Hayo Miyazaki encerra suas atividades cinematográficas
2 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Hayo Miyazaki encerra suas atividades cinematográficas
Hoje venho trazer uma péssima noticia aos fãs da cultura japonesa. Peço que liguem essa musica para sentirem esse post penetrar em suas almas:
Todos, eu digo todos, devem conhecer pelo menos uma obra do grandioso diretor Hayao Miyazaki, um dos pais da animação japonesa.
Quem nunca chorou com Mononoke Hime, deu boas risadas com Meu Vizinho Totoro e se deslumbrou com o A Viagem de Chihiro?
Miyazaki foi um dos amplificadores da minha paixão pelo Japão. Quantas vezes não fui deslumbrado pelos mundos mágicos criados por ele; quantas vezes não me emocionei ao ponto de chorar ao final de uma de suas obras primas.
Pois bem, vamos a noticia...
Durante uma apresentação dos Estúdios Ghibi na Venice Film Festival o atual diretor, Koji Koshino, anunciou o encerramento dos serviços do mestre e fundador da Studio Ghibli, Hayao Miyazaki.
Possivelmente o encerramento de suas atividades deve-se pela idade, afinal, o barbudinho criador de épicos tem nada mais nada menos que 72 anos, e todos sabemos o nível de esforço e responsabilidade que um filme com seu nome deve carregar.
Por enquanto não foi anunciado se o diretor se aposentou completamente, ainda podemos vê-lo em algum projeto pequeno.
O ultimo filme produzido por Miyazaki foi The wind rises lançado em julho desse ano. O filme conta a historia de um renomado designer de aviões da segunda guerra e seus sonhos de liberdade.
Será que após essa perca os estúdios Ghibli fecharão as portas de sonhos? deixo essa questão para ser debatida.
Ero Mitsushi- Ero Boss News
Re: Hayo Miyazaki encerra suas atividades cinematográficas
Yo!
Grande perda com ele se aposentando.
Mas como o cara ta velho, mas do que normal ele se aposentar.
Sobre o estúdio fechar as portas acho que não, no Japão é cheio de Diretores é claro que como ele não acha, mas acho que fechar também não fecha.
No mais, valeu pela noticia Mit.
Hasta;
Ero D. Johnatan- Ero Diretoria / Boss PM / Sub Boss Blogger
Re: Hayo Miyazaki encerra suas atividades cinematográficas
Tópico Bloqueado
Esse tópico está sendo bloqueado por estar em inatividade de 10 dias.
Se alguém possuir algo de valor à acrescentar ao tópico, procure os responsáveis pela área ou um dos moderadores para solicitar a reabertura.
Atenciosamente, Ero D. Johnatan
Ero D. Johnatan- Ero Diretoria / Boss PM / Sub Boss Blogger