M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

+10
Darth Vader
Ero.KirakO.
Ero Noblez.
Ero Mitsushi
Ero Vash Key
Monkey_Zeno
Ero Diego
Ero Higor
Jin
Ero D. JoabPelim
14 participantes

Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Ero D. JoabPelim Qui Jan 19, 2012 4:26 pm

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Goku-vs-Superman-500x250

Yo!

Parece que com o grande avanço do mercado Otaku nos EUA e com o crescente aumento das vendas dos Mangás, as editoras americanas estão começando a ficar incomodadas.

Recentemente uma editora que pertence a Warner Bros, distribuiu nas lojas de HQs um cartaz contendo a seguinte frase: "Robama precisa de você comprando (uma HQ) americana!". Bom isso seria normal se não fosse o que se encontra no final desse cartaz. Uma clara briguinha com os mangás: "Troque o primeiro volume de um mangá por uma edição de número 1 da New 52!".

Interessante não? Vejam como está o Cartaz!

Spoiler:

Bom a DC não criou essa campanha e não está distribuindo esse cartaz, porém está financiando 75% da campanha!

Detalhe sobre esse cartaz é o apelo ao patriotismo americano, até o fato do "Robama" é uma clara referência ao Barack Obama. Não esperem essa moda pegar aqui no Brasil, pois a editora que distribui os HQs da DC é a Panini e a mesma distribui os mangás!!!

Hasta!!!



Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Jin Qui Jan 19, 2012 6:00 pm

hahahahahahaha
Pelo amor de deus. É capaz até disso aumentar a venda de mangas por lá.
Eu não sei como anda a relação pirataria x vendas de mangas, mas se for ver só pelos fóruns americanos a galera é bem fiel a obras japonesas pra levar isso a sério.

Sem falar que se o povo ta deixando de comprar obras americanas pra consumir as japonesas, é pq os trabalhos produzidos lá não tão mais tão interessantes. É velha frase: quer vender, faz melhor.
Jin
Jin
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 454
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 34
Localização : RJ

https://facebook.com/Gilberto3P

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Ero Higor Qui Jan 19, 2012 7:40 pm

Isso é triste man..

nunca fui muito de ler Dc comics mais sempre assisti desenhos baseados na suas estorias, tipo o único desenho que ainda curto assistir hj, Liga da Justiça sem limites.

acho que eles ja se conformaram em perde para a marvel em quadrinhos e filmes e resolveram atacar os mangás shuasuhuh'
Ero Higor
Ero Higor
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 31
Localização : Goiania (GO)

http://galeriahigor.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Ero Diego Qui Jan 19, 2012 10:04 pm


É triste quando vêem que não podem ganhar na qualidade e partem para a ignorância....

Aposto nenhum volume de nenhum mangá deve valer menos que 10 vezes essa revista.

HASTA!
Ero Diego
Ero Diego
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2340
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : No PC

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Monkey_Zeno Qui Jan 19, 2012 10:19 pm

que ignorancia so por que o Dc comics deles ta vendendo menos querem proibir o manga serio issso é ridiculo so não to chingando pois não quero levar jens mas serio quem apoia isso são um bando de filhos da (vcs sabe o resto)
Monkey_Zeno
Monkey_Zeno
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 147
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 34
Localização : Recoon City

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Ero Vash Key Sex Jan 20, 2012 12:04 am

Caramba...gosto muito mesmo da DC, mas fazer isso aí...é peso, imoral um negocio desse...eles nao deviam se preocupar

tanto assim com o dinheiro...

num é nem q os mangás tão vendendo mais do q as HQ's...de acordo com o post de Joab, diz q a venda dos mangás tão

crescendo, isso nao quer dizer q tah vendendo mais... Na moral, a DC nao tah se preocupando em mostrar a arte por tras

de todos aqueles desenhos magnificos, eu gosto muito da DC, leio constantemente HQ's da mesma, mas isso decepciona

qualquer um veii...sacanagem daquelaaas...espero q isso num cresça --'
Ero Vash Key
Ero Vash Key
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Ero Mitsushi Sex Jan 20, 2012 7:37 am

Yo ~

Realmente é decepcionantemente ver como as editoras de HQS estão se menosprezando ao ponto de fazer algo assim, sinceramente é ridículo isso, pois tanto os mangás quanto as HQS são bons, ambos tem pontos fortes e fracos, mas os mangás são melhores muitas vezes por serem menos restritos em questão de idades...

Mas pera ae como assim mitsushi ?

Simples, mesmo muitos mangás sendo violentos, eles compensando pelos traços e as pausas na violência e batalhas, ficando algo mas leve e agradável.

Já no caso dos HQS eles tentam focar mais na violência e na profundidade da historia, claro não estou dizendo que eles estão fazendo errado, ate porque gosto muito de HQ tb, mas claro prefiro os mangás...

Oque eu estou querendo dizer e que os mangás são mais diversificados que os HQs, claro os mangás possuem muito cliché, mas tenha dó velho, a historia dos Hqs são quase todas iguais...

Sinceramente esvazes esse patriotismo americano passa muito dos limites, eles tentam sempre se manterem superiores em todos os aspectos do resto do mundo, mas infelizmente no ramo de quadrinhos eles não podem ganhar dos mangás...
Ero Mitsushi
Ero Mitsushi
Ero Boss News
Ero Boss News

Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : catanduva SP

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Ero Vash Key Sex Jan 20, 2012 10:32 pm

Mitsushi-san, eu nao axo q as historias das HQ's sejam "quase todas iguais", como vc disse.

São personagens diferentes, cada autor quando cria seu personagem (principalmente para HQ, incluindo o mangá), pensa em varias

coisas, entre elas está as características físicas daquele personagem. E outra coisa q eles pensam é digamos q...a cabeça

deles, a mente deles se é q me entende...de onde eles veio, qual objetivo, oq eles tem em mente, realmente nao axo q "as

historias sejam quase todas iguais", é a minha opiniao.

gosto pra caramba de HQ's, porém gosto mais de mangás...mas realmente fikei muito decepcionado com a DC --'
Ero Vash Key
Ero Vash Key
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Ero Noblez. Sáb Jan 21, 2012 3:44 pm

Não é porque gostamos de mangás que temos que ser insensatos. Isso ai é a mesma coisa que as nossas grandes séries brasileiras como "A grande família" não mostrar seus integrantes comemorando a Ação de Graças (Festa típica americana) mas sim o Carnaval (Festa típica brasileira).

Sou grande fã tanto da cultura HQ, na qual eu venero o Deadpool (Wade Wilson), tanto na cultura Mangá, na qual eu venero o Zero e o Freeza. Só sei que no lugar deles eu faria mesma coisa.

No Brasil nós curtimos Mangá porque é o tipo de obra artístia que nós temos nesse estilo, com herois, mocinhas, salvamentos, poderes e momentos de emoção sem limites. Mas nos EUA se eles tem o deles, sou contra ficarem colocando Mangá acima de HQ.

Um povo tem que valorizar sua cultura, não dizendo que HQs são melhores, mas que são pelo menos tão bons quanto os mangás. E não é porque curtimos mangá que vamos ofender os HQs e ir contra uma campanha que conhecemos superficialmente.

Tanto que nunca se viu aqui no fórum uma campanha da JUMP contra HQs... e eu aposto que deve ter uma ou duas...

É isso, Cya'round.

Edit: Positive pra você, ótima notícia Wink
Ero Noblez.
Ero Noblez.
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1487
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 29
Localização : Sapezal-MT

http://arthurbubans@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Ero.KirakO. Sáb Jan 21, 2012 5:15 pm

Yooooooooooooooooooo!!!

Olha, quando abri essa pagina, nem dei importância pro tópico em si, apenas na cena do Goku e o Super Man... Achei extremamente hilaria, sério...

Fico imaginando uma luta entre eles, acho que o Super Man não dura 15 segundos Very Happy

Agora ao tópico...

Não vai ser um cartaz que vai mudar o fato de que os mangas estão crescendo, e vai continuar crescendo na América e em todo o planeta, um exemplo disso são os dados de One Piece, que quebrou praticamente, ou todos os recordes de vendas de todos os tempos...

E em relação a discussão, que fazer um cartaz desse é tosco e agressivo de mais... Estou com o truta Arthur (Noblez)...

Não é porque preferimos um estilo, que ele automaticamente é melhor, ou superior... Gosto muito de HQ's (Capitão América), e não vejo nada de mais nessa campanha, ela está protegendo a cultura americana, que está sendo praticamente "dominada" pela cultura e alguns costumes orientais...

Ela que faça a campanha dela, se isso vai ajudar ou não, eu não sei... Talvez, alguns fãs de HQ's e mangas, não gostem dessa atitude e parem de comprar, acho que foi uma campanha bem ousada... Mais FODA-SE eles. Ainda prefiro manga Very Happy

Att.
Ero.KirakO.
Ero.KirakO.
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1338
Data de inscrição : 08/05/2010
Localização : Vire para esquerda e VAI

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Darth Vader Ter Jan 31, 2012 4:42 pm

Noticia interessante. Atrás disso tudo está apenas uma coisa: a DC está vendo a fatia do bolo ficar cada vez menor a ponto de ter de disputar com os ratos e as baratas as migalhas.

Eu tambem sou fã de HQ e de manga. Sinceramente não sei qual é o melhor. Cada um tem seu estilo e sua maneira.

Aqui vai uma teoria minha para esse crescimento dos mangas. As historias das HQ nunca terminam e isso vai ficando chato com o passar do tempo.

O Super-Man surgiu em 1938 e continua até hoje, sofrendo apenas algumas pinceladas de tempos em tempos enquanto que Dragon Ball e tantos outros mangas teminaram.

É só uma teoria minha. Mas uma coisa é certa: essa campanha não vai dar certo. Wink

E nota 0 para a Warner, essa editora e a DC Comics.
Darth Vader
Darth Vader
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 501
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 36
Localização : Coruscant - Capital do Imperio Galáctico e/ou Cidade do Cometa

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por passos_well Qui Fev 09, 2012 10:28 am

Concordo com o Kirako: a figura do Goku VS Superman está massa, mas creio que a luta não seria tão fácil assim.

Bom, que comerciante nunca fez uma promoção? "traga o anuncio do concorrente que nós cobrimos a oferta...", mas isso é mesmo sinal de que os HQ americanos estão perdendo espaço em vendas.

Tenho certeza que um dos motivos é justamente o fato de novos HQ's estarem sempre com os mesmos personagens. Como o Darth Vader citou, Superman existe desde 1938, e eu creio que não existe mente no mundo capaz de criar sempre coisas novas para incrementar os personagens. As repetições são no mínimo inevitáveis. Quando as pessoas descobrem algo novo e diferente, é natural que surja o interesse (independente de questões culturais). Agora, se os mangás conseguirão ganhar mais espaço no mercado Norte Americano, ou se irão abandoná-los, só depende dos leitores.

Portanto, enquanto os HQs pregam a tradição e mais tudo aquilo que representa os Norte Americanos, os mangás são mais diversificados, e essa é a sua grande vantagem para a conquista do mercado mundial (não sei o dos americanos).
passos_well
passos_well
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 301
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 31
Localização : Brasil, Bahia, Salvador, ...

http://www.sites.google.com/site/passoswell/

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Ero Mitsuru. Qui Fev 09, 2012 12:52 pm

Também concordo que contra o Superman, Goku não precisa nem virar Super Saiyajin... Ou sequer usar o Kaioh-Ken, o cara de capinha morreria no primeiro hit. Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! 127658

Quando criança eu até gostava de algumas Hq's... Mas depois que conheci os mangás, perdi completamente o interesse. Nunca desprezei apesar de não curtir tanto obras americanas. Agora o quê eu não gostei foi quando começaram a fazer desenhos americanos baseado em animes ou com traço de animes -_-"

Agora quanto a campanha, é natural eles reconhecerem que estão perdendo terreno para as obras japoneses e tentarem fazer algo para levantar o que é de criação deles... Não vejo um mal nisso já que igual o Ero aí de cima falou, é capaz que isso só vai fazer a venda dos mangás subir mais ainda... Não consigo imaginar no Japão eles fazendo o mesmo tipo de campanha pois as vendas de Hq's não devem fazer nem cocégas na % de venda total se comparada com a dos mangás! Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! 234341

Hasta!
Ero Mitsuru.
Ero Mitsuru.
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 190
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 35
Localização : Franca - SP

http:///www.cdzmugen.blogger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Ero YegOo Sáb Fev 11, 2012 3:59 pm

O pessoal ai já disse quase tudo,esses caras são muito é uns cagões,só porque ta perdendo
vai querer proibir,não gosto HQ mais respeito quem gosta por isso ainda prefiro mangá

não vou falar mais nada,porque provalvemente essa campanha não vai dar em nada,quem vai parar de
ver mangá por causa disso.


Ero YegOo
Ero YegOo
High Quality M4all
High Quality M4all

Masculino Mensagens : 946
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 34
Localização : Teresina/Piauí

http://academiadeotakus.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Lobo solitario Dom Fev 12, 2012 2:15 pm

Isso e muito mal, que falta de competitividade kkkk

Mas falando serio, a dc comics se rebaixar a tanto e tenso,tipo eu gostava de ler Hqs quando era mais novo, mas mangas tem muito mais qualidade e historia. Mas so porque esta ganhando espaço no ocidente ai um empresa de Hq vai e apoia para não ser comprado manga e quase um crime, eles que façam coisas que prestem.

enfim, e vergonhoso fazer algo assim,mas não acho que fans no EUA deixaram de ler mangas porque eles falaram.
Lobo solitario
Lobo solitario
Novato M4all
Novato M4all

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Ero D. JoabPelim Dom Fev 26, 2012 10:32 pm

Yo Mina!!!

Isso ai é bem tenso...

Bem não tiro os méritos dos HQ's até porque desde muleke leio HQ...

Meu primeiro HQ foi o do Fantasma, e era muito sangrento...

Até hoje gosto de HQ's, até tenho alguns da Liga da Justiça e Batman(meu herói favorito)...

Então não curti essa parada ai, mas até entendo...

Hasta!!!


Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Ero Mitsushi Sáb Mar 10, 2012 10:14 am

=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 10 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!
Ero Mitsushi
Ero Mitsushi
Ero Boss News
Ero Boss News

Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 32
Localização : catanduva SP

Ir para o topo Ir para baixo

Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás! Empty Re: Loja dos EUA faz campanha contra os Mangás!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos