M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batalha de F.Oda contra o preconceito.

+7
Ero Cueca
Ero Noblez.
Ero D. Mugiwara
Ero Merch
Ero TFS
Chopper M4ALL
Ero Dark King
11 participantes

Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Ero Dark King Qua Mar 31, 2010 10:41 am

Desde que venho acompanhando meus mangas preferidos (que somam 14 ao total.... ps: se alguem chama de vagal vai t pal) nunca vi um que elevasse tanto a homosexualidade como One Piece.... mas n estou aki para criticar... muito pelo ao contrario/... se n fosse nossos mais queridos New Kama Mts 2 e iva-chan... nosso manga preferido teria acabado em ID... com o ace morrendo mais cedo e luff todo roxinhu...

Mas acredito eu que a entrada dos NK em one piece n seja só por zuação... acredito que F.Oda esta mostrando um outro lado da moeda... pois querendo ou n... ~são dos mais valorosos personagens que apareceram até agora... tanto em amizade como até mesmo poder de luta...

acredito que F.Oda com isso quer acabar um pouco com o preconceito quebrando tais barreiras....
Sou Hetero... mas tnehu muitos amigos gays...
Queria saber oque vcs axam disso...
e me perdoem por talves n estar postando da maneira correta.... ou nu lugar correto....

D+ Ero-Bjundas pra geral xD
Ero Dark King
Ero Dark King
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1838
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 34
Localização : Olimpia-sp

http://www.m4allscans.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Chopper M4ALL Dom Abr 04, 2010 8:17 pm

Eu não tenho precoceito com a homosexualidade, mais tbm não apoio...
Vendo One piece, tive uma visão diferente sobre essa tal realidade, mudou alguns pensamentos que tinha eu, hoje sou mais aberto a esse tipo de relação, mais pela criação que tive dos meus pais e familiares, sou HETERO ate morrer, acredito que Oda-sama, estara ajudando nós, que temos tradições assim como eu e muitos que sei que tem, que ele ajude nós a entender isso "melhor", Tenho amigos Gays, tenho otima relações com eles, porem, tento não faser parte da convivencia deles...ainda que gosto deles demais...
Chopper M4ALL
Chopper M4ALL
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Cuiabá/V.Grande city

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Ero TFS Ter Abr 20, 2010 1:25 am

Eu ñ tenho preconceito contra os homossexuais!
Mas ñ e só o OP q passa mto isso dos gays e tal!
creio q todo o desenho japa tem mto disso!
só q Master F.Oda foi mais explicito mostrando isso no
OP! Pq se analisarmos todo desenho japa tem Senxualidade
um monte de mulher gostosa e umas amizades estranhas!
Ero TFS
Ero TFS
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 344
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 38
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Ero Merch Sex Jun 11, 2010 12:10 pm

Eu semrpe vi OP como uma coisa diferenciada e talz, os outros mangás que vi os personagens são todos perfeitinhos e tudo mais ja no OP não, só de olhar para o Ruffy que é um protagonista totalmente diferente dos outros que ja vi, ja da pra perceber isso.
Vejo OP como um mangá que mostra o mundo da forma como ele é em relação a isso, la ta sempre mostrando personagens de todos os tipos, credos e cores, por isso sou cada vez mais fã de OP.
OP pra sempre *-*
Ero Merch
Ero Merch
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Ero D. Mugiwara Sex Jun 11, 2010 12:55 pm

Sorry por não ter commentado antes Well.

Yo Minaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Ero D. Mugiwara na área... Se derrubar é pênalti!

Realmente esse ponto que tu destacaste bem, é mais um dos diferenciais de One Piece e de Master F.Oda.

E como sabiamente disse nosso Ero FreshFish Monkey D. Merch...

Oda sempre trata as diferenças em OP, seja na forma que for.

Uma coisa que gosto na abordagem do mundo "okama" é que não é feito de modo pesado...

nem mesmo o lance de beijos gays existe.

Isso tbm é um diferencial.

Assim como você... Isso só me faz ficar ainda mais fã e ver o porque esse mangá é o mais vendido em todos os tempos!
Ero D. Mugiwara
Ero D. Mugiwara
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop

Masculino Mensagens : 5723
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 42
Localização : White River/AC

https://m4all.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Convidad Sáb Jun 26, 2010 7:10 pm

Mostra também a igualdade entre Homos e Heteros... os dois possuem sonhos, lutam por objetivos, apoiam e valorizam a amizade igualmente... Naquela parte em que o Mr. 2 volta para ajudar o Luffy na Saga de ID mostra bem que amigos são amigos, não importando credos, crenças, etc.

E outra, depois de acompanhar One Piece , vejo que ODA mostra Piratas com vontade de viver, de serem livres, não necessariamente pilhando... (BB queria família, Luffy quer liberdade, etc.) é bom que acaba com alguns estereótipos (ex.: todo pirata é ladrão.)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Ero Noblez. Sáb Jun 26, 2010 7:27 pm



Tópico esquecido HASUSAHUE'

De março cara.

Meruem Well era comédia des de o inicio

ON: Pura verdade, o Oda é uma Mangaka muito fodão, e quebrando varios preconceitos com isso tudo, principalmente o Bon-Chan que se provou um valoroso amigo e personagem carismatico.

Fora que ele não colocou as mulheres lá embaixo igual VARIOS mangakas
já que temos Lady's entre os Shishibukai,Supernovas e talvez até entre os Yonkou (Bigmom)
Ero Noblez.
Ero Noblez.
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1487
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 29
Localização : Sapezal-MT

http://arthurbubans@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Ero Cueca Dom Jun 27, 2010 6:08 am

nao sou gay.. nao tenho preconceito.. mais tbm nao sou a favor!!
pra mim o fato de um personagem gay ter tomado bastante ênfase na historia nao muda em nada na minha opiniao em o quão foda é OP e Master Oda!!

como o mano Mugiwara mesmo falou.. legal nao ter essas paradas de bjos gays e tudo mais.. fica uma coisa bem conservadora!!
existe gays no mundo de OP?? existe!! mais tbm nao precisa ser aqela coisa espalhafatosa q nós vemos em tantos outros cantos!!

isso mostra o quão diferente é a mente o F.Oda em relaçao a tantos outros mangas q vemos por ae!!
Ero Cueca
Ero Cueca
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2058
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 35
Localização : Grande Campina - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Convidad Dom Jun 27, 2010 8:56 pm

Além das mulheres no mesmo nível que os homens e o okamas, alguém consegue visualizar alguma outra 'batalha' de ODA no One Piece?

Posso estar viajando (até porque não acompanho muitos mangás) mas parece-me que ELE é um dos únicos que também diz: Nem tudo o que o governo diz está certo. Ou, quem está no poder não trabalha necessariamente com a verdade. Vejo que isso acaba afetando outros personagens, como o Smoker...

É muita viagem minha? Ou pode haver uma crítica velada nisso...?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Ero Dark King Seg Jun 28, 2010 12:58 pm

Ola meus queridos...
pE tão bom ver que um topico meu criado a tanto tempo deu frutos agora paoskpoakspoaksopkaoks

Assim como a maioria... agradeço muito a Oda por n colocar essas coisas de beijo e tals...
Até pq isso ja se refere a intimidade... e coisas particulares...
O que iria contra a Moral de muitos.

Mas uma coisa é certa... Opção sexual... com devido respeito... não define caracter... xD

OFF: E assim como I.F.A.D.Lion, é o caso mias mostrado em OP.
A corrupção e abuso de Poder :
S
Ero Dark King
Ero Dark King
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1838
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 34
Localização : Olimpia-sp

http://www.m4allscans.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Convidad Qua Jun 30, 2010 11:08 pm

É... Luffy deve ser mesmo o retrato de algum brasileiro: não liga para corrupção e abuso de poder, apenas quer viver sua vida...

Vocês estão percebendo que Naruto e One Piece foram na mesma linha ultimamente....?

Trabalhando com perdas, superação, apoio em amigos/família...

Alguns mangás influenciam tanto que podem mudar hábito futuros de uma sociedade (como no caso do mangá de basquete, eu acho...), será que o Japão passa por um momento em que é importante ensinar a superar as perdas e defender os amigos a qualquer custo? (LÓGICO que acredito que isso deveria ser ensinado desde o dia em que nascemos...)

Perdoem-me aí se viajei...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Ark123 Qui Jul 01, 2010 10:50 pm

Gosto dessa parte de nk, é algo muito diferente que se tem em mangas shounem hoje em dia.

Mas por favor, não transforme o sanji é um nk, apesar de ele usar aquelas sombracelhas e ter uma especie de batom na boca, isso não quer dizer nada D= (quem ta assistindo o anime sabe)
Ark123
Ark123
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Ero Cueca Sex Jul 02, 2010 2:33 am

tbm nao queria o Sanji sendo okama
com tudo q Sanji ja passou por mulheres.. trasnformar o cara em okama seria uma puta sacanagem..
mais isso é so minha opiniao.. eu particularmente nao qeria!! se quizesse um Okama na tripulaçao.. q seja o Bon-chan entao!!
Ero Cueca
Ero Cueca
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2058
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 35
Localização : Grande Campina - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Ero Merch Ter Jul 20, 2010 9:28 pm

Também não queria o sanji Okama, mas acho que isso é só agora, quando ele ver a Nami e Robin vai voltar ao lado azul da força....
Também curto essa parte do GM e talz, e essa parte de n ter beijos gays, concerteza seria mtu forçado e mta gente n gostaria como eu.
Ero Merch
Ero Merch
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 12:28 am

ODA sabe trabalhar com a sociedade em OP também...

Há aqueles que querem lutar contra o governo (oposição/revolucionários); a nobreza fétida; a pobreza (vide FB do Sabo); as ilhas pequenas que tem medo de ir contra o GM; outras ilhas independentes e dispostas a enfrentar o GM; e por aí vai...

ODA dá um show quanto à diversidade, complexidade, personagens, enredo, criatividade e até ousadia e, por incrível que pareça, a história de One Piece é muito mais parecida com a nossa realidade atual do que outros mangás sobre histórias contemporâneas (guardadas as devidas proporções).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por PanacosBH Qui Jul 22, 2010 3:59 pm

Acho interessante sim a preocupação dele de explorar personagens que tenham certas características de minorias. Tem personagens para todos os gostos, credo e opções ali.

PanacosBH
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Ero Mateus Muniz Sex Jul 23, 2010 1:01 am

quando o one piece acabar , oda sera heroi, talves presidente (viajei xD).

ONE PIECE O MELHOR EM TODOS OS ASPECTOS.
Ero Mateus Muniz
Ero Mateus Muniz
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 121
Data de inscrição : 30/06/2010
Idade : 33
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Ero Lipe Dom Ago 15, 2010 6:51 pm

Tópico Bloqueado por Inatividade !

Caso alguém tenha algo de valor para acrescentar a este tópico, mande uma MP a qualquer Diretor ou Moderador para que seja efetuado o desbloqueio do mesmo...
Ero Lipe
Ero Lipe
Nível D. Mugiwara
Nível D. Mugiwara

Masculino Mensagens : 2816
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Batalha de F.Oda contra o preconceito. Empty Re: Batalha de F.Oda contra o preconceito.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos