One Piece: empresa publica sem autorização mangá em seu site
5 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
One Piece: empresa publica sem autorização mangá em seu site
O mangá de One Piece teve 20 de seus primeiros volumes postados sem restrições ou autorização na página da associação corporativa Co-Op Land Tokyo. Isso teria sido feito sem o consentimento da própria empresa responsável pela manutenção do site. Os 20 volumes ficaram disponíveis por nove meses.
Por volta das 10h (horário local) de segunda-feira, alguns usuários do fórum 2ch descobriram a falha e começaram a espalhar a notícia, resultando num congestionamento enorme no site da Co-Op Land, que registrou um total de 70 mil visitas, fazendo com que o site saísse do ar.
De acordo com uma investigação interna feita pela Co-Op Land, foi o presidente da empresa responsável pela manutenção do site quem havia postado acidentalmente as cópias eletrônicas do mangá em novembro do ano passado. Estas consequentemente poderiam ser lidas sem restrições. A página em si não exibia os arquivos, que só podiam ser encontrados através de sites de busca.
Ao ser notificado, o presidente de 53 anos da empresa apagou os arquivos. Ele contou ter recebido os escaneamentos ilegais de um amigo anos atrás e que só leu o mangá uma única vez. Ele havia enviado os scans junto com outros dados para o servidor. O presidente disse ainda que não fazia ideia de que os arquivos se tratavam de cópias não autorizadas e que não se lembrava de como ele as conseguiu. Finalizou dizendo que não conhecia direito One Piece e pediu perdão a editora e ao autor Eichiiro Oda.
A empresa e a Co-Op Land eram parceiras há quase 8 anos, e estão tentando buscar uma forma de se desculpar ou usar algum outro tipo de resposta, diante da possibilidade da violação de direitos autorais. A editora Shueisha, que publica o mangá, disse que está analisando o caso.
Fonte: Anmtv
Convidad- Convidado
Re: One Piece: empresa publica sem autorização mangá em seu site
vissshhhh fudell!!!
tudo q é particular e envolve liberação de coisa dos outros da abertura a processos..
tenso mas eu concordo!!!
agora o presidente, tem 53 anos! imagina só a mentira q ele ta falando que NAO SABIA DE NADA!!! q nao sabia q era copia n autorizada!!
ta igual LULA!
tudo q é particular e envolve liberação de coisa dos outros da abertura a processos..
tenso mas eu concordo!!!
agora o presidente, tem 53 anos! imagina só a mentira q ele ta falando que NAO SABIA DE NADA!!! q nao sabia q era copia n autorizada!!
ta igual LULA!
Ero Jaspion- Icha-Icha Fan M4all
Ficou lá por nove meses e ninguem pecebeu.. (só os amigos intimos que com certeza pegavam de vez em quando ) e ai quando fica publoica acontece isso???
Bom LEMBRANDO QUE até o volume numero 20 é BEEEEEEM antigo, acho que toda essa tropa que foi baixar queria completar suas coleções. E sed qeuriam, era porque não estava a venda. Acho que a editora acaba de ter uma boa idéa para vender alguma publicação especial...
E aproveitando, as editoras do japão NEM QUEREM SABER das copias piratas em outras linguas, pois quem tem que se virar com isso são as outras empresas que redistribuem.
Bom LEMBRANDO QUE até o volume numero 20 é BEEEEEEM antigo, acho que toda essa tropa que foi baixar queria completar suas coleções. E sed qeuriam, era porque não estava a venda. Acho que a editora acaba de ter uma boa idéa para vender alguma publicação especial...
E aproveitando, as editoras do japão NEM QUEREM SABER das copias piratas em outras linguas, pois quem tem que se virar com isso são as outras empresas que redistribuem.
kkkkkk o pior que isso é verdade Janus!
Senão uma porrada de site por aí estaria lascado.
Mas realmente, 53 anos e não saber de nada? Putz...
E além disso é tão antigo que realmente pode nem mais estar a venda, mas pelo o que tem aqui no brasil, ainda tem o volume 1 de naruto, embora estja no 47/48
No entanto, tadinha da emprsa, se fu xD
HASTA!
Ero Diego- Icha-Icha Fan M4all
Yo Mina!!!
isso é no minimo estranho...
Como ninguém percebeu a falha?
É meio dificil de acreditar...
Agora é esperar para ver se haverá consequências por causa disso...
Bom é só...
Hasta!!!
A internet ainda é uma terra sem lei.
Esses casos são bem comuns na internet.
Agora essa desculpa do presidente do site...
Esse pessoal que quis baixar esses volumes, são caçadores de HQ's ou mangas bem antigos ou raros. Não tem outra explicação. Esses volumes são bem antigos.
Convenhamos aqui que o 1º volume de One Piece é um artigo bem raro que é vendido por um preço bem absurdo.
E é também gente enriquecendo ou sendo famosa à custa dos outros.
Esses casos são bem comuns na internet.
Agora essa desculpa do presidente do site...
Esse pessoal que quis baixar esses volumes, são caçadores de HQ's ou mangas bem antigos ou raros. Não tem outra explicação. Esses volumes são bem antigos.
Convenhamos aqui que o 1º volume de One Piece é um artigo bem raro que é vendido por um preço bem absurdo.
E é também gente enriquecendo ou sendo famosa à custa dos outros.
Darth Vader- Profissional M4all
Localização : Coruscant - Capital do Imperio Galáctico e/ou Cidade do Cometa
=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 5 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!