M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review 003] Chrono Trigger - S1E03

4 participantes

Ir para baixo

[Review 003] Chrono Trigger - S1E03 Empty [Review 003] Chrono Trigger - S1E03

Mensagem por Ero Von Arthoneceron Dom Dez 05, 2010 8:05 pm

[Review 003] Chrono Trigger - S1E03 Chrono+Trigger

Square-Enix escreveu:Há milhões de anos, uma chuva de meteoros dizimou a vida na Terra e separou os continentes. Agora, nos tempos atuais, Lavos, o alienígena responsável pelos meteoros, se fortaleceu, devorando as profundesas de nosso planeta. Em 1999, Lavos saíra dos subterrâneos e devastará todo o planeta. Mas um fino raio de esperança brilha do passado. Um garoto chamado Crono, junto com seus amigos, descobriu uma maneira de viajar no tempo, e talvez, reescrever a história. Crono é o herói e a única esperança de um planeta à beira da destruição.

Olá pessoal! Se caso não me conhecerem, eu sou o seu querido sub-moderador de Fairy Tail Ero Von Arthoneceron e eu faço reviews de livros/games/músicas/filmes ou qualquer coisa que vier a cabeça e que eu esteja inspirado. Hoje vou falar do melhor rpg que já foi feito.

Sim, o MELHOR. Nenhum "emo de cabelo branco carregando uma katana de três metros" pode discordar disso.

Chrono Trigger foi concebido pelo "Dream Team" de duas das maiores franquias de rpg que existem, "Dragon Quest" e "Final Fantasy": Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy). Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos finais, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos. No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e história.

[Review 003] Chrono Trigger - S1E03 Chrono_trigger_magus_battle_artwork

Pela história proposta no game, nós controlamos Crono, um jovem humilde de 15 anos que vive com a sua mãe no reino de Guardia, no ano 1000 D.C. Com a virada do milênio, uma grande feira foi organizada para comemorar a soberania de Guardia pelo mundo e a vitória contra o reino de Medina, quatrocentos anos antes. Por uma série de eventos desastrosos, Crono acaba se encontrando com Marle, uma jovem de cabelos loiros que passeava pela feira. Se tornam amigos e ambos encontram Lucca, uma jovem cientista que é amiga de infância de Crono. Entretanto um experimento falho de Lucca abre uma distorção temporal e faz com que Marle desapareça, fazendo com que Crono tenha que resgatá-la. Eventualmente eles passam por diferentes pontos da história, passando por um passado remoto, um passado esquecido e um futuro catastrófico, destruido pela entidade Lavos, um ser interdimensional que ameaça toda a história da humanidade.

[Review 003] Chrono Trigger - S1E03 Ct_06

Os cenários e personagens são básicos de games de 16 bits, porém muito bem desenhados e construidos. Com desenhos de Akira Toriyama, as passagens pelos canyons, florestas, cidades do futuro destruidas, castelos, geleiras e cidades místicas flutuantes são todas regadas com seu charme, com cores vibrantes e detalhes que impressionam. O design dos personagens também é muito bom, e mesmo inimigos como Ozzy, Flea e Slash (referências a grandes nomes do mundo do rock) são bem desenhados e possuem carisma suficiente para sustentar suas personalidades em um game tão grandioso.

O Gameplay é bom, basicamente sendo por turnos, como todo bom JRPG (sim, todo BOM JRPG), tendo o esquema de ataque, magia/tecnica e item. Uma boa novidade para a época foi a inclusão de ataques duplos/triplos, em que todo o seu grupo pode destruir um inimigo comum ou mesmo curar todos de uma vez. Claro que esse detalhe pode se virar contra você, fazendo com que o inimigo possa atacar um membro em especifico de seu grupo e cancelar o ataque, ou mesmo se utilizar de sua técnica para curar a sí, com o velho esquema de substituição de atributos. Por isso é necessário que quem esteja jogando raciocine e bole uma estratégia para os inimigos mais poderosos (em especial a Spekkio, o mestre da guerra, que depois do nível 50 se torna infernal)

A trilha, magistralmente feita por Nobuo Uematsu é fantástica, inegavelmente uma das melhores de toda a história dos games. Trilhas como "Wind Scene", "Far off Promise" e "A Premonition" são uma pequena amostra de quão Uematsu estava inspirado no projeto. Desde canções rotineiras, como "Peaceful Day" até os temas de personagens, como "Frog's Theme" e mesmo canções menores como "Gato's Theme" são um deleite pros ouvidos. Se duvidam, aqui vai o tema de Marle, colocada propositalmente quando certos eventos ocorrem com Crono na trama.

Sem dúvidas, um dos melhores games de toda a história, numa época que o mercado estava carente de bons rpg's eletrônicos (algo parecido com hoje, não é mesmo Final Fantasy XIII?) e que sem dúvidas me marcou profundamente, além do fato de que foi com ele que eu comecei a escrever fan-fictions (ficou interessado em ler a minha Fan-Fiction de Chrono Trigger? Que pena, não vou publicá-la Wink).

Mas o que realmente importa, Chrono Trigger teve continuação?

Eu os respondo que sim, meio feliz e meio frustrado ao mesmo tempo.

[Review 003] Chrono Trigger - S1E03 01tk1

Chrono Cross veio como uma grande promessa ao Playstation 1 de resgatar as raizes do game original e se fixar como uma base de uma franquia. Entretanto veio muito diferente, com personagens originais, sistema de batalhas estranho (pra não dizer horrível) e sem o mesmo espírito do game original. Mesmo sendo um bom game (adoro o clima tropical, a musica Scars of Time e a personagem Kid, por exemplo) não foi o suficiente para satisfazer os fans mais fieis (e porque não dizer abitolados) da franquia. Nisso, o que eles fizeram?

[Review 003] Chrono Trigger - S1E03 Chrono99_CTCE-6

Este game feito por fans que buscava unir as duas histórias dos dois games originais e se sustentar com um enredo próprio (um pouco viajante, algumas vezes, mas ainda sim muito bom) cinco anos depois dos eventos originais do primeiro game. Muitos fans de longa data da série amaram a idéia, mas os executivos da Square-Enix não gostaram nenhum pouco disso tudo. E o que eles fizeram, como bons filhos da mãe que são?

CEASE AND DESIST!!!!!!!!!!!

Pois é...

Entretanto, a equipe que batalhou tanto tempo atrás desse sonho não desistiu e resolveu criar O CEMemorial, um canal no Youtube que reune em cerca de 84 partes (pelo que eu me lembro) contando toda a história do game, em forma de Walktrough. O fan-game tinha por objetivo ir direto nas fundações do reino de Guardia, contando com a história do Rei Zeal, marido da Rainha Zeal que há muito buscou dominar o poder de Lavos para os seus próprios fins. O Game também contava com a abordagem de Linhas Temporais Alternativas, que se introduziam com pequenos detalhes no roteiro do game original e que expandiam o universo dos dois games feitos pela Square. Ainda assim, o game "nunca" foi lançado e os fãs ficaram privados de uma grande história que complementava de forma brilhante o universo nele inserido.

Agora falando de games menos conhecidos, teve o Radical Dreamers, que foi lançado para o Sattelaview e depois disponibilizado online.

[Review 003] Chrono Trigger - S1E03 Radical_dreamers

Nesse jogo, três aventureiros tentam entrar na mansão de Lynx, o antagonista, para roubar uma relíquia conhecida como Frozen Flame. Tudo no jogo é narrado por Serge, um bardo. Ele é acompanhado por Magil, um misterioso mago mascarado que costuma se esconder nas sombras, e Kid, a jovem ladra que está atrás da Frozen Flame.

A história se passa cronologicamente depois de um dos finais alternativos Chrono Trigger. O enredo de Radical Dreamers foi usado como base para a criação de Chrono Cross, sendo que os dois têm muitas semelhanças. Ambos se passam em dimensões paralelas segundo explicado em Chrono Cross.

O jogo tem um estilo incomum entre os RPGs eletrônicos. Ele é baseado puramente em textos. O jogador deve literalmente ler o jogo e escolher sua próxima ação entre as opções disponíveis. Nesse ponto, Radical Dreamers se assemelha muito a Aventuras Solo.

Lógico, o game foi um fracasso tão grande que quase levou a Square a encerrar o universo. Ainda assim, o game se tornou cult pelos fãs e complementa de sua forma o universo, como a criação da Frozen Flame, quem é Linx e dá indícios do que viria a seguir.

Ainda teve o Chrono Trigger Ressurection e o '99, projetos que seriam a imersão do título original no mundo em três dimensões, mas acabaram da mesma maneira do Crimson Echoes. Parece que a Square quer sua obra-prima irretocada, da mesma maneira que o Roger Waters queria fazer com o Pink Floyd, antes dos direitos do nome irem parar nas mãos do David Gilmour. Se isso é bom ou ruim, só no futuro iremos descobrir.

Bem, é isso pessoal. Se desejarem que eu fale de algum game/livro/filme/grupo musical etc, deixem os seus comentários que eu prometo analisar com carinho.

E pelo amor de deus, JOGUEM CHRONO TRIGGER. Qualquer um pode baixar o game e jogar via Zsnes. Estará fazendo um favor para sí mesmo.

Não sejam um pecador por tantos anos, como eu fui!

Abraços!
Ero Von Arthoneceron
Ero Von Arthoneceron
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1269

http://www.twitter.com/Arthoneceron

Ir para o topo Ir para baixo

[Review 003] Chrono Trigger - S1E03 Empty Re: [Review 003] Chrono Trigger - S1E03

Mensagem por Ero Giulliano Seg Dez 06, 2010 1:27 am

Johnny belas palavras.
Devo jogar esse jogo pelo meu emulador da super nintendo(nada peguei e não devolvo mais perdeu play boy)kkkkkkkkkkkkkk
Suas palavras passaram um pensamento um tanto apreciavel, sobre o jogo que era tão reverenciado em épocas anteriores , falar nisso pelo que me lembro a franquia tinha um mangá que deve valer a pena dar uma olhada.
Um + prara vc Ero von e continue as suas analises, esperando pela próxima.
Ero Giulliano
Ero Giulliano
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 421
Localização : Porto Velho - Mato Absoluto (Aonde Judas perdeu as calças, segundo a Nathy)

http://pt.netlog.com/giullianovini/video

[Review 003] Chrono Trigger - S1E03 Empty Re: [Review 003] Chrono Trigger - S1E03

Mensagem por Janus Seg Dez 06, 2010 9:45 am

Eu joguei Cronno Trigger (gatilho/disparador do tempo) e o que mais me encantou no RPG foi o enredo. Há uma rica, complexa e interessante história ali. Inclusive há uns eventos que NÃO VÃO MUDAR A historia em si, mas podem dar uma ajuda "pessoal" para alguns personagens. Por exemplo, há um momento em que uma das personagens secundárias tem a chance de mudar o que ocorreu com a mãe.

Mas Arthoneceron, voce se esqueceu (ou talvez não conheça) um outro RPG também ricamente contexturizado tanto no enredo original da serie como nos eventos, e curiosamente é similiar ao Cronno Trigger, pois também se baseava em viagem no tempo/espaço, embora nesse caso eles tinham algo chamado "corredor do tempo" que fazia parte da série. É um RPG de Sailor Moon que pouca divulgação teve. O enredo também era bem definido e havia também golpes combinados ali, mas ali voce entrava em uma parte especial do jogo e tentava combinar os golpes entre os personagens. Quando descobruia um, ele ficava liberado para uso. Havia até piadas pois quando voce ia combinar os golpes de Urano e Netuno o jogo dava o nome (Kinda Obvious). Mas comparando os dois agora eram basicamente o mesmo conceito, talvez com um se baseando no outro. Infelizmente não sei qual foi lançado primeiro para saber quem se inspirou em quem, ou se ambos se basearam em um terceiro. Mas se considerar a parte de "evolução" de jogo, diria que Sailor Moon veio primeiro devido a engine de luta ser ainda meio classica, apesar da combinação de golpes.

Na verdade, se bobear ainda devo ter o Cronno Trigger no meu HD.
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Mensagem por Val Ter Dez 28, 2010 9:27 pm

=TÓPICO BLOQUEADO POR INATIVIDADE=

Se alguém tiver algo de interessante para acrescentar mande uma MP
para mim ou para um Moderador/Diretor para desbloquear!!!

Beijokas
[Review 003] Chrono Trigger - S1E03 Yociexp50

Val
Val
PHD M4all
PHD M4all

Feminino Mensagens : 623

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo