FUNimation processa 1377 pessoas por distribuição ilegal de One Piece
4 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
FUNimation processa 1377 pessoas por distribuição ilegal de One Piece
Após os incidentes japoneses de reprodução ilegal de animes em mídias digitais, a FUNimation seguiu o exemplo e está processando cerca de 1377 pessoas por distribuir na internet o episódio 481 de One Piece, (Ace Rescued! Whitebeard’s Final Order!). A ação ocorreu entre 9 e 12 de janeiro através de programas BitTorrent.
A investigação, que está sendo feita através da justiça americana, identificou os sites em que os links estavam sendo distribuídos, e os acusados, agora considerados réus, terão suas identidades descobertas muito em breve, justamente pela deficiência da própria tecnologia de compartilhamento, cujos endereços IP dos usuários são facilmente detectáveis nos próprios aplicativos.
No que se refere à punição, a empresa por enquanto que os autores sejam impedidos legalmente de infringir os direitos autorais de One Piece e outros vídeos futuros. Em outro pedido a ser aprovado, todo o conteúdo presentes em discos rígidos ou servidores que “não possuam autorização do autor sejam destruídos” para impedir novas transferências das mesmas.
Uma indenização também é requisitada pela FUNimation para cobrir os custos legais da ação. Em contrapartida, nada disso acontece no Brasil. Se a empresa cuidasse do anime em terras brasileiras, teria muito trabalho para combater a distribuição ilegal na rede, e mais ainda em relação a pirataria de discos em centros urbanos.
Fonte:Anmtv
Convidad- Convidado
Re: FUNimation processa 1377 pessoas por distribuição ilegal de One Piece
Meu Deus,utimamente tem acontecido muita revolta no mundo dos animes e mangas.
Nossa,isso eh muito desnecessario...isso que da ter fogo no furico =/
Não vejo onde isso pode ser ilegal ou crime!
Se fosse pirataria,ou seja,a venda ilegal do produto,ai sim poderia proibir ou processar o individuo que fez.
Mas isso eh diferente, simplismente uma forma de que as pessoas que nao viram o episodio,poderem ver na internet e tb uma forma de ajudar a divulgar o produto em paises estrageiros,pois os caras que postam a Raw dos episodios,devem saber que,assim como no Brasil,as empresas relacionadas animaçã,não valorizam os animes(soh os fodoes e que tem historia).
Ae com a raw,os fansubers vao la e traduzem e assim podemos ver a episodio de uma grande obra como eh OP.
Muita sacanagem,daqui a pouco o japão vai se fechar do mundo e não vamos mais ver animes.
Nossa,isso eh muito desnecessario...isso que da ter fogo no furico =/
Não vejo onde isso pode ser ilegal ou crime!
Se fosse pirataria,ou seja,a venda ilegal do produto,ai sim poderia proibir ou processar o individuo que fez.
Mas isso eh diferente, simplismente uma forma de que as pessoas que nao viram o episodio,poderem ver na internet e tb uma forma de ajudar a divulgar o produto em paises estrageiros,pois os caras que postam a Raw dos episodios,devem saber que,assim como no Brasil,as empresas relacionadas animaçã,não valorizam os animes(soh os fodoes e que tem historia).
Ae com a raw,os fansubers vao la e traduzem e assim podemos ver a episodio de uma grande obra como eh OP.
Muita sacanagem,daqui a pouco o japão vai se fechar do mundo e não vamos mais ver animes.
Ero Salamander- Ero Sub Boss Bleach
Ciaossu!
WTF? Agora nao pode nem ver os episodios de OP,baixar um episodio e contra
leia agora,O certo era traduzir para cada idioma que os principais países
acessam lá.
WTF? Agora nao pode nem ver os episodios de OP,baixar um episodio e contra
leia agora,O certo era traduzir para cada idioma que os principais países
acessam lá.
ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero ero
((Visitem minha galeria))
((Visitem minha galeria))
Naum tenho certeza mais para mim o episódio 481 de One Piece foi aquele que naum era para ter saido na net e que vazou
Então naum é que eles estão punindo os caras porque eles colocaram na net o episódio que saiu na TV mas sim que eles postaram na net sem ter ao menos ter saído na tv
Eles "roubaram" o epísódio então acho que os caras tem o direito de processa-los
Mas sei lá vai saber se estou errado
att
Então naum é que eles estão punindo os caras porque eles colocaram na net o episódio que saiu na TV mas sim que eles postaram na net sem ter ao menos ter saído na tv
Eles "roubaram" o epísódio então acho que os caras tem o direito de processa-los
Mas sei lá vai saber se estou errado
att
Convidad- Convidado
I caramba!!
Mas isso vai ocorrer com os proximos episodios sera????
MUITO TENSO E EGOISTA!
Por que esses paises ex Brasil One Piece não ta no "comercio" de anime!
então qual o problema de nos vermos os Episodios? deviam ficar lisongeados pelo seu produto ter fans literalmente do oto lado do mundo!
MUITO TENSO E EGOISTA!
então qual o problema de nos vermos os Episodios? deviam ficar lisongeados pelo seu produto ter fans literalmente do oto lado do mundo!
Ero Nino- Icha-Icha Fan M4all
Oi Concordo com o Ero Eren esse tipo de coisa é errada . imagina quantas pessoa viram o anime na net e depois não viram na TV quanto ah audiencia baixo quanto de dinheiros os caras perderam hehehe fazer o que é da para entender ninguém aguenta espera um Episódio de One Piece agora é ver o que da das confusões dos japinhas hahaha. vai sair muita gente disso até mais.
Convidad- Convidado
gabrielnino escreveu:I caramba!!
MUITO TENSO E EGOISTA!
Problema (em termos legais) propriamente ocorre porque no mundo legalizado, a única forma dos epi poderem ser vistos no Brasil seria atravez de importação direta, ou seja, diretamente para eles. Pode-se considerar como um tipo de lucro cessante. Caso houvesse uma distribuidora aqui, esta distribuidora é quem teria de ir atrás (canal de TV por exemplo).
Como na pratica não há distribuição, e os que pegaram na net não iriam mesmo comprar oficialmente (afinal, não viria para cá traduzido) não há muito o que fazer no caso do Brasil, exceto fazer o lado legal: Processar por distribuição/aquisição indevida. É preciso lembrar que eles não produzem para fora, mas só para o Japão. O que vem depois é simplesmente lucro. Assim, eles não vão se interessar em distribuir por aqui. Outras empresas (tipo JBC no caso do mangá) que se incomode. E de quaquer forma, acho que a notica se refere a distribuição no japão mesmo.
Mas é importante lembrar um detalhe muito,mas MUITO IMPORTANTE. Se esta empresa dá uma notica destas, quer dizer duas coisas: Isso começou a cutucar o bolso deles, e dependendo do quanto, eles vão atrás mesmo. No caso de animes ainda falta MUITO para chegar na situação que as musicas mp3 chegaram, ou seja, eles ainda tem pelo menos uns 10 anos contra atacando até não tenham escolha senão conviver com isso.