M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Noticia]Terremoto no Japão

+21
Ero Zura
Ero Dacs
Ero Mats Kyuubi
Ecchi Aiko
Myanna
Ero Edward
Kaein
[z]leroy
Ero Alex
Ero Sensei
Ero Pintas
Ero Von Arthoneceron
Sminka
Ero Splash
Ero Salamander
Ero Higor
Ero Soul
Ero Nino
Ero D. JoabPelim
Janus
Ero YegOo
25 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Convidad Sex Mar 11, 2011 11:07 am

Já que vc criou o top vou comentar

Caraca a primeira coisa que pensei quando vi as noticias de manhã foram...

Tomara que ODA naum morreu..imagina a tragédia se ODA morresse..se Kishcrash morresse naum dava nada mas o ODA...

Ainda bem que os japas são preparados e o mais forte do terremoto aconteceu longe dos mangakas..

A noticia ruim é que provavelmente naum teremos mangás nessa semana..PQP OP já ficou uma semana sem ter e agora outra???

WTF??!!!!!!!!!!!!!!Tomara que naum..tomara que isso naum atrapalhe os mangakas e que nenhum tenha morrido

E que nenhum Brasileiro morreu..tenho amigos no Japão e já fiquei sabendo que eles e suas familias estão bem


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Convidad Sex Mar 11, 2011 1:31 pm

caracaaaaaaaaaa mal cheguei do colegio e vir o jornal hoje aqui....houve um terremoto no japao, mas disseram que msm o epicentro ser longe da capital, em tokyo houve tremores muito forte, incendios, e abalos de 5min entre um e outro

o jornalista flw tbm, que foi ligar para a familia, mas o sistema telefonico nao estava funcionando
a coisa ta ficando seria mermo

por min o manga de naruto acaba agora...mas bleach nao ... ainda esta na metade Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão 72500 fairy tambem naaaao se fairy tail acabar mi mato ¬¬

tinha que ser logo o japao...terra do manga, dos animes, do hentai Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão 760616 antes aqui no brasil ¬¬


NIPPON


Última edição por Ero Madara~ em Sex Mar 11, 2011 4:56 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero YegOo Sex Mar 11, 2011 2:12 pm

Caraca vi essa noticia hoje e fiquei muito triste espero que os japas fiquem
bem,muitas pessoas morreram parece que tambem vai ter no Havai.
Como disseram ai encima provavelmente nao vai ter manga.
Ero YegOo
Ero YegOo
High Quality M4all
High Quality M4all

Masculino Mensagens : 946
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 34
Localização : Teresina/Piauí

http://academiadeotakus.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Janus Sex Mar 11, 2011 2:26 pm

No havaí vai ser reflexo deste terremoto. AContece que o tsuname (Maremoto) que começou no japão vai atingir todos os paises que possuem litoral no oceano pacífico. No entanto, pode chegar com tamanho menor a estes lugares, vai depender muito da geografia.

No Japão, apesar do tremor ter sido distante da terra, o problema maior foi o maremoto que resultou do tremor. Ele entrou terra adentro e vai levar(levaria, pois não sei de quando a informação procede) ainda CINCO HORAS para terminar o estrago que ele começou (ou seja, é MUITA AGUA entrando terra adentro)

Possivelmente, mangás, animes podem sofrer uma parada por umas duas semanas, pois o povo lá vai estar concentrado em coutras coisas.
Janus
Janus
Ero Sub Boss FT
Ero Sub Boss FT

Masculino Mensagens : 807
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 57
Localização : S B DO CAMPO

http://fanfiction.nyah.com.br/janus

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero D. JoabPelim Sex Mar 11, 2011 2:32 pm

Yo Mina!!!

Honestamente fiquei muito triste com o que tá acontecendo no Japão...

Desde manhã cedo estou acompanhando as noticias com apreensão...

Já estava planejando postar um tópico aqui, mas já se anteciparam...

Então só vou complementar...

Cara...

Foi o quinto maior terremoto desde 1900, até agora como o mano Splash mencionou já são mais de 300 mortos, e poderia ter sido pior, graças a Deus eles são um povo preparado. Esse povo que tanto amo, sou um grande admirador da cultura japonesa, assim como todos aqui... Imagino como todos ficaram aqui ao saber das noticias... Não só ficaram preocupados por relação aos anime/mangás, mas também aos nossos irmãos Japoneses...

Estou aqui no Twitter e nos TT das 10 posições, 6 só são sobre o que acontece no Japão... Ou seja... O Mundo acompanha isso preocupado...

Recentemente eu assistir um documentário na Discovery Channel, onde um sismologista já previa um grande terremoto para esse ano... E aconteceu mesmo...

Tremores e Tsunamis... Duas catastrofes, que destruiram várias cidades do nosso querido Japão...

Aqui segue uma explicação sobre os Tsunamis http://pt.wikipedia.org/wiki/Tsunami

E esse tremor foi tão forte que as ondas do tsunami vai chegar aqui na América do Sul... Vai atingir o Chile, Equador...

E acabei de ver que as ondas já chegaram ao Hawai...

No Brasil também foi sentida os tremores, os sensores da USP registraram o tremor do Japão...

Imagine só a intensidade que os nossos Nakamas sentiram lá?

Aqui tem algumas imagens dos estragos...

Spoiler:

E agora também foi declarado o risco de um desastre nuclear...

Deus ajude os nossos Nakamas...

Tem também os vídeos que mostram um pouco da dimensão que foi esse desastre...

Spoiler:

Nakamas acho que o mínimo que podemos fazer é orar, rezar, fazer preces ou qualquer coisa...

E que esse povo que tanto nos envolve com sua cultura, possa se erguer como sempre fez...

Vamos torcer para os nossos nakamas japoneses...

NIPPON!!!
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Nino Sex Mar 11, 2011 2:33 pm

Eita porra!

Asim que cheguei em casa tv ligada vi sobre o terremoto O.O

Caralho 8.9, foi muito grande!!

Coisa fico feia na terra do manga D=

Fiquei logo pensando se o Oda tinha morrido xD!

Bem é esperar mais noticias =D
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Soul Sex Mar 11, 2011 7:24 pm


Eu já vinha acompanhando essa notícia na TV...E realmente,é uma notícia muito triste.
Mas não precisa se preocupar tanto,Japão é um pais desenvolvido!Quase todos os prédios são BEM PREPARADOS para receber qualquer terremoto,seja ele fraco ou forte.

Tomara que os animes/mangás não parem por 1/2 semanas,agora que Naruto entrou na fase boa...DO Sasukemo X RAIKAGE e no MANGÁ também...

Espero que esses números de mortos não aumente mais!

Kishcrazy-senpai RULEZ!
Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Higor Sex Mar 11, 2011 8:02 pm

#prayforjapan foi Paia oq aconteceu no japao na hora que eu vi eu pensei

fudeo oq aconteceu com o Oda e o Kishimot ... mais acho que nao aconteceu nada com eles

infelizmente outros nao tiverem essa sorte.. agora é torce e deseja boa sorte pros japas....


Última edição por Ero Higor em Sex Mar 11, 2011 9:39 pm, editado 1 vez(es)
Ero Higor
Ero Higor
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 31
Localização : Goiania (GO)

http://galeriahigor.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Salamander Sex Mar 11, 2011 9:26 pm

Eai mina-san!!!
Porraaaa,fiquei sabendo desse estrago a tarde e fiquei direto assistindo Band News para saber como andava nossos nakamas ninponicos.
E realmente a coisa foi feia(porra 8.9 de magnetude,ondas de 10m,possiveis desastres nucleares...TENSO!!!)logo que vi ja fiquei preucupado com os mangakas, que fazem belos mangas,e com a população japonesa que eh muito gentil.

Pelo que vi Toquio não sofreu muitos danos(o que menos ruim, pois eh la que se encontra as grande editoras de mangas e empresas de animes),foi mais a costa japonesa que se ferrou.
Provavelmente nao deve haver mangas e animes essa semana(pelo nivel do desastre que afeta tanto geograficamente quanto moralmente/piscologicamente todo o Japao),e mesmo que me deixe triste,temos que ter bom senso e aceitar,pois a situação lah eh critica .-.

Tomara que nossos nakamas possam sair dessa e que este estrago não aumente,eles são fodas e bem preparados,mas o prejuizo vai ser enorme que levara anos para ser reparado.

NIPPPON!!!!
Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Valeu

Mensagem por Ero Splash Sáb Mar 12, 2011 3:39 am

Valeu ero JoabPelim, por complementar o topico. Só uma coisinha NAO DEIXEM O TOPICO MORREr, '-'. Foi um duro trabalho faser esse topico
Ero Splash
Ero Splash
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Sminka Sáb Mar 12, 2011 5:33 am

Realmente isso que ocorreu foi trágico
oO

. . .

Porém isso não muda a idéia que ainda pretendo morar lá
^^
Sminka
Sminka
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 32
Localização : Presidente Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero D. JoabPelim Sáb Mar 12, 2011 1:23 pm

Yo Mina!!!

É Nakamas...

O negócio agora ficou pior...

Hoje as 13:30 horário do Japão, 01:30 horário de Brasilia, houve uma explosão na Usina Nuclear de Fukushima, segundo o governo não atingiu o reator...

Espero que as coisas melhores para os nossos Nakamas Japoneses...

Quem tiver Twitter vamos fazer uma corrente de apoio aos nossos Nakamas...

#Japão , #Nippon ...

Façam isso também no Orkut ou Facebbok, tanto faz...

Mas vamos mostrar nosso apoio aos nossos Nakamas...

E qualquer informação galera, venham nesse tópico e complemente as informações...

Até acharia interessante alguém da Diretoria por isso como anúncio geral...
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Grande sismo no Japão[Imagens + Informações + Vídeo]

Mensagem por Ero Soul Sáb Mar 12, 2011 2:05 pm

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Sismo2-500x281
Grande terremoto no Japão, ocorreu no dia 11 de Março.

O terremoto fez-se sentir às 2:46 e 3:15 da tarde. O primeiro epicentro é no mar de Miyagi Sanrikuoki e o segundo epicentro é no mar de Ibaraki.

A magnitude do primeiro terremoto pode ter atingido 8.8 na escala Richter. É o terremoto maior em história no Japão.

Além da destruição causada pelo sismo, o tsunami que se seguiu destruiu às costeiras e habitações de Atlântico lado Japonês.

Imagens:
Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Sismo3-500x281
Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Sismo4-500x281

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Sismo5-500x281

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Sismo6-500x281

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Sismo7-500x281

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Sismo8

Vídeo:

Fonte:OtakuPT
Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Von Arthoneceron Sáb Mar 12, 2011 2:12 pm

Acabo de dar uma olhada no twitter e rumores já estão se espalhando sobre a morte de personalidades, como Satoshi Tajiri, criador de Pokemon, Aya Hirano, famosa dubladora e cantora e (PASMEM) HIRO MASHIMA , criador de Fairy Tail, Rave Master e Monster Hunter Orange.

Masashi Kishcrazy-moto, Tite Kubo e Eichiro Oda estão bem. Tsugumi Ohba e Takeshi Obata provavelmente estão bem por causa da área em que eles moram/trabalham não sofreu danos extremos.

Ainda não houve um acidente nuclear de larga escala, mas uma das usinas soltaram vapores de baixa radiação e há incêncios em todo o território. A contagem de vítimas até aqui é de 350, mas os desabrigados e isolados podem chegar a mais de 1000.
E pra quem acha que é muito alarde, segue a imagem repassada pelo twitter pelo @lobaoeletrico

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Tumblr_lhwm6c05vM1qa04wlo1_500

Vou ficar atualizando esse tópico aqui sempre que surgir algo novo, portanto peço permissão ao criador para tal.

É isso.

#prayforjapan

M4all FTW
Ero Von Arthoneceron
Ero Von Arthoneceron
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1269
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 34
Localização : Pompéu - MG / Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/Arthoneceron

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Convidad Sáb Mar 12, 2011 2:33 pm

PQP era só o que faltava Hiro Mashima morrer..iria ser uma tragédia

Logo um dos melhores mangakas..e o seu mangá tá numa fase espetacular e pode ser osubstituto de OP

Mas por outro lado é bom ver que ODA está bem...

Que imagem triste dessa mãe carregando seu filho mostra bem como deve estar a situação dos japas...

+ pela informação

att

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero D. JoabPelim Sáb Mar 12, 2011 5:01 pm

ATUALIZAÇÃO!!!!

Risco do acidente nuclear do Japão à saúde pública é muito baixo, diz ONU


A Organização Mundial de Saúde (OMS), agência das Nações Unidas, afirmou neste sábado (12) que o risco para a saúde pública oferecido pelo vazamento de radiação de uma usina nuclear na província de Fukushima, no Japão, parece ser "muito baixo".

Mas, se necessário, a rede de peritos médicos da agência estava pronta para ajudar, se o Japão solicitar.
"Neste momento, parece ser o caso que o risco para a saúde pública é provavelmente muito baixo. Entendemos que a radiação que escapou da usina é muito pequena em quantidade", disse Gregory Hartl, porta-voz da OMS.

A radiação vazou de uma usina danificada após uma explosão, ocorrida durante uma réplica do forte terremoto de magnitude 8,9, seguido de tsunami, que atingiu violentamente a costa do Japão na véspera.

A preocupação em relação à possibilidade de contaminação nuclear persiste, apesar de o governo japonês ter tranquilizado a população em relação às consequências do desastre.

As autoridades estavam se preparando para distribuir iodo para a população local para protegê-los da exposição à radiação.
O terremoto e o tsunami com ondas de até dez metros de altura destruíram parte da costa nordeste da ilha de Honshu, a principal do arquipélago japonês, e deixaram centenas de mortos.

As buscas por milhares de desaparecidos continuavam, e autoridades e imprensa previam que a cifra de mortos passe de mil.

Fonte: www.g1.com.br
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Pintas Sáb Mar 12, 2011 5:24 pm

Actualização: Reactor explodiu na central de fukushima e o nivel de radioctividade está 20 vezes superior ao normal!!

E como se nao fosse mau que chegue, ouve uma replica de magnitude 6 na escala de ritcher

Omg que Deus ajude os nossos irmaos do japao, está muito dificil mesmo a situaçao para eles la

Espero que fique tudo bem que toda a gente do mundo se una para ajudar todas as vitimas causas por este desastre

Quanto ao anime/manga, bem como ja referiram iria ser bem bom que nao ficasse ausente durante tanto tempo, mas duvido

Os estragos foram mesmo muito grandes, edificios completamente destruidos, agora houve um desastre nuclear, podem ter a certeza se em dentro de um mês tivermos de novo manga/anime ja vamos com sorte

Fico também contente que nossos mangakas favoritos, Oda-sensei, Kishcrazy-Sensei e Kubo-sensei estejam bem
e espero do fundo do meu coração que Hiro-sensei nao tenha morrido

Bem é tudo o que tenho a dizer, espero que fique mesmo tudo bem que nao morra mais ninguem, e que os japoneses nao percam a esperança

NIPPON
Ero Pintas
Ero Pintas
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 446
Data de inscrição : 09/04/2010
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Sensei Sáb Mar 12, 2011 5:37 pm

Acidente nuclear de Fukushima está no nível 4 em escala até 7, diz Japão

O acidente nuclear ocorrido neste sábado (12) na central de Fukushima 1, no nordeste do Japão, foi avaliado no nível 4 numa escala que vai até 7, anunciou a Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão.
A explosão na usina foi decorrência do forte terremoto de magnitude 8,9 que atingiu a costa do país na véspera, gerando um tsunami devastador e mais de cem fortes réplicas.
A preocupação em relação à possibilidade de contaminação nuclear persiste, apesar de o governo japonês ter tranquilizado a população em relação às consequências do desastre.

A coisa não tá legal para os japoneses que eu tanto admiro como se já não bastasse o big one, tsunami gigante ainda tem vazamento de material radioativo, eu desejo profundamente que o japoneses possam suportar com força este momento difícil e superar os desastres como sempre fazem, estou aqui na torcida para que haja o menor numero possivel de vitimas, gostaria que não tivesse morrido ninguém mais os números já contrariaram a minha vontade, gambare nihon!
Ero Sensei
Ero Sensei
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 32
Localização : FSA - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Convidad Sáb Mar 12, 2011 6:28 pm

eu vi hoje de tarde sobre o material radiotivo, quando vi tava 8x maior do que o normal, ja nao basta terremoto, tsunami, mas agora tem esse vazamento

que deus ajude aos japoneses, logo a terra do manga...

mas acredito que eles vao se recuperar rapido Wink, afinal sao japoneses, tomaram duas bombas atomicas no seculo passado mais sobreviveram e ficaram melhor que muitos paises

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Alex Sáb Mar 12, 2011 9:13 pm

caramba o negocio foi feio la ...
Ero Alex
Ero Alex
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 425
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero D. JoabPelim Sáb Mar 12, 2011 9:30 pm

ATUALIZAÇÃO

Operador anuncia problemas em novo reator de usina no Japão

O operador da usina nuclear atingida pelo terremoto que sacudiu o Japão anunciou este domingo (no horário local) que o sistema de resfriamento de um outro reator não está funcionando e corre o risco de explosão.

"Todas as funções de manutenção dos níveis de refrigeração do reator de número 3 falharam na usina número 1 de Fukushima", afirmou um porta-voz da empresa operadora, Tokyo Electric Power.

"Por volta das 5h30 (de domingo, 17h30 de sábado, hora de Brasília), a injeção de água parou e na parte interna a pressão está subindo levemente", afirmou, acrescentando que a operadora emitiu um relatório de emergência para o governo sobre as condições da usina.

Mais cedo, o governo japonês informou à Agência Internacional de Energia Atômica das Nações Unidas que houve um início de aumento da radioatividade após um acidente em outro reator de Fukushima 1, mas que os níveis "vem diminuindo nas últimas horas".

De acordo com a AIEA, autoridades japonesas informaram que a explosão na central nuclear de Fukushima ocorreu fora do recipiente primário de contenção. "A empresa que opera a unidade, Tokyo Eletric Power, confirmou que o recipiente primário de contenção está intacto", diz um comunicado.

O acidente nuclear chegou a ser avaliado no nível 4 numa escala que vai até 7, segundo a Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão.

A explosão na usina foi decorrência do forte terremoto de magnitude 8,9 que atingiu a costa do país na véspera, gerando um tsunami devastador e mais de cem fortes réplicas.

A preocupação em relação à possibilidade de contaminação nuclear persiste, apesar de o governo japonês ter tranquilizado a população em relação às consequências do desastre.

De acordo com a AIEA, o governo do Japão eu início à retirada de cerca de 140 mil pessoas da área próxima à usina. Estima-se que 110 mil pessoas já deixaram a área num raio de 20 km próxima a uma das usinas.

Para se ter uma ideia da dimensão do problema, o acidente em Three Mile Island, nos EUA, em 1979, ficou no nível 5, e o de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986, no grau 7 da INES (Escala Internacional de Eventos Nucleares).

Na escala, o nível 0 corresponde à ausência de anomalias, e o 7, a um acidente grave. No nível 4, o envento já pode ser considerado um "acidente".

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão 300x225_tremorjapaofukushima_usina

A explosão que fez com que parte do prédio que comporta o reator número 1 derretesse. No entanto, o governo afirmou que o exterior do reator não foi danificado e pediu que a população local mantenha a calma.

Ainda assim, as autoridades ordenaram a retirada dos habitantes a um raio de 20 km da usina. O porta-voz do Estado, Yukio Edano, acrescentou que a radiação no local havia "diminuído bastante" após a explosão.

Mortos:

A polícia do Japão elevou neste sábado (12) para 637 o número de mortos vítimas do terremoto de magnitude 8,9 que abalou a coista nordeste do país na véspera, gerando um devastador tsunami, que varreu partes da costa da ilha de Honshu. Também há 653 desaparecidos e 1.040 feridos.O número de vítimas, porém, ainda não é definitivo e pode, de acordo com estimativa do próprio governo, superar os mil mortos. A agência Kyodo fala em 1.700 mortos.

Militares encontraram entre 300 e 400 corpos no porto de Rikuzentakata, informou o Exército neste sábado. Em outra cidade portuária, Minamisanriku, havia cerca de 10 mil desaparecidos, segundo a TV local.

O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, informou que 50 mil militares se dedicarão aos trabalhos de resgate nas províncias afetadas do nordeste do país.

Cerca de 190 aviões e 25 navios já foram destacados para as tarefas de busca, nas quais forças americanas colaborarão com seus navios para o transporte de efetivos do Exército japonês.

Na província oriental de Iwate, algumas cidades foram varridas do mapa pelo tsunami originado pelo tremor. Em Sendai, cidade com 1 milhão de habitantes que é capital da província de Miyagi, entre 200 e 300 pessoas se afogaram devido ao tsunami, e seus corpos estavam sendo recuperados, segundo a polícia local.

Segundo a "Kyodo", há pelo menos 3.400 edifícios destruídos no Japão devido ao terremoto, que causou ainda pelo menos 200 incêndios no território japonês.

Fonte: www.g1.com.br
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero Salamander Sáb Mar 12, 2011 10:18 pm

Vlw manow Soul,com essas imagens e videos podemos ver o quao forte foi esse terremoto e Tsunami.
Realmente os estragos foram enormes...forca e sorte para os nossos nakamas ninponicos!!!
Ahh,soul vc podia juntar esse topico com esse aqui
Acho que ia dar uma valorizada maior para as noticias relacionadas ao desastre no Japão
Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Claro

Mensagem por Ero Splash Sáb Mar 12, 2011 11:02 pm

Galera eu pesso que enquanto o japao estiver em caos, ate terminar este topico esteja atualizado sempre de informações qualquer toque de informação e bem-vindo =D.

Po mo triste isso eu nem acredito que o criador de one piece e o criador de fairy tail morreram, e a foto da menina moh triste.

mas tem uma coisa
EU SEMPRE FUI CONTRA USINA NUCLEAR, JUSTAMENTE POR ESSAS COISAS. Agora qualquer pessoa pode sofrer as consequencias, que deus nos ajude
Ero Splash
Ero Splash
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Ero D. JoabPelim Sáb Mar 12, 2011 11:15 pm

ATUALIZAÇÃO

Mortos por terremoto e tsunami no Japão já são 900, diz polícia

O número de mortos pelo terremoto de magnitude 8,9 seguido de um tsunami no Japão chega a 900, segundo o último balanço anunciado pela polícia neste domingo (no horário local).

A polícia nacional acrescentou ao balanço 642 pessoas desaparecidas e 1.570 feridos.pelo tremor que abalou a coista nordeste do país na véspera, gerando um devastador tsunami, que varreu partes da costa da ilha de Honshu. O número de vítimas, porém, ainda não é definitivo e pode, de acordo com estimativa do próprio governo, superar os mil mortos. A agência Kyodo fala em 1.700 mortos.

Militares encontraram entre 300 e 400 corpos no porto de Rikuzentakata, informou o Exército neste sábado. Em outra cidade portuária, Minamisanriku, havia cerca de 10 mil desaparecidos, segundo a TV local.

Fonte: www.g1.com.br
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por [z]leroy Sáb Mar 12, 2011 11:29 pm

Cara desastre do demo
A tsunami que atigio o pais demorou menos de 5min para detonar a primeira cidade

em10 metade das casa das cidades nao existiam mais Foi feio manos vei
BOm pelo menos Bleach esta em segurança Eu acho
Vamos fazer uma corrente de oração para o HIRO Nao morrer FT ta bom d+

Fora que ainda explodio o reator da empresa nuclear bonito agora morrer mais pessoas
por contaminação nuclear Vira catastrofe Mundial MAis do que ja virou
Fica ai as nossos Pesames
[z]leroy
[z]leroy
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto no Japão - [Noticia]Terremoto no Japão Empty Re: [Noticia]Terremoto no Japão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos