M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto

+2
Ero Jaspion
Ero Soul
6 participantes

Ir para baixo

Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto Empty Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto

Mensagem por Ero Soul Seg maio 16, 2011 4:06 pm

Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto Naruto_color01
Neste final de semana, o Blog dos Quadrinhos publicou um artigo interessante sobre um fato presenciado pelo autor Paulo Ramos em um local de venda de quadrinhos. É altamente recomendável para todos a leitura, cujo post original pode ser encontrado aqui.

Tenho uma rotina nos sábados de manhã: ida a alguma banca ou loja de revistas para comprar as publicações semanais de notícias.

Foi numa dessas compras que presenciei uma cena que há muito tempo não via: o esforço feito para comprar uma revista em quadrinhos.

Explico. Na fila para pagar, havia um garoto na minha frente. Via que minha vez demorava a chegar. O motivo era simples: a vendedora estava somando moedinhas, uma a uma.

O menino levou vários saquinhos de papel, cheios de moedas. À caneta, escreveu quanto havia em cada um: R$ 3, R$ 2,50... Eram para comprar o mangá "Naruto".

***

A contagem das moedas demorou a chegar aos R$ 9,90 cobrados pela revista da editora Panini. Mas quase não percebi o tempo passar.

Vi no menino quieto e ansioso um pouco do muito que vivi na infância, ainda um ingressante na leitura. Uma das primeiras compras de quadrinhos que fiz foi juntando moedinhas.

Entreguei todas ao jornaleiro na esquina de casa e comprei um número de "Edição Extra".

O título da editora Abril destava a cada edição histórias de algum personagem da Disney. Aquele número trazia os Irmãos Metralha. Guardo a revista em minha coleção até hoje.

**

Os anos trouxeram empregos e, com eles, maior poder aquisitivo. As compras de quadrinhos, hoje, tornaram-se mais rápidas, quase automáticas.

Por isso, é bom ser relembrado sobre a dificuldade que era levar uma revista em quadrinhos para casa. Dava-se mais valor ao produto e ao esforço em chegar até ele.

Bom saber também que ainda há crianças que economizam para comprar quadrinhos (apesar de estes estarem hoje bem mais caros do que eram em minha infância).

O garoto da banca e a criança que fui ontem têm muito a ensinar ao adulto de hoje.

Fonte:animePRÓ
Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto Empty Re: Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto

Mensagem por Convidad Dom maio 22, 2011 4:38 pm

Massa

Comprei alguns mangás mas foi a pouco tempo

Quando criança além de não saber o que era mangá ainda não tinha dinheiro nem em moedas para comprar

Como falei para alguns do membros do Forum via G-talk

Pra mim o mangá é uma Magia

Gosto de andar na rua imaginando o que vai rolar no proximo capitulo

As vezes tenho o privilegio de sonhar e imaginar o que acontecerá

Uma coisa que não quero que aconteça

É eu perder essa "Magia"

As veses acho que ela me move

Por isso entrei no Forum

Antes do Forum me achava um esquisito pensando

Por que eu gosto de Desenhos??????

Mas quando achei o Forum na Net procurando spoilers de Naruto e vi que não era o Unico

Me veio um sentimento muito forte

Chamado Felicidade

Quando me perguntam porque vejo desenho

Respondo na hora

Não é desenho.. É anime

E hoje fiz varios amigos graças a "Magia" do Mangá

Esse garoto é um exemplo com certeza

Um dia ele vai virar um viciado como nós e verá que não é esquisito

Só terá uma imaginação um pouco maior que o normal

Gostará de aventuras, ler, e debater com outras pessoas

att

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto Empty Re: Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto

Mensagem por Ero Jaspion Dom maio 22, 2011 6:47 pm

muito massa mesmo...
eu tb ja juntei moedinhas pra comprar revistas de pokemon ( q seja kkkk)
pra poder ficar desenhando os pokemons, afinal nem tinha internet na epoca e gostava da arte!

hj em dia baixo gratuitamente os mangas e comento junto a familia m4all! onde se faz varios amigos, e ate se aprende bastante no quesito leitura e capacidade de escrever.
É isso, manga é cultura SIM!!!!
comentar TAMBEM!
Ero Jaspion
Ero Jaspion
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2028
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 35
Localização : diamantina/pirapora/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto Empty Re: Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto

Mensagem por Ero Sensei Dom maio 22, 2011 8:36 pm

Bem legal o post que o cara fez principalmente o finalzinho! Eu nunca comprei mangás não tenho nenhum, sou universitário e todo dinheiro que consigo já tem destino, e outra conheci o mundo dos animes e mangás a alguns anos quando fui apresentado a internet.
Ero Sensei
Ero Sensei
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 32
Localização : FSA - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto Empty Re: Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto

Mensagem por Ero.KirakO. Seg maio 23, 2011 7:37 pm

Yo Eros E Ecchis...

Muito interessante mesmo...Temos muito o que aprender com essa criança...

Sempre tive vontade de comprar um manga, principalmente o Manga da morte do Itachi...

Como moro em estado desprovido de internet (MATO PURO)...Moro em MT, a tecnologia chegou a pouco tempo, imagina Manga HUSAUHSAUHUHSAUHASHUUHAUHSUAHHUSHUSAUHUH'

Mais ainda pretendo comprar muitos mangas...

Muito dos fãs de Animes...Dizem que são apaixonado por um certo manga, mais não tentam ajudar o mangaka nem um pouco, mesmo tendo condições...

Se você realmente é fã, tem a oportunidade de comprar...Compre! ajude o manga que curti a si manter!

Bye!!

Ero.KirakO.
Ero.KirakO.
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1338
Data de inscrição : 08/05/2010
Localização : Vire para esquerda e VAI

Ir para o topo Ir para baixo

Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto Empty Re: Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto

Mensagem por Darth Vader Seg maio 23, 2011 11:05 pm

Off: Ero Aren, Gostei do seu post. Sou igual a você em muita coisa que você postou. Valeu um +

Legal esse artigo, mesmo sendo copiado de outro site.

Quando eu era pequeno, só assistia os anime. Nem sabia que tinha manga. Só fui descobrir anos depois.

Uma vez ou outra comprava as revistinhas do Tio Patinhas e morria de rir quando os irmãos metralha se davam mal tentando roubar o tio Patinhas ou com as trapalhadas do Pato Donald. Até hoje ainda tenho essa mania.Razz

Atualmente, vejo todos os mangás que leio on line. Nas bancas de revista ainda são caros os volumes de manga comparados com A Tuma da Mônica e o Tio Patinhas. Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto 17434

Muito legal a atitude do garotinho.
Darth Vader
Darth Vader
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 501
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 36
Localização : Coruscant - Capital do Imperio Galáctico e/ou Cidade do Cometa

Ir para o topo Ir para baixo

Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto Empty Re: Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto

Mensagem por Ero D. JoabPelim Ter Jun 21, 2011 4:40 pm

=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 10 DIAS
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto Empty Re: Na Mídia:Artigo interessante sobre Naruto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos