M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ultear & Zeref

4 participantes

Ir para baixo

Ultear & Zeref Empty Ultear & Zeref

Mensagem por Janus Seg Jan 03, 2011 2:50 pm

Na prática sabemos que 98% do que colocamos nas nossas teorias está errado, e os 2% restantes apenas servem para nos dar um lampejo de alegria, mas que quando muito são coincidências.

Mas como isso preenche o tempo, deixa eu expor mais uma teoria, se bem que está mais para um prediction.

Como acabei indicando em alguns posts, acabei relendo TODO o mangá de FT, e inclusive li em várias versões diferentes (li até em italiano e espanhol Smile ) tentando obter algumas informações relevantes. O motivo de eu fazer isso é que após ler Rave Master, percebi que Mashima provavelmente faz suas histórias já visualizando exatamente como termina, dando dicas pequenas e coerentes em um ponto ou outro da trama.

E após reler tudo, uma coisa que me chamou muito a atenção acabou sendo logo a Ultear. O que há de excepcional nela? Ora... como todos sabemos, ela manipulou Gerard para obter uma das chaves de Zeref, se fingindo ser sua subordinada, e parece que detesta a mãe dela por uma questão envolvendo o seu pai.

O que me chamou a atenção foi... COMO ELA MANIPULOU GERARD????

Como vimos, Gerard sofreu lavagem cerebral ainda criança, pouco depois de conhecer Erza. Só que... pelo que podemos imaginar, Ultear TAMBÉM DEVIA SER UMA CRIANÇA NA ÉPOCA!!! Como ela poderia usar magia tão complexa e poderosa para ter feito aquilo? E principalmente... porque uma criança iria fugir de sua mãe (a ponto dela pensar que a filha estava morta) e iria parar na Torre do Paraiso apenas para manipular Gerard?

Inicialmente pensei que como ele, ela talvez fosse prisioneira da Torre, mas não faria sentido. Agora, vendo Zeref (garotão jovem com "apenas" 400 anos) e Purehito que provavelmente envelheceu cerca de dez minutos nestas quase cinco decadas em que esteve afastado, imagino se Ultear também era uma adulta naquela época do Gerard criança sofrendo lavagem cerebral.

Em nenhum momento foi dito qual a idade da filha de Ur quando se separou da mãe!

A partir disto, imaginei tres possibilidades:

Primeira: Ultear já tinha a aparencia(e habilidade) atual naquela época quando começou a manipular Gerard, e mais tarde associou-se a ele como subalterna obediente para direciona-lo a fazer todo o necessário na falsa expectativa de ressucitar Zeref. Se isso aconteceu mesmo, temos uma sequencia disto, Hades! Ela se dirige a ele exatamente da mesma forma que fazia com relação a Gerard. Isso fica mais evidente quando ela comenta com ele referente ao que o Oracion 6 estava fazendo. Estaria ela também manipulando Hades? Porque ela ficaria corada ante a expectativa de se encontrar com Zeref, como se estivesse aguardando há muito por este momento? Seria ela a vilã maior de toda essa história?

Paralelo a isso temos um detalhe interessante. Gerard inicialmente parecia estar muito interessado em Natsu, chegando inclusive a dar a entender de que Natsu fazia parte de seus planos, coisa que aparentemente foi descartada no final do arco da Torre do Paraiso. No entanto, Zeref nesse arco atual dá a entender de que ele esperava que Natsu pudesse derrota-lo. Pois bem, o que imagino aqui é que Gerard acreditava que estava sendo controlado por Zeref e que não podia impedir isso, mas acreditava que Natsu seria capaz de matar Zeref após sua "ressurreição". Isso justificaria seu interesse no DS do fogo. Talvez em suas pesquisas sobre o mago Zeref ele tenha descoberto bem mais do que Ultear ou Hades planejavam, mas que não iria fazer diferença alguma no fim das contas, como realmente não fez.

Segunda possibilidade: Ultear foi sequestrada por Hades quando criança e manipulada por ele (corrompida se preferirem), talvez sofrendo o mesmo tipo de lavagem cerebral aplicado no Gerard. Assim sendo, seria sua serva fiel garantindo que ele permanecesse nas sombras durante o periodo em que estavam secretamente obtendo as chaves para despertar Zeref. Sendo assim ela não é uma vilã, mas apenas mais uma das vítimas.

Na atual situação do mangá, não há como afirmar ou negar nenhuma das possibilidades, assim eu expus ambas aqui. Ambas podem ser possívels e ambas podem ser igualmente incorretas, ou talvez até meio a meio, quem sabe?


Terceira possibilidade: Esta eu confesso que é muita extrapolação do que sabemos, mas ela se baseia no MOTIVO pelo qual Ultear estaria associada a Hades e com interesse em encontrar Zeref, não importando o quanto isso pode custar... Quando Gerard comenta de Ur para Ultear, ela meramente responde que a mãe dela foi alguém possuida pelo mal e abandonada pelo seu pai. Pelo que conhecemos de Ur, em nenhum momento há indicativo de que ela era má. Então... porque ela teria dito tal coisa? A primeira vista talvez seja meramente uma mentira que ela contou ou que Hades pode ter contado para ela. No entanto, existe outra possibilidade que se encaixa totalmente no que ela disse e também em seu interesse em libertar Zeref, bem como explicaria como ela poderia ter o conhecimento da perdida magia do Arco do Tempo. Ur teria tentando manter Ultear longe do pai, e por isso ela teria ficado furiosa com a mãe. E quem seria o pai dela? Bom, seria Zeref!

Confesso que pensei nisso basicamente porque se encaixa em todo o conceito, mas admito que não há absolutamente QUASE nada no mangá para respaldar isso, exceto o que ela disse da mãe e do pai e do fato dela estar levemente ansiosa para se encontrar com Zeref, e mesmo assim é uma bela viagem. Zeref não parece do tipo que iria seduzindo mulheres por ai(o que foi mostrado ao menos) e provavelmente está preso na ilha há muito tempo. No entando, é uma possibilidade muito inusitada.

Acho que já escrevi muito, tentei ser muito direto e bem claro.
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

Ultear & Zeref Empty Re: Ultear & Zeref

Mensagem por Ero Von Arthoneceron Seg Jan 03, 2011 3:33 pm

+ pro Janus por essa bela teoria.

Confesso que fiquei meio em dúvida a esse respeito e vou aguardar alguns capítulos do mangá para saber. Entretanto, essa sua teoria me fez enxergar um detalhe do mangá que possa ter ficado batido, em relação ao pai de Urtear.

Talvez a história contada para Urtear tenha alguma verdade, porém com papéis invertidos e com alguns detalhes relevados. Assim sendo, talvez a história real seja de que o PAI estava possuído pelo mal e que ela tenha sido retirada da MÃE.

Sendo assim, eu posso teorizar que o pai de Urtear não é o Zeref, e sim o HADES. (wow, setenta e cacetada e ainda tá dando no couro xD)
Ero Von Arthoneceron
Ero Von Arthoneceron
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1269
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 34
Localização : Pompéu - MG / Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/Arthoneceron

Ir para o topo Ir para baixo

Ultear & Zeref Empty Re: Ultear & Zeref

Mensagem por V1PER Seg Jan 03, 2011 4:40 pm

Nem li tudo heh to ficando com muita preguiça tenta fazer um resumo disso que escreveu ai pra eu tentar ler ^^

Nessas ferias to com uma preguiça nem ti conto
V1PER
V1PER
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 53
Data de inscrição : 28/11/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Ultear & Zeref Empty Re: Ultear & Zeref

Mensagem por Janus Ter Abr 19, 2011 1:04 pm

Ero Von Arthoneceron escreveu:
Sendo assim, eu posso teorizar que o pai de Urtear não é o Zeref, e sim o HADES. (wow, setenta e cacetada e ainda tá dando no couro xD)

Se considerarmos que o Ivan parece ter uns 40 ou 50 anos, então Makarov também decidiu costituir família (ou achou uma desesperada) por volta dos 40, talvez na mesma época em que se tornou mestre da guilda. E é curioso não existir a mínima menção da mãe ou da avó de Luxus, sobre o destino de ambas.

Sobre o pai de Urtear talvez haja uma pequena dica de como Ur se sentia a respeito dele no cap 37. (Pagina 6 e 7 para ser mais preciso) Ela fica bem emburrada quando a vendedora (que se não fosse pelas sardas eu diria que era a propria Layla por causa do cabelo) comenta sobre ela procurar a propria felicidade. Mas é no 43 que se fala que ela perdeu a filha. Ao que tudo indica, ela acreditava que a filha estava morta mesmo. Mas se for por ai, eu diria que Hades pode ser o avô dela. Mesmo assim, não explica o detalhe dela estar corada no cap 215 quando menciona Zeref.


Edit: 02/02/2011
Agora que vimos no 220 o quanto ela tem interesse nele, inclusive falando que iria ser "salva" quando o encontrasse, pela primeira vez começo a achar que acertei em alguma coisa nessa teoria. Ao menos acertei que ela estava ansiosa para achar Zeref!

Edit: 19/04/2011
As coisas começam a se encaixar mais... no cap 231 Ultear confessa para Gray que tudo o que fez foi pela "vontade" de Ul... (ainda não se sabe se é mentira ou não). Mas acho que tenho informações adicionais para mudar um pouco a teoria...

Ultear ERA CRIANÇA na época em que manipulou Gerard, não uma adulta como uma das das possibilidades que eu disse. Ela aparece MUITO FRACAMENTE no meio da imagem negra que parece hipnotizar Gerard, com um sorriso de sapeca.

Conforme ela comentou quando encontrou Meldy (Ou Meredy), estou achando que ela foi a unica sobrevivente de um ataque de Deliora e Hades a encontrou, cuidando e a treinando desde então. Como é provavel que Ul tenha morrido ANTES de Ultear a encontrar de novo, fica em aberto se o que ela fala de Vontade de Ul ser verdade ou ser algo que Hades disse a ela.

Mas ainda acho que é possível Zeref ser o pai dela. Uma pena que poucas pessoas se interessaram em comentar esta teoria... mas se ela estiver certa,VOU COBRAR "+" DE TODO MUNDO!!!
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

Ultear & Zeref Empty Re: Ultear & Zeref

Mensagem por Ero Guerra Ter Abr 19, 2011 2:00 pm

Eu realmente acho dificil Hades ser pai de Urtear, talvez ela o considere um pai (pelo mesmo motivo que Meldy considera ela um mãe).

E agora que li o post do Janus, passo a ter certeza que quando ma "chave de zeref" ordenou a destruição da cidade, talvez até mesmo tenha deixado que, propsitalmente, Urtear vive-se para que Hades a encontrasse e manipulasse(ou reina-se, sei la!), Afinal ela mesmo disse que é a mais velha dos 7 parentes(pelo que entendi, ela não quis dizer de idade, mas como membro) o que significa, que possivelmente Hades encontrou Urtear antes de pensar em crias os Parentes, mas resta saber como ele consiguiu enfiar(ui!) na cabeça da Urtear a idéia de que Zeref é a "salvação".

Agora falado sobre o topico:
Será que Urtear não está tendo fugir de Hades com Zeref, talvez ela queira tode esse poder pra ela, quem sabe Hades não fez uma especie de selo que a prende a ele, e que ele diz que vai quebrar quando ela conseguir Zeref.
O que obviamente é mentira.

Ou então Ultear acha que esta amaldiçoada pelo fato de a alma de Ur ainda estar nesse mundo, e queria Zeref para tentar destruir a alma de Ur, e quem sabe esteja usando Gray para "sentir" a presença dela(já que são muito ligados).

Ou como todos estão dizendo, Zeref seja seu pai(essa eu não vou citar nada pois os companheiros do forum ja o fizeram).

Ero Guerra
Ero Guerra
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 81
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo, Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ultear & Zeref Empty Re: Ultear & Zeref

Mensagem por Convidad Ter Abr 19, 2011 7:01 pm

OFF: É impressionante como os posts e Tópicos do Janus são bons e bem elaborados.. Esse tipode Topico me ajuda a entender coisas que deixei despercebido quando li os 220 cap de uma vez.. parabens e Positivado

ON: A primeira possibilidade vc mesmo já descartou então não tem o que comentar

A segunda é a que mais concordo.. Que Hades tenha separado Ultear de sua mãe e a manipulado

A terceira é boa mas pensei em algo mais.. Segundo a essa teoria Zeref seria o pai de Urtear...

Mas qual o Interesse de Hades em Urtear e Zeref???

Pra mim Hades pode ser Avó de Urtear e Pai de Zeref (loucura loucura loucura hehe)

OFF2: não é que eu não tinha interesse é que fui ver só agora essa teoria...

att


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ultear & Zeref Empty Re: Ultear & Zeref

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos