One Manga chega ao fim
+5
Ero Cueca
Ero F. Zero
Ero D. Mugiwara
Ero F. Titao
Ero Tuga
9 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Mudança de atitude dos editores de manga
Hoje esta a entrar no onemanga para ver se já tinham publicado Naruto e Bleach lá e apareceu isto:
Ao que parece os editores de manga mudaram a sua opinião sobre as scanlizaçoes.
Anteriormente, eram a favor pois assim o seu trabalho era divulgado mas agora, são contra.
Devido a esta mudança repentina, o onemanga, um dos sites onde se podia encontrar traduçoes de boa qualidade, vai deixar de funcionar.
Temo que o mesmo se passe com muitos sites que hospedam manga online.
Parece que a nossa vida como leitores de manga vai se tornar um pouco mais complicada.
It pains me to announce that this is the last week of manga reading on One Manga (!!). Manga publishers have recently changed their stance on manga scanlations and made it clear that they no longer approve of it. We have decided to abide by their wishes, and remove all manga content (regardless of licensing status) from the site. The removal of content will happen gradually (so you can at least finish some of the outstanding reading you have), but we expect all content to be gone by early next week (RIP OM July '10).
Ao que parece os editores de manga mudaram a sua opinião sobre as scanlizaçoes.
Anteriormente, eram a favor pois assim o seu trabalho era divulgado mas agora, são contra.
Devido a esta mudança repentina, o onemanga, um dos sites onde se podia encontrar traduçoes de boa qualidade, vai deixar de funcionar.
Temo que o mesmo se passe com muitos sites que hospedam manga online.
Parece que a nossa vida como leitores de manga vai se tornar um pouco mais complicada.
Ero Tuga- Profissional M4all
Re: One Manga chega ao fim
Temos que aprender a usar o Henge no Jutsu! Assim eles não vão descobrir a gente!
+ pra vc Tuga
Essa era uma notícia esperada manos!
Já haviamos visto as notícias sobre os processos que a Shuisha estava movendo em face dos sites que disponibilizam seus mangás pela net.
É uma pena vermos um site como a onemanga ter de sair do ar.
O trabalho deles sempre foi super competente e de extrema qualidade.
Não sei quanto ao futuro dos scans, mas acredito que isso não irá acabar.
Como já disse em tópicos anteriores, se nem as multibilionária Hollywood e indústria de música conseguem deter a pirataria com seus filmes e cantores, como os japas conseguiram fazer isso com os mangás!??!?
Pode até ser que demore para termos os mangás, mas não ficaremos sem!
Vamos hospedar o site/fórum em um servidor lá do Acre, onde o Diretor Mugi mora, nunca vão nos encontrar lá!
xD
Esse é o fim da Onemanga, ja havia acontecido com o mangahelpers, que parou de disponibilizar raw e virou fórum. Vamos parar de ler naruto, OP e bleach? Não, vamos continuar lendo, no máximo com um delay pouco maior que o de costume mas vai continuar saido raw na net (ainda temos o mangastream). O problema vai ser com mangás nenos conceituados que eram exclusivamente lançados na onemanga (que tinha um puta acervo)e depois distribuido para os scans. Vai haver muitos projetos de scans brasileiros que vão estacionar. Esse protesto das editoras é uma resposta a queda nas vendas de manga nos EUA, logo após a DC/VERTIGO anunciarem o cancelamento de sua linha de mangás.
Convidad- Convidado
One Manga, a site with unauthorized, translated scans of manga (scanlations), has posted a Thursday notice to say that "this is the last week of manga reading" on the site. The site cited what it describes as a recent change in the manga publishers' "stance on manga scanlations." According to the notice, all content will be gone from the site by early next week.
One Manga ranked #935 on Google's list of the 1,000 most-visited sites on the web in May. Another manga aggregator, MangaHelpher, announced last month that it is removing links while it prepares to launch OpenManga, a new platform to allow manga creators to distribute their work digitally.
fonte: www.animenewsnetwork.com
tradução
One Manga, um site sem autorização, com scans traduzidos de manga (scanlations), postou um anúncio quinta-feira para dizer que "esta é a última semana de leitura de manga" no site. O site já que ele descreve como uma recente mudança na postura dos editores manga. Segundo o aviso, todo o conteúdo será apagado a partir do início da próxima semana.
OneManga classificado # 935 na lista do Google para os 1.000 sites mais visitados na web, em maio. Outro agregador de manga, MangaHelpher, anunciou no mês passado que está removendo links enquanto ele se prepara para lançar OpenManga, uma nova plataforma para permitir aos criadores de mangá para distribuir seu trabalho digitalmente.
com relação a esse OpenManga, acho que será ótimo, pois teremos oportunidade de conhecer novas histórias que podem ser muito boas e que não são monopolizadas pelas grandes editoras.
Isso é uma excelente saída, mesmo que tenhamos de desembolsar algum valor pelos mangás on line, e conseqüente disponibilização no fórum.
Se isso realmente vingar, teremos uma espécie de Itunes de mangás ou algo similar, mas sem custos!
Seria demais!
isso pra mim é mais um golpe de Marketing!!
até em editoras de manga tem essa burocracia!!
tá acontecendo com Mangas a mesma coisa q tá acontecendo com musicas e filmes!!
isso é INTERNET parceiro!! podem fazer chuver dentro desta rede q NUNCA VAI PARAR O COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS GRATIS!!
é fato!!
só falta agora agente pagar pra ter Orkut, MSN.. essas coisas!!
até em editoras de manga tem essa burocracia!!
tá acontecendo com Mangas a mesma coisa q tá acontecendo com musicas e filmes!!
isso é INTERNET parceiro!! podem fazer chuver dentro desta rede q NUNCA VAI PARAR O COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS GRATIS!!
é fato!!
só falta agora agente pagar pra ter Orkut, MSN.. essas coisas!!
Ero Cueca- Icha-Icha Fan M4all
One Manga chega ao fim
A One Mangá um dos maiores sites que agrupa scans não autorizados de manga revelou que vai cessar a sua actividade no final deste mês, esta decisão é resultante das medidas tomadas pela coligação multi-nacional contra a pirataria de manga.
Podem ler em Coligação Internacional contra ScanLators um pequeno texto que explica a actual posição das companhias e editoras.
Actualmente a One Manga está no Top 1000 dos sites mais visitados na web. Já o mês passado o site Mangá Helpers sofreu o mesmo destino.
Fica em baixo o comunicado oficial do site:
Em Inglês(SPOILER)
Fonte: OtakuPT
Editado por mim(Ero Soul)
Podem ler em Coligação Internacional contra ScanLators um pequeno texto que explica a actual posição das companhias e editoras.
Actualmente a One Manga está no Top 1000 dos sites mais visitados na web. Já o mês passado o site Mangá Helpers sofreu o mesmo destino.
Fica em baixo o comunicado oficial do site:
Em Inglês(SPOILER)
- Spoiler:
- “There is an end to everything, to good things as well.“
It pains me to announce that this is the last week of manga reading on One Manga (!!). Manga publishers have recently changed their stance on manga scanlations and made it clear that they no longer approve of it. We have decided to abide by their wishes, and remove all manga content (regardless of licensing status) from the site. The removal of content will happen gradually (so you can at least finish some of the outstanding reading you have), but we expect all content to be gone by early next week (RIP OM July 2010).
So what next? We’re not really sure at this point, but we have some ideas we would like to try out. Until then, the One Manga forums will remain active and we encourage all of you to continue using them. OMF has developed into a great community and it would be a shame to see that disappear.
You can also show us some love in this moment of sadness by ‘liking’ our brand new Facebook page. It would be nice to see just how many of you came to enjoy our ‘better than peanut butter and jelly’ invention.
Regardless of whether you stay with us or not, on behalf of the One Manga team, I would like to thank you all for your unwavering support over the years. Through the ups and downs you have stuck with us, and that is what kept us going.
As a certain Porky was fond of saying… That’s all folks!
Time for me to go lay down and let this all sink in.
- Zabi
- Spoiler:
- "Há um fim para tudo, coisas boas também."
Dói-me a anunciar que esta é a última semana de leitura na manga One Manga (!!). editoras de mangá mudou recentemente sua posição em scanlations de mangá e deixou claro que não aprovam. Decidimos respeitar seus desejos, e remover todo o conteúdo manga (independentemente do seu estatuto de licenciamento) a partir do site. A remoção de conteúdo que acontecerá de forma gradual (para que possa pelo menos terminar a leitura de alguns pendentes que você tem), mas esperamos que todos os conteúdos a serem passados início da próxima semana (RIP OM julho 2010).
Então, o que vem? Nós não estamos realmente certo neste momento, mas nós temos algumas idéias que gostaríamos de experimentar. Até então, o One Manga fóruns permanecerá ativo e encorajamos todos os que você continue usando eles. OMF tem desenvolvido em uma comunidade grande e seria uma pena ver que desaparecem.
Você também pode nos mostrar um pouco de amor neste momento de tristeza por 'gostar' nossa marca nova página no Facebook. Seria bom para ver como muitos de vocês vieram para desfrutar do nosso "melhor do que manteiga de amendoim e geléia" invenção.
Independentemente de você ficar com a gente ou não, em nome da equipa de Manga One, gostaria de agradecer a todos vocês por seu apoio incondicional ao longo dos anos. Através dos altos e baixos você ter ficado com a gente, e é isso que nos mantém indo.
Como Porky certos gostava de dizer ... That's all folks!
Tempo para me ir deitar e deixar isso afundar todos dentro
- Zabi
Fonte: OtakuPT
Editado por mim(Ero Soul)
Ero Soul- Icha-Icha Fan M4all
Não vai fazer muita diferença... Onemanga só era bom mesmo por conta dos spoilers. Mas o fórum vai continuar então ta tranquilo
Golpe mesmo foi terem pressionado a Manga Toshokan a retirar os mangas. Lá era infinitamente melhor que o Onemanga sonhava em ser.
Golpe mesmo foi terem pressionado a Manga Toshokan a retirar os mangas. Lá era infinitamente melhor que o Onemanga sonhava em ser.
Sim sim,nós temos a Mangastream que é bem melhor..POSKPOASK'
E quase todas as ScanLators pegam o mangá dela para traduzirem..realmente muito boa.
COMENTEM PESSOAL!
Ero Soul- Icha-Icha Fan M4all
graças a deus o forum nao vai parar e se aki continuar postando mangas ta otimo kkk
... nao pena o onemanga parar com sua 'atividade' ,mas se tivermos o mangastrem para pegar os mangas tudo bem.
... nao pena o onemanga parar com sua 'atividade' ,mas se tivermos o mangastrem para pegar os mangas tudo bem.
É ruim que não fará diferença, é que vocês só acessam mesmo a onemanga por causa dos hits tipo naruto, op e bleach. Onemanga era o maior acervo on de mangas que existia, acho que 70% dos scans brasileiros usam raw de lá e muitas raws só tem lá mesmo. É uma pena pois vamos deixar de acompanhar muitos mangás que estão rolando e que ainda virão, mas se as editoras estão tomando preju nada mais justo né...
Convidad- Convidado
A mangastream não é melhor que o onemanga, apenas é mais rapida a postar one piece, naruto e bleach mas por isso muitas vezes as traduçoes são duvidosas.
Tal como escrevi no outro post sobre a noticia, o encerramento do onemanga é uma grande perda para quem aprecia boas traduçoes.
Tal como escrevi no outro post sobre a noticia, o encerramento do onemanga é uma grande perda para quem aprecia boas traduçoes.
Ero Tuga- Profissional M4all
realmente é uma pena!!
esses idiotas niponicos, criam a pirataria e de uma hora pra outra quer acabar com futilidades como essas!!
tem q por uma coisa na cabeça desses imbecis!! pirataria nunca vai acabar!!
OneManga, o maior acervo de mangas e derivados da Net vai fechar pq as editoras de manga querem!!
digo e repito.. isso é mais um golpe de marketing q nao vai dar certo!! Podem eliminar 10 sites de scan que vão surgir mais 11 e novas maneiras de adquirir os scans.. é fato!!
isso chega até ser cômico!!
e num é só o OneManga q vai fechar nao.. o 1000Manga tbm nessa porra!! aff
esses idiotas niponicos, criam a pirataria e de uma hora pra outra quer acabar com futilidades como essas!!
tem q por uma coisa na cabeça desses imbecis!! pirataria nunca vai acabar!!
OneManga, o maior acervo de mangas e derivados da Net vai fechar pq as editoras de manga querem!!
digo e repito.. isso é mais um golpe de marketing q nao vai dar certo!! Podem eliminar 10 sites de scan que vão surgir mais 11 e novas maneiras de adquirir os scans.. é fato!!
isso chega até ser cômico!!
e num é só o OneManga q vai fechar nao.. o 1000Manga tbm nessa porra!! aff
Ero Cueca- Icha-Icha Fan M4all
Pirataria pode até nunca acabar, mas empresa nem uma vai baixar a cabeça para ela e assumir perdas. Até pouco tempo atras as editoras tinham uma posição favorável aos scanns pois eles eram nada mais que uma maneira de divulgação da arte japonesa para o ocidente. Mas sites como o onemanga e mangahelpers cresceram tanto a ponto de desestruturar o mercado que foi criado com a ajuda delas próprias. As vendas de alguns titulos no ocidente, principalmente nos EUA, tem despencado bizarramente ao ponto de grandes editoras como a DC/Vertigo cancelarem suas linhas de mangás. As pessoas pararam de comprar mangás pois podem simplesmente baixá-los. As editoras pararam de apostar em titulos com possível sucesso de vendagem pois eles já foram lidos na onemanga por 90% das pessoas que se interessam por mangás.
O consumidor tem de se preocupar em se a empresa esta disponibilizando produtos atraentes com boa qualidade, se ela é contra os scanns ou se quer acabar com eles é um fator empresarial ligado diretamente ao emprego de milhares de pessoas.
O consumidor tem de se preocupar em se a empresa esta disponibilizando produtos atraentes com boa qualidade, se ela é contra os scanns ou se quer acabar com eles é um fator empresarial ligado diretamente ao emprego de milhares de pessoas.
Convidad- Convidado
Tenso.
Vinha acompanhando esse bafafá há algum tempo. A WSJ já tinha se pronunciado contra os scanlators e que começaria uma cruzada, se necessário, contra isso. Só fiquei surpreso do movimento ter sido tão repentino.
Fiquei pasmo com a nota da One Manga. E, com certeza, isso deve abalar bastante (por exemplo, se a mangastream fechar a maioria dos scanlators do brasil fecham também) todo o universo underground. Nesse ponto, fico bem dividido: Entendo o lado dos autores que se sentem indignados ao ver sua obra usurpada e espalhada sem o mínimo de cuidado ao redor do mundo. Porém, acho ainda mais grave impedir as pessoas de ter acesso a esse tipo de cultura.
Por exemplo, com 90% dos fãs de narutos há 5 anos atrás saberiam da série se não fossem essas iniciativas? Acho que poucos. Apesar de ser um trabalho "ilegal", é um modo de disseminar e difundir uma cultura diferente da nossa. Querendo ou não, há uma geração que se formou a partir disso, lendo mangá e assistindo anime. Impedir essa via de acesso é barrar o direito a informação.
O grande problema, entretanto, é nos casos em que isso vira um negócio. Ai sim se torna algo tenso...
Quero ver o que vai rolar disso ainda, espero eu que não fiquemos sem os mangás, né? D:
Vinha acompanhando esse bafafá há algum tempo. A WSJ já tinha se pronunciado contra os scanlators e que começaria uma cruzada, se necessário, contra isso. Só fiquei surpreso do movimento ter sido tão repentino.
Fiquei pasmo com a nota da One Manga. E, com certeza, isso deve abalar bastante (por exemplo, se a mangastream fechar a maioria dos scanlators do brasil fecham também) todo o universo underground. Nesse ponto, fico bem dividido: Entendo o lado dos autores que se sentem indignados ao ver sua obra usurpada e espalhada sem o mínimo de cuidado ao redor do mundo. Porém, acho ainda mais grave impedir as pessoas de ter acesso a esse tipo de cultura.
Por exemplo, com 90% dos fãs de narutos há 5 anos atrás saberiam da série se não fossem essas iniciativas? Acho que poucos. Apesar de ser um trabalho "ilegal", é um modo de disseminar e difundir uma cultura diferente da nossa. Querendo ou não, há uma geração que se formou a partir disso, lendo mangá e assistindo anime. Impedir essa via de acesso é barrar o direito a informação.
O grande problema, entretanto, é nos casos em que isso vira um negócio. Ai sim se torna algo tenso...
Quero ver o que vai rolar disso ainda, espero eu que não fiquemos sem os mangás, né? D:
Convidad- Convidado
Já tinha ouvido flar sobre isso q tavam caçando os scanlator, mas daew fexar a OneMangas eh putaria ¬¬, tava vndo essa nota na net:
"Dói anunciar que esta é a última semana de leitura de mangas na OneManga (!!). As editoras de manga mudaram recentemente sua postura sobre scanlations e foram claros em não aprová-las. Decidimos nos dobrar aos pedidos deles, e remover todo o conteúdo de mangas do site (não importando se são licenciados ou não). A remoção de conteúdo se dará gradativamente (para que você possa pelo menos terminar algumas leituras incríveis que começou), mas esperamos que todo o conteúdo esteja fora do ar por volta do início da semana que vem (descanse em paz OneManga 2010)."
"Dói anunciar que esta é a última semana de leitura de mangas na OneManga (!!). As editoras de manga mudaram recentemente sua postura sobre scanlations e foram claros em não aprová-las. Decidimos nos dobrar aos pedidos deles, e remover todo o conteúdo de mangas do site (não importando se são licenciados ou não). A remoção de conteúdo se dará gradativamente (para que você possa pelo menos terminar algumas leituras incríveis que começou), mas esperamos que todo o conteúdo esteja fora do ar por volta do início da semana que vem (descanse em paz OneManga 2010)."
Convidad- Convidado
Isso sim é uma má noticia.
Pra quem gosta de ler mangas de menor
expressão, que se encontravam lah, vai
ser realmente dificil de encontrar em
outros lugares.
Realmente uma pena...
Pra quem gosta de ler mangas de menor
expressão, que se encontravam lah, vai
ser realmente dificil de encontrar em
outros lugares.
Realmente uma pena...
Convidad- Convidado
Recebi com muita tristeza essa noticia ja que o One mangá foi o primeiro site internacional de mangá que eu conheci. Lá eu li uma serie de mangás, sempre gostei muito do onemanga. Realmente é uma pena que o site vá chegar ao fim. Espero que algo possa ser feito e eles consigam resolver a situação.
Abraços a todos!!!
Abraços a todos!!!
Convidad- Convidado
=TÓPICO BLOQUEADO POR INATIVIDADE=
Se alguém tiver algo de interessante para acrescentar mande uma MP para mim ou para outro Moderador/Diretor que vamos desbloquear!!!
Ero Diego- Icha-Icha Fan M4all