M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

+9
Ero Jaspion
Ero Salamander
Ero Solid Kain
shivun
Ero Alex
Ero Sensei
Janus
Ero F. Rodrigo
Cardosorjc
13 participantes

Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty [OFF TOPIC]Noticia terrivel!!! Manga e animes!!!

Mensagem por Cardosorjc Seg Mar 14, 2011 9:25 am

Olá pessoal,

Como todos sabem o acaso do japão é horrível para todos nos leitores...

Os japoneses estão todos em estado de emergência e nos centros a maioria não trabalha...

Será que algum autor de manga ou o proprio Kishcrazy ficou bem durante essa tragedia ou os mangas e animes ficaram um tempo sem manga?

O que vocês acham?

OFF: sei que não é nessa categoria que posta esse tipo de topico mas eu não sabia onde postar obrigado...
Cardosorjc
Cardosorjc
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 566
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 33
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Ero F. Rodrigo Seg Mar 14, 2011 9:42 am

- - TÓPICO MOVIDO - -

TÓPICO MOVIDO PARA ASSUNTOS GERAIS..
TERÁ VIDA CURTA VISTO QUE NAUM TEM CONTEUDO AGREGADO..
APENAS DEIXAREI ON OS INTERESSADOS QUE QUISEREM DEIXAR SUA OPINIAO!

HASTA
Ero F. Rodrigo
Ero F. Rodrigo
Fundador M4ALL
Fundador M4ALL

Masculino Mensagens : 4976
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Janus Seg Mar 14, 2011 9:59 am

Satisfaça sua curiosidade...

http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-03-11/anime/manga/game-industry-members-check-in-after-quake

Abriram um site para confirmar quem está bem após o terremoto.

E aos interessados em saber sobre mangás/animes, vão ter de esperar. Não é tanto devido a industria ter sido afetada, mas sim aos meios de comunicação estarem sendo usados para distribuição de outras informações, muito mais prioritárias do que exibir animes. Já os mangás muito provavelmente AS PESSOAS que fazem as copias e as colocam na net em primeiro lugar também devem estar ocupados com outras prioridades.


Então... Não pergunte!!!!

Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Ero Sensei Seg Mar 14, 2011 11:05 am

Eu sinceramente não tô nem aí para quando vai sair mangá ou anime eu estou preocupado é com as pessoas do japão e como eles vão superar essa crise que parece interminável, eu desejo força pra eles e que se recuperem o mais rápido possivel, e quando estiverem em uma situação mais organizada retomem o ritmo normal ai sim voltaremos a assistir e ler o que gostamos.
Ero Sensei
Ero Sensei
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 32
Localização : FSA - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Convidad Seg Mar 14, 2011 11:25 am

Atraso na tramissão dos animes

Para deixar a população japonesa bem informada, praticamente todas as emissoras se uniram no dia da tragédia fazendo uma cobertura exclusiva do terremoto durante 24 horas sem pausa e nem horário comercial. Algumas emissoras já estarão voltando à sua programação original nos próximos dias, mas muitos ainda vão estar noticiando a tragédia eté que a coisa se normalize no Japão.

Com isso, muitas emissoras deixarão o anime e qualquer outro programa em segundo plano. Além disso, como está complicado para ir paro o trabalho, pode ser que alguns animes não fiquem pronto a tempo. Também não deve ser esquecido que que poderá ter adiamento na data dos novos animes que estarão estreando em abril.

Censura e até cancelamento dependendo do tema da obra

Qualquer obra de ficção que mostre terremoto, tsunami, radiação ou algo relacionado vai ser agora tabu e deverá ser evitado no Japão até que a lembrança do incidente seja superada pela população. A obra que já existe pode até continuar ainda, mas será difícil criar coisa nova que tenha esses assuntos.

Como exemplo, Coppelion é um manga de ficção ambientado na cidade de Tóquio que se contaminou por radiação após um acidente de usina nuclear. Isso é uma situação de parecida com a que o Japão corre o risco no momento. Isso fez o autor do manga, Inoue Tomonori, se preocupasse com a publicação futura do seu manga. Por sorte, ele informou depois no twitter que a Kodansha o informou que a publicação não será cancelada. Já sobre o anime de Coppelion, previsto para outubro, preferiu não comentar.

Outro caso foi o episódio 10 de Oniichan no Koto Nanka Zenzen Sukijanaindakarane!. O episódio 10 tinha por coincidência uma cena o­nde os personagens eram engolidos por tsunami comicamente. Ele foi milagrosamente transmitido pela emissora local após o desastre, e só deu porque provavelmente a emissora estava tão ocupada que não teve tempo de fazer a checagem. As outras emissoras resolveram suspender a transmissão desse episódio e talvez deverá passar somente quando tiver a versão com a cena cortada ou substituída.

Fonte:Animeblade

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Janus Seg Mar 14, 2011 11:46 am

Ero Sensei escreveu:Eu sinceramente não tô nem aí para quando vai sair mangá ou anime eu estou preocupado é com as pessoas do japão e como eles vão superar essa crise que parece interminável, eu desejo força pra eles e que se recuperem o mais rápido possivel, e quando estiverem em uma situação mais organizada retomem o ritmo normal ai sim voltaremos a assistir e ler o que gostamos.

Cara, vamos ser realistas (como minha vó era). Comparado ao resto do mundo, o povo japones é o mais preparado para qualquer tipo de desastre, simplesmente porque É A REALIDADE DELES! Eles vivem no local de "colisão" de tres placas continentais, assim, vulcões e terremotos existem todos os dias lá. Na cultura deles há pinturas e desenhos sobre terremotos e tsunamis, um dos mais tocantes retrata uma mãe que teve o filho arrancado dos braços pelas ondas.

Eles crescem se acostumando a agir nas emergencias, desde crianças. Tanto é verdade que comparado ao das filipinas, dificilmente o numero de vitimas vai atingir os 200 mil que houve lá, mesmo uma das cidades afetadas tendo dois milhões de habitantes.

Durante esta semana eles vão localizar todos os sobreviventes ainda, depois será a questão dos desaparecidos (por enquanto a soma de vitimas está em dez mil).

Em termos comparativos, no nosso caso nossos maiores desastres naturais são enchentes de verão e secas prolongadas, AMBAS passiveis de prever a época em que devem acontecer. Bem diferente de vulcão, terremoto e tsunami.
No terremoto anterior, creio que cerca de cinco mil pessoas perderam a vida (em 1995, em Kobe), em uma área onde vivam 17 milhões de pessoas. Houve cerca de 200 mil refugiados (sem tetos pelo terremoto). E em alguns meses já estavam reconstruindo a todo vapor.

Diferente de nós, em que raramente enfrentamos crises assim, ou quando muito sabemos mais ou menos o tamanho da chuva que está vindo, eles não vão perder tempo. Mas essas proximas duas semanas são as criticas. Basicamente vão atrás de sobreviventes e de (alguém tem de faze-lo) corpos. Portanto as coisas não vão voltar assim ao "cotidiano" por enquanto. Mas pela propria forma de ser deles, eles vão voltar ao "normal" possível em até um mes.
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Ero Alex Seg Mar 14, 2011 12:17 pm

isso ja era esperado ... sorte que poucos animes abordam esse tema ... pelo menos os novos de agora tem poucos que falam sobre isso ... so em alguns que pode aparecer alguma cena assim ... como em Oniichan no Koto Nanka Zenzen Sukijanaindakarane!
Ero Alex
Ero Alex
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 425
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por shivun Seg Mar 14, 2011 1:18 pm

Sabe o que realmente devia ser feito mandar soldados como fez com Haiti, por que, alem do mais o Japan e um país pequeno ,ou seja,em forma de ilha sendo assim como eles jah so ninjas e esto sempre preparados para esse tipo de desastre como podemos ver na repotargem quando ocorreu o terremoto so coisas materias pequenas foram realmente destruidas assim como quadros,computadores etc.. coisas grandes como prédios e etc.. foram pouco afetadas a nao ser por parte da tsunami que levou a perda de milhares de veiculos e terrenos assim jah muitas pessoas desabrigadas passam fome e estao sem teto.
Sendo assim eu acho que deviam mandar soldados para la e fazer o povo ajudar no que possivel na recontruçao com ajuda das pessoas a recontruçao sera muito fastissimo entao so nos resta rezar.
Espero que os japas fiquem bem.=/
shivun
shivun
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 33
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Ero Solid Kain Seg Mar 14, 2011 1:19 pm

Realmente, a surpresa com o tamanho da força do terremoto e das Tsunamis foi grande, a preocupaçao com a quantidade de mortos também é grande, mas eu nao sou hipócrita de dar uma de santinho que pensa incondicionalmente na catastrofe, também quero muito saber como a situaçao dos mangás irá ficar, alguém sabem sabe como, quando e se eles serão lançados ?
Ero Solid Kain
Ero Solid Kain
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 274
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Janus Seg Mar 14, 2011 1:35 pm

Ero Solid Kain escreveu:Realmente, a surpresa com o tamanho da força do terremoto e das Tsunamis foi grande, a preocupaçao com a quantidade de mortos também é grande, mas eu nao sou hipócrita de dar uma de santinho que pensa incondicionalmente na catastrofe, também quero muito saber como a situaçao dos mangás irá ficar, alguém sabem sabe como, quando e se eles serão lançados ?

Primeiro: Referente a isso, esta semaana de agora nada fica confirmado ou cancelado. Inclusive os que sriam publicados nas sexta (como Fairy Tail) podem ficar um tempo parado pois os canais de distribuição (rodovias, estradas, etc) podem estar bloqueados.
Segundo: Lançando ou não, ainda precisa de alguém para fazer a copia e por na net (tanto anime quanto mangá), e esse ALGUÉM não é mangaká famoso, mas um pobre mortal comum que no momento deve estar mais preocupado com outras coisas. A unica coisa que foi dito por enquanto é que pelas proximas 24 horas nada de anime. TAlvez hajam amanhã. Já os mangás é total icgnita esta e a proxima semana. Entao paciencia e pergunte na semana que vem. Talvez alguém tenha alguma resposta.
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Ero Salamander Seg Mar 14, 2011 2:37 pm

Eh ja era meio que certo que os animes e mangas não seriam lançados como de costume e eh totalmente compreensivel, tudo devido a essa catastrofre que ocorreu lah.
Prezo e Rezo pra todos no Japao,claro que me "preucupo" mais com os mangakas e pelas pessoas fodas que lançam as Raw's na net (mas mesmo assim desejo o força e sorte para todos os japas,pois eles são nakamas fodas!).

Sobre a censura eh bem compreensivel tambem,o que ocorreu foi serissimo e evitar tocar tanto diretamente quanto indiretamente nesse assunto eh ruim,logo censurar provisoriamente mangas e animes que abordam tais fenomenos naturais e assuntos de destruição devido a naturea, eh compreencivel (A saga da guerra de Marinford ,de OP,acabou "na hora certa").

Eu acho que os mangas não deverao ser lançados essa semana,devido a varios fatores,e quanto aos animes esses vao ser mostrados(Beelzebub se nao me engano passou hoje na tv japonesa) mas com a programação diferente podendo se estabilizar a partir de quarta.
Sorte e Força para nossos Nakamas Ninponicos!!!
Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Ero Jaspion Seg Mar 14, 2011 3:56 pm

Uow cara , o que eu acho é que mangá é improvavel de se ter essa semana principalmente em respeito a memória de milhares de pessoas falecidas! Na parte norte do Japao, muitos fãs desses mangakás, e até os leitores não estarão com cabeça pra ler mangá essa semana....
fora que há boatos de novas catastrofes em seguida a essa !!!!
O povo tem q se preparar .... é duro cara!
eu n trabalho ainda, mas se eu pudesse eu ajudaria facil!
Ero Jaspion
Ero Jaspion
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2028
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 35
Localização : diamantina/pirapora/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Ero Alex Seg Mar 14, 2011 4:39 pm

Mercado de Animes no japão vai paralizar
Tsunami e Terremotos prejudicam o mercado de animes no Japão
Por causa dos terremotos e Tsunami a Gainax e os Estúdios Japoneses localizados em Toquio irão paralizar seus trabalhos no ramo de animações e mangás, a indústria vai parar, obras como Evangelion 4.0 estão paralizados desde o dia 13 de Março de 2011. Todos os Projetos da GAINAX e Kihara estão paralizados.
Hoje mesmo o Teatro Ghibli não foi aberto e está sem previsão de abrir novamente, enquanto os terremotos não se normalizarem.
Madhouse, GAINAX, Pionner e Toei Animation irão fazer doações para contribuir com os que estão necessitando ajuda.
De Acordo com o Governo japonês os jogos como Metal Gear Solid Online não funcionará, lojas de entretenimento ficarão fechadas, o Japão estará em alerta, somente lojas de produtos alimentício funcionarão normal.
Hoje o terceiro Reator na cidade de Fukushima Estourou, de acordo com o Governo japonês, a usina está com problemas no sistema de Resfriamento. A Explosão se deu por causa de acúmulo de hidrogênio. Até o final desta matéria 11 foram feridos no incidente.
O porta-voz do governo, Yukio Edano, afirmou que há baixa possibilidade de contaminação por radiação por conta da última explosão.
O governo afirmou que injetará 15 trilhôes de ienes na economia japonêsa (mais de US$ 180 bilhões) para dar um sinal positivo para o mercado financeiro, que abriu em queda nesta segunda-feira.
O Japão passou pela segunda maior "destruição" desde a 2ª Guerra mundial!
Fonte: http://www.grupointerligados.com/2011/03/tsunami-e-terremotos-prejudicam-o.html
Ero Alex
Ero Alex
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 425
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Ero Sensei Seg Mar 14, 2011 7:29 pm

Janus escreveu:
Ero Sensei escreveu:Eu sinceramente não tô nem aí para quando vai sair mangá ou anime eu estou preocupado é com as pessoas do japão e como eles vão superar essa crise que parece interminável, eu desejo força pra eles e que se recuperem o mais rápido possivel, e quando estiverem em uma situação mais organizada retomem o ritmo normal ai sim voltaremos a assistir e ler o que gostamos.

Cara, vamos ser realistas (como minha vó era). Comparado ao resto do mundo, o povo japones é o mais preparado para qualquer tipo de desastre, simplesmente porque É A REALIDADE DELES! Eles vivem no local de "colisão" de tres placas continentais, assim, vulcões e terremotos existem todos os dias lá. Na cultura deles há pinturas e desenhos sobre terremotos e tsunamis, um dos mais tocantes retrata uma mãe que teve o filho arrancado dos braços pelas ondas.

Eles crescem se acostumando a agir nas emergencias, desde crianças. Tanto é verdade que comparado ao das filipinas, dificilmente o numero de vitimas vai atingir os 200 mil que houve lá, mesmo uma das cidades afetadas tendo dois milhões de habitantes.

Durante esta semana eles vão localizar todos os sobreviventes ainda, depois será a questão dos desaparecidos (por enquanto a soma de vitimas está em dez mil).

Em termos comparativos, no nosso caso nossos maiores desastres naturais são enchentes de verão e secas prolongadas, AMBAS passiveis de prever a época em que devem acontecer. Bem diferente de vulcão, terremoto e tsunami.
No terremoto anterior, creio que cerca de cinco mil pessoas perderam a vida (em 1995, em Kobe), em uma área onde vivam 17 milhões de pessoas. Houve cerca de 200 mil refugiados (sem tetos pelo terremoto). E em alguns meses já estavam reconstruindo a todo vapor.

Diferente de nós, em que raramente enfrentamos crises assim, ou quando muito sabemos mais ou menos o tamanho da chuva que está vindo, eles não vão perder tempo. Mas essas proximas duas semanas são as criticas. Basicamente vão atrás de sobreviventes e de (alguém tem de faze-lo) corpos. Portanto as coisas não vão voltar assim ao "cotidiano" por enquanto. Mas pela propria forma de ser deles, eles vão voltar ao "normal" possível em até um mes.

Janus vc não entendeu o que eu quis dizer, ou eu não expressei corretamente em palavras o que penso. O japão está passando por momentos que nunca existiram antes são diversas tragédias ao mesmo tempo e com previsão de outras por vir (usina nuclear) eu sei muito bem que o povo japonês é forte e tenho certeza que antes de construirmos os estados da copa do mundo a estrutura do país já vai estar totalmente recuperada e até melhorada, a grande questão é que dessa vez foi diferente e eles vão agir com um pouco mais de demora visto o tamanho da tragédia e da quantidade de vitimas e desaparecidos!
Ero Sensei
Ero Sensei
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 32
Localização : FSA - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Ero Splash Seg Mar 14, 2011 9:30 pm

Se algo assim acontecesse no Brasil, estaria todo mundo fudido. praticamente todos brasileiros nao sao preparados, e outra coisa, aqui no Brasil se desse um alarme desses agente nao sairia correndo para um lugar seguro (o certo) agente pegaria um monte de coisa, videogame, computador, geladera (wtf?), frango assado (ta chega),e isso e mortalmente errado

no Japao eles nao pegam nada, simplesmente saiem de casa, e correm para algum lugar seguro
Ero Splash
Ero Splash
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Darth Vader Ter Mar 15, 2011 12:55 am

Vai ficar tudo parado por um bom tempo.
O país já está um verdadeiro caos.
As coisas vão ficar muito pior pelo provavel vazamento de radioatividade e pelo próximo caos pior que este:
quando faltar água e comida, vão começar os saques, roubos, estupros e mortes. Será cada um por si e deus por todos. Sad
Darth Vader
Darth Vader
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 501
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 36
Localização : Coruscant - Capital do Imperio Galáctico e/ou Cidade do Cometa

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Ero Solid Kain Ter Mar 15, 2011 1:27 am

Darth Vader escreveu:Vai ficar tudo parado por um bom tempo.
O país já está um verdadeiro caos.
As coisas vão ficar muito pior pelo provavel vazamento de radioatividade

É...o governo Japa ja admite a possibilidade do vazamento.

Porém acho que o Japao vai se erguer mais cedo que muita gente acha.
Ero Solid Kain
Ero Solid Kain
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 274
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Monkey J. Sparrow Ter Mar 15, 2011 5:38 pm

Yooo Cambada,

E me pareçe que essa crise vai piorar, ou ja piorou, segundo o site da Reuters há boatos se espalhando pela toda rede que o governo do Japão não esta divulgando toda a informação e que o vazamento pode ser grande e esta indo para a direção de Tóquio.

Fonte: http://www.reuters.com/article/2011/03/15/us-japan-quake-idUSTRE72A0SS20110315
Monkey J. Sparrow
Monkey J. Sparrow
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 31
Localização : Under Sea

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Convidad Ter Mar 15, 2011 6:19 pm

Darth Vader escreveu:
quando faltar água e comida, vão começar os saques, roubos, estupros e mortes. Será cada um por si e deus por todos. Sad

não...acho que não...pode até haver saques...mas os japoneses sao mil vezes mais inteligentes que os brasileiros, tipo, compare a politica daqui com a de la...

eu nao dou 6 meses, para que o japao se recupere totalmente disso ai...tipo, lançaram duas bombas nucleares em duas das maiores cidades economicas do japao na epoca, mas em menos de 1 seculo viraram uma das maiores potencias mundias

claro que por causa desse desastre possa sofrer alterações na economia mundial, por falta de comunicação do japao com o mundo exterior isso a exportação de tecnologia sofreria muito

mas vamos rezar neh...no momento eh oq podemos fazer ao nosso alcance

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Janus Ter Mar 15, 2011 8:00 pm

Ero Madara~ escreveu:
Darth Vader escreveu:
quando faltar água e comida, vão começar os saques, roubos, estupros e mortes. Será cada um por si e deus por todos. Sad

não...acho que não...pode até haver saques...mas os japoneses sao mil vezes mais inteligentes que os brasileiros, tipo, compare a politica daqui com a de la...

Dá uma lida nesse link e vai achar algumas coisas interessantes.

O Japão sofre, mas ensina

Pessoal! Hora de ver as verdadeiras dimensões da coisa. Foi um terremoto grande mas localizado, diferente do oceano indico que foi também grande, porém ocorreu em mais de mil quilometros de uma falha, ao passo que este foram alguns quilometros. Foi só por isso que o tsunami foi mais forte no Japão e teve centimetros no Havai e no Chile. Também é preciso lembrar que essas aguas entraram terra adentro literalmente paralizando 25% da infraestrutura de transporte do pais (pontes, estradas, ferrovias, aeroportos ficaram intrasitaveis com o entulho), por isso há esse desabastecimento dos mercados. Em qualquer cidade, mesmo nas nossas, se houver um corte nas estradas, ficamos sem comida em 24 horas na cidade inteira! Agora imagina isso ocorrendo em parte consideravel do pais.

Tanto a população esta treinada e escolada para isso que eles por conta propria ficaram em suas casas quando possivel, estocaram comida e água e já por conta propria fizeram redução do consumo de energia, o que fez o governo não precisar fazer racionamento. Além disso, barreiras reduziram o impacto das águas, embora logicamente fosse impossivel dete-las.

A crise atual deles é o reator que teima em ficar fora de controle. E se querem entender porque usar agua do mar para refrigerar é na verdade uma medida de desespero, basta lembrar que agua salgada acelera enormemente a oxidação das coisas, mesmo de metais inoxidáveis, Ou seja, mesmo esfriando o reator, ele vai ter de ser demosntado e desativado. Tudo terá de ser trocado caso decidam manter a usina. É o mesmo que construir uma usina do zero.

O que deve ter ocorrido nesta usina é que o tremor foi ritmico por minutos (COISA ABSURDAMENTE RARA, POIS UM TERREMOTO DURA SEGUNDOS) e deve ter rompido a tubulação interna para refrigeração(E se eu fosse do governo japones, sem dúvida não iria dizer isso ainda, pois a população embora assustada, está se mantendo em auto controle. Não pensem que é facil tomar tal decisão, ainda mais quando tem que escolher a menos pior possível).

Afinal toda usina possui uma grande reserva de água para essas refrigerações, se estão usando a do mar é que a que tinham está indisponível. Não vai se comparar a um Tchernobil, mas se não refrigereram aquilo, vai ser feio assim mesmo.

Quanto a radiação por milenios, vamos lembrar que Hiroxima e Nagasaki sofreram radiação coisa de milhoes de vezes superior e puderam ser habitadas novamente. Mas sem dúvida no caso atual vai ser EXTREMAMENTE TRABALHOSO deixar os locais (se forem infectados) seguros novamente.

Vai ser feia a coisa? VAI! Mas o proprio governo japones estima em seis meses a recuperação do pais, ao passo que Haiti(do terremoto) e os paises do oceano indico afetados pelo tsunami de 2006(ou 2003, não lembro direito) AINDA estão se recuperando. Mesmo que a usina nuclear sofra o pior, não será o fim do mundo deles. Será uma calamidade, sem dúvida, será tragico (não há como atenuar isso), mas seria muito interessante os posts FATALISTAS que estou interpretando serem um pouco mais REALISTAS também.

Outra coisa, o pais NÂO ESTÁ UM CAOS. Não há milhares de pessoas correndo desesperadas a procura de comida, a procura de informação, a procura de abrigo. Não há um governo que não tem a menor idéia do que fazer, não há informes desconexos nos noticiarios (pelo contrário, as redes se uniram para transmitor toda a informação e instrução possivel ao povo).

Há um movimento controlado e acelerado da propria população proxima da usina no sentido de se afastar de lá depressa. Empresas dispensaram e mandaram seus funcionarios se afastarem da cidade ou permanecerem em casa com as familias (para ver como é a coisa lá). Há verdeiramente muita dificuldade para locomoção pelas áreas atingidas pelas aguas, cidades pequenas costerias simplesmente SUMIRAM! Há areas realmente MUITO, MAS MUITO destroçadas pelo evento, com sobreviventes sem duvida sem NADA, nem agua para beberem. E são atrás destes que as forças de emergencia estão atrás.

Convem lembrar uma coisa séria... Eles vão atrás dos vivos, não dos mortos. Vão pegar quem virem se movendo, e marcar onde viram corpos (como os 2000 corpos localizados de uma cidade). Depois da fase de salvamento virá a outra, a de contagem de vitimas fatais e de desaparecidos. Em um mes já deverá estar se normalizando o abastecimento das cidades, em dois o pais estará voltando ao normal, e em seis estarão em forte reconstrução, como fizeram no tsunami de 1906 (eu acho) que foi de SETENTA METROS em Tóquio, literalmente varrendo a cidade. Trinta anos depois esse mesmo pais destroçado por esse terremoto e que era praticamente medieval comparando com a idustrialização dos outros, estava peitando e quase ganhando dos EUA na segunda guerra.

Alguém ai acha que até o fim do ano as coisas não voltam ao normal lá? Já tem até prediction confirmado de Naruto!!!

PS: estou achando que é melhor juntar este topico e o outro do terremoto do japão
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Ero Salamander Ter Mar 15, 2011 8:09 pm

Eh pelo visto essa semana os mangas vão ser lançados "como de costume" (pelo menos os principais mangas da Jump).
Pelo que entendi de um comentario, isso se deve porque os capitulos desta semana ja tinham sido "enviados" para que a jump pudesse publica-los,isso antes do Terremoto/Tsunami terem atigido o Japão na sexta feira passada.
Porem lah no Japão, os capitulos dos mangas soh serão "postos" a venda em locares que tiveram um impacto bem menor do que outras areas.

Aqui no Spoiler abaixo, eh mostrado o comentario, do qual me referi no inicio desta menssagem, qie eh do BleachAsylum a respeito do capitulo 441 de Bleach (o respectivo capitulo a ser lançado essa semana) dizendo praticamente o que eu disse acima.


Spoiler:
Quanto aos animes pelo que sei eles serão trasmitidos, porem essa semana provavelmente varios animes estarão sendo transmitidos fora de seus horarios normais.
Semana que vem acredito que eles voltem a serem transmitidos com mais "normalidade", porem ha sempre a possibilidade de animes serem "cancelados" tanto por causa da censura,quanto devido ao espaço em que este pode dar para "um jornal ou coisa do genero".
A prioridade agora eh buscar por sobriviventes e ajudar os necessitados, e tudo para que o Japão se recupere desta tragedia.
Força e Sorte para nossos nakamas!!!
Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Darth Vader Ter Mar 15, 2011 10:12 pm

Me desculpem pelo meu primeiro comentário.

Não quis ser fatalista, apenas realista.

Não sei se vai sair mangá e anime essa semana. Fiquei em dúvida de novo.

No MangaStream já saiu o capítulo 226 de Fairy Tail.

Será que vão sair os mais badalados:
Bleach
Naruto
One Peace?

Se já postaram aí em cima que vai, então é bom acreditar que sim.

Se sair mesmo não deve ser na quarta ou na quinta-feira.

Deve ser sexta-feira, sábado, domingo ou até na segunda-feira.

O mesmo deve valer para os animes.

PRAY FOR JAPAN.
Darth Vader
Darth Vader
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 501
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 36
Localização : Coruscant - Capital do Imperio Galáctico e/ou Cidade do Cometa

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Cardosorjc Qua Mar 23, 2011 11:14 am

Ero D. Rodrigo escreveu:
- - TÓPICO MOVIDO - -

TÓPICO MOVIDO PARA ASSUNTOS GERAIS..
TERÁ VIDA CURTA VISTO QUE NAUM TEM CONTEUDO AGREGADO..
APENAS DEIXAREI ON OS INTERESSADOS QUE QUISEREM DEIXAR SUA OPINIAO!

HASTA

Estou vendo a vida curta kkkkkkkkkkkkkk(Brincadeira) lol!

Ouvir falar que as usinas nucleares danificaras já prejudicaram quase metade da população visando que mesmo com a ajuda do mundo e com o dinheiro do mundo irá demorar sim a reconstrução do japão por causa das radiações no ar que agora estão por quase todo japão...

Tipo gosto muito do japão pela cultura deles e talz mas bem que podiam imigrar para o Brasil na minha opinião...

Igual quando ouve o bombardeio dos EUA sobre japão na epoca levando pro lado positivo.
Cardosorjc
Cardosorjc
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 566
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 33
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Ero Von Arthoneceron Seg Abr 11, 2011 3:12 pm

Recadinho da Val



=TÓPICO BLOQUEADO=

Inatividade por mais de 10 dias
Se tiver algo a acrescentar, mande uma MP para mim.

Beijokas
Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Yociexp50

Ero Von Arthoneceron
Ero Von Arthoneceron
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1269
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 34
Localização : Pompéu - MG / Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/Arthoneceron

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes Empty Re: Terremoto:Veja as consequências que traz para os animes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos