[Noticia]Terremoto no Japão
+21
Ero Zura
Ero Dacs
Ero Mats Kyuubi
Ecchi Aiko
Myanna
Ero Edward
Kaein
[z]leroy
Ero Alex
Ero Sensei
Ero Pintas
Ero Von Arthoneceron
Sminka
Ero Splash
Ero Salamander
Ero Higor
Ero Soul
Ero Nino
Ero D. JoabPelim
Janus
Ero YegOo
25 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 6
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: [Noticia]Terremoto no Japão
ATUALIZAÇÃO!!!!
Risco do acidente nuclear do Japão à saúde pública é muito baixo, diz ONU
A Organização Mundial de Saúde (OMS), agência das Nações Unidas, afirmou neste sábado (12) que o risco para a saúde pública oferecido pelo vazamento de radiação de uma usina nuclear na província de Fukushima, no Japão, parece ser "muito baixo".
Mas, se necessário, a rede de peritos médicos da agência estava pronta para ajudar, se o Japão solicitar.
"Neste momento, parece ser o caso que o risco para a saúde pública é provavelmente muito baixo. Entendemos que a radiação que escapou da usina é muito pequena em quantidade", disse Gregory Hartl, porta-voz da OMS.
A radiação vazou de uma usina danificada após uma explosão, ocorrida durante uma réplica do forte terremoto de magnitude 8,9, seguido de tsunami, que atingiu violentamente a costa do Japão na véspera.
A preocupação em relação à possibilidade de contaminação nuclear persiste, apesar de o governo japonês ter tranquilizado a população em relação às consequências do desastre.
As autoridades estavam se preparando para distribuir iodo para a população local para protegê-los da exposição à radiação.
O terremoto e o tsunami com ondas de até dez metros de altura destruíram parte da costa nordeste da ilha de Honshu, a principal do arquipélago japonês, e deixaram centenas de mortos.
As buscas por milhares de desaparecidos continuavam, e autoridades e imprensa previam que a cifra de mortos passe de mil.
Fonte: www.g1.com.br
Actualização: Reactor explodiu na central de fukushima e o nivel de radioctividade está 20 vezes superior ao normal!!
E como se nao fosse mau que chegue, ouve uma replica de magnitude 6 na escala de ritcher
Omg que Deus ajude os nossos irmaos do japao, está muito dificil mesmo a situaçao para eles la
Espero que fique tudo bem que toda a gente do mundo se una para ajudar todas as vitimas causas por este desastre
Quanto ao anime/manga, bem como ja referiram iria ser bem bom que nao ficasse ausente durante tanto tempo, mas duvido
Os estragos foram mesmo muito grandes, edificios completamente destruidos, agora houve um desastre nuclear, podem ter a certeza se em dentro de um mês tivermos de novo manga/anime ja vamos com sorte
Fico também contente que nossos mangakas favoritos, Oda-sensei, Kishcrazy-Sensei e Kubo-sensei estejam bem
e espero do fundo do meu coração que Hiro-sensei nao tenha morrido
Bem é tudo o que tenho a dizer, espero que fique mesmo tudo bem que nao morra mais ninguem, e que os japoneses nao percam a esperança
NIPPON
E como se nao fosse mau que chegue, ouve uma replica de magnitude 6 na escala de ritcher
Omg que Deus ajude os nossos irmaos do japao, está muito dificil mesmo a situaçao para eles la
Espero que fique tudo bem que toda a gente do mundo se una para ajudar todas as vitimas causas por este desastre
Quanto ao anime/manga, bem como ja referiram iria ser bem bom que nao ficasse ausente durante tanto tempo, mas duvido
Os estragos foram mesmo muito grandes, edificios completamente destruidos, agora houve um desastre nuclear, podem ter a certeza se em dentro de um mês tivermos de novo manga/anime ja vamos com sorte
Fico também contente que nossos mangakas favoritos, Oda-sensei, Kishcrazy-Sensei e Kubo-sensei estejam bem
e espero do fundo do meu coração que Hiro-sensei nao tenha morrido
Bem é tudo o que tenho a dizer, espero que fique mesmo tudo bem que nao morra mais ninguem, e que os japoneses nao percam a esperança
NIPPON
Ero Pintas- Profissional M4all
Acidente nuclear de Fukushima está no nível 4 em escala até 7, diz Japão
O acidente nuclear ocorrido neste sábado (12) na central de Fukushima 1, no nordeste do Japão, foi avaliado no nível 4 numa escala que vai até 7, anunciou a Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão.
A explosão na usina foi decorrência do forte terremoto de magnitude 8,9 que atingiu a costa do país na véspera, gerando um tsunami devastador e mais de cem fortes réplicas.
A preocupação em relação à possibilidade de contaminação nuclear persiste, apesar de o governo japonês ter tranquilizado a população em relação às consequências do desastre.
A coisa não tá legal para os japoneses que eu tanto admiro como se já não bastasse o big one, tsunami gigante ainda tem vazamento de material radioativo, eu desejo profundamente que o japoneses possam suportar com força este momento difícil e superar os desastres como sempre fazem, estou aqui na torcida para que haja o menor numero possivel de vitimas, gostaria que não tivesse morrido ninguém mais os números já contrariaram a minha vontade, gambare nihon!
O acidente nuclear ocorrido neste sábado (12) na central de Fukushima 1, no nordeste do Japão, foi avaliado no nível 4 numa escala que vai até 7, anunciou a Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão.
A explosão na usina foi decorrência do forte terremoto de magnitude 8,9 que atingiu a costa do país na véspera, gerando um tsunami devastador e mais de cem fortes réplicas.
A coisa não tá legal para os japoneses que eu tanto admiro como se já não bastasse o big one, tsunami gigante ainda tem vazamento de material radioativo, eu desejo profundamente que o japoneses possam suportar com força este momento difícil e superar os desastres como sempre fazem, estou aqui na torcida para que haja o menor numero possivel de vitimas, gostaria que não tivesse morrido ninguém mais os números já contrariaram a minha vontade, gambare nihon!
Ero Sensei- Experiente M4all
eu vi hoje de tarde sobre o material radiotivo, quando vi tava 8x maior do que o normal, ja nao basta terremoto, tsunami, mas agora tem esse vazamento
que deus ajude aos japoneses, logo a terra do manga...
mas acredito que eles vao se recuperar rapido , afinal sao japoneses, tomaram duas bombas atomicas no seculo passado mais sobreviveram e ficaram melhor que muitos paises
que deus ajude aos japoneses, logo a terra do manga...
mas acredito que eles vao se recuperar rapido , afinal sao japoneses, tomaram duas bombas atomicas no seculo passado mais sobreviveram e ficaram melhor que muitos paises
Convidad- Convidado
caramba o negocio foi feio la ...
Ero Alex- Profissional M4all
ATUALIZAÇÃO
Operador anuncia problemas em novo reator de usina no Japão
O operador da usina nuclear atingida pelo terremoto que sacudiu o Japão anunciou este domingo (no horário local) que o sistema de resfriamento de um outro reator não está funcionando e corre o risco de explosão.
"Todas as funções de manutenção dos níveis de refrigeração do reator de número 3 falharam na usina número 1 de Fukushima", afirmou um porta-voz da empresa operadora, Tokyo Electric Power.
"Por volta das 5h30 (de domingo, 17h30 de sábado, hora de Brasília), a injeção de água parou e na parte interna a pressão está subindo levemente", afirmou, acrescentando que a operadora emitiu um relatório de emergência para o governo sobre as condições da usina.
Mais cedo, o governo japonês informou à Agência Internacional de Energia Atômica das Nações Unidas que houve um início de aumento da radioatividade após um acidente em outro reator de Fukushima 1, mas que os níveis "vem diminuindo nas últimas horas".
De acordo com a AIEA, autoridades japonesas informaram que a explosão na central nuclear de Fukushima ocorreu fora do recipiente primário de contenção. "A empresa que opera a unidade, Tokyo Eletric Power, confirmou que o recipiente primário de contenção está intacto", diz um comunicado.
O acidente nuclear chegou a ser avaliado no nível 4 numa escala que vai até 7, segundo a Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão.
De acordo com a AIEA, o governo do Japão eu início à retirada de cerca de 140 mil pessoas da área próxima à usina. Estima-se que 110 mil pessoas já deixaram a área num raio de 20 km próxima a uma das usinas.
Para se ter uma ideia da dimensão do problema, o acidente em Three Mile Island, nos EUA, em 1979, ficou no nível 5, e o de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986, no grau 7 da INES (Escala Internacional de Eventos Nucleares).
Na escala, o nível 0 corresponde à ausência de anomalias, e o 7, a um acidente grave. No nível 4, o envento já pode ser considerado um "acidente".
A explosão que fez com que parte do prédio que comporta o reator número 1 derretesse. No entanto, o governo afirmou que o exterior do reator não foi danificado e pediu que a população local mantenha a calma.
Ainda assim, as autoridades ordenaram a retirada dos habitantes a um raio de 20 km da usina. O porta-voz do Estado, Yukio Edano, acrescentou que a radiação no local havia "diminuído bastante" após a explosão.
Mortos:
A polícia do Japão elevou neste sábado (12) para 637 o número de mortos vítimas do terremoto de magnitude 8,9 que abalou a coista nordeste do país na véspera, gerando um devastador tsunami, que varreu partes da costa da ilha de Honshu. Também há 653 desaparecidos e 1.040 feridos.O número de vítimas, porém, ainda não é definitivo e pode, de acordo com estimativa do próprio governo, superar os mil mortos. A agência Kyodo fala em 1.700 mortos.
Militares encontraram entre 300 e 400 corpos no porto de Rikuzentakata, informou o Exército neste sábado. Em outra cidade portuária, Minamisanriku, havia cerca de 10 mil desaparecidos, segundo a TV local.
O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, informou que 50 mil militares se dedicarão aos trabalhos de resgate nas províncias afetadas do nordeste do país.
Cerca de 190 aviões e 25 navios já foram destacados para as tarefas de busca, nas quais forças americanas colaborarão com seus navios para o transporte de efetivos do Exército japonês.
Na província oriental de Iwate, algumas cidades foram varridas do mapa pelo tsunami originado pelo tremor. Em Sendai, cidade com 1 milhão de habitantes que é capital da província de Miyagi, entre 200 e 300 pessoas se afogaram devido ao tsunami, e seus corpos estavam sendo recuperados, segundo a polícia local.
Segundo a "Kyodo", há pelo menos 3.400 edifícios destruídos no Japão devido ao terremoto, que causou ainda pelo menos 200 incêndios no território japonês.
Vlw manow Soul,com essas imagens e videos podemos ver o quao forte foi esse terremoto e Tsunami.
Realmente os estragos foram enormes...forca e sorte para os nossos nakamas ninponicos!!!
Ahh,soul vc podia juntar esse topico com esse aqui
Acho que ia dar uma valorizada maior para as noticias relacionadas ao desastre no Japão
Realmente os estragos foram enormes...forca e sorte para os nossos nakamas ninponicos!!!
Ahh,soul vc podia juntar esse topico com esse aqui
Acho que ia dar uma valorizada maior para as noticias relacionadas ao desastre no Japão
Ero Salamander- Ero Sub Boss Bleach
Claro
Galera eu pesso que enquanto o japao estiver em caos, ate terminar este topico esteja atualizado sempre de informações qualquer toque de informação e bem-vindo =D.
Po mo triste isso eu nem acredito que o criador de one piece e o criador de fairy tail morreram, e a foto da menina moh triste.
mas tem uma coisa
EU SEMPRE FUI CONTRA USINA NUCLEAR, JUSTAMENTE POR ESSAS COISAS. Agora qualquer pessoa pode sofrer as consequencias, que deus nos ajude
Po mo triste isso eu nem acredito que o criador de one piece e o criador de fairy tail morreram, e a foto da menina moh triste.
mas tem uma coisa
EU SEMPRE FUI CONTRA USINA NUCLEAR, JUSTAMENTE POR ESSAS COISAS. Agora qualquer pessoa pode sofrer as consequencias, que deus nos ajude
Ero Splash- Aprendiz M4all
ATUALIZAÇÃO
Mortos por terremoto e tsunami no Japão já são 900, diz polícia
O número de mortos pelo terremoto de magnitude 8,9 seguido de um tsunami no Japão chega a 900, segundo o último balanço anunciado pela polícia neste domingo (no horário local).
A polícia nacional acrescentou ao balanço 642 pessoas desaparecidas e 1.570 feridos.pelo tremor que abalou a coista nordeste do país na véspera, gerando um devastador tsunami, que varreu partes da costa da ilha de Honshu. O número de vítimas, porém, ainda não é definitivo e pode, de acordo com estimativa do próprio governo, superar os mil mortos. A agência Kyodo fala em 1.700 mortos.
Militares encontraram entre 300 e 400 corpos no porto de Rikuzentakata, informou o Exército neste sábado. Em outra cidade portuária, Minamisanriku, havia cerca de 10 mil desaparecidos, segundo a TV local.
Cara desastre do demo
A tsunami que atigio o pais demorou menos de 5min para detonar a primeira cidade
em10 metade das casa das cidades nao existiam mais Foi feio manos vei
BOm pelo menos Bleach esta em segurançaEu acho
Vamos fazer uma corrente de oração para o HIRO Nao morrer FT ta bom d+
Fora que ainda explodio o reator da empresa nuclear bonito agora morrer mais pessoas
por contaminação nuclear Vira catastrofe Mundial MAis do que ja virou
Fica ai as nossos Pesames
A tsunami que atigio o pais demorou menos de 5min para detonar a primeira cidade
em10 metade das casa das cidades nao existiam mais Foi feio manos vei
BOm pelo menos Bleach esta em segurança
Vamos fazer uma corrente de oração para o HIRO Nao morrer FT ta bom d+
Fora que ainda explodio o reator da empresa nuclear bonito agora morrer mais pessoas
por contaminação nuclear Vira catastrofe Mundial MAis do que ja virou
Fica ai as nossos Pesames
[z]leroy- Experiente M4all
quem disse q ODA morreu?
Última edição por Kaein em Dom Mar 13, 2011 1:58 am, editado 2 vez(es)
Kaein- Aprendiz M4all
ACORDEM
DA PRA VOCES ACORDAREM? EM VEZ DE FICAREM " aa eu quero que o oda fique bem" MANO QUE SE FODA O ODA QUE SE FODA TODOS MANGAKAS AGENTE TA FALANDO DE UMA NAÇÃO E NAO DE 2 ou 3 PESSOAS
IMAGINEM A TRISTESA DE VER SUA FAMILIA SENDO LEVADA PELA AGUA, ESMAGADA PELOS DESTROÇOS NÓS ESTAMOS PERTO DE UMA CRISE MUNDIAL (INCLUSIVE O BRASIL) POR CAUSA DA RADIAÇÂO E VOCES TAO SE PREOCUPANDO COM MANGAKAS E FODA NE
SE LIGUEM O JAPAO TA EM UMA TRISTEZA SEM TAMANHO POR CAUSA DE DESAPARECIDOS E MORTOS, IMAGINEM VOCES SEM ALGUMA ESPERANÇA PENSANDO QUE A QUALQUER HORA VC PODE SER LEVADO POR UMA ONDA GIGANTE OU ESMAGADO POR UM PREDIO!!!!
RELEMBRANDO A IMAGEM DO MANO Ero Von Arthoneceron
AQUELA E SO UMA DAS MILHARES, PENSEM NISSO ANTES DE FALAREM BOBAGEM!
mano nao eu so vc olha todo topico vc vai ve em quase todo post os cara falando só sobre os mangakas, eu postei esse topico nao pra fala se o ODA TA BEM OU NAO ¬¬'
IMAGINEM A TRISTESA DE VER SUA FAMILIA SENDO LEVADA PELA AGUA, ESMAGADA PELOS DESTROÇOS NÓS ESTAMOS PERTO DE UMA CRISE MUNDIAL (INCLUSIVE O BRASIL) POR CAUSA DA RADIAÇÂO E VOCES TAO SE PREOCUPANDO COM MANGAKAS E FODA NE
SE LIGUEM O JAPAO TA EM UMA TRISTEZA SEM TAMANHO POR CAUSA DE DESAPARECIDOS E MORTOS, IMAGINEM VOCES SEM ALGUMA ESPERANÇA PENSANDO QUE A QUALQUER HORA VC PODE SER LEVADO POR UMA ONDA GIGANTE OU ESMAGADO POR UM PREDIO!!!!
RELEMBRANDO A IMAGEM DO MANO Ero Von Arthoneceron
AQUELA E SO UMA DAS MILHARES, PENSEM NISSO ANTES DE FALAREM BOBAGEM!
mano nao eu so vc olha todo topico vc vai ve em quase todo post os cara falando só sobre os mangakas, eu postei esse topico nao pra fala se o ODA TA BEM OU NAO ¬¬'
alguem sabe o nome de todas as cidades que foram atingidas ???
e sobre os rumores do mangakas eu axo que não devia colocar nenhum rumor sobre tal mangaka morreu e tals ... pro pessoal não ficar falando sobre os mangakas e não ver que muitas pessoas perderam familia e tudo oque tinham ...
e sobre os rumores do mangakas eu axo que não devia colocar nenhum rumor sobre tal mangaka morreu e tals ... pro pessoal não ficar falando sobre os mangakas e não ver que muitas pessoas perderam familia e tudo oque tinham ...
Yo amigos...
Realmente me deixa triste o fato que ocorreu no Japão... =/
Bem, o que o Splash disse está certo... Os Mangakás são apenas um minúsculo grupo de pessoas que moram no Japão... Então não devemos torcer apenas por eles e sim por toda uma Nação que sofre um grande "baque" com essa situação...
As famílias das vítimas, que DEUS alivie suas perdas e espero que dias melhores venham para vocês...
Essas usinas são importantes para a geração de energia para o país que não tem, como o nosso, grandes "quedas d'água". Temos que agradecer a Deus sempre por sermos privilegiados pela Natureza... As usinas são um mal serve para o bem, se assim podemos dizer...
Como já foi dito, morreram muitos, só posso torcer para o número de mortes ser o menor possível e pare de subir a cada atualização...
E a vocês que vem atualizando o tópico, vlw pelas iniciativas...
Yo Mina!
Eu estou muito triste com o que aconteceu no Japão...é uma catastrofe de magnitude enorme a que atingiu e vem atingindo um povo tão simpatico. Espero que o país venha a ficar bem e consiga se estabilizar...e que o número de mortos venha a parar de crescer, porque é muito triste perder alguem e agora nossos Nakamas precisam de toda ajuda que posamos dar...mesmo que só em pensamentos positivos e orações!
Eu estou muito triste com o que aconteceu no Japão...é uma catastrofe de magnitude enorme a que atingiu e vem atingindo um povo tão simpatico. Espero que o país venha a ficar bem e consiga se estabilizar...e que o número de mortos venha a parar de crescer, porque é muito triste perder alguem e agora nossos Nakamas precisam de toda ajuda que posamos dar...mesmo que só em pensamentos positivos e orações!
Myanna- Estagiário M4all
ATUALIZAÇÃO
Mortos por tremor e tsunami podem superar 10 mil em província do Japão
A polícia da província japonesa de Miyagi afirmou neste domingo (13) que estima que mais de 10 mil pessoas tenham morrido vítimas do terremoto e do tsunami do dia 11. A província tem uma população de 2,3 milhões e é uma das três mais afetadas pelo desastre. Até agora, foram confirmadas apenas 379 mortes na região.
No país, já são 977 mortos, 739 desaparecidos e 1.683 feridos oficialmente, segundo a Polícia Nacional.
Em paralelo com os trabalhos de resgate, cresce a preocupação com a situação na usina nuclear de Fukushima, onde há risco de uma nova explosão.
Por enquanto, o número confirmado de mortos pelo terremoto de magnitude 8,9 seguido de um tsunami no Japão chega a 900, segundo a polícia. A estimativa é que o número cresça bastante. O acesso a alguns dos locais afetados é bastante difícil.
O governo mandou 100 mil militares para as zonas afetadas, dobro do número previsto inicialmente, e já começam a chegar ao Japão as primeiras equipes de resgate enviadas por outros países.
Os EUA puseram à disposição das Forças de Autodefesado Japão seu porta-aviões Ronald Reagan para que seja utilizado como base logística dos helicópteros que voam para as zonas afetadas.
Vulcão lança cinzas e pedras a 4 mil metros de altura no Japão
Um vulcão situado no sudoeste do Japão voltou a lançar cinzas e pedras a uma altura de 4 mil metros, depois de duas semanas de relativa calma, segundo as autoridades.
O vulcão Shinmoedake, situado na ilha Kyushu, tem 1.420 metros de altura e entrou em atividade em janeiro, pela primeira vez em 52 anos.
As novas erupções ocorrem dois dias após um forte terremoto de 8,9 de magnitude, seguido de um devastador tsunami, ter provocado centenas de mortes e destruição no nordeste do país.
O Shinmoedake está a cerca de mil quilômetros da região afetada pelo terremoto.
Bom...
Teve uma coisa ai que o Mano Splash falou que é muito sério...
Acho que muitos aqui estão dando mais atenção ao fato da possível morte de alguns Mangakas,(lembrando que é só rumores) e esquecendo que o país tem uma população estimada em 127 milhões de habitantes e segundo a TV NHK, pelo menos 1,4 milhão de famílias estão sem água potável desde sexta, e outras 2,5 milhões de casas estão sem energia elétrica nas províncias de Aomori, Iwate, Miyagi e Fukushima, e sem contar o número de mortos, desaparecidos e feridos...
Então acho que devemos prestar mais atenção na tragédia no seu contexto geral, no que de alguns membros dessa sociedade...
Sobre a energia nuclear... Como Edward falou, eles não tem o privilégio que temos em termos fluviais... Então é o único meio de energia que eles tem...
Então gente vamos manter nossas orações e fé voltada para nossos Nakamas Japoneses...
=Ero Splash=
Splash,como se sabe,é PROIBIDO POST DUPLO!Pra isso serve a Dona Edit.
Estarei juntando os seus dois posts.
Ero Soul- Icha-Icha Fan M4all
isso mesmo só porque eles são mangakas não significa que a vida deles são mais valiosas que a das otras pessoas ... e como eu disse no otro post aqui ... acho que seria melhor não colocarem nenhum rumor aqui colocar so noticias confirmadas e tals ...
Tava vendo algumas imagens no pc e realmente é muito triste
Cara vi umas criancinhas no meio dos escombros que foi de dar dó...
Como disse na primeira pagina tenho amigos no Japão e pelo que eles falaram a situação é caótica lá
Naum sei porque o governo brasileiro ainda naum ofereceu ajuda já que existem vários brasileiros morando lá
Cara vi umas criancinhas no meio dos escombros que foi de dar dó...
Como disse na primeira pagina tenho amigos no Japão e pelo que eles falaram a situação é caótica lá
Naum sei porque o governo brasileiro ainda naum ofereceu ajuda já que existem vários brasileiros morando lá
Última edição por Ero Aren em Dom Mar 13, 2011 3:06 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Ero Aren escreveu:
Naum sei porque o govrno brasileiro ainda naum ofereceu ajuda já que existem vários brasileiros morando lá
Te respondo porque, porque o governo brasileiro e uma merda. Eles tao pouco se lichando pros Brasileiros no Japão, a desculpa dessa vez foi "nao podemos dar suporte aos brasileiros no Japão por falta de acesso" seeei e eu tenho um pokemon --'
A coisa ta se estabilizando mais =\, mas ainda se sente alguns leves tremores! E eu vi hoje pela manha na televisão que esta faltando comida no ponto de maior impacto! Sorte aos nosso nakamas da terra do sol nascente!
Ero Splash escreveu:Ero Aren escreveu:
Naum sei porque o govrno brasileiro ainda naum ofereceu ajuda já que existem vários brasileiros morando lá
Te respondo porque, porque o governo brasileiro e uma merda. Eles tao pouco se lichando pros Brasileiros no Japão, a desculpa dessa vez foi "nao podemos dar suporte aos brasileiros no Japão por falta de acesso" seeei e eu tenho um pokemon --'
Epa spash! neh asim também não! Realmente é muito dificil o aceso do Brasil para mandar ajuda pra la! Eu tenho fé que o nosso governo nos proximos dias va sim ajudar os japoneses! Mas tudo é uma questão de disponibilidade! No Haiti os brasileiros foram os que mais ajudaram! Acredite no seu pais porra
Ero Nino- Icha-Icha Fan M4all
Sinceramente... Estou realmente muito triste...
Desde o dia 10 estou rezando por eles... Realmente, muito triste.
Eu entendo que devemos rezar por todos, mas eu acho que é meio certo no preocuparmos por mangakas e seiyuus, por que de uma certa forma são as pessoas por quem temos um carinho enorme. É quase parte de nós, não podemos nos esquecer que temos que pedir pelo país inteiro.
É apenas a minha opinião. E sim, eu comecei a chorar com os rumores do Mashima ter morrido, mas são apenas rumores e eu tenho fé de que ele vai estar bem =)
Assim como eu estou torcendo para que eles encontrem sobreviventos nos escombros.
Tem esse site aqui que está atualizando sobre seiyuus, mangakas e outras personalidades do Japão -> https://spreadsheets.google.com/lv?authkey=CNjfz9sC&pli=1&hl=en&key=tJGqk96XYAsMueFout6fz4Q&authkey=CNjfz9sC&hl=en&f=true&gid=1
Bem, não me levem a mal. Estou pedindo por todo o país, mas também estou pedindo por aqueles que alegram o meu dia.
----------------------------------------
EDIT:
Assim como foi apenas um rumor a Aya Hirano está bem, ela já foi confirmada como viva no site que eu falei.(
Ecchi Aiko- Ecchi Boss FT
Se for para falar de mangakas concordo com a Aiko tambem estou muito preocupado com todos os mangakas até mais que a população em geral..porquê??? simplesmente por eu ter um afeto maior por eles!!!
Eu tenho amigos lá e eles estão bem..eles moram perto de Tokio e naum aconteceu nada com eles..então tenho certeza que os mangakas estão bem pois morram tambem longe d'onde eles moram...
tambem estou acompanhando um site que está atualizando o paradeiro dos mangakas e Oda,Kishcrash e Kubo estão bem já deram sinal de vida mas Mashima ainda naum..mas acredito que ele está bem...
Com relação ao Brasil ajudar..acho que essa descupa de que está muito longe é muito foda..oh discupinha sem vergonha..a Argentina está mandando aajuda para lá e ajudando no que pode(pelo menos se oferecendo para ajudar)então isso naum é desculpa..
Continuo orando pelos nossos nakamas japoneses..
att
Eu tenho amigos lá e eles estão bem..eles moram perto de Tokio e naum aconteceu nada com eles..então tenho certeza que os mangakas estão bem pois morram tambem longe d'onde eles moram...
tambem estou acompanhando um site que está atualizando o paradeiro dos mangakas e Oda,Kishcrash e Kubo estão bem já deram sinal de vida mas Mashima ainda naum..mas acredito que ele está bem...
Com relação ao Brasil ajudar..acho que essa descupa de que está muito longe é muito foda..oh discupinha sem vergonha..a Argentina está mandando aajuda para lá e ajudando no que pode(pelo menos se oferecendo para ajudar)então isso naum é desculpa..
Continuo orando pelos nossos nakamas japoneses..
att
Convidad- Convidado
Acho que todos aqui estão rezando e torcendo para TODOS os nossos nakamas japoneses.
Claro que agente se preucupa mais com aqueles que temos afeto ou respeitamos (no caso familiares,amigos e os mangakas que alegram nossos dias com suas obras).
Eu estou acompanhando direto as noticias,eh triste saber que varios nakamas ja se foram e entristesse ainda mais saber que este numero (que ja eh grande) esta aumentando a cada minuto!
Triste tambem eh ver que cada vez mais o Japao ganha novos problemas e preucupações,ja temos duas novas noticias que nos preucupa ainda mais,que eh os possiveis e provaveis problemas nucleares e agora com o vulcão que esta "atiçado".
Espero que o Governo Brasileiro faça que nem fez com o Haiti e envie ajuda para o Japão, mesmo que demore, qualquer ajuda eh bem vinda em tempos dificeis, não importando quanto tempo ou de quem eh...ajuda eh sempre ajuda e sempre eh bem vinda!!!
Força e Sorte para todos os nossos Nakamas de la!!!!!!
Claro que agente se preucupa mais com aqueles que temos afeto ou respeitamos (no caso familiares,amigos e os mangakas que alegram nossos dias com suas obras).
Eu estou acompanhando direto as noticias,eh triste saber que varios nakamas ja se foram e entristesse ainda mais saber que este numero (que ja eh grande) esta aumentando a cada minuto!
Triste tambem eh ver que cada vez mais o Japao ganha novos problemas e preucupações,ja temos duas novas noticias que nos preucupa ainda mais,que eh os possiveis e provaveis problemas nucleares e agora com o vulcão que esta "atiçado".
Espero que o Governo Brasileiro faça que nem fez com o Haiti e envie ajuda para o Japão, mesmo que demore, qualquer ajuda eh bem vinda em tempos dificeis, não importando quanto tempo ou de quem eh...ajuda eh sempre ajuda e sempre eh bem vinda!!!
Força e Sorte para todos os nossos Nakamas de la!!!!!!
Última edição por Ero Salamander Dragneel em Dom Mar 13, 2011 5:57 pm, editado 1 vez(es)
Ero Salamander- Ero Sub Boss Bleach
Isso é muito triste... concordo com a Aiko que é natural nos preocuparmos mais com os mangakas pois afinal acompanhamos seu trabalho semanalmente e também nos apegamos a essas pessoas que nos dão momentos de prazer com suas histórias... e estou muito tristo pelo Hiro.... tomara que nada tenha acontecido com ele... minhas orações estão no japão para que eles tenham força para se reconstruir e novamente ser uma potencia mundial...
NIPPON
NIPPON
Convidad- Convidado
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6