M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dublagem para Fairy Tail

+4
Ero Diego
Ero Baacky
Ero Nino
Ero Von Arthoneceron
8 participantes

Ir para baixo

Dublagem para Fairy Tail Empty Dublagem para Fairy Tail

Mensagem por Ero Von Arthoneceron Ter Dez 14, 2010 8:13 pm

Olá, queridos.

Hoje venho aqui pra falar de um assunto que é o terror dos fãs de anime da atualidade, que é a dublagem.

Estive imaginando dubladores que possam dar algum tipo de carga dramática ao anime e se sairem bem no papel, como foi o caso de animes como "Dragon Ball" e "Saint Seiya". Nisso, eu coloquei os principais dubladores do Rio e de São Paulo, para que emprestassem o carisma deles aos personagens que tanto gostamos. (Estou digitando o tópico pela segunda vez, visto que eu, como babaca que sou, acabei fechando a guia acidentalmente >.<)

Então vamos começar por ordem de aparição:

Lucy: Samira Fernandes (Nami em One Piece) - Uma ótima dubladora da nova geração, sabe colocar o tom cômico e dramático muito bem. Se bem dirigida, poderia fazer uma Lucy lindinha.

Natsu: Fabio Lucindo (Ash em Pokémon) - Vocês devem estar pensando "WTF?", mas o Fabio é um dos grandes da nova geração de dubladores. Mesmo que só a Liga Kanto e as ligas laranja prestam de Pokemon, o trabalho dele como Kuririn de Dragon Ball e Shinji em Neon Genesis Evangelion é garante o peso ideal pra um protagonista que nem o Natsu.

Happy: Thiago Farias (Tails em Sonic The Hedgehog e Chris em Sonic X) - Uma voz bem jovem, porém masculina e que poderia dar um bom side-kick para Natsu. Com uma voz agradável e uma boa atuação, Happy poderia ganhar uma boa personalidade e ficar melhor que o original (a voz japonesa é, bem, irritante)

Mirajane: Iara Riça (Florzinha em Meninas Super Poderosas e Jean Grey em X-men: Evolution) - Adoro o trabalho dela onde quer que apareça. Como Mirajane fica contida na maior parte do tempo, a voz cairia bem para a personagem. E quando ela der os seus gritos com a Satan Soul, se ela forçar um pouco a voz e der um tom sombrio, a personagem daria um bom exemplo de como poderia ter sido a Phoenix.

Gray: Robson Kumode (Uchiha Sasukemo em Naruto e Kon em Bleach) - Um jovem dublador com um potencial enorme para conseguir a boa carga cômica, trágica e séria que Gray teria durante a trama. Muitos podem chiar por causa dele dublar o Sasukemo, mas acredito ele faria um grande papel como o rival de Natsu.

Loki: Felipe Grinnan (Drake Parker em "Drake e Josh") - Um ótimo dublador, com experiência na área e que poderia colocar sua personalidade de forma bem convincente no personagem. Com as semelhanças de Loki com o Drake, a dublagem faria uma boa referência à série da Nickelodeon.

Elfman: Luiz Feier Motta (Silvester Stallone em "Os Mercenários") - Um grande dublador, com sua dose de truculência vinda do Stallone, além de papéis vindos de locuções feitas por ele. Como Elfman é um brucutu, nada mais justo de dar o papel ao pai dos brucutus do Brasil, visto que o Garcia Junior não está mais dublando.

Makarov: Isaac Bardavid (Wolverine na série clássica, Esqueleto no He-Man) - Talvez a voz mais pesada que existe na dublagem brasileira, a personalidade que ele dá nas suas criações é impressionante. Ele, sendo o Makarov, seria um sonho pra mim e para muitos fãs.

Erza: Sheila Dorfman (Xena, a princesa guerreira e Ryoko em Tenchi Muyo) - Quem conhece a voz dela, sabe que ela exprime uma sensualidade e força, características básicas da nossa querida Erza, minha personagem favorita.

Gazille: Mauro Ramos (Pumbaa em "O rei Leão", Jet em "Cowboy Bebop") - Um dublador que é da velha guarda e é muito querido pelos fãs. Consegue ser assustador e cômico, no mesmo estilo de Gazille. Sendo as vozes do original e dele parecidas, nada mais justo que ele duble o nosso querido Redfox.

Jubia: Christianne Monteiro (Lindinha em "As meninas super poderosas") - Adoro a Christianne Monteiro da mesma forma da Iara Riça. Com a voz suave dela, a Jubia ficaria bem dublada (e ver ela se derretendo com aquela vozinha pro Gray seria foda demais).

Gerard: Marco Ribeiro (Michael Kyle em "My wife and kids" e Jim Carrey na maior parte dos filmes) - Um bom dublador, que consegue ser bem dramático quando bem dirigido. Como as vozes dele são bem marcantes em papéis como Will Smith e Jim Carrey, nada melhor do que colocá-la no nosso super-vilão favorito.

Luxus: Guilherme Briggs (Buzz Lightyear em "Toy Story" e Superman em "Liga da Justiça") - Um dos dubladores mais marcantes em seus papéis, daria um ótimo Luxus, pela potência de sua voz e a energia empregada no trabalho. Contando com que ele adora animes e mangás, ele conseguiria um grande feito com Luxus.

Concorda? Discorda? Acrescentaria mais alguém em algum papel que eu não relacionei?

Comente!


Última edição por Ero Von Arthoneceron em Ter Dez 14, 2010 11:59 pm, editado 1 vez(es)
Ero Von Arthoneceron
Ero Von Arthoneceron
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1269
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 34
Localização : Pompéu - MG / Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/Arthoneceron

Ir para o topo Ir para baixo

Dublagem para Fairy Tail Empty Minha Opinião

Mensagem por Convidad Ter Dez 14, 2010 8:35 pm

Lucy: Concordo!!
Natsu: Concordo !
Happy: Indeciso !
Mirajane: Discordo!
Gray: Concordo Parcialmente !
Loki: Discordo !
Elfman: Concordo !
Makarov: Discordo !
Erza: Indeciso!
Gazille: Concordo!
Juvia: Concordo
Gerard: Indeciso !
Luxus: Concordo !

Bem, alguns não ficariam... Encaixado no papel do personagen...
Realmente tenho que falar o do Makarov iria ficar horrível !!! Teria de ser alguém que tenha uma voz, que coloca moral, por mais que seja velho... O Isaac... Dá vontade de rir...
O do Gray... Eu concordei mais ou menos... Pois o Robson... Não tem uma voz parecida com a do Gray... Mas se daria bem com o papel...

Só acrescentando que o Thiago Farias foi o dublador de Timmy Turner, Em " Meus Padrinhos Mágicos"... Apenas acho que ele deveria afinar um pouco mais a voz para dublar o Happy... ( Em uma FanDublagem, não na Original que passa na TV )

A todos o resto que Discordei, foi que realmente não ficaria bom na minha opinião


Última edição por Ero Von Arthoneceron em Qua Dez 15, 2010 8:03 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dublagem para Fairy Tail Empty Re: Dublagem para Fairy Tail

Mensagem por Ero Nino Ter Dez 14, 2010 8:57 pm

Muitos dubladores bons no time!! mais o problema eh a qualidade que sera o anime provavelmente vao transformalo em apenas mais um "cartoon" da WB --'
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Dublagem para Fairy Tail Empty Uhmnnn

Mensagem por Convidad Ter Dez 21, 2010 3:17 pm

Lucy: Acho que ficaria bom
Natsu: Voz fina e estranha? Para o herói é sempre msm coisa normalmente seria assim só que não curto
Happy: ÓTIMO
Mirajane: é... +-
Gray: Voz boa legalzinha pena que fez parte do sasukemo ...
Loki: Seria bom
Elfman: ???
Makarov: KKK Perfect
Erza: Perfect 2
Gazille: Huahsuhsa se não acha que ficaria muito comico gazille e um personagem serio =o pelo menos eu acho
Jubia: o.O 2 das meninas super poderosas essa seria boa
Gerard: +-
Luxus: +-

Maioria ficou bom se eles fazerem assim eu assistiria ;D mas como os kra são bom em estraga as falas não sei não Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dublagem para Fairy Tail Empty Re: Dublagem para Fairy Tail

Mensagem por Ero Baacky Ter Dez 21, 2010 4:24 pm

Uhumm...
Não concordo com todas
Tipo Gray e Mira-chan

mais ta de certa forma bom
agora so depende da dublagem msm e n das vozes...
Ero Baacky
Ero Baacky
High Quality M4all
High Quality M4all

Masculino Mensagens : 1014
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 30
Localização : Sapezal (¬¬')

Ir para o topo Ir para baixo

Dublagem para Fairy Tail Empty Re: Dublagem para Fairy Tail

Mensagem por Ero Diego Ter Dez 21, 2010 4:44 pm

:

Na maioria eu gostei cara, lembrando que os dubladores podem mudar as suas vozes mesmo sendo um pouco pode fazer toda a diferença. Por isso não podemos julgar completamente com a atuação em outros papéis (Tipo, a voz do Sasukemo e do Kon são completamente diferentes embora feitas por um mesmo cara). Mas os únicos que eu não gostei muito foram o do Natsu, do Makarov e do Loki, os outros até que dão pro gasto xD

O que me preocupa a vinda dos animes para o Brasil não é a dublagem e sim os cortes, como ocorreu em vários animes como Naruto e One Piece. Graças a Deus o Bleach que passava no Animax não tinha nada disso e tinha uma dublagem boa por sinal. Felizmente o Anime da Fairy Tail já é meio "cortado", tirando cenas de sangue por exemplo, então acho que não terá algo do gênero se o anime vier para cá, mas só pra confirmar seria bom deixar a 4kids de fora se fizessem =P
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Dublagem para Fairy Tail Empty Re: Dublagem para Fairy Tail

Mensagem por Ero Roronoa Ter Dez 21, 2010 5:02 pm

Luxus e Gerrard tinha que ser alguem com um tom mais grave, mais "forte"...

agora como ja disseram ai o problema naum ta nas vozes
e sim no jeito que vao fazer para passarem para o portugues
Ero Roronoa
Ero Roronoa
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 416
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Na Frente do PC

Ir para o topo Ir para baixo

Dublagem para Fairy Tail Empty Re: Dublagem para Fairy Tail

Mensagem por Ero Diego Sex Abr 15, 2011 10:25 pm

Tópico Bloqueado por Inatividade!
Qualquer informação a ser adicionada enviar contato por MP aos responsáveis pela área
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Dublagem para Fairy Tail Empty Re: Dublagem para Fairy Tail

Mensagem por Ero Snake Seg Dez 26, 2011 10:35 pm

Tópico desbloqueado
Ero Snake
Ero Snake
High Quality M4all
High Quality M4all

Masculino Mensagens : 930
Data de inscrição : 12/05/2010
Idade : 35
Localização : Belém - Pará - Brasil - America do Sul - Terra - Sistema Solar - Via Lactea

Ir para o topo Ir para baixo

Dublagem para Fairy Tail Empty Re: Dublagem para Fairy Tail

Mensagem por gui_thunder Seg Dez 26, 2011 11:41 pm

Lucy: Concordo!!
Natsu: Concordo !
Happy: Indeciso !
Mirajane: Discordo!
Gray: discordo
Loki: Discordo !
Elfman: Concordo !
Makarov: concordo
Erza: Indeciso!
Gazille: discordo
Juvia: Concordo
Gerard: Discordo
Luxus: Concordo !

tenho muitas duvidas em relação a personagens jovens com vozes bem mais velhas, porque pode acontecer algo como em CDZ, mto bem dublado porém ficou algo bem drastico para jovens de 13 anos.
Mira: alguem como a Marisa Leal (Kitty Pride em X-men: Evolution, Baby da familia dinossauros) axo q seria uma voz muito mais madura e menos irritante/patricinha do q a da Iara.
Gazille: Mauro Ramos eh mto velho para ele, porém nao me vem a mente nenhum outro dublador para o cargo!
Gray: Axo o Robson um bom dublador, mas para o Gray eu acredito q uma voz um pouco mais sarcastica seria mais utilizavel! Alguem como o Reginaldo Primo (Dean de Supernatural) cairia bem nesse personagem.
Loki: Mesmo o Grinnan sendo um dos meu dubladores preferidos, p ele fazer um cara mulherengo a voz iria afinar um pouco, já q a voz dele normal ficaria como o lobo alfa da serie "Gaypúsculo". Eu creio q o Marcelo Campos (Ed Fullmetal) seria uma boa medida ou ate mesmo o Marcelo Garcia (Flash na liga da justiça e o Relampago McQueen)
Erza: Indeciso pelo mesmo fato do Gazille, talvez a voz ficaria mto mais velha para ela, mesmo n negando a sensualidade q ela tem.
Gerard: discordo plenamente disso, seria uma voz mto cômica para alguem q so fica no drama e maldade...nesse caso o Alexandre Marconatto (Makoto Hyuga de Evangelion) se sairia melhor.
Happy: Sempre algo indeciso em relaçao ao Thiago q jah está bem grande, a voz jah amadureceu e pode nao conseguir fazer bem o humor sarcástico do Happy sem uma voz fina.
Luxus: Meu personagem preferido com meu dublador preferido..ADOREI essa sugestao!!!! Dublagem para Fairy Tail 109928
gui_thunder
gui_thunder
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 31
Localização : Cosmópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dublagem para Fairy Tail Empty Re: Dublagem para Fairy Tail

Mensagem por Ero Snow Dom Jan 01, 2012 12:17 am

.Topico Bloqueado.


Tópico bloqueado, é um tópico apenas para informações.

Se desejarem acrescentar algo, contactar comigo ou com o ero Von por MP.


Ero Snow
Ero Snow
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1364
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 28
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dublagem para Fairy Tail Empty Re: Dublagem para Fairy Tail

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos