que eu mais gosto é Ada batalah com o Gensuruu de Hunter x Hunter, aquela também teve suas reviravoltas preparadas antecipadamente. Toda vez que a vejo, penso: "Que incrível, não?"

Revista: Queremos ouvir de vocês, senseis, de que forma vocês sentem que têm algo em comum?

Togashi: Pois é, né? Quando eu me meto em uma história, não sou autor do tipo enérgico que se entrega de corpo e alma para desenhar. Em vez disso, eu analiso bastante filmes , romances (livros) e outros mangás. Tenho confiança no meu próprio jeito de expressar as partes divertidas e interessantes dessas obras. Quando resolvo me “alimentar de mangás”, ao invés de pensar nos meus próprios pontos fortes e fracos para fazer coisas boas, eu penso: “Só com talento e habilidade vou me tornar capaz de fazer um mangá que faça as pessoas chorarem”. Para isso, houve um tempo em que estudei muitos métodos de direção, produção e teorias. E posso notar esse mesmo sentimento no Kishcrazy-san. Sinto muita simpatia por ele.

Kishcrazy: Eu também tenho meu próprio método de análise como o santakuhou. Tenho cada método explicado e anotado em um caderno com os devidos nomes!

Togashi: Aquilo é divertido, né?

Kishcrazy: Eu também sinto uma aura similar a do sensei. Porém, apenas com análises não se pode superar a empolgação e a autoridade que um escritor, como você, possui, não é?! Por isso eu também coloco o máximo de emoção ao desenhar minhas histórias e enquanto isso vou fazendo análises. No seu caso, Togashi-sensei, parte dessa emoção e parte do drama é posto com precisão, de uma forma incrível.

Togashi: Que nada! Até porque a obra do Kishcrazy-san também é bem planejada. Entretanto, será que não é justamente isso que fascina o coração dos leitores fiéis? Como eu também sofri nessa parte, entendo bem como a energia do autor atinge o leitor.

Kishcrazy: Muito obrigado! Para mim, o sensei está em uma altura distante e é um senpai grandioso. Ao mesmo tempo em que é um rival na WJ (Weekly Jump) com quem luto nas mesmas condições. Apesar de não termos muitas oportunidades de nos encontrarmos, sempre quando folheio os trabalhos do sensei sinto como se estivéssemos conversando, né?

Revista: Essa é para terminar. Troquem um grito de encorajamento mútuo.

Togashi: A obra de agora está ficando cada vez mais divertida de se ler. Contudo, fico muito ansioso para ver que tipo de trabalho você desenhará depois. Estou com muitas expectativas para ver o que acontecerá em Naruto daqui em diante e o que o Kishcrazy-san vai fazer.

Kishcrazy: Como já tivemos o mesmo editor-chefe , após me tornar profissional obtive uma conveniente afinidade desejada. Entretanto, por poder nos encontrarmos hoje, após um bom tempo, fiquei incrivelmente feliz. Enquanto leitor assíduo estou especialmente ansioso para ver o que acontecerá no desfecho da saga dos Kimera-Ant de Hunter x Hunter. Daqui para frente vou me esforçar para me aproximar do nível do Togashi-sensei. Por favor, tenha certeza de continuar sendo uma meta a ser alcançada.

Togashi: Daqui em diante, desenhar mangá deve se tornar ainda mais interessante e divertido. Vamos nos esforçar!

Font:Aqui
Ero Higor
Ero Higor
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 31
Localização : Goiania (GO)

http://galeriahigor.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista entre yoshihiro Togashi e Masashi kishinoto Empty Re: Entrevista entre yoshihiro Togashi e Masashi kishinoto

Mensagem por Ero Diego Sex Out 28, 2011 12:39 pm

=TÓPICO BLOQUeADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 10 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista entre yoshihiro Togashi e Masashi kishinoto Empty Re: Entrevista entre yoshihiro Togashi e Masashi kishinoto

Mensagem por Ero [z] Killua Sex Out 28, 2011 1:56 pm

Eu mesmo desbloco isso '-'

Caramba, não tinha visto isso... Como não vi isso?!?

Togashi RULLES!

E não adianta virem os narutards de mimimi pq até mesmo o Kishcrazy paga pau pro Togashi!

Kishcrazy escreveu:Daqui para frente vou me esforçar para me aproximar do nível do Togashi-sensei. Por favor, tenha certeza de continuar sendo uma meta a ser alcançada.

Hahaha, haters gonna hate =) Kish tem muito o que aprender ainda (y)

Muito legal o post Higor. Positivado.

Hasta;
Ero [z] Killua
Ero [z] Killua
Boss HxH / Boss Bleach
Boss HxH / Boss Bleach

Masculino Mensagens : 1587
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 30
Localização : Eunápolis - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista entre yoshihiro Togashi e Masashi kishinoto Empty Re: Entrevista entre yoshihiro Togashi e Masashi kishinoto

Mensagem por Ero Higor Sex Out 28, 2011 5:03 pm

Foi mal Killua mais Kishcrazy hj esta quase no mesmo nivel (y'

eu vejo Hunter x Hunter é muito Fod's tambem...

E sobre essa parte do Kishcrazy "paga o pau" é ate verdade assim como oda para o akira...

Mais entre os 2 eu prefiro Kishcrazy....
Ero Higor
Ero Higor
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 31
Localização : Goiania (GO)

http://galeriahigor.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista entre yoshihiro Togashi e Masashi kishinoto Empty Re: Entrevista entre yoshihiro Togashi e Masashi kishinoto

Mensagem por Ero Lipe Sex Nov 11, 2011 8:03 pm

= TOPICO BLOQUEADO =

Tópico bloqueado por inatividade de mais de 10 dias, se alguem querer postar, mande uma MP para alguém da STAFF.
Ero Lipe
Ero Lipe
Nível D. Mugiwara
Nível D. Mugiwara

Masculino Mensagens : 2816
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista entre yoshihiro Togashi e Masashi kishinoto Empty Re: Entrevista entre yoshihiro Togashi e Masashi kishinoto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos