M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

+8
lambo210
Enma-Dayo
Ero Nino
PanacosBH
Janus
Ecchi Aiko
Ero Von Arthoneceron
Ero Diego
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Diego Qui Dez 23, 2010 6:11 pm

USE E ABUSE.

Este é o local para DISCUSSÃO dos SPOILERS-PREDICTIONS desde capítulo. Os SPOILERS e PREDICTIONS estão no tópico reservado a eles. Este espaço é reservado para falar sobre os SPOILERS-PREDICTIONS, assim como idéias ou especulações que se refiram aos SPOILERS deste capítulo.

Todo Sábado depois que o capítulo sair, abriremos o tópico do capítulo seguinte, e este será liberado para postagens no mesmo dia.

Ero Diego.



Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Von Arthoneceron Dom Dez 26, 2010 10:52 pm

Liberado
Um mangá para a todos comentar, um mangá para deliciá-los
Um mangá para a mente lhes entreter, e em sua trama aprisioná-los #lordoftheringsfeelings

=AVISO=

O mangá estará disponível no www.m4allscans.blogspot.com para a leitura brevemente.
Ero Von Arthoneceron
Ero Von Arthoneceron
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1269
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 34
Localização : Pompéu - MG / Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/Arthoneceron

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ecchi Aiko Seg Dez 27, 2010 12:50 am

Ok... O próximo capítulo virá, provavelmente, na segunda semana de Janeiro e vamos ter que ficar esperando para ver o futuro incerto do Mestre Makarov... Ok, sinto que vou ter um ataque até lá (y)

Comentando o capítulo...

Agora acho que f*deu de vez, dessa vez acredito que o Makarov não escape...

E algumas pessoas até acertaram, quem deve voltar para a guild como próximo mestre deve ser o Luxus...
Espero que ele chegue a tempo de salvar o avô (acho que estou pedindo demais D'8 )

E o que será essa 'Essência da Magia'? Estou com um péssimo presentimento quanto a isso, e com a leve impressão de que os princípios do Purehito não são ruins, apenas o caminho para chegar até eles é que deve ser...
Porque me pareceu que quando ele falou sobre isso ele estava com um certo receio, e até arrisco dizer que um pouco de medo.

É... Dessa vez não vejo saída para a vitória da Fairy Tail, mas ainda quero acreditar que ela irá vencer.

Luxus, por favor, se apresse! E MAKAROV NÃO NOS DEIXE! ToT

Go go Fairy Tail! Eu ainda acredito em vocês!
Ecchi Aiko
Ecchi Aiko
Ecchi Boss FT
Ecchi Boss FT

Feminino Mensagens : 502
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Convidad Seg Dez 27, 2010 1:14 am

É, nessa eu acho que vou acertei (um pouco), Makarov vai morrer e a Dark Guild vai sair vitoriosa e levar a ressurreição de Zeref com ela.

Quanto essa essência da magia, tenho duas teorias pra ela:

1ª >> Seja o que foi que Purehito viu, não foi a essência da magia, ele apenas se confundiu, e cego por querer mais desse 'poder' que ele vislumbrou, foi pro lado ilegal ;D
-------nesse caso, quando ele dar ress no Zeref ele vai ver a merda q ele fez xD

2ª >> O que ele viu foi a essência, e quer chegar a ela, e pra isso necessita de um poder que ele não possui. Poder que Zeref possui, ou então poder que ele pode alcançar absorvendo zeref, sei lá o que ele for fazer com o garoto.
--------nesse caso, Natsu vai juntar toda a magia de seu corpo, a magia dos amigos, e de todo mundo da terra, fazer uma genki dama de fogo e acabar com tudo auhsuahs


Certamente isso deve ter algo a ver com os dragões, mas não consigo ligar a eles ainda =\
Como eles meteram o dragão negro na história, de certo essa essência da magia deve ter algo a ver com os dragões
;D Penso que os dragões treinaram os dragon slayeres para que eles possam ficar fortes o bastante para derrotar o dragão negro....não vejo pq um dragão criaria um matador de dragão se ele não quisesse matar um dragão xD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Janus Seg Dez 27, 2010 5:46 am

Bom, foi um capítulo de certa forma inesperado par mim. Não imaginaria que seria a luta Makarov x Hades e que iria durar todo o capítulo. Agora estou mesmo convencido que Mashima fica frequentando os fóruns para ver o que está sendo comentado. Houve mesmo "fogos de artificio" na luta deles, e a saúde de Makarov lhe custou a luta. Mas eu realmente não gostei dele ter perdido tão rapidamente. Eu aceitaria muito melhor se ele não fosse detonado assim pelo Hades, mas se seu coração tivesse falhado com ele e assim ele desfalecesse. Mas temos que lembrar uma coisa... Hades deu as costas para Makarov, portanto não tinha interesse em mata-lo inicialmente.

Não acho que Makarov morreu ainda, e Luxus não sentiu a morte dele, mas sim um tipo de chamado(Inherit nesse caso é melhor traduzido como herdar). Seja como for ele está bem distante do local e o único que vimos até agora que pode se transportar de um lado para por longas distancias foi Gerard.

No entanto... Mashima tem recursos e desculpas de sobra para leva-lo até la, mas isso começaria a deixar FT um pouco mais previsivel, e acho que isso não vai acontecer tão rápido. De qualquer forma, mesmo que Makarov morra, acho dificil Luxus se tornar mestre da guilda assim rapidamente. Gildartz ou Erza seriam melhores escolhas, mas pode até ocorrer um arco futuro justamente sobre isso. E agora fico pensando se seria Luxus quem Cana queria se encontrar se fosse uma maga S.


No proximo capitulo há algumas possibilidades pelo titulo. Uma seria Makarov usar uma magia "perdida" para sobreviver, outra seria haver uma explicação mais detalhada do porque Hades quer Zeref.
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por PanacosBH Seg Dez 27, 2010 9:25 am

Achei foda, e todos os meus posts anteriores eu falava, Fairy Tail só consegue ficar de pé de Luxus e Gildartz voltarem para a Luta. Acho que o mestre vai morrer sim, seria até bom para os personagens. Acho que finalmente Natsu domina a aura draconiana. Assim ele pode levar algum dos 7 fodões.
Acho que não haverá vencedores, Hades conseguirá pegar o Zeref e irá fugir quando ver que os fodões de Fairy Tail estão a mil e está perdendo companheiros.

Luxus para presidente:D

PanacosBH
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Nino Seg Dez 27, 2010 9:47 am

Primeiramente

Makarov zi fudeu todo \o/

Bem ao meu ver Hades é so mais um pscicopata qualquer *--*

Luxus \o/ Será que ele vai Owna Hades o vai morre tb? .-.

Sendo o que for ele so vai aparecer no final da luta quando tive todo mundo so o po no chao!!
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Convidad Seg Dez 27, 2010 9:51 am

Ah, não entendo pq esse povo tá tão preso ao luxos, ele não pertence mais a FT, e nesse momento está a quilometros de distância da ilha, duvido que ele consiga chegar a tempo de fazer algo, isso é, se ele saber a localização da ilha.

Sobre o tema de "magia perdida" pode ter a ver com os dragons slayers também, não? se não me engano a magia deles já era uma magia perdida, tanto que os únicos que conheciam ela parecem ser os dragões xD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Enma-Dayo Seg Dez 27, 2010 10:09 am

Entaum, e quase que ctz que o Lukus aparecerá la, acho ele muitoo Poderoso mais e dificil ele ser tao poderoso quanto makarov. entaum o mais provavel é que freed Bixlow e Gildartz voltam para a Tenran Island, e Guildartz e capaz de vencer pois so com a sua pressao magica deito o Natsu, e sua magia consiste em desmonttar todo tipo de materia =*, e fala no fairy Wiki fala que ele pode ser tao poderoso qto Makarov
Enma-Dayo
Enma-Dayo
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 142
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Janus Seg Dez 27, 2010 10:20 am

Bom, vamos com calma. Primeiramente eu queria dizer que sou um dos que não quer Luxus envolvido neste arco, embora em vários forums americanos e nacionais que eu vi ele tem uma legião de fãs (que realmente não faço ideia do porque) que queria que ele voltasse. Ele deve estar muito distante e com certeza absoluta não tem a menor idéia do que está havendo.

No entanto, (infelizmente para mim) Mashima tem meios sim de fazer ele se envolver e nem ser tão forçado assim. Afinal, Makarov procurou alguem para herdar seu sonho (nesse caso "WILL" pode ser traduzido como desejo também, ou interesse, ou até vontade. Tradução não é mera conversão, mas palavras que se adequem ao sentindo original) e Luxus captou o chamado. Ele pode muito bem ir para uma cidade proxima e se comunicar com a guilda (lembram daquela bola de cristal em que Mirajane falava com ele?) e descobrir que o avô está aplicando o teste de mago classe S, e talvez até saber onde está ocorrendo. Faltaria apenas explicar porque diabos ele iria até a ilha.

Na minha opinião, ele não deve se envolver neste arco. Mas seria um prato cheio para o proximo arco, a escolha de um novo mestre da FT. Só que... poxa... Makarov levou sem duvida um ataque mortal, seu cadáver nem esfriou ainda nem sabemos se ele morreu e já querem um substituto?!?!?

Além disso, confesso que estou desapontado de apenas Luxus ter sentido algo estranho. No meu entender, Erza, Natsu, Grey e até Lucy possuem uma paixão tão grande pelos companheiros de guilda quanto Makarov. Sò porque Luxus é o neto dele? E além disso Luxus queria tomar a guilda a força, e duvido que ele realmente já tenha entendido o que Makarov quis dizer para ele pouco antes de o expulsar.

Tudo o que sabemos no momento é que a unica maneira de FT vencer essa, será se Zeref lutar do lado deles. Bom... Gerard mudou de lado... vai saber...
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Enma-Dayo Seg Dez 27, 2010 10:32 am

eskeceu do Guildartz =D....

acho que se der um Loko no Natsu ele tbm vença o Hades, ou até se der um loko no Luxus Pois ele e muito forte.

Acho 1º - Guildartz tem chance sim de vence-lo
2° - Luxus - questão de honrra ajudar seu vovo kerido ele fica meio loko e mata todo mundo
3° Natsu - menos provavel, acho que só a energia magica do guildartz foi capaz de dete-lo entaum natsu seria o menos provavel vencer hader
Enma-Dayo
Enma-Dayo
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 142
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Convidad Seg Dez 27, 2010 10:36 am

Não acho que Gildartz tenha chance de vencer Hades....

Admito, Gildartz é forte pra caramba, mas deu pra ver a cada de makarov quando lutava com Hades: Espanto, e até um pouco de medo, já que ele fazia aquela magia em apenas um instante.

E sinceramente, des do início eu tenho essa dúvida sobre Zeref.

Será que ele era realmente mal?
Tipo, a história diz que ele era mal, ele criou monstros, certo, mas e o motivo por trás disso? ainda não temos a razão de Zeref ter se tornado um "mago das trevas", na verdaede, pode até ser que essa "magia das trevas" seja a verdadeira face da magia...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Enma-Dayo Seg Dez 27, 2010 10:42 am

Saberemos oq acontecera no prox manga.
Enma-Dayo
Enma-Dayo
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 142
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Janus Seg Dez 27, 2010 12:35 pm

Enma-Dayo escreveu:eskeceu do Guildartz =D....

acho que se der um Loko no Natsu ele tbm vença o Hades, ou até se der um loko no Luxus Pois ele e muito forte.

Acho 1º - Guildartz tem chance sim de vence-lo
2° - Luxus - questão de honrra ajudar seu vovo kerido ele fica meio loko e mata todo mundo
3° Natsu - menos provavel, acho que só a energia magica do guildartz foi capaz de dete-lo entaum natsu seria o menos provavel vencer hader

Não esqueci do Gildartz. Acontece que se Makarov não conseguiu lutar de igual para igual com Hades, como Gildartz poderia? Além disso, o poder de Gildartz é análogo ao de Azuma. Com aquelas correntes de magia, não creio que ele poderia se aproximar de Hades para usar seu poder. Luxus ainda está fora do arco e espero que ele não entre no meio e Natsu pode ter o super poder especial de "apelação de heroi" mas se ele nem mesmo feriu Zeref, quem chances tem contra Hades? Eu prefiro me basear no argumento, não no que eu quero que ocorra. Houve toda aquela magia se espalhando pela ilha, talvez, TALVEZ Gildartz e os outros dois possam perceber isso e decidam voltar para investigar, TALVEZ eles tenham visto a nave voadora da GH indo para a ilha e já estejam voltando. Mas Mashima os tirou de lá por um motivo, e para o arco, não tenho dúvidas que foi para os magos encararem os extras de GH.

A única luta real que vimos até agora foi de Makarov x Hades (Makarov perdeu para seu proprio corpo velho) e Gazille x Galo Hermafrodita/Bode espadachim, sendo que Gazille ganhou mas quase morreu na luta, e ainda está fora do combate até Wendy o curar. Os outros nem começaram a lutar ainda, e pelo jeito nenhum deles vai encarar os sete pilares do inferno por enquanto. Eles estão ocupados atrás de Zeref.

Ah sim, eu espero que traduzam kid para Garoto/rapaz e não criança. Garoto combina melhor com a fala.
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por lambo210 Seg Dez 27, 2010 12:45 pm

Eu sabia luxos vai quebra tudoooooooooooooooooooooooooooo!!!! FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) 509184
A morte de makarov é uma coisa já certa ha muito tempo, eu acho que mashimaja o queria ter morto mas talvez tenha pensado noutro fim pra ele (agora).

Quanto á veraddeira ecenssia da magia eu acho que é algum tipo de poder negro muito poderoso,ele diz que a magia nasceu na escuridão, talvez seja algo parecido com a nirvana (mas duvido)

PRAZER PESSOAL!!!! ATÉ JANEIRO FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) 668353
lambo210
lambo210
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 32
Localização : DARK FOREST

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Convidad Seg Dez 27, 2010 2:45 pm

Bom, a essência da magia, pra mim não é um "golpe" ou uma magia poderosa como o nirvana, mas uma forma de usar a magia.

Por exemplo, os dragon slayers usam sua magia em benefício do próprio corpo para se assemelharem a dragões, a lucy usa a magia para abrir portas para o mundo estrelar invocando seres pré-determinados, e creio eu que essa essência da magia seria aplicar a magia em alguma coisa, que ainda não tenho a menor idéia do que seja.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Myanna Seg Dez 27, 2010 5:58 pm

Nossa esse Hades é bem poderoso e para derrota-lo FT vai ter que suar a camisa!
Ele pôs o maior medo no Makarov e com razão! Ainda não tem ninguem na FT que iguale ao seu poder (acredito que nem Luxus)
Sinceramente concordo com Janus...não quero que Luxus apareça...ele quase acabou com a guilda inteira e quase matou o seu avô do coração,além de estar muito longe da ilha...não tem o porquê aparecer de repente (apesar que uma ajudinha extra cairia bem), é minha opinião.
Mas voltando...Makarov realmente vai passar dessa pra melhor(Ai que tristeza),mas sua morte vai ser digamos, "a alavanca" pra despertar os poderes de Natsu (e faze-lo amadurecer um pouquinho).Parece que a guilda vai ter uma tremenda derrota (tomara que eu esteja errada) e uma perda irreparavel no caso...o mestre!
Como vimos parece que pra conseguir essa "essência da magia" o Hades precisa mesmo do zeref...será ele a chave pra consegui-la? Ou talvez a tenha conseguido a trilhões de anos atras...sei lá
Estou anciosa pelo proximo...e ao mesmo tempo receosa do que está por vim
Força Fairy Tail!!!
Myanna
Myanna
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Feminino Mensagens : 123
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Von Arthoneceron Seg Dez 27, 2010 9:18 pm

Um capítulo um pouco previsível, se formos considerar a trama que estava se desenrolando até então.

Vou tentar racionalizar o capítulo e os comentários até aqui, e colocar a minha opinião.

O capítulo foi muito bom, mesmo com o ataque lançado ao Makarov. Analisando os capítulos já lançados até aqui, a previsão da Charle faz sentido. Entretanto, não imagino como Lucy possa ter um papel importante no meio dessa trama. Vou dar uma de predictor novamente, mas acredito que Makarov possa a se tornar um dos espíritos de Lucy, e passar o posto de mestre para Luxus.

Hades é monstruoso. Mesmo com o corpo já tão idoso (alguém duvida que ele tenha pelo menos 100 anos?) ele foi capaz de destruir grande parte da ilha, além de fazer com que várias magias com complicados métodos de invocação serem acionadas com dois dedos.

Sobre a essência da magia, uma boa explicação pode estar nos games old school de Final Fantasy, onde o jogador possuia cinco tipos de magos diferentes para serem selecionados.

Mago Negro - Que baseia sua magia em elementos da natureza para inflingir dano, além de conjurar poderosos ataques destrutivos, magias de status e magias de invocação.
Mago Branco - Que baseia sua magia nas capacidades curativas, de suporte e magias de invocação.
Mago do Tempo - Que baseia sua magia nas capacidades de aceleração e retardo de tempo, além de magias gravitacionais e dimensionais.
Mago Azul - Que baseiam seus ataques no combate de feras selvagens e no aprendizado de habilidades adquiridas com elas
Mago Vermelho - Que possui todas as habilidades dos outros magos, mas que aprende de forma um pouco mais lenta que o normal.

Claro que podemos relacionar os personagens da história com cada uma das jobs acima (Wendy com magia branca, Urtear com magia do tempo, Mirajane e Elfman com magia azul), mas pode ajudar no que Hades pode ter dito com buscar a essência da magia.

O que eu não gostei foi o final da luta, no ataque desmedido do mestre contra Hades. Parece que foi vontade do Mashima fazer com que o Makarov morresse de uma forma ou de outra, o que vai de encontro a sabedoria do mestre empregada desde os primeiros capítulos.

No próximo capítulo, aguardo o início de uma das lutas previstas, como Natsu vs Zancrow ou Gray vs Urtear. Espero que elas mantenham o nível das outras, como foram a do Gazille contra Kawazu e Yomazu, e do Lily e Wendy contra o Azuma.

Acho que é isso. Positivando os bons posts dos membros até aqui.
Ero Von Arthoneceron
Ero Von Arthoneceron
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1269
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 34
Localização : Pompéu - MG / Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/Arthoneceron

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Janus Seg Dez 27, 2010 11:04 pm

Ero Von Arthoneceron escreveu:
Entretanto, não imagino como Lucy possa ter um papel importante no meio dessa trama. Vou dar uma de predictor novamente, mas acredito que Makarov possa a se tornar um dos espíritos de Lucy, e passar o posto de mestre para Luxus.

Agora fiquei muito curioso... que tal escrever algo na area de teorias sobre como tal coisa poderia ser possível???? Até imaginei ela invocando o velhote e ele vestido ridiculamente ou agindo como o tarado evocado em sua ficha (sendo que na verdade seu unico ato de sem vergonha foi ao dar o tapinha no traseiro de Lucy logo após o arco em que Lucy fez a missão S escondida, na ilha Galuna)

Ero Von Arthoneceron escreveu:

Sobre a essência da magia, uma boa explicação pode estar nos games old school de Final Fantasy, onde o jogador possuia cinco tipos de magos diferentes para serem selecionados.

Acho que essa essencia de magia apresentada aqui seria do que ela é composta. Hades disse que é composta de trevas, escuridão, ou seja, a essencia, a ALMA da magia é MALIGNA! Ele está afirmando que magia não é uma boa coisa, ou melhor, que não se pode usar magia acreditando que ela é uma coisa boa. Já Makarov com certeza acredita que a magia é uma mera ferramenta e isso de bom ou mal não seria aplicavel a ela. Talvez Zeref tenha atingido(ou tentado atingir) o coração da magia, sua essencia pura, e como consequencia acabou acontecendo tudo o que é comentado a seu respeito. Na verdade, começo a acreditar agora que aquele "Predador Mortal" que explode de dentro de Zeref seria a MAIS PURA REPRESENTAÇÂO DESSA ESSENCIA. OU seja, ela consome a vida...

Talvez seja por isso que Hades está atrás dele. Além disso, relendo novamente todo este arco, no cap 208 (acredito) Zeref comenta(em algumas versões em portugues) algo assim: "Então esta ilha é adminstrada por UMA guilda". Esta tradução está INCORRETA!!!! Em ingles era "THIS IS A ISLAND THAT THE GUILD MAINTAINS" não "THAT A GUILD MAINTAINS", ou seja, a tradução certa seria: "esta ilha é adminstrada PELA guilda". Notou a diferença? Na primeira tradução, Zeref comenta que uma guilda qualquer cuida na ilha, na segunda ele diz que A GUILDA cuida da ilha, ou mais diretamente, ele fala como se SOUBESSE QUAL GUILDA ESTA CUIDANDO DA ILHA. Somando isso com o comentário de Mest sobre que a guilda mantem segredos na ilha, e que talvez ele até soubesse que Zeref podia ser um destes segredos, já não acho impossível que FT tenha sido criada originalmente para manter Zeref ali, que todos os mestres da guilda conheciam este segredo, e que desde o começo Hades sabia do paradeiro de Zeref e só precisava das tais chaves para "desperta-lo"

Podem conferir o texto no mangafox para ingles.


Ero Von Arthoneceron escreveu:

O que eu não gostei foi o final da luta, no ataque desmedido do mestre contra Hades. Parece que foi vontade do Mashima fazer com que o Makarov morresse de uma forma ou de outra, o que vai de encontro a sabedoria do mestre empregada desde os primeiros capítulos.

Como eu disse, teria sido muito mais glorioso e aceitável Makarov ter resistido a Hades e ter sucumbido ao seu coração fraco do que ter sido espancado daquela forma. Mas fazer o que? Mashima quis mostrar que Hades é um monstro de poder absurdo. Talvez ele tenha decidido que diferente das outras vezes, não seria detido por um problema paralelo qualquer, e que também os leitores iriam acreditar que ele vai morrer, embora... nada é impossível em manga e ainda mais em FT. Mas voce já leu Rave Master...

Spoiler:

Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Von Arthoneceron Ter Dez 28, 2010 1:41 am

Janus escreveu:Agora fiquei muito curioso... que tal escrever algo na area de teorias sobre como tal coisa poderia ser possível???? Até imaginei ela invocando o velhote e ele vestido ridiculamente ou agindo como o tarado evocado em sua ficha (sendo que na verdade seu unico ato de sem vergonha foi ao dar o tapinha no traseiro de Lucy logo após o arco em que Lucy fez a missão S escondida, na ilha Galuna)

Vou tentar fazer isso assim que possível, cara. O meu trabalho tá meio maluco por causa do balanço de fim de ano. Mas pra se resumir, acredito que Lucy tenha o poder de fazer com que o espírito do mestre transcenda até a dimensão dos espíritos. Como ela vai fazer isso, bem, ainda estou trabalhando nisso.


Janus escreveu:Acho que essa essencia de magia apresentada aqui seria do que ela é composta. Hades disse que é composta de trevas, escuridão, ou seja, a essencia, a ALMA da magia é MALIGNA! Ele está afirmando que magia não é uma boa coisa, ou melhor, que não se pode usar magia acreditando que ela é uma coisa boa. Já Makarov com certeza acredita que a magia é uma mera ferramenta e isso de bom ou mal não seria aplicavel a ela. Talvez Zeref tenha atingido(ou tentado atingir) o coração da magia, sua essencia pura, e como consequencia acabou acontecendo tudo o que é comentado a seu respeito. Na verdade, começo a acreditar agora que aquele "Predador Mortal" que explode de dentro de Zeref seria a MAIS PURA REPRESENTAÇÂO DESSA ESSENCIA. OU seja, ela consome a vida...

Talvez seja por isso que Hades está atrás dele. Além disso, relendo novamente todo este arco, no cap 208 (acredito) Zeref comenta(em algumas versões em portugues) algo assim: "Então esta ilha é adminstrada por UMA guilda". Esta tradução está INCORRETA!!!! Em ingles era "THIS IS A ISLAND THAT THE GUILD MAINTAINS" não "THAT A GUILD MAINTAINS", ou seja, a tradução certa seria: "esta ilha é adminstrada PELA guilda". Notou a diferença? Na primeira tradução, Zeref comenta que uma guilda qualquer cuida na ilha, na segunda ele diz que A GUILDA cuida da ilha, ou mais diretamente, ele fala como se SOUBESSE QUAL GUILDA ESTA CUIDANDO DA ILHA. Somando isso com o comentário de Mest sobre que a guilda mantem segredos na ilha, e que talvez ele até soubesse que Zeref podia ser um destes segredos, já não acho impossível que FT tenha sido criada originalmente para manter Zeref ali, que todos os mestres da guilda conheciam este segredo, e que desde o começo Hades sabia do paradeiro de Zeref e só precisava das tais chaves para "desperta-lo"

Podem conferir o texto no mangafox para ingles.

Bem, eu não me baseei em nada para escrever o lance dos magos de Final Fantasy, só estipulei o assunto. Mas se colocarmos da forma que "magia" a arte (ou ciência) que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem baseando-se na interação de força vital que circunda o mundo, você está certo. E se a essência da magia consome a vida, pode ser isso que Hades deseja com Zeref.

Janus escreveu:Como eu disse, teria sido muito mais glorioso e aceitável Makarov ter resistido a Hades e ter sucumbido ao seu coração fraco do que ter sido espancado daquela forma. Mas fazer o que? Mashima quis mostrar que Hades é um monstro de poder absurdo. Talvez ele tenha decidido que diferente das outras vezes, não seria detido por um problema paralelo qualquer, e que também os leitores iriam acreditar que ele vai morrer, embora... nada é impossível em manga e ainda mais em FT.

Bem, eu comecei a ler Fairy Tail antes de ler Rave Master e posso dizer que reviravoltas, em conjunto com a genialidade das lutas e do roteiro são características do Mashima. Não que a luta dos dois mestres não tenha sido caótica e destrutiva, mas eu sentia que ela poderia ter sido mais impactante. Claro, eu posso estar sendo um fã chato, mas as lutas do Azuma contra Wendy e Lily foram mais legais.

E já que você falou de mortes, eu estava sentindo falta de uma morte FOR REAL em Fairy Tail. Se considerarmos toda a história, o único que morreu e que foi impactante no sentido de roteiro foi o Simon (um personagem que eu adorava, pena). Como o Mashima tem uma tradição de velhinhos over-power, eu realmente acreditava que o mestre pudesse sobreviver e destruir a guilda inteira. Mas, pelo visto, só o capítulo dessa semana poderá nos esclarecer.

Enfim, positivando os posts interessantes.
Ero Von Arthoneceron
Ero Von Arthoneceron
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1269
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 34
Localização : Pompéu - MG / Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/Arthoneceron

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Jaspion Qua Dez 29, 2010 6:48 pm

Bom post janus e sub Mod. + proces;
entao, foi impressionante a facilidade de hades em magias e selos, ele entende muito da essencia da magia... Porém, porque no mangá anterior, ele esperava q makarov o sucedesse, seria ' mestre melhor q ele( sería pq sabe q makarov nunca buscaria poder na escuridao{essencia da magia});...pra mim parece q a unica coisa q hades errou foi em falar isso, tanto é q agora ele ja fala q makarov nao pode derrotá-lo... deve ter sido apenas palavras sabias pra estimular makarov; que desacreditava no potencial em ser mestre.

Axo q Makarov também foi bem...desfez varias magias de hades sem usar selos..

Axo q Hades foi até bonzinho, ia deixar o seu pupilo dormindo sussegado; porém makarov n aguentou fikar na sua e se precipitou....

Luxus voltando, será que ele esta mudado??? Creio nisso... ele é muito estiloso, gosto das caracteristicas dele e principalmente da sua confiança em si proprio....
Espero q natsu tb descubra a essencia dos seus poderes ainda nessa SAGA.


O que janus disse é muito importante. Se Hades citou a ilha como sendo da FT, pode ser q tanto Makarov qto ele, sabem q Zeref está apenas escondido ali, e eh tudo um segredo afinal os magos de menor cacife n sabem esse detalhe.
Ero Jaspion
Ero Jaspion
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2028
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 35
Localização : diamantina/pirapora/MG

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ecchi Aiko Qua Dez 29, 2010 7:32 pm

Bem... Concordo com muita coisa que já foi dita...

E como eu disse em um tópico anterior (não me lembro agora qual) eu falei da probabilidade tanto do Makarov como o Hades saberem que o Zeref já estava ali. Bem, agora eu tenho quase que certeza que desde que o Mavis criou a Fairy Tail que o Zeref já estava ali. E estou quase acreditando na possibilidade que alguém citou (sorry, não lembro quem) de que a Fairy Tail possa ter sido criada apenas para manter o Zeref na ilha.

Realmente, isso não se torna totalmente impossível, ainda mais com o túmulo do Mavis dentro da ilha. Afinal, ele poderia ser enterrado em qualquer lugar né? Tipo, embaixo da guilda (LOL)

Então... Voltando a essa 'Essência da Magia', o Hades afirma que a essência é do mal. Bem, eu tenho duas hipóteses:

Primeira: De fato, a Essência da Magia é maligna, mas conforme os anos passaram as pessoas foram esquecendo e passando a utilizá-la no dia-a-dia e o que faz ela ser do bem ou do mal e como o mago usa. Se ele usar para ajudar as pessoas a magia se torna 'do bem', se ele usar para matar e destruir tudo ao seu redor a magia se torna 'do mal'.

Segunda: O que o Hades viu foi apenas uma parte da essência, ele viu a Essência da Magia Negra. E por isso ele viu tão descrédulo. Acredito que a magia tenha duas essências, uma negra e uma branca. E que as duas juntas é que fazem o equilíbrio mágico do mundo. E então eu volto para a teoria de ter um mago negro (o Zeref) e um mago branco ou da luz (e volto a dizer que se existir é uma mulher XD). E isso seria a representação clássica de Yin e Yang. Bem e Mal e etc, etc e etc.

Eu acredito mais na segunda, apesar de o que termos até agora apontar para a primeira.

Porque como o Von Arthoneceron falou dos magos de Final Fantasy, enquanto a magia negra é voltada para infligir dano, a magia branca está voltada para curar.
E isso dá para relacionar (como eu acho que já relacionaram) a magia negra com a magia do Zeref que consome vida. Eu não relacionaria a magia branca diretamente com a Wendy, por ela ser uma Dragon Slayer e um monte de coisas confusas que se passam pela minha cabeça e que fica difícil de explicar. Mas vou tentar:
A Wendy já tem seu papel como Dragon Slayer do Céu, que é responsável por curar e ampliar os poderes de seus amigos. Não acho que o papel dela seria aumentado dentro da série e se relacionaria com o Zeref ainda mais. Porque os dragões já devem estar relacionados com o mesmo até a última escama de suas caudas.

Então acredito que o papel seja de uma nova personagem, ou da Lucy 8D (Acredito piamente que o papel possa ser dela (y).

Bem, é isso 8D

Vamos esperar para ver o que pode acontecer.
Que venha o capítulo 217!

Go go Fairy Tail! \õ/
Ecchi Aiko
Ecchi Aiko
Ecchi Boss FT
Ecchi Boss FT

Feminino Mensagens : 502
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Janus Qua Dez 29, 2010 9:28 pm

Jaspion, acho que o Hades não deixou a guilda para Makarov pensando desta forma. Como vimos, ele a deixou porque acreditava nele, e foi partir em uma jornada. Essa jornada sem duvida acredito que era em busca da essencia da magia, que culminou no estado em que ele ficou agora. Ou seja, ele ainda era uma boa pessoa naquela época, ele mudou depois. E ainda achou uma receita formol ultra conservadora para não envelhecer nada. (quero a formula!!!)

Já se Luxus mudou sua forma de pensar eu tenho minhas dúvidas. Talvez por ter lá no fundo uma grande ligação com o avô ele até possa tentar, mas com certeza os outros magos não vão aceita-lo assim na maior sem algo para respaldo, e infelizmente uma possibilidade seria ele aparecer para se envolver nessa briga na ilha (coisa que eu não quero).

E Aiko, Lucy ser a "força da Luz" acaba deixando ela mais parecida ainda com sua correspondente no Rave Master... pode bem ser isso.

Uma coisa que acabei esquecendo de comentar em todos os posts. Makarov pediu para Mavis cuidar dos "filhos" dele. Estou apostando que pode ser o curinga para salvar os nossos magos. Outra coisa que me incomodou foi que este arco, do jeito que está não está dando abertura para algum arco futuro envolvendo Ivan e a guilda Raven Tail, a não ser que ele queira se unir a GH, ou talvez possa acabar se tornando um aliado para FT... afinal não sabemos porque Ivan saiu da guilda/foi expulso.

Também olhei mais uma vez aquela mão. Ela não combina com a mão de Makarov(ele pode viver ainda!), parece mesmo uma mão feminina ou infantil.

Ah sim, uma noticia chata: Pelo que li não vai ter FT anime na segunda, na verdade não vai ter nenhum anime até a proxima terça. E nenhum mangá até a segunda semana de Janeiro, ou seja, FT só no dia 15... (mas ainda estou vendo mangas sendo postados em sites, então... não sei)
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Convidad Sex Dez 31, 2010 10:36 am

queeem disse que luxus não esta na ilha ??

se vcs perceberem bem, na penultima pagina o cenario eh de areia e algumas rochas em volta..parecida com a praia da ilha não ?? e na ultima pagina aperece mais rochas atras dele...

será que ele não esta na ilha por acaso ?? ou sabe que eh prova de rank S da fairy tail e decidiu ir ver ??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Ero Nino Sex Dez 31, 2010 11:05 am

Por acaso ele não ta na ilha por que ele é o neto do Mestre ele conheçe tudo da FT não sei se ele esta naquela ilha ele pode estar numa ilha proxima e sentiu a morte do avô ai vai la pa owna todo mundo \o/
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions) Empty Re: FAIRY TAIL 217 (Discussão de Spoilers - Predictions)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos