M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tokyopop encerra suas publicações nos Estados Unidos

Ir para baixo

Tokyopop encerra suas publicações nos Estados Unidos Empty Tokyopop encerra suas publicações nos Estados Unidos

Mensagem por Ero D. JoabPelim Dom Abr 17, 2011 6:43 pm

Tokyopop encerra suas publicações nos Estados Unidos

Tokyopop encerra suas publicações nos Estados Unidos Tokyopop-falida-anmtv

A distribuidora de mangá Tokyopop, anunciou o fim de suas operações nos Estados Unidos neste último sábado, 15. A empresa vai fechar sua sede em Los Angeles, Califórnia, no dia 31 de maio, contudo, publicações e uma divisão de produção cinematográfica na Europa permanecerão ativas. Um representante da assessoria emitiu um comunicado dizendo que “a Tokyopop irá anunciar o futuro de títulos específicos e outros lançamentos nas próximas semanas.“.

Originalmente fundada sob o título de Mixx em 1997, a Tokyopop foi a responsável por trazer os mangás de Sailor Moon ao mercado norte-americano. Outras obras publicadas pela distribuidora incluem Cardcaptor Sakurete, Fruits Basket, Hetalia: Axis Powers, Love Hina, Sgt. Frog e muitos outros. Também foi a idealizadora do reality America’s Greatest Otaku, realizado em fevereiro de 2011.

As causas que levaram à falência da empresa são originadas de diversos meios. Em 2008, cortes e uma significativa reestruturação foram feitas em seu formato, e em 2009, sofreu com a perda de todos os acordos de licenciamentos com a editora japonesa Kodansha. Demissões assolaram a distribuidora recentemente, resultado da falência da famosa rede de livrarias americanas Borders.

“Quatorze anos depois, estou me rendendo. Juntos, nossa comunidade tem combatido a boa luta, e, como resultado, a ‘Revolução Mangá’ venceu – mangá se tornou uma parte onipresente da cultura pop global. Estou muito orgulhoso do que viemos fazendo, e o incrível grupo de fãs apaixonados que servimos ao longo do caminho.“, declarou Stu Levy, diretor da Tokyopop, em um comunicado oficial no site da companhia.

Fonte: Anmtv
Autor: Lucas Souza

Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tokyopop encerra suas publicações nos Estados Unidos Empty Re: Tokyopop encerra suas publicações nos Estados Unidos

Mensagem por Ero D. JoabPelim Dom Abr 17, 2011 10:52 pm

=TÓPICO BLOQUEADO=
TÓPICO JÁ EXISTENTE!!! NÃO ME PERGUNTE COMO, MAS FICOU 2 TÓPICOS IGUAIS QUANDO POSTEI!!!
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim

Masculino Mensagens : 3785

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo