Livraria muda a seção de mangás devido a polêmica
3 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Livraria muda a seção de mangás devido a polêmica
Os mangás estão sempre causando controvérsia nos Estados Unidos. Há alguns meses, falamos sobre o caso "Margaret Barbaree", mãe de um adolescente que havia retirado de uma biblioteca pública dois mangás (Psychic Academy e o capítulo de Gantz 003: The Naked Suicide Girl), os quais foram responsáveis por abalá-lo psicologicamente.
Na ocasião, ela se queixou que o livro continha temas adultos e cenas obscenas, e se encontrava em uma seção sem supervisão. Para checar a denúncia, o Presidente do Conselho da cidade visitou a instituição no dia seguinte e disse que as seções destinadas a jovens e adultos estavam adequadamente separadas.
Recentemente, o caso voltou novamente a ser manchete. Segundo o jornal Crestview News Bulletin, a biblioteca de Crestview na Flórida, acatou as queixas da mãe, reorganizando o espaço para criar uma seção dedicada a adolescentes (acima dos 13 anos) juntando em um só lugar esse tipo de material, e retirou também os vídeos e fitas de áudio, que eram vendidos em um evento organizado pela biblioteca. Adolescentes ajudarão na criação deste espaço, que incluirá mesas de estudo e livros dirigidos a este público.
Esse é apenas um dos vários casos polêmicos envolvendo mangás ocorridos em solo americano, como por exemplo em 2009, quando uma livraria retirou o mangá de Dragon Ball de suas prateleiras após algumas queixas. Mesmo com tais acontecimentos, as livrarias sempre recomendam alguns títulos de obras japonesas a seus jovens leitores. Em alguns casos, alguns mangás aparecem na lista dos melhores comics da School Library Journal. Young Adult Library Services Association (YALSA) também listou as melhores graphic novels para adolescentes, onde o mangá, também tem um papel importante.
Fonte:ANMTV
Ero Soul- Icha-Icha Fan M4all
Re: Livraria muda a seção de mangás devido a polêmica
Cara pensa num assunto bem chato...
Compreendo o lado da mãe do garoto, concordo que um mangá do tipo de Gantz tem que está numa seção diferente...
Eu sou um leitor de Gantz, e sei o quanto brutal é esse mangá, sem contar as cenas de nudez e sexo...
Mas não podemos degeneralizar, pois um Mangá não pode mudar as atitudes de um garoto e não podemos culpar o Mangá, pois deveriam ter tido uma fiscalização melhor, pois na capa de Gantz tem dizendo:
"Impróprio para menores de 18 anos"(pelo menos aqui no Brasil)
Mas eu também me pergunto:
Será que realmente foi o mangá que o abalou psicologicamente?
Que para chegar a tal ponto de um mangá fazer isso, precisa-se que o garoto já esteja com algum disturbio mental, ou algum trauma psicológico causado por alguém...
Quem sabe?
Compreendo o lado da mãe do garoto, concordo que um mangá do tipo de Gantz tem que está numa seção diferente...
Eu sou um leitor de Gantz, e sei o quanto brutal é esse mangá, sem contar as cenas de nudez e sexo...
Mas não podemos degeneralizar, pois um Mangá não pode mudar as atitudes de um garoto e não podemos culpar o Mangá, pois deveriam ter tido uma fiscalização melhor, pois na capa de Gantz tem dizendo:
Que para chegar a tal ponto de um mangá fazer isso, precisa-se que o garoto já esteja com algum disturbio mental, ou algum trauma psicológico causado por alguém...
Quem sabe?
É mesmo. É avisado que o mangá é impróprio, e ese eu entendi corretamente, foi a mãe do garoto que nem prestou atenção no que estava levando pra casa. Ela nem deve ter visto o mangá por dentro. Nem deve ter visto a capa, pô. Só a capa é bem explícita sobre o conteúdo.
Convidad- Convidado
a mãe do garoto realmente não deve ter prestado atenção nos mangás ,e no filho que
provavelmente ja estava com problemas psicologicos e ela nein percebeu.
acho que os mangás não tem esse poder, são apenas historias ficticias uma cadeia
de coisas que gera o comportamento desses .
provavelmente ja estava com problemas psicologicos e ela nein percebeu.
acho que os mangás não tem esse poder, são apenas historias ficticias uma cadeia
de coisas que gera o comportamento desses .
Convidad- Convidado
JoabPelim escreveu:Cara pensa num assunto bem chato...
Quem sabe?
Falou tudo...
E isso não acontece só com mangás...
Filmes, e outros livros tambem...
Só que como vse disse, o mangá não pode mudar o seu conteudo por causa que um garoto teve abalo pscologicamente...
Na reportagem foi citado que apenas o filho dela teve disturbio com isso, concerteza milhares de outros adolescentes leram, por isso nao pode se descartar a certeza que o muleque tinha algum disturbio mental antes...
Como foi falado na reportagem, pessoas smp recomendaram aos clients coisas do tipo...
Convidad- Convidado
=TÓPICO BLOQUEADO POR INATIVIDADE=
NOTÍCIA ANTIGA!!!