Piauí manifestação dos estudantes contra o aumento da passagem do ônibus pra R$ 2,10
+3
Ero Gabriel
Ero D. Johnatan
Ero YegOo
7 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: Área de Lazer :: Área de Lazer :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Piauí manifestação dos estudantes contra o aumento da passagem do ônibus pra R$ 2,10
A greve dos ônibus de Teresina entra em seu terceiro dia. Desde que foi desencadeada na última segunda (18), a greve dos motoristas, cobradores e demais servidores das empresas de transporte coletivo da capital piauiense causa transtornos à população. Diversas rodadas de negociação acontecem desde a semana passada, mas trabalhadores e donos das frotas dos veículos não chegam a um acordo.
Nos últimos três dias, pelo menos 30 de ônibus foram alvo de ataques com pedras, bombas caseiras e até mesmo tiros. Motoristas, cobrador e usuários foram feridos. A polícia investiga os atos.
Os ânimos se acirram com as duas categorias fazendo o possível para fazer valer suas necessidades, quer seja o aumento de salário, quer seja o retorno normal da circulação dos coletivos.
Confira o que foi publicado sobre a greve:
Catracas de ônibus são liberadas durante greve
Estudantes são obrigados a pagar mais de meia passagem em alternativos
Tumulto na garagem: sindicato acusa empresa de não pagar motoristas
Associação faz relatório sobre greve e entrega a vereadores
3º dia de greve inicia com 4 ônibus depredados
Acontece na Cidade mostra vandalismo contra ônibus coletivos de Teresina
Sintetro e Setut ainda estudam proposta do TRT e greve continua
No segundo dia da greve 18 ônibus foram apedrejados e baleados
Em 2 dias, 26 ônibus são alvos de atentado;Sindicatos se acusam
2º dia de greve: 18 ônibus apedrejados, tiros e usuário ferido
Sindicato não cumpre liminar e frota fica abaixo de 50%
TRT/PI convoca reunião para encerrar greve nesta terça
Parte dos ônibus cadastrados não funcionará à noite
Sindicato acusa empresas de provocarem ataques a ônibus
TRT ordena que 50% da frota de ônibus circule durante a greve
135 veículos alternativos circulam em Teresina
Motorista é ferido durante greve; ônibus é apedrejado
Ônibus coletivos de Teresina foram quebrados durante a madrugada
Sindicalistas impedem saída de ônibus em 2 empresas
Estudantes vão pagar R$ 0,85 em dinheiro durante greve dos rodoviários
DRT pede suspensão, mas sindicato mantém greve
Deputado do PT apóia greve dos ônibus
Motoristas rejeitam reajuste de 7% e greve é confirmada
Presidente do TRT tenta acordo para barrar greve
Fonte: Cidade Verde
Agora a minha opnião:Pra quem não sabe eu moro no Piauí e a greve ainda continua nesses dias,em alguns locais é
impossível a passagem porquê os estudantes não deixam,e mesmo com isso ainda não querem abaixar a passagem de ônibus
e sim aumentar para R$ 2,20 mesmo com muitos ônibus sendo queimados por ai,eu mesmo presenciei alguns ônibus sendo queimados
E tem muitos traficantes se aproveitando dessa situação e roubando dinheiro de muitos ônibus por ai
Aqui algumas imagens
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Agora três seções de ônibus sendo queimados
Edit: meu primo também ta no meio do bolo aew rsrs
Re: Piauí manifestação dos estudantes contra o aumento da passagem do ônibus pra R$ 2,10
Tem que fazer isso, mesmo jogar pedra queimar uns ônibus, que o governo cria vergonha e abaixa, a taxa da passagem, aqui em Goiânia tem que fazer isso também, aqui a passagem e 2,50 e, os ônibus são uns lixos e quase, não tem pra andar ta certo, o Piaui ate mais flw.
Ero D. Johnatan- Ero Diretoria / Boss PM / Sub Boss Blogger
Re: Piauí manifestação dos estudantes contra o aumento da passagem do ônibus pra R$ 2,10
Fillhooo, deixa eu dizer uma coisa...o onibus aqui em salvador é R$ 2,50, e aumenta cerca de 10 a 20 centavos por ano...
nao adianta lutar contra isso nao a passagem vai aumentar forever, ateh que achem um meio de transporte alternativo...e olhe que aqui em salvador tem mais de 10 anos que tão "construindo" o metro e ateh agora nada...(por sinal o menor metro da america latina, se nao do mundo)
os bahiano reclamam ... mas, fazer oq neh vey..
nao adianta lutar contra isso nao a passagem vai aumentar forever, ateh que achem um meio de transporte alternativo...e olhe que aqui em salvador tem mais de 10 anos que tão "construindo" o metro e ateh agora nada...(por sinal o menor metro da america latina, se nao do mundo)
os bahiano reclamam ... mas, fazer oq neh vey..
Convidad- Convidado
Caraio aqui em Guarulhos a passagem esse ano tá de R$2,90 pra cima (como meu ônibus é intermunicipal a passagem é R$3,15, mas ainda bem que eu sou estudante e pago meia xD) e todo ano aumenta uns 25 centavos mais ou menos e a prefeitura insiste em deixar a cidade sem a porra de uma linha de metrô, e não adianta tentar resolver na base da greve e/ou violência que esse bando de político safado tão pouco se fudendo pra população, mas quem sabe um dia eles possam fazer alguma coisa de útil.
Ero Gabriel- Profissional M4all
Bom
A questão se diferencia de estado para estado...
Aqui em Curitiba a passagem é 2,50 R$.. Mas o transporte coletivo é muito bom.. Onibus novos
Tem até um Híbrido hehe
Pensam em fazer um metro aqui.. Mas eu penso.. Pra que??? Só para embolçar empresar estrangeiras e politicos?? Acho que aqui é desnecessário (por enquanto)
A tarifa de ônibus é definida a partir do custo do sistema. Uma planilha de custos entregue pelas empresas é analisada por técnicos da prefeitura, que apontam quanto custa manter o funcionamento do sistema. A partir daí, a tarifa ideal é calculada, com base no número de passageiros.
Mas como vc me falou que os daí estão "todos remendados, todos quebrados, as cadeiras sujas sem vaga pra deficiente e muitas outras coisas e ainda demora muito pra passar pq são poucos".. Aí eu acho que tem que cobrar mesmo...
Isso é escolher um prefeito ruim.. Pensem na hora de votar hshsahsahsahsa
Flw
Ero Aren- PHD M4all
Bom gente a greve deu certo aqui a passagem agora custa R$1,90 de novo
E.E,a notícia foi confirmada hoje
O problema é que eles aumentam o preço da passagem e o ônibus continua ainda uma
porcaria
É nois.
Boa Noticia ai manolo
aqui em goiania é 1:15 e 2:25,
os ônibus acho que ate estao Razoavelmente Bons o poblema e que lotam...
falei pra tu pega seu coquetel molotofe é ir para a batalha queimar ônibus que iria da resultado..
shahusuhshu atemais manolo....
aqui em goiania é 1:15 e 2:25,
os ônibus acho que ate estao Razoavelmente Bons o poblema e que lotam...
falei pra tu pega seu coquetel molotofe é ir para a batalha queimar ônibus que iria da resultado..
shahusuhshu atemais manolo....
Na realidade é o seguinte irmão, protesto tem que ser na diplomacia, os fazendeiros grandes não fazem paceatas; simples e pura realidade, eles formam o grupo e coloca um representante de cidade, assim é e sempre foi a forma mais aceitavel de protesto, e pra quem quer saber, pesquisem na alemanha ou frança, eles fazem os protestos mais organizado e não sai tanta violencia que quando mostram chega a ser ate sensacionalisticamente absurdo...
saindo da critica e entrendo na visão publica:
Tem é mesmo que expor ao governo essas formas de politicagem, jogar na cara deles o quanto eles atrapalha o crescimento da sociedade.
Não apoio a democracia, é um regime politico burocratico, onde eles mesmo dizem que a justiça funciona pra todos, mas na pratica ou ate teoricamente, é para quem agrada mais, alisa mais...
Precisamente para o protesto ganhar atenção e ser visto pela população, deveriam fazer uma especie de protesto para reconhecimento, usando os meios de comunicação, como principal as radios, panfletos etc, usando formas bem boladas e quebrar essas vantagens que o governo tem sobre nós...
Em cuiabá pagamos R$2,90 na passagem, pelo protesto organizado conseguimos tbm um otimo conforto, transportes novos com ar condicionado, ate por que cuiabá é calor pra caraaaaaamba, 47 graus não é brincandeira meus manos...
Chopper M4ALL- Profissional M4all
=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 10 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!