M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão/Spoiler] Cronologia falha?

+4
Ero Mateus Muniz
bugh-chan
marcelowns
Ero F. Levia
8 participantes

Ir para baixo

[Discussão/Spoiler] Cronologia falha? Empty [Discussão/Spoiler] Cronologia falha?

Mensagem por Ero F. Levia Dom Jul 18, 2010 10:37 pm

Criador - Pancho
Fonte - NBDB

Discussão/Spoiler] Cronologia falha?
Este tópico tem por finalidade discutir os erros cronológicos do mangá.
.
Prestem Atenção:
.
Itachi é 5 anos mais velho que Sasukemo (Itachi morreu com 21: https://2img.net/h/i470.photobucket.com/albums/rr68/magusSG/Naruto%20Databook%203/034-035.jpg, quando Sasukemo o matou com 16: https://2img.net/h/i470.photobucket.com/albums/rr68/magusSG/Naruto%20Databook%203/040-041.jpg. Então 21 – 16 = 5).
.
Itachi se tornou capitão ANBU com 13 anos (http://www.onemanga.com/Naruto/142/13/). Como nessa idade ele ainda estava em Konoha e fazia parte do esquadrão de assassinatos, Itachi matou seu clã com no mínimo 13 anos de idade, quando Sasukemo tinha no mínimo 8 (13 – 5 = Cool.
.
Agora vejam...
.
Nós sabemos que Orochimaru deixou a Akatsuki após enfrentar Itachi no intuito de roubar seu corpo.
.
No final do Naruto Clássico, cap. 238, quando Sasukemo estava sendo levado por Orochimaru, ele tinha 14 anos (Se houve um pulo de aproximadamente 2 anos no Shipuden: http://www.onemanga.com/Naruto/245/02/, e no Shipuden Sasukemo tem 16 anos, Então 16 – 2 = 14).
.
Porém, no final do cap 238 (final do Clássico, quando Sasukemo tinha 14 anos), a Akatsuki é reunida e um deles diz que Orochimaru deixou a organização 7 anos atrás (http://www.onemanga.com/Naruto/238/18/). Ou seja, Orochimaru deixou a Akatsuki quando Sasukemo tinha 7anos (14 – 7 = 7) e Itachi 12 (7 + 5 = 12).
.
Se Itachi matou seu clã com no mínimo 13 anos, como é possível que Orochimaru tenha enfrentado Itachi com 12 anos de idade, se ele ainda nem tinha assassinado os Uchiha e se juntado à Akatsuki?
.
Se a cronologia estiver errada, Então quando Orochimaru e Itachi se enfrentaram de verdade? Quanto tempo o sannin das cobras ficou na Akatsuki e há quanto tempo ele abandonou a organização? Que datas e citações podemos levar realmente em consideração?
.
Fim.

Última edição por Ero D. Levia em Dom Jul 18, 2010 11:18 pm, editado 2 vez(es)
Ero F. Levia
Ero F. Levia
Fundador M4ALL
Fundador M4ALL

Masculino Mensagens : 2476

https://m4all.forumbrasil.net/portal.htm

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão/Spoiler] Cronologia falha? Empty Re: [Discussão/Spoiler] Cronologia falha?

Mensagem por Convidad Dom Jul 18, 2010 11:03 pm

Cara... super interessante o tópico.

Pelo que entendi, no momento, a única explicação viável (além das drogas do Kish) seria alguém estar mentindo.

Pelo que me lembro da tentativa de ataque do Oro contra o Itachi, este não parecia/aparentava ser muito mais novo do que quando morreu...

Se houver uma mentira na história (já que erro há) será de quem deu a informação de que Oro saiu da Akatsuki há 7 anos.

Intimamente acredito que ele saiu depois disso (só não arrisco data para não errar também).

Convidad
Convidado

[Discussão/Spoiler] Cronologia falha? Empty Re: [Discussão/Spoiler] Cronologia falha?

Mensagem por marcelowns Seg Jul 19, 2010 12:06 am

por isso q eu acho o Pancho foda! :*

todo mangá tem suas falhas até no classico teve do Naruto!

na luta contra Haku, que o solo abriu, DERRETEU O GELO, bijuu nao tem elemento, eh feio te chackra, como derretou o gelo, com vento que n foi, fogo rulez, kish enroladao!

marcelowns
marcelowns
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 64

http://www.meumundo.com

Mensagem por bugh-chan Qui Jul 22, 2010 11:33 am

Boa Cara ninguem havia ainda reparado nisso!!]

Pode ser que tenham errado na traduçao, ou o Kishcrazy tava meio noiado nesse dia, eu eh mentira mesmo a data de saida o orochi, talves ele tenha acabado de sair da akat depois de perder pro itachi e ja foi atras do emo, sem muito tempo de espera...

e pelo que parece eh que o itachi massacrou o cla com cerca 13 e abandonou a vila e se uniu a akt, suponhamos q esse processo de seleçao tenha demorado um ano logo, 14 (itachi) 9(Sasukemo), me corrijam se eu estiver errado pq to fazendo tudo de cabeça. entao nao teria 7 anos que orochi saiu da akat e sim + ou - 3.

erro de cronologia e dos mais fodastico capaz de fundir a kuka de qualquer um.
bugh-chan
bugh-chan
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 73

Mensagem por Convidad Sex Jul 23, 2010 12:08 am

Putz,
muito bem observado,
Coisas assim que as vezes passam despercebidas por olhos de alguns podem fazer a diferença na dedução de alguma coisa importante, se formos olhar cuidadosamente todos os dados oferecidos capaz de acharmos mais falhas, mas nesse caso em especial acredito que haja um erro em relação a data da saida de Orochimaru da Akatsuki, mesmo assim é bizonha uma falha de cronologia dessas.

Off:Itachi é fadastico cara acabar com um clã do nivel dos Uchihas com 13anos de idade.

Convidad
Convidado

Mensagem por Ero Mateus Muniz Sex Jul 23, 2010 12:11 am

confundiu tudo aki xD

Boa mano levia

mas eu acredito mt num erro de traduçao , mas se for realmente um erro do kish , eu vo dar risada , pois foi um erro grande xD
Ero Mateus Muniz
Ero Mateus Muniz
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 121

Mensagem por Ero Dinho Sex Jul 23, 2010 12:41 pm

Realmente é um GRANDE erro. Bem Observado D.Levia

Eu também tenho outro grande erro de Cronologia. Vejam só e minha corrijam se eu estiver errado.

" BOm, na história diz que Naruto Repetiu 2 vezes a academia ninja, e no final das contas ele se forma no mesmo ano que Sakurete, Sasukemo ( sendo que está na mesma classe deles ), E diz tambm que eles todos têm a mesma idade.... EIIII PERAII!!!!, O Mundo parou durante 2 anos só pro Naruto Estudar e repetir de ano?.

Se isso tivesse lógica realmente, e não fosse contradição ou erro, Naruto seria 2 anos mais velho que seus parceiros de classe e logo assim conheceria Neji,Ten Ten e Lee que se formaram 1 ano antes dele , onde eles teriam estudado junto.

O que vimos em volta do início da segunda temporada do Naruto Clássico que eles não se conheciam e foram as apresentações; ( Onde Neji teve um Interesse meio Gay em Sasukemo e blá blá blá )

Se eu estiver equivocado alguém me corriga, e Ero D. Levia , eu irei fazer outro Tópico postando esse erro acima tambm se for aprovado por vocês.

Ero Dinho
Ero Dinho
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 192

Mensagem por Ero Mateus Muniz Sex Jul 23, 2010 6:58 pm

muito bom mano Hitsu Kashi

mereceu o + junto com o levia.

isso é outra verdade que eu vo rir muito. xD

naruto é um manga/anime muito bom , mas como quase todos os bons mangas/animes tem seus defeitos e suas falhas.
Ero Mateus Muniz
Ero Mateus Muniz
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 121

Mensagem por Ero Pintas Sex Jul 23, 2010 7:14 pm

outra por exeplo agora meia relacionada com o que o ero hitsu kashi disse é que sasukemo nasceu poucos dias antes de naruto --

lembrem o cap 500 quando kushina esta a sair da vila para entrar em trabalho de parto e vem a mae do sasukemo com ele nos braços kakakaka
wtf
Sera que naruto era genio para entrar na academia 2 anos mais cedo que o resto
OU SERA QUE KISHICRAZY COMETEU ERRO DE CRONOLOGIA OUTRAVEZ??
eu ca vou pela 2º
Ero Pintas
Ero Pintas
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 446

Mensagem por Ero F. Levia Seg Ago 09, 2010 9:38 am

MUITO BEM OBSERVADO ERO HITSU

são essas pequenas falhas que podem compromemter o MANGA!!!

isso ja deveria tudo ter sido pensando pelo Kishcrazy...

ainda mais envolvendo a historia de itachi/shisui..que aparentemente e onde gita o MANGA TODO...

O mundo/passado/maldição dos Uchihas!
eu quero so ver no final de tudo isso o PEPINO QUE VAI DAR

Ero F. Levia
Ero F. Levia
Fundador M4ALL
Fundador M4ALL

Masculino Mensagens : 2476

https://m4all.forumbrasil.net/portal.htm

Mensagem por bugh-chan Seg Ago 09, 2010 8:55 pm

Cara esses erros sao phoda mesmo...

mas parando pra pensar, nao lembro de ter sido comentado que os alunos ficavam um ano na academia, pode ser que seja apenas por alguns meses (me corrijam se eu estiver errado pq to sem tempo de pesquisar) e se for esse o caso, entao o naruto entrou antes e nao passou nas provas de classificação, ja os outros deixaram pra entrar depois, quando ja estivessem preparados, mas o naruto eh muito afobado e quiz começar o quanto antes.
será que isso faz sentido???
bugh-chan
bugh-chan
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 73

Mensagem por Ero Dinho Seg Ago 09, 2010 9:32 pm

Talvez essa seja uma saída pro tio kishcrazy'

é lógico se isso não for um "erro" que eu acho impossível xD~
Ero Dinho
Ero Dinho
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 192

Mensagem por ero ero lucas Sex Ago 13, 2010 10:51 pm

pelo que me lembro o naruto reprovou duas vezes mas foi num teste ,e quando a hinata foi se declara pro naruto na luta vs pain mostrava o naruto estuadando com ela até eles ficarem grandes certo?
ero ero lucas
ero ero lucas
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 85

Mensagem por Ero Edward Ter Set 21, 2010 12:08 pm

=TÓPICO BLOQUEADO POR INATIVIDADE=

Se alguém tiver algo de interessante para acrescentar mande uma MP para mim ou para outro Moderador/Diretor que vamos desbloquear!!!
Ero Edward
Ero Edward
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2034

https://m4all.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo