M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Autores que mudaram a história dos mangás

3 participantes

Ir para baixo

Autores que mudaram a história dos mangás Empty Autores que mudaram a história dos mangás

Mensagem por Ero Higor Seg Out 31, 2011 11:28 pm

Autores que mudaram a história dos mangás
Enquete realizada pela Oricon lista os 10 desenhistas
que revolucionaram a história dos quadrinhos japoneses


Autores que mudaram a história dos mangás 967305045

17 de julho foi o “Dia do Mangá” no Japão e, para comemorá-lo, a Oricon – empresa especializada em estatísticas e rankings -

lançou a enquete Nihon no Mangashi wo kaeta Sakka wa? (literalmente, “Quais são os autores que mudaram a história do mangá no Japão?”).

841 pessoas escolheram os 10 mangakás que revolucionaram a história dos quadrinhos japoneses no arquipélago e no mundo,
e a ponta do ranking coube a...

Osamu Tezuka Considerado o “Deus do Mangá” e autor de sucessos como Astro Boy, Ribon no Kishcrazy (A Princesa e o Cavaleiro) e Black Jack,

Tezuka firmou as bases do mangá moderno e é influência da maioria dos autores posteriores.

Em seguida, com obras que chegaram a mais de 6 milhões de tiragens semanais, está o criador de Dragon Ball e Dr. Slump – Akira Toriyama.

O terceiro lugar ficou ocupado por Fujiko F. Fujio, nada mais do que o autor de Doraemon, um dos personagens mais amado (e duradouro) dos nipônicos.

Também figuram a lista de escolhidos os ilustres Eichiro Oda (4º lugar – One Piece),

5º - Takehiro Inoue ( Slam Dunk )

6º – Shigeru Mizuki (Gegege no Kitaro)

7º – Fujio Akatsuka (Gag Manga King)

8º – Machiko Hasegawa (Sazae-san)

9º – Hayao Miyazaki (Nausicaa)

10º – Osamu Akimoto (Kochikame) e Naoki Urasawa (20th Century Boys)

FONT:AQUI
Ero Higor
Ero Higor
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 31
Localização : Goiania (GO)

http://galeriahigor.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Autores que mudaram a história dos mangás Empty Re: Autores que mudaram a história dos mangás

Mensagem por Ero Diego Seg Out 31, 2011 11:43 pm


Tezuka é o Deus dos mangakás, isso é fato. Primeiro lugar merecidíssimo.
Arika Toryama também com um lugar que merece, não há ninguém no mundo com pelo menos 20 anos ou menos que nunca tenha ouvido falar ou assitido DragonBall.

Doreamon não é muito conhecido aqui, mas é o personagem de mais sucesso no japão, sem nem o que comentar, conta com mais de 1000 episódios só para terem uma idéia. O uníco que está acima de Luffy atualmente.
E o Oda tem o lugar de melhor mangaká atualmente ativo, isso não há nada mais o que dizer, é ele e ponto final.

O resto eu não sei, só o Inue que tem Slam Dumk, para quem não sabe, esse mangá é considerado em um nível tão bom quanto One Piece. Só não ficou em primeiro lugar durante toda a vida porquê concorreu muito com DragonBall, e concorrer com DB é covardia.

HASTA! Autores que mudaram a história dos mangás 892847
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Autores que mudaram a história dos mangás Empty Re: Autores que mudaram a história dos mangás

Mensagem por Ero Higor Ter Nov 01, 2011 4:25 pm

Como não conheço muito da estoria vou falar pelo que conheço...

Pra min que não acompanho Astro boy e outros, Akira deveria ser muito bom mais como eles sabem mais que eu...

deve esta certo, Oda e muito foda, não acho gênio mais ele é foda,

One Piece ja esta na historia e se brinca num próximo ranking ele pode ate passa alguma posições....

Mesmo Fã de Kishcrazy acho que ele não tem bala na agulha pra esta ai...

dessa nova geraçao acho muito dificl alguem que se destaque... Death note foi muito bom mais...

Mesmo alguns que falam que Togashi é um gênio e ta em um nível diferente, ele nao apareceu no Rank...
Ero Higor
Ero Higor
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 31
Localização : Goiania (GO)

http://galeriahigor.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Autores que mudaram a história dos mangás Empty Re: Autores que mudaram a história dos mangás

Mensagem por Ero Diego Qua Nov 02, 2011 3:39 pm

Só lembrando uma coisa Higor, só porquê esses autores estão aí, não quer dizer que eles sejam os melhores.

a votação é para os autores que mudaram a história dos mangás no japão, nem sempre alguém consegue fazer isso, mesmo sendo o melhor de todos, se ele não revoluciona sério, não seria colocado nesse ranking.

Oda por exemplo, eu considero o melhor mangaká da atualidade, mas não é por isso que ele está aí, mas sim pq ele mudou a história dos mangás com o One Piece, é um marco como Dragonball e Astro Boy foram. Isso não significa estritamente também que eles são os melhores, mas foram os mais importantes para a costrução dos mangás da atualidade.

Togashi como você citou, está acima da média, disso não tenho dúvidas. Mas não é um que revolucionou e influenciou de maneira tão intensa como os que estão na lista, então mesmo com mangás incríveis, não é exatamente isso que a pesquisa está procurando.
Só aproveitei a sua deixa para explicar antes que alguém venha se perguntar pq seu autor favorito não está na lista, ela inclue os mais importantes mangakás, o que não necessariamente é os melhores. Embora obviamente, todos estejam e um nível acima de 99,9% dos pobres mortais outros mangakás.
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Autores que mudaram a história dos mangás Empty Re: Autores que mudaram a história dos mangás

Mensagem por Ero PitBull Sex Nov 18, 2011 2:16 am

Eu sou uns dos que fala que Togashi é um gênio e está em um nível diferente , e acho que ele deveria aparecer na lista , porém minha opinião não pode ser muito considerada já que não conheço o trabalho dos quatro últimos , apenas Sazae San de nome .

Também acho que Oda é o melhor mangaká na ativa , porém achei mais do quê justo a posição dele atrás desses três primeiros gênios , afinal alguém que está na metade do seu trabalho não pode ultrapassar mangakás que fizeram história e praticamente foram os pioneiros do mangá no mundo , acho que o Inoue devia até ter ficado na frente dele ... Mais quando ele terminar OP ai é outra história , poderá brigar até por um 1° lugar Wink
Ero PitBull
Ero PitBull
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 412
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 30
Localização : Goiania (GO)

Ir para o topo Ir para baixo

Autores que mudaram a história dos mangás Empty Re: Autores que mudaram a história dos mangás

Mensagem por Ero Diego Qui Dez 22, 2011 11:21 am

=TÓPICO BLOQUEADO=
Qualquer que tenha algo a acrescentar ao tópico pode se comunicar comigo ou com qualquer um dos moderadores
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Autores que mudaram a história dos mangás Empty Re: Autores que mudaram a história dos mangás

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos