Akuma no Mi de Caribou
+24
Ramaru
Shadowolf
Ero Cueca
Ero Roronoa
Ero Nino
Ero Zoro
Gol.D Ace
Ero.KirakO.
abakashy
Ero D. Mugiwara
Ero K. Brock
Ero Raion
éBeR
mytho0
Ero Marcelo
Fernandi
Ero Garsa
Ero Diego
vitorvsrj
Ero Sensei
Kaein
Ero Jisung
tigerhearth
Ero Noblez.
28 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: Discussões de Mangás :: One Piece :: Teorias e Assuntos Gerais :: ARQUIVO MORTO
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Akuma no Mi de Caribou
pra mim é logia,quando vi pela primera vez eu achei q era AnM do sangue,pq o cara so fala em sangue,mais depois eu vi q no manga o sangue é preto entao acabo comigo xD
entao eu sou da mesma opniao da galera,deve ser uma AnM de argila.
entao eu sou da mesma opniao da galera,deve ser uma AnM de argila.
Ero Zoro- Profissional M4all
Acho q é paramecia do tipo cola(foi a unica coisa alem d cera q pessei q foche daquela cor), porém se for logia deve ser água apesar d q c fosse agua mesmo depois de cigurar a cabeça do falso-sanji ficara algo transparente ainda apareceno o rosto do falso-sanji, afinal AnM do Mr. 3 cera e paramecia, magelan era veneno e era paramecia, acho q as logia só elementos q vem da propia natureza, e tb naõ diria logia do tipo lama pq ficaria mais escuro na imagem.
e sei la c ele fosse logia acho q não teria ficado preocupado em enfrentar do bando dos mugiwaras(Cap 604), afinal os mugiwaras chegaram ao arquipelogo sem saber sobre o Haki, então sem esse conhecimento caribou pensaria q ele sendo logia nao poderia ser ferido pelos mugiwaras e atacaria sem c preucar em ser derrotado por eles.
e sei la c ele fosse logia acho q não teria ficado preocupado em enfrentar do bando dos mugiwaras(Cap 604), afinal os mugiwaras chegaram ao arquipelogo sem saber sobre o Haki, então sem esse conhecimento caribou pensaria q ele sendo logia nao poderia ser ferido pelos mugiwaras e atacaria sem c preucar em ser derrotado por eles.
Convidad- Convidado
O negoço de sanji chutar ele n faz muito sentido naum!
foi uma cena de humor, acho que n tem logica usar isso para descaracterizar a logia
entao pra min e logia naum acho que seja lama ou argila por causa da coloração a "gosma" é completamente branca se fosse algo asim ela aparentaria pelomenos uma cor meio acinzentada!!
Q tipo de logia é eu n sei mais q é uma logia é
foi uma cena de humor, acho que n tem logica usar isso para descaracterizar a logia
entao pra min e logia naum acho que seja lama ou argila por causa da coloração a "gosma" é completamente branca se fosse algo asim ela aparentaria pelomenos uma cor meio acinzentada!!
Q tipo de logia é eu n sei mais q é uma logia é
Ero Nino- Icha-Icha Fan M4all
Até mesmo nas cenas de humor em que Garp bate no Luffy,mostra que ele utilizou Haki.
Já que o corpo dele é borracha e não faria sentido ele sentir a dor qe sente com o ''punho do amor'' do Avô.
Então continuo pensando que seja uma Paramecia,a bala que foi atirada no Caribou não atravessou,ela ficou por lá.
Ela bateu,acertou o solido e depois foi absorvida.
- Spoiler:
E ele nem confirmou ser Logia ele disse: ''E daí se eu for ?!''
Meu palpite continua em Paramecia,uma parecida com a do Mr.3...
Convidad- Convidado
Jedi :
Em momento nenhum , nenhum usuário de Paramecia Absoveu nenhum ataque com seu elemento
Da mesma forma que você diz "Porque Sanji usaria haki" ... "Porque Caribou usaria sua AnM" ???
Só pra entregar que era uma Pirata possuidor de Logia para toda tripulação inimiga ?
Mr . 3 Foi um péssimo exemplo cara, ele nunca se transformou em Cera, apenas fazia !
Logia te da a capacidade de se transformar no seu elemento , e pra mim foi exatamente isso que ele fez
Pode até não ser Logia, mas por esses motivos ele não seria Paramecia
Oda deve encontrar algo melhor
Ou seja , pra mim ainda é Logia ! XD
yo Eu tambem acho que é Paramecia, tipo a do Magelan ou Até a do mº3,
Pq se fosse Logia ele naum teria sido absorvida e sim passado direto por ele
e esplodido algo atraz
acho que deve ser alguma logia grudenta, sei la talvezgozacola ou Sebo lol:shock:
mais que é paramecia, é, tenho quase certeza
Pq se fosse Logia ele naum teria sido absorvida e sim passado direto por ele
e esplodido algo atraz
acho que deve ser alguma logia grudenta, sei la talvez
mais que é paramecia, é, tenho quase certeza
Ero Roronoa- Profissional M4all
sinto dizer.. mais errasse em tua tese meu caro Arthur..
