Nova polêmica envolvendo Death Note nos Estados Unidos
+5
Ero F. Rodrigo
Ero D. Mugiwara
syura
Ero David
Ero D. JoabPelim
9 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Escolas de ensino médio em Novo México realizaram uma audiência na última quinta-feira a respeito do mangá Death Note, que é disponibilizado aos alunos nas bibliotecas. Os pais alegam-se preocupados a respeito da má influência que a obra pode trazer a seus filhos, devido sua história que gira em torno de um adolescente que encontra um caderno com o qual ele pode matar pessoas apenas escrevendo os nomes das vítimas e a causa da morte.
Ainda assim, uma votação realizada teve votos unanimes contra a proposta da proibição dos mangás nas escolas. De acordo com a imprensa local, esta é a primeira vez em cinco anos que o distrito tinha considerado analisar uma proibição de um livro. Tom Genne, um dos sete membros da comissão na audiência de quinta-feira, disse: "crianças e jovens estudantes lidam com questões sobre justiça e moralidade e se a civilização de que fazem parte estão tomando boas decisões". Eddie Soto, superintendente do ensino secundário, vai tomar a decisão final a respeito do assunto.
Outros casos semelhantes ocorreram em outras partes do país. Uma emissora de TV informou que um estudante de 14 anos, na Pensilvânia, foi suspenso depois de ser visto com um Death Note no ônibus escolar. Segundo a mãe de outro aluno, o papel encontrado listava os nomes de vários colegas do estudante, e ainda o nome do cantor canadense, Justin Bieber, que atualmente é conhecido em todo o mundo.
A polícia de Ohio disse que o estudante escreveu "Death Note" no canto superior direito do papel, mas isso não constitui um crime, contudo, ainda está investigando o caso. Nos Estados Unidos, há pelo menos seis incidentes relatando a mesma situação. Um estudante em uma escola na Virgínia foi suspenso em 2007 após ter sido flagrado com uma lista de nomes, assim como estudantes na Carolina do Sul, Alabama, Washington e Oklahoma, todos encontrados com um suposto Death Note.
Fonte: http://www.anmtv.com.br/
Autor: Por Lawliet em 11 de maio de 2010
Minha Opinião
Agora estão querendo culpar um Mangá por causa de um disturbio de comportamento das crianças?
Só faltava essa...
Então as grandes empresas de Hollywood, devem parar de fazer filmes onde há violência, devem parar com as novelas, onde em pleno horário nobre põe cenas de Sexo(nada contra)...
Se o menino quer virar um marginalzinho, o problema é dos pais que não toman atitudes disciplinares com o seu filho... mas por culpa no Mangá? Isso só mostra a ineficácia dos pais em relação aos seus filhos...
Re: Nova polêmica envolvendo Death Note nos Estados Unidos
Ahhh Vai te Fuder....
Kra isso Eh uma imensa Falta do q fazer....
N tem pq Proibir GTA so pq uma Pessoa que Jogava isso era Doente mental e matou Varios...
O pais mata Varias pessoas a cada dia, Deixando-as na miséria com a corrupção existente...
e nem por isso Proibem os altos Impostos...
Isso Eh Pior que Matar Com uma arma Pois a pessoa Vai morrer aos Poucos e de Quem é a Culpa? GOVERNO e governantes... Pq? Pq eles ganham seu dinheiro todo mes Sem esforço nenhum... e estando bom pra eles que se Foda o resto
Hj existem pessoas nas Ruas Catando Toneladas de Lixo por semana pra Vender Por Micharias...
Isso Que me deixa indignado...
ISSO EH UMA PUTA DE UMA SACANAGEM!!!
Kra isso Eh uma imensa Falta do q fazer....
N tem pq Proibir GTA so pq uma Pessoa que Jogava isso era Doente mental e matou Varios...
O pais mata Varias pessoas a cada dia, Deixando-as na miséria com a corrupção existente...
e nem por isso Proibem os altos Impostos...
Isso Eh Pior que Matar Com uma arma Pois a pessoa Vai morrer aos Poucos e de Quem é a Culpa? GOVERNO e governantes... Pq? Pq eles ganham seu dinheiro todo mes Sem esforço nenhum... e estando bom pra eles que se Foda o resto
Hj existem pessoas nas Ruas Catando Toneladas de Lixo por semana pra Vender Por Micharias...
Isso Que me deixa indignado...
ISSO EH UMA PUTA DE UMA SACANAGEM!!!
Ero David- PHD M4all
Eu sempre aXEI, e cada dia acho mais e mais que os Americanos saum uns desgraçados... (e governo tb)
Mangá naum atrapalha ninguem, eu e a minha irmã(que desenha bem pra caraleo), somos viciados em manga e tal, mas estudamos, trabalhamos....Meu, nós vamos na igreja!!!! agora chega uns cara retardado que escreve nomes dos coleguinhas (que concerteza espancam ele na escola e ninguem diz nada) e daqui a pouco vcs vaum ver o Lula-la querendo proibir o Death Note aqui tambem....
Mangá naum atrapalha ninguem, eu e a minha irmã(que desenha bem pra caraleo), somos viciados em manga e tal, mas estudamos, trabalhamos....Meu, nós vamos na igreja!!!! agora chega uns cara retardado que escreve nomes dos coleguinhas (que concerteza espancam ele na escola e ninguem diz nada) e daqui a pouco vcs vaum ver o Lula-la querendo proibir o Death Note aqui tambem....
syura- Aprendiz M4all
Se o menino quer virar um marginalzinho, o problema é dos pais que não toman atitudes disciplinares com o seu filho... mas por culpa no Mangá? Isso só mostra a ineficácia dos pais em relação aos seus filhos...²
Convidad- Convidado
APÓS UMA PROFUNDA ANÁLISE SOBRE A NEWS POSTADA, CONCLUI UMA COISA :
AMERICANO É UM POVO RETARDADO MESMO...
OS CARAS SOFREM DA SÍNDROME "AMEASSUS CONSTANTUS"...
SEMPRE ACHAM QUE ALGUÉM QUER MATAR, QUE ALGUÉM VAI ATACAR, ETC...
E O PIOR É QUE ELES SÃO TÃO LOKIS QUE ELES FAZEM MESMO.
MAS DAEW A QUERER CULPAR UM MANGÁ... TÁ FODA...
ACHO QUE ELES ESQUECERAM DO MALUCO QUE ACHOU QUE ERA O 'NEO' DE MATRIX E METRALHOU UMA ESCOLA INTERIA...
ELES ESQUECEM ALGUMAS COISAS, NÉ?!
Concordo com o que Gabriel disse e acrescento:
Estados Unidos é um pais com uma Cultura completamente diferente as demais regioes.. naum existem diferenças parceptiveis aos olhos mais suas atitudes saum drasticas.. Quer dizer.. eu intendo que o suposto Death Note do moleque é uma forma de desabafo.. todos conhecemos pessoas que naum gostamos.. e o moleque encontrou no manga uma forma d se expressar sem ferir ngm.. a meu ver o manga mais ajudou do que prehudicou.. é melhor ele escrever um nome do que sair matando geral como mtos ALUNOS fazem com armas de fogo qeu seus pais tem em casa.. afinal de contas.. a venda de armas é liberada em tal país...
To querendo dizer que eles tem assuntos mto mais preocupantes do que um simples mangá..
USA: VÃO TOMAR NO CÚ!!!!
Ero F. Rodrigo- Fundador M4ALL
Realmente é uma puta falta de sacanagem o que esses americanos querem impor
Os caras são grilados so pq eles tem um dos maiores arsenais de armas de genocidio. Uma hora é Iraquiano, outra hora é Osama, outra é a China, Russia e agora sobrou até pro melhor manga do mundo
So uma coisa a dizer a eles
São uns Coitados
Isso e uma vergonha!
Tá que mangas e animes são bons..
Eu gosto muito de Death Note...um Anime de PURO SUSPENSE e investigativo..
me amarro..
Quem não queria ter um Death Note para se passar por DEUS ( KIRA LOL)
Mas as pessoas ja tão ficando loucas...fazendo caderninhos...e gritando na sala de aula..
VOU ESCREVER SEU NOME NO MEU DEATH NOTE...
Voces esperam o que de AMERICANOS ??
São todos loucos!
sem condição!
TOTALMENTE NO SENSE!!!!!!
Codisse Mugiwara, Americanos sempre foram um povo retardado. Eles tem mania de perseguição, acham que tudo pode gerar violência, que numseiquelá, sunseiquemaislá. Pq acham que eles cortam os animes? Pq eles tem medos que essas coisas influencem o comportamento das crianças e jovens. Mas a verdadeira razão é que são tão incopententes em criar os próprios jovens e tão cegos a respeito disso que colocam a culpa em outros, principlamente se forem estrangeiros, já que eles tem um puta preconceitos contra os que não são deles.
Já dizia o ditado: " O pior cego é aquele que não quer ver", e daí se o Garoto colocou uns nomes no caderno? É culpa do Mangá? ele só mostrou uma história, quem decidiu o que fazer é ele, quem não dá assistência direito e faz ele ficar doidão são os responsáveis, agora vão querer culpar o mangá mais phodástico que existe por isso??? VÂO SE FUDER!!!!
Eu mesmo estou pensando em comprar um Death Note pra ser meu caderno na escola, vou até mostrar pruns colega só pra sacanear, até pode ter uns noms deles lá por brinks, e por isso eu sou psicótico???
OBS: Até o Justin Bieber? Não que eu goste dele, mas matar já é sacanagem pow '-'
OBS²: Pelo menos lá tem mangá nas escolas, e aqui?
CAMPANHA: QUEREMOS MANGA NOS COLÉGIOS
Assim não precisa comprar mais =D
Ero Diego- Icha-Icha Fan M4all
- Americano: faz jogo e filme violento pra cacete;
- americano come fora pra naum perder tempo cozinhando, então com certeza não perde tempo com a educação dos filhos(eu acho);
- Japones faz coisa violenta pra caralho, porem tem uma cultura muito avançada, os indices de criminalidades por homicidios não são pequenos, mas estão caindo a cada ano;
- Americanos têm graves problemas com dividir o real do "de mentirinha";
- Esquecem de coisas como bulling e episódios como o "NEO" do matrix citado por nosso amigo anteriormente, que matam muito mais gente que mangás;
- conclusão: Os EUA ainda não têm maturidade para ter acesso a ficção.
P.S.: Não sei quanto a vocês mas axo um absurdo a circulação de armas nos EUA, eu sou contra esta liberação de armas.
syura- Aprendiz M4all
ON:
Nakamas expressarei minha opinião...
Pra começar é tipico do ser humano sempre pôr culpa nos outros pelos seus erros...
Tipo.. põe culpa em Deus, no Diabo, nos outros, etc...
Os governos, pais e a sociedade, não conseguem admitir a palavra "INEFICÁCIA"...
Aqui no Brasil estavam querendo proibir Counter-Strike...
Se as pessoas não conseguem diferenciar a Realidade da Ficção, o problema é dela por ser fraco...
Isso não é só nos EUA, isso é em muitos paises, e o Brasil não fica atrás em nada, em questão de fazer merda...
Percebi que muitos não gostam dos EUA, mas prefiro os EUA do que o Brasil... 90% das coisas lá, são melhores do que aqui...
Se preparem que futuramente isso pode começar a acontecer aqui... Eles já censuram os animes na Tv, daqui à algum tempo vão ser os Mangás...
Adoro Death Note, simpatizo com Raito, quando ele diz:
"Esse mundo está podre!"
Death Note é tipo de Anime investigativo, e pra quem gosta de Xadrez como eu gosto, percebe que ali é pura estratégia, tipica de um jogo de xadrez...
Qualquer movimento falso...
"Xeque-Mate"
OFF:
Sobre a venda de armas nos EUA...
Não sou contra...
Pois lá funciona, querendo ou não, há um controle maior sobre as armas comercializada lá...
Veja o Brasil... Não há comércio legal de armas, mas é bem mais violento do que os EUA...
Mas isso varia muito de povo para povo...
De cultura para cultura...
As vezes dá certo, as vezes não...
Nakamas expressarei minha opinião...
Pra começar é tipico do ser humano sempre pôr culpa nos outros pelos seus erros...
Tipo.. põe culpa em Deus, no Diabo, nos outros, etc...
Os governos, pais e a sociedade, não conseguem admitir a palavra "INEFICÁCIA"...
Aqui no Brasil estavam querendo proibir Counter-Strike...
Se as pessoas não conseguem diferenciar a Realidade da Ficção, o problema é dela por ser fraco...
Isso não é só nos EUA, isso é em muitos paises, e o Brasil não fica atrás em nada, em questão de fazer merda...
Percebi que muitos não gostam dos EUA, mas prefiro os EUA do que o Brasil... 90% das coisas lá, são melhores do que aqui...
Se preparem que futuramente isso pode começar a acontecer aqui... Eles já censuram os animes na Tv, daqui à algum tempo vão ser os Mangás...
Adoro Death Note, simpatizo com Raito, quando ele diz:
"Esse mundo está podre!"
Death Note é tipo de Anime investigativo, e pra quem gosta de Xadrez como eu gosto, percebe que ali é pura estratégia, tipica de um jogo de xadrez...
Qualquer movimento falso...
"Xeque-Mate"
OFF:
Sobre a venda de armas nos EUA...
Não sou contra...
Pois lá funciona, querendo ou não, há um controle maior sobre as armas comercializada lá...
Veja o Brasil... Não há comércio legal de armas, mas é bem mais violento do que os EUA...
Mas isso varia muito de povo para povo...
De cultura para cultura...
As vezes dá certo, as vezes não...
Acho isso muito idiota, oge em dia midia procura motivos ridiculos para as coisas'. Criação, problemas de familia, convivencia com crianças violentas, assistir canas não reconmendados, issonão influencia então?
TOMA NO MEU CUÚ com isso'
TOMA NO MEU CUÚ com isso'
Ero Ax$ HuHu- Profissional M4all
BLOQUEADO ....VOU COMPRAR UM DEATH NOTE E MATAR TODAS ESSES AMERICANOS "NOOBS"