Autores de Black Lagoon e Hellsing falam sobre a pirataria
5 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Autores de Black Lagoon e Hellsing falam sobre a pirataria
Autores japoneses criticando aqueles que postam ilegalmente animes e mangás na internet virou rotina. Ontem, Rei Hiroe, conhecido pelo mangá Black Lagoon,escreveu em seu Twitter, que descobriu que alguém colocou todo seu mangá em um arquivo ZIP. De um jeito sarcástico, o autor disse que desejava que essa pessoa contraísse câncer no pâncreas ou algo parecido.
Ao ler isso, um colega mangaká de Hiroe chamado Kazuki Kotobuki, disse que gostaria que essa pessoa fosse atingida por alguma coisa na cabeça, um meteoro ou que morresse de qualquer outra forma criativa. Outro que entrou na discussão foi o criador de
Hellsing,Kouta Hirano.Ele apareceu dizendo que quem disponibilizou o mangá, vai sofrer de uma doença desconhecida pela ciência, que esta doença levaria o nome da pessoa e com isso, ficaria marcada pra sempre.
Hiroe depois respondeu, comentando e apoiando as opiniões de seus colegas. Este três mangakás se juntam a Yana Toboso(criadora de Kuroshitsuji)que havia se queixado a respeito do assunto em seu blog e Tagro(criador de Abnormal Physiology Seminar)que expressou seu apoio a colega. Possivelmente, mais autores aumentarão a lista daqueles que fazem discursos contra a pirataria no futuro.
Créditos: ANMTV
Ero Soul- Icha-Icha Fan M4all
Re: Autores de Black Lagoon e Hellsing falam sobre a pirataria
O Mais impressionante é que os mangás e animes feitos por esses mangakás e por muitos outros, só adquirem fama mundial em decorrência do trabalho dos fansubs e scalantor.
Se quisessem realmente vender, bastaria lançar em vários idiomas ou se dar ao trabalho de buscar na rede, quais os idiomas que mais traduzem seus trabalho e passar a lançá-los nestes países.
O pior é ler isso e saber que se não fosem os Subs e Scans, nem saberíamos como são os mangás e teríamos de nos contentar com os episódios lançados no cartoon, após a dilaceração dos mesmos pela 4kids.
É ruim a perda financeira deles, em contrapartida são famosos em vários países por causa de cada pessoa que se dá ao trabalho de traduzir, editar,legendar, etc, os caps e episódios!
Mais ai que está.
Eles não estão nem ai pro resto, eles so querem vender as obras para poderosas editodas como por exemplo aqui no Brasil, a Panini que ja tem uma vasta Lista de Titulos comprados, mais o acesso que temos a eles nem se compara ao que é lançado no japão.
Eles não estão nem ai pro resto, eles so querem vender as obras para poderosas editodas como por exemplo aqui no Brasil, a Panini que ja tem uma vasta Lista de Titulos comprados, mais o acesso que temos a eles nem se compara ao que é lançado no japão.
sobre volumes de manga eu ñ sei se lançassem aqui no brasil se venderia muito, afinal eu ñ compraria, pois o volume sai atrazado com a historia (tem que fexa certo numero de capitulos pra sai) e eu ñ iria ler 2 vezes a historia (ñ sei se é egoismo meu mas acabaria assim) mas se lançassem por exemplo uma revista semanal com os mangas como a junp aqui no brasil, saindo com no maximo um dia de atrazo la no japão eu compraria com certeza (assinaria revista pela primeira vez na vida) mas como ninguem tem interece facilita nossa vida no brasil...
ps: ñ sei se ja tem uma revista assim no brasil, se existir gostaria que me enformacem
ps2: uma vez pensei em manda um pedido pra alguma editora grande sobre isso, acho que se fizermos um movimento no m4all com assinaturas digitais, no ritimo que o forum esta crecendo quem sabe isso poderia virar realidade
ps: ñ sei se ja tem uma revista assim no brasil, se existir gostaria que me enformacem
ps2: uma vez pensei em manda um pedido pra alguma editora grande sobre isso, acho que se fizermos um movimento no m4all com assinaturas digitais, no ritimo que o forum esta crecendo quem sabe isso poderia virar realidade
Ero Naldo- Profissional M4all
A idéia de lançar uma Jump no Brasil não é difícil não, difícil é fazer a negociação com os japoneses pra licenciar 15~20 séries para sair na revista a um preço que se encaixe em nosso mercado. Qual editora vai topar o risco de licenciar tantas séries? Sem contar que nossa tiragem aqui no Brasil de uma possível jump para os japas é lixo se comparada as deles, uma jump lá deve vender milhões semanalmente, aqui se vendesse 200 mil seria muito. Uma jump no Brasil é economicamente inviável pois os japas não se dariam ao luxo e ao trabalho de tentar negociar conosco. Se soubessem a merda que as editoras brasileiras passam para trazer um titulo mainstream tipo One Piece e Naruto (principalmente após a merda que a Conrad fez) vocês iriam chamar as editoras brasileiras de meu herói.
Mais é isso ae, enquanto eles nos classificam como economicamente inviáveis nos vamos lendo os capítulos da nossas séries favoritas sem pagar nada e antes mesmo dos compradores remelentos chegarem as bancas lá no japão.
Mais é isso ae, enquanto eles nos classificam como economicamente inviáveis nos vamos lendo os capítulos da nossas séries favoritas sem pagar nada e antes mesmo dos compradores remelentos chegarem as bancas lá no japão.
Convidad- Convidado
Não que eu apoie a pirataria e td mais, mas gente, é o seguinte, aqui onde eu moro realmente não chega manga, traduzindo, digamos q se eu axar nas bancas daqui algum manga de naruto ou bleach, mesmo q fosse atrasado seria muito, muito mesmo.
Enfim, como posso sequer comprar alguma obra sem nem ter exemplares á venda?
Resposta: Compre via net.
Pagar frete, mais o preço bruto e tds as taxas, por algo q eu posso simplesmente ler.
Admiro muito as obras desses mangakás, mas me desculpem, eu leio mesmo q isso possa ser "perda financeira"
Enfim, como posso sequer comprar alguma obra sem nem ter exemplares á venda?
Resposta: Compre via net.
Pagar frete, mais o preço bruto e tds as taxas, por algo q eu posso simplesmente ler.
Admiro muito as obras desses mangakás, mas me desculpem, eu leio mesmo q isso possa ser "perda financeira"
Convidad- Convidado
=TÓPICO BLOQUEADO POR INATIVIDADE=
=NOTÍCIA ANTIGA=