o Magellan não é Logia.. e absorve os ataques com sua AnM..
e de certa forma tbm tem o Buggy.. q absorveria certo tipo de ataques e talz..
mais naão como o Magellan..
voltando ao assunto do Topico.. eu acho q a AnM do Caribou seja uma Paramecia..
pois, alem do fato de nao ter mais elementos pra Logia (sobra qual?? aguá, ar..) ar ele num é.. água tbm não.. seria robado demais..
alem do fato que ele tá AMARRADO numa corda.. enton fica meio estranho pra ele ser um Logia..
Paramecia seria mais viavel pra situaçao.. agora qual o tipo(elemento) da Paramecia qual é..
dai só o Oda mesmo pra saber..
xD
o Magellan não é Logia.. e absorve os ataques com sua AnM..
e de certa forma tbm tem o Buggy.. q absorveria certo tipo de ataques e talz..
mais naão como o Magellan..
voltando ao assunto do Topico.. eu acho q a AnM do Caribou seja uma Paramecia..
pois, alem do fato de nao ter mais elementos pra Logia (sobra qual?? aguá, ar..) ar ele num é.. água tbm não.. seria robado demais..
alem do fato que ele tá AMARRADO numa corda.. enton fica meio estranho pra ele ser um Logia..
Paramecia seria mais viavel pra situaçao.. agora qual o tipo(elemento) da Paramecia qual é..
dai só o Oda mesmo pra saber..
xD
Ero Cueca- Icha-Icha Fan M4all
Em todo momento até mesmo quando nem estão prestando atenção,usuarios de AnM que levam ataques e tem seus corpos atravessados,ja vimos isso muitas vezes.
Logia não tem isso de ativar se quer levar ataque ou não...
O que eu quis dizer ao comparar a AnM do Caribou com a do Mr.3 foi a substãncia,não foi um mal exemplo.
Uma coisa meio viscosa,pegajosa,veja que quando ele pega o Fake Sanji nem da pra ver a cabeça dele.
Mr.3 transformava os braços em cera,e assim lançava a cera...
Luffy tem corpo de borracha, um elemento,isso quer dizer que é logia?Não!
Ele faz borracha ?Não!
Mr.1 transforma seu corpo em aço e não é Logia.
Como o Caribou já estava usando a AnM pra matar o Fake Sanji pra mim ela estava ativada assim parando aquela bala de canhão.
Se você for ver quando atiraram um canhão no Akainu o corpo dele teve uma parte destruida do impacto,mas voltou ao normal foi atravessado
Ace quando levou os tiros do atirador do BN os tiros foram atravessados e seu corpo voltou ao normal.
Mas atravessou de qualquer jeito.
Continuo com Paramecia,ja que paramecias são todas as AnMs que não são Zoan nem Logia...
D.E
Fernandi claro que tem a ver,você quer dizer que os usuarios logia tem que ficar sempre ligados para ativar ou não sua AnM ?
Varios usuarios logia são atacados sem nem perceber e mesmo assim...Nada!
O Corpo é atravessado do mesmo jeito.
É igual a defesa absoluta do Gaara se você assiste Naruto.
Ela ta sempre lá e protege,mas permite os outros tocá-lo se não for para ataque...
OFF:Ao babaca que ta negativando todos os posts,negativar post não adianta em nada,não vai ficar um menos na reputação dos outros users,você ta perdendo seu tempo!
Arrume algo melhor pra fazer,defenda sua ideia sobre esse topico ou seilá vá tocar uma punheta!!!
Última edição por Ero Z. Jedi em Seg Nov 29, 2010 5:36 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : responder a ecchi fernandi)
Convidad- Convidado
Eu to ligado /o/
Mas tipow , Eu ainda acho que não seja Paramecia assim não
Magellan "Absorve" mas e se o que ele absorvesse não fosse Dissolvido ?
Ele morreria ?
E os Orgãos que ficam no lugar do que ele absorveu , seriam destruidos ?
Se paramecia pudesse perfeitamente virar e absorver qualquer coisa...
Logia é a classe mais inutil de todo One Piece ...
Qual a Diferença de Logia e paramecia então ?
Até onde eu saiba Logia é a capacidade de transformar seu corpo no elemento da AnM
Se não for eu nem imagino o que seja
Pra mim Caribou ou é Logia ou terá uma ótima explicação ...
E só um completo idiota iria escapar das cordas de uma forma assim , pra apanhar pra 7 piratas super foderosos --'
nao meu caro Tutui..
não é como seu estivesse comparando Logia com Paramecia..
meu ponto é aquele q lhe falei pelo Gtalk.. nem todo caso pra ser dissolvido precisa ser absolvido.. mais tbm tem casos que pra ser dissolvido precisa ser absolvido..
mtu ponto é.. Magellan não é Logia.. mais mesmo assim não recebe danos em ataques recebidos.. e ainda mais.. ele tem uma coisa que alguns Logias não tem.. sua defesa é comparavel com seu ataque.. pois se neguinho tocar nele.. se fode..
ON: essa questão ae q cê citou de não se desamarrar por medo dos Mugiwaras.. é inviavel meu querido..
pois até onde sabemos.. só quem tem o Haki pra se debater com um usuario de Logia é o Luffy..
alem do mais.. se Caribou fosse um Logia.. ele não pagaria tanto pau assim pro Luffy qndo ele quiz foder com o Kraken.. alem do mais q tbm os 6 Mugiwaras que tivessem no Sunny-Go seria paia pra ele se fosse um Logia..
isso SE.. nenhum dos Mugiwaras tiverem aprendido o Haki em seus treinamentos..
meu ponto é aquele q lhe falei pelo Gtalk.. nem todo caso pra ser dissolvido precisa ser absolvido.. mais tbm tem casos que pra ser dissolvido precisa ser absolvido..
mtu ponto é.. Magellan não é Logia.. mais mesmo assim não recebe danos em ataques recebidos.. e ainda mais.. ele tem uma coisa que alguns Logias não tem.. sua defesa é comparavel com seu ataque.. pois se neguinho tocar nele.. se fode..
ON: essa questão ae q cê citou de não se desamarrar por medo dos Mugiwaras.. é inviavel meu querido..
pois até onde sabemos.. só quem tem o Haki pra se debater com um usuario de Logia é o Luffy..
alem do mais.. se Caribou fosse um Logia.. ele não pagaria tanto pau assim pro Luffy qndo ele quiz foder com o Kraken.. alem do mais q tbm os 6 Mugiwaras que tivessem no Sunny-Go seria paia pra ele se fosse um Logia..
Ei gente.
Finalmente tenho uma opnião formada sobre a Akuma no Mi do Caribou.
Well, paramecias tem a habilidade de mudar o corpo do usuário e logias de fazer o usuário controlar um elemento.
O que foi mostrado de Caribou até agora, foi que ele pode absorver objetos, e mudou a forma do braço para matar o fake sanji.
Bem, ele poderia ser uma paramecia que pode controlar a forma do corpo como bem entender. Se repararem bem, o braço dele continuou segurando o fake sanji, não se separou nem uma hora. E na hora da bala de canhão ele pode ter mudado a forma pra um estado líquido ou algo assim.
Não acredito que seja logia, porque se fosse ele teria feito um "capacete" (?) pro fake sanji, sem estar ligado ao seu braço.
Isso não tem nada a ver, se fosse assim, eles não poderiam ser tocados nem segurar nada.
Finalmente tenho uma opnião formada sobre a Akuma no Mi do Caribou.
Well, paramecias tem a habilidade de mudar o corpo do usuário e logias de fazer o usuário controlar um elemento.
O que foi mostrado de Caribou até agora, foi que ele pode absorver objetos, e mudou a forma do braço para matar o fake sanji.
Bem, ele poderia ser uma paramecia que pode controlar a forma do corpo como bem entender. Se repararem bem, o braço dele continuou segurando o fake sanji, não se separou nem uma hora. E na hora da bala de canhão ele pode ter mudado a forma pra um estado líquido ou algo assim.
Não acredito que seja logia, porque se fosse ele teria feito um "capacete" (?) pro fake sanji, sem estar ligado ao seu braço.
Ero Z. Jedi escreveu:
Logia não tem isso de ativar se quer levar ataque ou não...
Isso não tem nada a ver, se fosse assim, eles não poderiam ser tocados nem segurar nada.
Fernandi- Aprendiz M4all
Ero Fael_lp escreveu:nao meu caro Tutui..
O Magellan recebe sim danos por ataques físicos. Mas, como você bem falou, Fael, se neguinho tocar nele, já era. O Magellan, assim como o Mr. 3, são usuários de paramecia. Os dois não podem absorver balas de canhão, porque eles não podem transformar seus corpos em outra substância como veneno ou cera, sendo apenas capazes de produzi-los.
Em todos os 605 capítulos de One Piece, não vimos nenhum registro de um usuário de paramecia que pudesse absorver uma bala de canhão por causa de sua habilidade. O fato de não ter mostrado a bala de canhão saindo do corpo do Caribou de forma alguma descarta a tese de que ele é usuário de logia. Como o Ero Archangel disse, ou o Caribou é logia ou terá que ser dada uma ótima explicação para isso.
Por último, sobre o chute do Sanji. É fato que nós não sabemos se algum mugiwara além do Luffy é capaz de usar haki. Porém, o fato de o Sanji ter acertado um chute na cara do Caribou, seja o Sanji usuário de haki ou não, não quer dizer de forma alguma que o Caribou não seja usuário de logia. É fato que os usuários de logia podem controlar sua tangibilidade. Se não fosse assim, eles não poderiam segurar um simples copo de saquê. Se prestarem atenção nos últimos capítulos, verão que o que segurou o ímpeto do Caribou ao atacar o navio dos mugiwara foi o fato de ele ter entrado sozinho no navio. Em um dos capítulos anteriores ele diz claramente que é capaz de sair das cordas quando quiser. Ele só espera por uma oportunidade para pegar os mugiwara de guarda baixa. Sendo assim, é perfeitamente compreensível que ele tivesse ficado tangível para que o Sanji acertasse o chute nele, pois o que ele queria naquele momento era evitar o combate para esperar uma melhor oportunidade de atacar os mugiwara. Ele de fato fez isso, até o Luffy sair do navio, o único que nós sabemos que sabe usar haki. Desde que eles cairam no mar mais profundo, naquela escuridão toda, não foi mais mostrado o Caribou, se não me falha a memória. Ou seja, só agora ele teria a oportunidade de atacar os mugi que estão no navio ainda.
Fernandi:
Foi a melhor explicação que eu vi para a teoria de que o Caribou é usuário de paramecia. Mas eu acho que o que ele fez é muito mais que mudar a forma do corpo. Na cena da bala de canhão vemos claramente que ele transformou o corpo naquela substância clara desconhecida e que isso permitiu a bala entrar por ele sem provocar dano. Se ele não se transformasse nessa substância misteriosa, o caso de um logia, ele não seria capaz de evitar o dano. Sobre o fato do braço dele não ter se separado do corpo, temos que lembrar que aquela foi a única cena que foi mostrado os poderes do Caribou. Só porque naquela única cena o braço dele tava ligado ao resto do corpo não descarta a tese de logia e nem fortalece a tese de paramecia, na minha opinião.
éBeR- Estagiário M4all
É uma boa logica!!!
é também pelo que foi mostrado até agora da AnM dele o mais provavel seria julgala como paramecia
Mais esse: Logia?
É dai se eu for!
pra min n conta como uma negação
ele pode simplesmente ter ignorado oq o "verme" que ele tava matando! tipo
Logia?
E dai seu merda? cala a boca e morre logo
penso asim!!! entaum continuo na LOGIA!
é também pelo que foi mostrado até agora da AnM dele o mais provavel seria julgala como paramecia
Mais esse: Logia?
É dai se eu for!
pra min n conta como uma negação
ele pode simplesmente ter ignorado oq o "verme" que ele tava matando! tipo
Logia?
E dai seu merda? cala a boca e morre logo
penso asim!!! entaum continuo na LOGIA!
éBeR escreveu:
O Magellan recebe sim danos por ataques físicos. Mas, como você bem falou, Fael, se neguinho tocar nele, já era. O Magellan, assim como o Mr. 3, são usuários de paramecia. Os dois não podem absorver balas de canhão, porque eles não podem transformar seus corpos em outra substância como veneno ou cera, sendo apenas capazes de produzi-los.
Em todos os 605 capítulos de One Piece, não vimos nenhum registro de um usuário de paramecia que pudesse absorver uma bala de canhão por causa de sua habilidade. O fato de não ter mostrado a bala de canhão saindo do corpo do Caribou de forma alguma descarta a tese de que ele é usuário de logia. Como o Ero Archangel disse, ou o Caribou é logia ou terá que ser dada uma ótima explicação para isso.
Meu querido Eber, está provado sim que o s Usuarios paramecias podem transformar o seus corpos nas substancias de sua AnM, vc quer provas ta eu sei aqui vai:
O Mr3 faz o seu braço virar cera sim, do mesmo geito que o caribou fez seu braçop virar aquela coisa
e o Magelan transforma seu corpo inteiro em veneno, uma das prova é essa
- Spoiler:
entaum o Caribou pode sim transforamar seu corpo sendo paramecia.
quer outros exemplos o proprio Luffy, ele transforma o seu corpo em borracha nao é?!
o luffy naum transforma o corpo dele em boracha ele é de boracha
E O Maggelan nao transforma o corpo em veneno
O veneno cobre o corpo dele que é bem diferente a mesma coisa com o MR 3
E O Maggelan nao transforma o corpo em veneno
O veneno cobre o corpo dele que é bem diferente a mesma coisa com o MR 3
Eu acho que o Caribou é logia, por que nenhuma paramecia conseguiria absorver, pelo menos eu nunca vi, por nada, um bom exemplo disso é o Magelan, ces lembram quando o Luffy socou a cara do Magelan quando estava coberto de veneno e o mesmo sentiu a dor.
E tambem tem a imagem amostrando ele transformando alguma partes do corpo, segue a imagem:
como ces podem ver ele transforma o braço dele, até cai umas gotinhas do braço dele.
Meu voto vai para o logia
Então é isso até
E tambem tem a imagem amostrando ele transformando alguma partes do corpo, segue a imagem:
- Spoiler:
como ces podem ver ele transforma o braço dele, até cai umas gotinhas do braço dele.
Meu voto vai para o logia
Então é isso até
Ero K. Brock- Experiente M4all
NO Wikipedia diz que
Repare na frase em negrito /\
isso quer dizer que os usuarios da habilidade paramecia podem sim mudar o seu corpo de acordo com a habilidade de sua fruta.
entaum continuo dizendo que é uma paramecia
Paramecia
Akuma no Mi básicas. Quem as come ganha o poder modificar sua estrutura corporal, dependendo da Akuma no Mi. Exemplo: Ruffy comeu a Gomu Gomu no Mi, que dá a ele a capacidade de esticar seu corpo como borracha.
A nomeação "Paramecia" foi introduzida na série no capítulo 252, mas a confirmação de que isso era o nome de uma classe de "Akuma no Mi" deu-se apenas no Vol. 30, através de uma SBS na qual Eichiiro Oda explicou todos os frutos.
Os frutos "Paramecia" (os Kanji usados para escrever "paramecia" significam "super humano") são os que fornecem a habilidade de alterar a estrutura corpórea, mas mantendo os próprios limites da estrutura.
Repare na frase em negrito /\
isso quer dizer que os usuarios da habilidade paramecia podem sim mudar o seu corpo de acordo com a habilidade de sua fruta.
entaum continuo dizendo que é uma paramecia
o Roronoa tá certo..
meu fiel escudeiro *-*
xD
já o Éber
sim.. o simples fato de não ter mostrado a bala de canhão saindo do corpo do Caribou não quer dizer q ele não seja Paramecia.. mto menos Logia..
lembrando quê.. a única pessoa que foi mostrada até agora com capacidade de Absorver coisas.. foi o Kurohige.. que nem mesmo ele sabe identificar qual o tipo de sua AnM.. seja Logia ou Paramecia
pois se voce notar bem os Usuarios de Logia.. ele não absorvem porra nenhuma.. tudo que vem de imapcto ao seu corpo.. passa despercebido pelo mesmo..
já o fato do Caribou ter absorvido a bala de canhão.. ele poderia facilmente absorver a corda que está em votla de seu corpo.. diria eu que seria "faca na manteiga" pra ele..
creio que isso ainda vai ser bem explicado pelo Master F.Oda.. pois pra mim a tanto a AnM do Caribou qnto o proprio Caribou lembra algo nojento.. e não me recordo de tal coisa como elemento da natureza.. sendo assim, inviavel ser um Logia
meu fiel escudeiro *-*
xD
já o Éber
sim.. o simples fato de não ter mostrado a bala de canhão saindo do corpo do Caribou não quer dizer q ele não seja Paramecia.. mto menos Logia..
lembrando quê.. a única pessoa que foi mostrada até agora com capacidade de Absorver coisas.. foi o Kurohige.. que nem mesmo ele sabe identificar qual o tipo de sua AnM.. seja Logia ou Paramecia
pois se voce notar bem os Usuarios de Logia.. ele não absorvem porra nenhuma.. tudo que vem de imapcto ao seu corpo.. passa despercebido pelo mesmo..
já o fato do Caribou ter absorvido a bala de canhão.. ele poderia facilmente absorver a corda que está em votla de seu corpo.. diria eu que seria "faca na manteiga" pra ele..
creio que isso ainda vai ser bem explicado pelo Master F.Oda.. pois pra mim a tanto a AnM do Caribou qnto o proprio Caribou lembra algo nojento.. e não me recordo de tal coisa como elemento da natureza.. sendo assim, inviavel ser um Logia
É o que acontece quando se tenta achar a ciência numa ficção, ainda mais como em One Piece.
"O corpo do Luffy é de borracha ou tem as propriedades da borracha?"
Não convém discutir coisas desse tipo. Os argumentos que eu expus foram baseados na lógica do mundo de One Piece, e é só lá que fará sentido na real. Mas já que vocês puxaram assunto, vamo lá xD.
Ero Roronoa, a frase seguinte da que você colocou em negrito, "mas mantendo os próprios limites da estrutura", o que quer dizer isso? Eu entendo o seguinte: que os paramecia, apesar de poderem alterar a "estrutura" do corpo, seja lá qual for o limite dessa alteração, ainda se mantém presos a essa estrutura. Foi o que eu falei do Magellan e do Mr. 3. Eles não são capazes de absorver ou de deixarem ser atravessados por balas de canhão, pouco importa qual seja. Como eu falei, eu nunca vi o Mr. 3 ou o Magellan transformando-se em cera ou veneno. Na imagem que você postou eu sempre entendi que o Magellan produzia veneno com seu corpo, devido à habilidade da doku doku no mi. Se ele fosse constituído de veneno ele não manteria os limites da sua estrutura corpórea e não seria atingido pelos socos do Luffy, seria? A mesma coisa com o Mr. 3. Eu entendo que ele produz a cera e a expele, mas não que se transforma em cera, porque neste caso ele também não manteria os limites da estrutura corpórea. É como o exemplo do Luffy. O corpo dele é de borracha mesmo? O corpo do Magellan é de veneno e o do Mr. 3 de cera? Isso pouco importa. O que importa é que não acontece a mesma coisa que aconteceria com um típico logia. Tanto um quanto o outro podiam perfeitamente serem atingidos, sem problemas. Se lançassem balas de canhão neles, eles seriam atingidos. Agora, os logia como os conhecemos não estão presos a essa estrutura corpórea. Tiros, socos, nada os afeta, porque eles se tornam os "elementos" da akuma no mi. O Barba Negra, como já sabemos, é um caso específico, e até agora, único.
Aliás, outra coisa que eu acho uma bobagem é essa discussão de elementos. Desde quando fumaça é elemento? Ou lava? Se em One Piece podemos considerar coisas como fumaça e lava como elementos, então aquela meleca do Caribou também pode ser, a meu ver. E o Aokiji? Qual é o elemento dele? Frio? Mas quando nós o vemos se transformar no "elemento" dele, mais se parece com água congelada. O elemento dele é gelo então? Se tivesse uma logia que transformasse o cara em água no estado gasoso, seria outro elemento então?
Sobre o Caribou estar amarrado, nós já sabemos que ele está amarrado porque quer e que pode se soltar quando quiser. O fato dele estar amarrado não descarta a tese de que ele é usuário de logia. Isso foi mostrado a 3 semanas atrás, não faz muito tempo. Pra relembrarmos:
É por isso que eu acho que o Caribou não é paramecia, mas sim logia. Nunca vimos um paramecia fazer o que ele fez. Como não houve precedentes, e pelas características de logia que eu já citei, eu não tenho porque pensar que seja paramecia.
"O corpo do Luffy é de borracha ou tem as propriedades da borracha?"
Não convém discutir coisas desse tipo. Os argumentos que eu expus foram baseados na lógica do mundo de One Piece, e é só lá que fará sentido na real. Mas já que vocês puxaram assunto, vamo lá xD.
Ero Roronoa, a frase seguinte da que você colocou em negrito, "mas mantendo os próprios limites da estrutura", o que quer dizer isso? Eu entendo o seguinte: que os paramecia, apesar de poderem alterar a "estrutura" do corpo, seja lá qual for o limite dessa alteração, ainda se mantém presos a essa estrutura. Foi o que eu falei do Magellan e do Mr. 3. Eles não são capazes de absorver ou de deixarem ser atravessados por balas de canhão, pouco importa qual seja. Como eu falei, eu nunca vi o Mr. 3 ou o Magellan transformando-se em cera ou veneno. Na imagem que você postou eu sempre entendi que o Magellan produzia veneno com seu corpo, devido à habilidade da doku doku no mi. Se ele fosse constituído de veneno ele não manteria os limites da sua estrutura corpórea e não seria atingido pelos socos do Luffy, seria? A mesma coisa com o Mr. 3. Eu entendo que ele produz a cera e a expele, mas não que se transforma em cera, porque neste caso ele também não manteria os limites da estrutura corpórea. É como o exemplo do Luffy. O corpo dele é de borracha mesmo? O corpo do Magellan é de veneno e o do Mr. 3 de cera? Isso pouco importa. O que importa é que não acontece a mesma coisa que aconteceria com um típico logia. Tanto um quanto o outro podiam perfeitamente serem atingidos, sem problemas. Se lançassem balas de canhão neles, eles seriam atingidos. Agora, os logia como os conhecemos não estão presos a essa estrutura corpórea. Tiros, socos, nada os afeta, porque eles se tornam os "elementos" da akuma no mi. O Barba Negra, como já sabemos, é um caso específico, e até agora, único.
Aliás, outra coisa que eu acho uma bobagem é essa discussão de elementos. Desde quando fumaça é elemento? Ou lava? Se em One Piece podemos considerar coisas como fumaça e lava como elementos, então aquela meleca do Caribou também pode ser, a meu ver. E o Aokiji? Qual é o elemento dele? Frio? Mas quando nós o vemos se transformar no "elemento" dele, mais se parece com água congelada. O elemento dele é gelo então? Se tivesse uma logia que transformasse o cara em água no estado gasoso, seria outro elemento então?
Sobre o Caribou estar amarrado, nós já sabemos que ele está amarrado porque quer e que pode se soltar quando quiser. O fato dele estar amarrado não descarta a tese de que ele é usuário de logia. Isso foi mostrado a 3 semanas atrás, não faz muito tempo. Pra relembrarmos:
- Spoiler:
É por isso que eu acho que o Caribou não é paramecia, mas sim logia. Nunca vimos um paramecia fazer o que ele fez. Como não houve precedentes, e pelas características de logia que eu já citei, eu não tenho porque pensar que seja paramecia.
éBeR- Estagiário M4all
Ero Z. Jedi escreveu:
D.E
Fernandi claro que tem a ver,você quer dizer que os usuarios logia tem que ficar sempre ligados para ativar ou não sua AnM ?
Varios usuarios logia são atacados sem nem perceber e mesmo assim...Nada!
O Corpo é atravessado do mesmo jeito.
É igual a defesa absoluta do Gaara se você assiste Naruto.
Ela ta sempre lá e protege,mas permite os outros tocá-lo se não for para ataque...
É lógico que tem.
Um carinho pode se tranformar num arranhão, um beijo em uma mordida. Não seria meio impossível o corpo do logia perceber automáticamente essas mudanças?
O caso do Gaara é diferente, tem um ser vivo controlando a areia além dele, o Shukaku. Mas exemplos de outros animes não valem, são universos diferentes.
Agora voltando ao tópico:
Minha opnião não mudou ainda, talvez seja uma paramecia que permita mudar o estado físico do corpo e ele consiga manipular do jeito que quiser.
Fernandi- Aprendiz M4all
Nossa que discução
Bom como peguei o Bonde andando vo tentar resumir
O CaribouLou ele tem uma AnM Logia isso é fato da mesma maneira que o Mangella tambem é Logia e o BN Tambem é Logia, a AnM muda de acordo com o elemento
A AnM Logia da o usuaria a abilidade de transformar o seu corpo no elemento da AnM Ex:
Ace - Vira Fogo
Kizaru - Vira Luz
Mangella - Vira veneno
KariboLou - vira Lama
O que acontece é a falta de logica nas AnM tipo logia tipo Mangella e BN é possivel que eles sejam tocados a qualquer momento, ja em casos como o do Ace tem momento que sim e outros não (quando ele é atacado ela ativa quando ele vai tocar em algo não)
Quando a nami fake atiro no Caribo ele Viro lama e absorveu a bala que é a caracteristica marcante do Logia e ele ainda fala que é Logia
Agora o fato do Sanji ter acertado o Chute nele e ele estar amarrado com cordas é simplemente pela comedia........ o sanji acerto ele pra dar o ar comico da cena não significa que sanji saiba haki ou que a corda que o caribo ta amarrado saiba Haki (O.o) ou seja feita de Kairouseki (o.O)
One piece é um manga de comedia/luta esse foi apenas um erro de logica pra dar o ar comico a historia so isso
Bom como peguei o Bonde andando vo tentar resumir
O Caribou
A AnM Logia da o usuaria a abilidade de transformar o seu corpo no elemento da AnM Ex:
Ace - Vira Fogo
Kizaru - Vira Luz
Mangella - Vira veneno
Karibo
O que acontece é a falta de logica nas AnM tipo logia tipo Mangella e BN é possivel que eles sejam tocados a qualquer momento, ja em casos como o do Ace tem momento que sim e outros não (quando ele é atacado ela ativa quando ele vai tocar em algo não)
Quando a nami fake atiro no Caribo ele Viro lama e absorveu a bala que é a caracteristica marcante do Logia e ele ainda fala que é Logia
Agora o fato do Sanji ter acertado o Chute nele e ele estar amarrado com cordas é simplemente pela comedia........ o sanji acerto ele pra dar o ar comico da cena não significa que sanji saiba haki ou que a corda que o caribo ta amarrado saiba Haki (O.o) ou seja feita de Kairouseki (o.O)
One piece é um manga de comedia/luta esse foi apenas um erro de logica pra dar o ar comico a historia so isso
Shadowolf , concordo com muita coisa que vc disse sobre as logias e talz, mais só corrigindo , o fato do Caribou ter sido acertado pelo Sanji e ter ficado amarrado nas cordas , realmente não teve a ver com raki ou a corda ser de kairouseki , e acho que nen pela comedia , se vc observar logo quando o Caribou foi amarrado ele pensou o seguinte :
" droga as coisas realmente tomaram um rumo inesperado .. oque eu devi fazer? 1 vs 9 claramente me coloca em muita desvantagem...!!"
"Eu posso me livrar dessas cordas a qualquer hora .. mas primeiro talvez eu precise prestar atenção para a chance certa e ai acabar com eles um por um.."
isso na pagina 09 do manga 604
ou seja ele não queria demonstrar que tem uma logia, o que indica que ele se deixou ser atigindo.
" droga as coisas realmente tomaram um rumo inesperado .. oque eu devi fazer? 1 vs 9 claramente me coloca em muita desvantagem...!!"
"Eu posso me livrar dessas cordas a qualquer hora .. mas primeiro talvez eu precise prestar atenção para a chance certa e ai acabar com eles um por um.."
isso na pagina 09 do manga 604
ou seja ele não queria demonstrar que tem uma logia, o que indica que ele se deixou ser atigindo.
Convidad- Convidado
Yo Minaaaa...
Primeiramente quero lhes dar meus sinceros congratz pelo alto nível de discução no tópico!
Tá lindo isso!
ON---
Como já disse disse anteriormente, não acredito que o Caribou seja um Logia, mas sim um paramécia.
Apesar do Éber descartar o fato de que no cap mostra o corpo dele absorvendo a bala e não ela o atravessando, ainda continuo achando isso pertinente, pois a forma com que ele usa sua AnM no Fake Sanji é similar a várias outras AnM do tipo Paramécia.
De qualquer forma, continuo afirmando que caso ele venha a confirmado como um usuário logia, será uma Logia variante a do Crocodile, podendo ser argila, mas será uma variante de areia, algo como Ace e Akainu.
De qualquer modo... vou colocar algumas imagens que lembram a forma como tiros e afins atravessam o corpo dos logias:
Bom... Bem diferente do Caribou, né?
Fora as formas de ataque.
Última edição por Ero D. Mugiwara em Ter Nov 30, 2010 12:14 pm, editado 2 vez(es)
Vi que o pessoal tá fazendo confusão sobre logias e paramecias.
1º - A Doku Doku No Mi do Magellan não é logia, é paramecia. Já foi deixado claro isso no mangá. Ele sofre danos físicos sempre que é atingido. O problema é que ninguém quer tocar nele porque vai ser automaticamente envenenado e não porque não consegue ferí-lo. Vamos prestar mais atenção aos detalhes, pessoal, senão a gente fica preso em discussões desnecessárias.
2º - A discussão sobre quando logias podem ou não ser atingidos é mais complexa do que parece. Já vimos o Ace e o Smoker serem jogados longe pelo Luffy em Alabasta quando foram pegos desprevenidos no restaurante. Já vimos uma menina esbarrar no Smoker e sujá-lo de sorvete em Loguetown. Foram situações fora de batalha, o que nos faz pensar que logias quando não estão no modo de batalha são de carne e osso (ou não?).
Só que quando foi mostrado um flashback do Ace fazendo um chapéu pro Oars foi dito que ele demorou muito tempo pra conseguir terminá-lo porque sempre ateava fogo ao mesmo. Quer dizer que ele não tinha total controle sobre o modo ON/OFF de sua akuma no mi??
Confuso não?! Mas que logias podem eventualmente ser atingidos isso é um fato do mangá, resta o Oda explicar de forma um pouco mais clara como isso funciona.
Ou seja, Caribou pode muito bem ser um logia que se deixou ser atingido, e era exatamente aqui que eu pretendia chegar.
Como bem levantou o Marreta, a fala do Caribou é de suma importância pra nossa discussão. Se ele pode fugir quando quiser das cordas, significa que ele realmente está ocultando seus poderes de akuma no mi, mas isso também não prova que ele é logia., ele poderia muito bem ser um paramecia com características líquidas como o Magellan.
Vamos torcer pra que o Caribou acabe com a farsa já no próximo capítulo e que o Oda sane as nossas dúvidas.
A minha crença pessoal é de que ele é um paramecia de alto nível, mas não um logia.
1º - A Doku Doku No Mi do Magellan não é logia, é paramecia. Já foi deixado claro isso no mangá. Ele sofre danos físicos sempre que é atingido. O problema é que ninguém quer tocar nele porque vai ser automaticamente envenenado e não porque não consegue ferí-lo. Vamos prestar mais atenção aos detalhes, pessoal, senão a gente fica preso em discussões desnecessárias.
2º - A discussão sobre quando logias podem ou não ser atingidos é mais complexa do que parece. Já vimos o Ace e o Smoker serem jogados longe pelo Luffy em Alabasta quando foram pegos desprevenidos no restaurante. Já vimos uma menina esbarrar no Smoker e sujá-lo de sorvete em Loguetown. Foram situações fora de batalha, o que nos faz pensar que logias quando não estão no modo de batalha são de carne e osso (ou não?).
Só que quando foi mostrado um flashback do Ace fazendo um chapéu pro Oars foi dito que ele demorou muito tempo pra conseguir terminá-lo porque sempre ateava fogo ao mesmo. Quer dizer que ele não tinha total controle sobre o modo ON/OFF de sua akuma no mi??
Confuso não?! Mas que logias podem eventualmente ser atingidos isso é um fato do mangá, resta o Oda explicar de forma um pouco mais clara como isso funciona.
Ou seja, Caribou pode muito bem ser um logia que se deixou ser atingido, e era exatamente aqui que eu pretendia chegar.
Como bem levantou o Marreta, a fala do Caribou é de suma importância pra nossa discussão. Se ele pode fugir quando quiser das cordas, significa que ele realmente está ocultando seus poderes de akuma no mi, mas isso também não prova que ele é logia., ele poderia muito bem ser um paramecia com características líquidas como o Magellan.
Vamos torcer pra que o Caribou acabe com a farsa já no próximo capítulo e que o Oda sane as nossas dúvidas.
A minha crença pessoal é de que ele é um paramecia de alto nível, mas não um logia.
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4