M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O "presente" de Itachi

3 participantes

Ir para baixo

O "presente" de Itachi  Empty O "presente" de Itachi

Mensagem por muffin man Qua Nov 10, 2010 1:49 am

Como todos sabem, um dos grandes mistérios que o Kishcrazy deixou no ar foi o tal poder que o Itachi deu pro Naruto. Durante minhas andanças pela Internet, esbarrei com algumas coisas sobre o Xintoísimo (religião nativa do Japão) que me fizeram elaborar uma teoria sobre esse "presente" que o Itachi deu para o Naruto e que inclusive nós já o vimos Shocked

O Susanoo do Itachi carrega uma relíquia tão importante dentro da mitologia xintoísta que elas fazem parte da Regalia Imerial Japonesa (o equivalente japonês das jóias da Coroa Britânica). Isto quer dizer que não só em tese eles existem, mas como também existe um fortíssimo esquema de segurança para proteger tais artefatos: a espada Kusanagi, o espelho Yata e o Yasakani no Magatama (ATENÇÃO: NÃO ESTOU DIZENDO QUE ELES SÃO REALMENTE MÁGICOS, APENAS QUE EXISTEM ARTEFATOS HISTÓRICOS COM O MESMO NOME!). Cada um deles representa três virtudes: valor (a espada), sabedoria (o espelho) e benevolência (matagama).

Durante a luta entre Sasukemo e Itachi, Kusanagi e o espelho Yata aparecem (um está em posse de Orochimaru e o espelho está no Susanoo. Como Ororchimaru é selado com a espada Totsuka (numa clara referência ao épico xintoísta que narra a criação do mundo, onde Susanoo mata a serpente Yamata decepando suas oito cabeças e encontrando a Kusanagi em uma de suas duas caudas), presume-se que a espada também esteja.

Já o espelho Yata, parece ter ido parar no braço esquerdo do Susanoo do Sasukemo, tomando a forma de um híbrido de arco/escudo.

O "presente" de Itachi  Sasukecompletesusanosus.th

O único artefato desta tríade que ainda não foi explicitamente mencionado (mas já foi mostrado) é o Yakasani no Matagama, o símbolo da benevolência.

O "presente" de Itachi  Magatamarm.th

A foto da esquerda é de um matagama encontrado em um túmulo do século IX. A palavra magatama pode referir-se também às "vírgulas" (chamadas de tomoes) avulsas.

Notaram a similaridade com o colar do Rikudou no Sennin e com o selo novo do Naruto? Pois então, minha teoria é que o tal poder que o Itachi deu ao Naruto foi o Yasakani no Magatama, e que ele foi fundamental (junto com o selo do Yondaime) para que Naruto pudesse usar o poder do seu bijuu de forma tão diferente dos outros Jinchuurikis.

Não sei como o Itachi conseguiu essa relíquia, inclusive o significado no mundo real do Yasakani no Matagama também dá a brecha de interpretação que o colar seja uma das heranças que o ancestral do clã Senju tenha recebido do Rikudou Sennin e que o espelho seja a herança dos Uchiha. No final das contas, talvez Itachi, ciente de tais fatos, tenha apenas despertado o Yasakani em Naruto.

Enfim, taí minha grande viagem sobre o poder do Itachi. Espero que minha insônia acabe rendendo uma discussão bacana Smile

Ah, antes de fechar o post, alguns links (em inglês) sobre a simbologia do tomoe, as tais "vírgulas" que aparecem no selo do Naruto, no colar do Rikudo Sennin e no Sharingan. Me fez pensar um bocado sobre quais são os 6 caminhos, hehehehe.

http://www.nihonbunka.com/shinto/trinity.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Imperial_Regalia_of_Japan

muffin man
muffin man
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 40
Localização : Dimensão maluca do Tobi, a internet aqui é uma porcaria BTW

Ir para o topo Ir para baixo

O "presente" de Itachi  Empty Re: O "presente" de Itachi

Mensagem por Perdido Seg Nov 15, 2010 12:11 pm

Nossa, assim acaba o tópico... mandou bem Muffin..
Tp, a única coisa q eu acho q a mascara revela eh q tipo, "ele está qse completo..."
assim, sabe qdo um vilão consegue reunir tds poderes q lhe convém q c acha invencível e eterno??
achu q eh isso q vai occorer...
depois naruto da um pau no madara
penso q aquela máscara quer mostrar q ele está completo, só isso...
Perdido
Perdido
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 179

Mensagem por Ero Mats Kyuubi Seg Nov 29, 2010 3:22 pm

=TÓPICO BLOQUEADO POR INATIVIDADE=

Se alguém tiver algo de interessante para acrescentar mande uma MP para mim ou para outro Moderador/Diretor que vamos desbloquear!!!
Ero Mats Kyuubi
Ero Mats Kyuubi
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 321

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo