M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

+7
Ero Jisung
Ero D. Mugiwara
Ero F. Zero
DraPepper
Ero Tuga
Ero Kirk
Ero F. Rodrigo
11 participantes

Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero F. Rodrigo Qui Fev 04, 2010 3:04 pm

Boa tarde meus amigos..
Em uma discussão sobre o Manga com o Ero M. Tyson.. este reconheceu uma contradição do Kishcrazy na historia..
vimos no ultimo manga que Munrá teve um flashback do seu passado.. mais especificamente no momento em que o Nidaime Hokage nomeou o Sarutobi como seu sucessor.. segue imagem:
Spoiler:

Bom.. Tyson se recordou d um momento em qual naum me lembrava.. Durante a luta contra o Orochimaru.. o Sarutobi lutou contra o Shodaine e Nidaime.. e qndo este selou os dois com o Shiki Fuuin teve um flachback tbm onde ambos os hokages falavam pra ele a mesma coisa que foi dita no manga atual.. segue imagem (manga 123, pg.14):
Spoiler:

Bom.. vemos nas duas imagens que Sarutobi foi nomeado Hokage... a questão é que as duas imagens saum d lembranças da nomeação.. no entanto em momentos diferentes.. quer dizer...
Kishcrazy se contradisse?? ele pensa que nós fãs somos o que?? ele pensou que naum lembriamos disso??
enfim meus amigos.. comentem..

PS: creditos do Tyson.. ele que tem memoria d elefante... hehehheh


Última edição por Ero -Rodrigo- em Qui Fev 04, 2010 3:27 pm, editado 1 vez(es)
Ero F. Rodrigo
Ero F. Rodrigo
Fundador M4ALL
Fundador M4ALL

Masculino Mensagens : 4976
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero Kirk Qui Fev 04, 2010 3:18 pm

Beeem eu acho que não seria uma contradição
Mais quando o Nidaime falou disso quando eles estavam na missão
Ele quis lembrar o Sarutobi de que ele ja era o proximo hokage

Meio que predestinado desde piqueno saca?

Não sei se entenderam, mais o ponto alto é que o Nidaime quis só lembra-lo disso
Ero Kirk
Ero Kirk
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 732
Data de inscrição : 27/01/2010
Idade : 34
Localização : Sampa

http://www.cavalofaz.com.com.com.com.com

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero F. Rodrigo Qui Fev 04, 2010 3:21 pm

mais o Sarutobi é visivelmente pequeno no segundo spoiler...
e ele disse com as mesmas palavras

apartir d amanha... vc é o novo hokage..
como se tivesse sido sua nomeação..
mais me chamou a atenção a idade do Sasrutobi no momento...
pensei que a tradução poderia estar errada..
mais baixei d 3 fansub e vi que todas tinham o mesmo sentido...
assim como no anime... que pra quem quiser ver.. é o episodio 73 do classico...
Ero F. Rodrigo
Ero F. Rodrigo
Fundador M4ALL
Fundador M4ALL

Masculino Mensagens : 4976
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero Tuga Qui Fev 04, 2010 3:48 pm

Acho que não é contradição.

De certeza que os flahbacks do Shodaime e do Nidaime são de alturas diferentes da vida do Sandaime e ele nessa hora que estava prestes a sacrificar-se pela aldeia lembrou-se das palavras dos Hokages anteriores, palavras ditas em momentos diferentes.

Digo isto porque as imagens são muito semelhantes
[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? 81792915

Mas tambem não é de admirar se for mesmo uma contradicção, não seria a 1ª do Kishcrazy
Ero Tuga
Ero Tuga
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 560
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 32
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por DraPepper Qui Fev 04, 2010 4:32 pm

naum existe contradição nenhuma
lalala
só pq ele teve flash back naum significa que sejam tdos da mesma epoca

a cena do cp 123 mostra ele criança ouvindo o primeiro falar

ele naum assumiu o cargo de hokage criança, até pq entre as várias qualidades que um hokage deve ter, tem a experiência das missões, conhecimentos de técnicas e em momento nenhum, nem do manga, nem do anime, foi dito que sarutobi foi uma criança gênio, a única criança a subir pro posto de hokage... me poupe né...

o que sarutobi teve não foi apenas um flashback, mas sim dois (no mínimo)

onde ele lembra de coisas importantes que seus dois senseis lhe falaram

O fato de aparecerem na mesma página naum significa o acontecimento do flash back se deu na mesma epoca, e nada, não há absolutamento elemento nenhum no fundo das cenas que lhes dê uma dica sequer de onde (lugar e tempo) o flash se deu.

a cena onde o segundo fala: ouça macaco, blablabla que tem um close no rosto do segundo

o "fundo" é branco com "folhas" algo assim... caindo

e a cena onde o segundo fala "vc deve proteger" blablabla tb tem fundo branco com folhas caindo

Kishcrazy pode naum ter usado as mesmas palavras para a fala do segundo, mas o segundo quadro onde ele aparece falando, o do cap 481 é uma parafrase do quadro do cap 123, o que é extremamente comum, é um recurso muito usado nos mangas... ao fazer falshback de cenas que já apareceram no manga, nunca se utiliza a mesma fala igualzinho... se faz uma paráfrase, até pq nós enquanto seres humanos só guardamos em nossa memória a essência do que é dito, as palavras exatas se perdem com o passar do ano, mas guardamos a mensagem que é o mais importante!

Sendo assim, paráfrase é quando falamos uma mesma coisa que já foi dita, só que usamos outras palavras.

Mais um elemento que compõe a narrativa do manga e que merece ser analisado nesse caso é: cada um dos hokages apareceram em quadros diferentes, ou seja, mais uma vez naum se pode afirmar que eles estavam no mesmo espaço e tempo qdo profiriram suas palavras

e mais, sempre se soube que Munrá tinha inveja por sarutobi ter sido escolhido como hokage pelo segundo em seu lugar

o que aconteceu ali no capitulo 123 foi uma montagem de flashbacks onde ele lembrou de dois momentos igualmente importantes que sintetizavam seus sentimentos na hra da luta.

O Rodrigo me falou no msn: “vc disse que eles naum aparecem juntos, mas se vc ver o anime verá que eles estao juntos, lado a lado”

Ok, no anime é outra coisa e como ele fará para concertar isso no anime eu vou querer ver, mas qto ao manga naum há contradição e nada me convence do contrario pq nada ali na narrativa indica que ambos estavam juntos. tá perfeito, não tem nenhum erro, incoerencia... tah dentro das normas da narrativa, inclusive isso é tecnica, para dinamizar a narrativa, apos o anime sair, se ele se contradizer, aí sim vcs podem falar que houve um erro..

mas qto ao mangá... nada, nada mesmo indica isso... não há nenhum elemento que indique que eles estavam ocupando o mesmo lugar e tempo qdo proferiram as palavras e se a intenção do autor fosse essa, sinceramente... ele teria colocado os dois no mesmo quadro, ou utilizado de outro mecanismo para indicar esse fato...

Naum é questão de preferência, mas acho que as pessoas estaum caçando motivos pra criticar o manga pq naum estão gostando do rumo que a história tah tomando, mas é fato trabalho do Kishcrazy com relação a como a narrativa vem sendo consuzida tah super bem feito... isso aí é picuinha, mas como Rod’s falou... se no anime foi feito diferente o jeito é esperar pra ver como ele fará pra naum cair em contradição

PS: essa é minha opinião, só exponho os fato objetivamente... e qdo tenho que analasar algo, ou alguma imagem, siiiiiim eu me empolgo hahahahaha faz parte ;D
DraPepper
DraPepper
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 669
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 45
Localização : Congresso Nacional/DF

http://bluefair.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero F. Zero Qui Fev 04, 2010 5:04 pm

deu para perceber Peps ¬¬!!!hauahauhahua

ON

no meu entender, ele apenas se utilizou das imagens parecidas para nos fazer lembrar da história do Sarutobi e o Munrá...pois na primeira imagem... é quando o Sarutobi ainda é criança..como se fosse o Kakashi falando pro Naruto que ele seráo hokage....tipico de velhos que iludem crianças para dar motivação...

ja na segunda imagem é a confirmação que o sarutobi irá assumir o posto de hokage pq o Nidaime irá ser a isca e provavelmente irá morrer....

ao meu ver o Kishcrazy apenas se utilizou de imagens parecidas para instigar nossa memória.

Ero F. Zero
Ero F. Zero
Fundador M4ALL
Fundador M4ALL

Masculino Mensagens : 1347
Data de inscrição : 17/12/2009
Idade : 35
Localização : Sampa

http://www.m4allscans.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero D. Mugiwara Qui Fev 04, 2010 5:35 pm

Dra. Pimentinhaaaaaa....

Ruleou na resposta... Como vc diz:

Baby... mandou benzaço... Merece até um +...

Ia até explanar sobre a questão levantada, mas você deu um finish nela.

Resumindo... Faço minhas as suas palavras.

Contratz!
Ero D. Mugiwara
Ero D. Mugiwara
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop

Masculino Mensagens : 5723
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 42
Localização : White River/AC

https://m4all.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero Jisung Qui Fev 04, 2010 7:50 pm

Nindaime estava falando que Sarutobi tinha que treinar para virar o futuro Hokage , e quem fala issu é justamente o 2° . Munrá sempre via concorrendo , mas desde de pequeno ele ja tinha seu sucessor .

Pra mim , Tobirama não passava de um cuzão . Todos os Hokages lutaram até a morte , so ele que estava na incógnita . Pelo menos agora sei o motivo .

PS : Não acharam clichê o Obito Tobirama morrer pra salvar o Kakashi Munrá ?
Ero Jisung
Ero Jisung
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 687
Data de inscrição : 17/01/2010
Idade : 32
Localização : Numa casa

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero D. Mugiwara Qui Fev 04, 2010 7:55 pm

Jisung escreveu:PS : Não acharam clichê o Obito Tobirama morrer pra salvar o Kakashi Munrá ?

Não entendi sua colocação Legend...

Tobirama não morreu pra salvar D.anzo... morreu pra salvar todos os shinobis que estavam com ele, incluindo o Munrá nisso.
Ero D. Mugiwara
Ero D. Mugiwara
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop

Masculino Mensagens : 5723
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 42
Localização : White River/AC

https://m4all.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero Jisung Qui Fev 04, 2010 7:59 pm

Na verdade uma pessoa ia servir de isca ,. De primeira o Sarutobi foi mas o Munrá com raiva decidiu ir . Se Nindaime ficasse calado quem ia morrer ali era Munrá e não ele .

PS : Porque não mostrou nada do Madarobi e nem do 1° ?
Ero Jisung
Ero Jisung
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 687
Data de inscrição : 17/01/2010
Idade : 32
Localização : Numa casa

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Convidad Sex Fev 05, 2010 1:21 pm

Acho que a ponderação de Ero tuga está correta!

Flashsbacks na primeira oportunidade de épocas diferentes, Lembranças das falas do 1º e 2º Hokage a ele, mas n na mesma ocasião, isso que eu entendi. Virou hokage com 16 anos , pelo visto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero D. Mugiwara Sex Fev 05, 2010 1:37 pm

Extamente a Idade que tem naruto...

Mas acho que o Loiro ainda não está pronto para ser Hokage.

Porém, o dizeres de Ero Tuga casam com os da Dra. Pimenta... ou seja...

está correto.
Ero D. Mugiwara
Ero D. Mugiwara
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop

Masculino Mensagens : 5723
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 42
Localização : White River/AC

https://m4all.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por DraPepper Sex Fev 05, 2010 3:01 pm

gentemmmmm
jisung, darling
naum entendi bulhufaaaas do que vc disse, em nenhuma das suas duas afirmações
mas mesmo assim, me parecem que elas nada tem haver com o assunto do tópico
;p
DraPepper
DraPepper
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 669
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 45
Localização : Congresso Nacional/DF

http://bluefair.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero Bryan Sex Abr 16, 2010 2:24 pm

Eu me pergunto, então depois que o Tobirama morreu naquele momento, quem foi nomeado o próximo Hokage?
Konoha ficou sem Hokage até o Sarutobi crescer?
Acho que não... o Hashirama (Eu acho) que ainda estava vivo nessa época, o Hokage não deixa de ser Hokage quando escolhe um sucessor, assim como o Hashirama escolheu o irmão dele e continuo sendo Hokage só deixou o trabalho pesado, então depois que o Tobirama morreu, veio a ficar o Hashirama novamente, até o Hiruzen crescer, dai o Hashirama morreu (Não se sabe como...acho que foi de velhice), e o Hiruzen ficou como Hokage.
Não tenho certeza mais creio que foi isso...
Ero Bryan
Ero Bryan
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 357
Data de inscrição : 14/04/2010
Idade : 37
Localização : Hueco Mundo

http://www.fenixdesigners.com

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero Mats Kyuubi Sex Abr 16, 2010 4:20 pm

Lembram na cena em que estavam elegendo o sexto
HOKAGE (mangá 450), o pai do SHIKAKU indico o KAKASHI
e um homem la pergunto, se ele num era muito novo
pra isso, e outro cara la disse que MINATO era muito
mais novo, porque ele não falo do SARUTOBI.

Já que segundo os FLASHBACKS o SARUTOBI foi eleito bem sedo.
Isso está me deixando na duvida...

Agora sobre os FLASHBLACKS, eu achei que o TOBIRAMA
tivesse assumido o posto de HOKAGE depois que o HASHIRAMA
morreu, então como os dois estavam elegendo o SARUTOBI como
HOKAGE estando ambos já HOKAGES e tão novos
(FLASHBACK DO SARUTOBI).

Se ele tivesse tido o mesmo FLASHBLACK que o Munrá
ficaria melhor.
Ero Mats Kyuubi
Ero Mats Kyuubi
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 321
Data de inscrição : 02/04/2010
Localização : Ceilândia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por DraPepper Sex Abr 16, 2010 4:34 pm

hashirama passou o cargo de hokage para seu irmão mais novo, não necessariamente isso ocorreu após sua morte, até pq isso não é necssário ocorrer para que um novo hokage seja nomeado
Sendo assim ambos ainda estavam vivos qdo sarutobi foi escolhido para hokage!
Em fim... continuo não vendo contradição alguma, acho que foi apenas uma confusão na cabeça de alguns otakus que não entenderam a sequencia da primeira narrativa (qdo o tobirama está apenas conversando com o sarutobi e lhe diz que um dia ele virá a ser o hokage)
DraPepper
DraPepper
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 669
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 45
Localização : Congresso Nacional/DF

http://bluefair.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero Mats Kyuubi Sex Abr 16, 2010 5:20 pm

por DraPepper

hashirama passou o cargo de hokage para seu irmão mais novo, não necessariamente isso ocorreu após sua morte, até pq isso não é necssário ocorrer para que um novo hokage seja nomeado

Eu não disse que não podia, só achei estranho ele passar o posto de HOKAGE pro irmão,
quando ainda era novo, achei que ele esperaria envelhecer um pouco pra depois escolher
um sucessor.
Ero Mats Kyuubi
Ero Mats Kyuubi
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 321
Data de inscrição : 02/04/2010
Localização : Ceilândia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Cardosorjc Sex Abr 16, 2010 6:56 pm

O lançe é o seguinte galera ele disse porque ele viu algum especial nele quando era pequeno e tinha 1 missao pendente mas se caso o Nidaime morre-se o Sandaime poderia continuar no poder mas só ele no comando lembren-se na quela epoca poderia ter 2 rokages e sarutobi era outra geraçao prestes a compartilhar essas guerras outra coisa o sarutobi ele foi rogake até 1 certo tempo e desistiu de ser ai o yondaime nomeado Minato tomou o poder na guerra e morreu pela kyuubi ai o sarutobi como hokage teve que assumir o controle
Cardosorjc
Cardosorjc
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 566
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 33
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero TFS Ter Abr 20, 2010 1:00 am

Concordo com o Cardosorjc e a Dra.pepper!
ñ acontradição o unico hokage q foi escolhido depois do
hokage em serviço morrer creio eu, foi a Tsunade a godaime!
pq os outros foram escolhidos enquanto o hokage estava vivo!
o Yondeus morreu o Sarutobi voltou a assumir o cargo pq se calhar ñ
tinha outra pessoa qualificada pro cargo! ai o sarutobi morreu veio
a tsunade, a tsunade ficou mau veio o danzou, danzou morreu ia ser
o kakashi mas a tsunade voltou ao normal se recuperou! ñ vejo contradição na historia dos hokages!
Ero TFS
Ero TFS
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 344
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 38
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Cardosorjc Ter maio 11, 2010 9:06 am

isso mesmo que eu disse pra quem viu o anime em que tsunade apresenta sua historia dos seus amados la fala se prestarem atençao pois o sarutobi ela rokage depois sai ai veio o yondeus e o resto já contei ai junta com a hstoria dos senju e dos gaiden é so juntar tudo
Cardosorjc
Cardosorjc
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 566
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 33
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Ero D. Mugiwara Ter maio 11, 2010 10:38 am

Além do tópico ser antigo... Acredito que o questionamento já foi respondido, ainda mais levando em conta os posts da Dra. pimentinha pra baixo.

Ou Seja....

TÓPICO BLOQUEADO! QUEM OPINOU, OPINOU... QUEM NÃO OPINOU... SORRY!
Ero D. Mugiwara
Ero D. Mugiwara
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop

Masculino Mensagens : 5723
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 42
Localização : White River/AC

https://m4all.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

[CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento?? Empty Re: [CONTRADIÇÃO] Sarutobi virou Hokage em que momento??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos