Anunciado Final de Kekkaishi
4 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Anunciado Final de Kekkaishi
E é com certo pesar que eu trago, logo no meu primeiro post, a notícia do final de uma das minhas séries de mangá favoritas atualmente: Kekkaishi, de Yellow Tanabe. A série de mangá shonen (ou seja, voltada a leitores jovens do sexo masculino), que vinha sendo publicada na revista Shonen Sunday, da editora Shogakukan, desde 2003, deve ter o seu último capítulo publicado na edição de 6 de Abril da revista, segundo o site da própria Sunday. No total, Kekkaishi irá contar com 35 volumes encadernados.
A história de Kekkaishi concentra-se em torno de Yoshimori Sumimura e Tokine Yukimura, dois jovens de famílias rivais cuja missão é proteger uma região que possui “energia mística” do ataque de demônios, conhecidos como KekkaishiAyakashi, que desejam apossar-se desta energia para ampliar seus poderes. Para derrotar as Ayakashi, Yoshimori e Tokine contam com uma habilidade especial de criar barreiras místicas e implodi-las, destruindo aquilo que estiver dentro; aqueles que possuem estes poderes são chamados de Kekkaishi (de onde vem, obviamente, o título do mangá).
Apesar do enredo parecer apenas mediano, ele ganha alguns pontos de originalidade, por exemplo, com a figura ambígua do irmão de Yoshimori, Masamori Sumimura, cujo papel na trama nem sempre é bem definido. A personagem Tokine também conquista simpatia, especialmente (acredito) do público feminino, por ocupar um papel de liderança na história: ela é mais velha, maior, mais inteligente e mais habilidosa do que Yoshimori. É claro que voltamos ao bom e velho clichê quando se torna claro que Yoshimori tem mais poder espiritual, ou seja, é mais forte do que ela. Ah, sim, o romance também marca presença na história – por sinal, com uma fórmula mais comum nos shoujo, o amor entre amigos de infância. Eu me pergunto se isso tem a ver com o fato de a autora ser uma mulher.
Kekkaishi também está sendo publicado no Brasil, desde 2010, em regime mensal – este mês, pode-se encontrar o volume oito nas bancas por aí afora. E isto faz com que a notícia do final da série em terras nipônicas seja particularmente interessante para nós, modestos leitores brasileiros.
Kekkaishi
Aqueles que tinham esperanças de ver uma série interminável, daquelas que colecionamos ao longo de alguns bons anos de nossa vida, provavelmente estarão desapontados; eu mesma tenho minha cota de insatisfação, já que o modo como a autora explorou o tema me faz crer que ainda haveria fôlego para maiores desenvolvimentos. E, embora o último volume ainda seja uma realidade distante para nós, ele eventualmente chegará – e então, eu me pergunto se estaremos de volta ao mesmo cenário monopolizado por duas ou três séries que encontramos hoje, cenário este para o qual Kekkaishi foi uma saída bastante original.
Por outro lado, 35 volumes é um número bastante consistente; e há de se Kekkaishicumprimentar Tanabe por ter encerrado a série de maneira enxuta, sem tentar arrastá-la por mais dez ou quinze volumes de histórias paralelas – o que é, de fato, mais justo com a obra e com os leitores. Desta forma, o mangá não sofre da inevitável perda de qualidade que ocorre quando manter os capítulos circulando se torna mais importante do que fazer a história caminhar (e, particularmente, caminhar na direção de um bom desfecho). E os leitores, por sua vez, não sofrem do gasto mensal (não muito justificável) de dinheiro apenas para completar uma coleção que, em si, não apresenta mais interesse.
Também vale mencionar que Kekkaishi recebeu uma adaptação para anime em 52 episódios entre os anos de 2006 e 2008, produzida pelo estúdio Sunrise. Logo de cara, dá para notar a variação nos traços, mas o enredo também acaba por sofrer alterações, o que é compreensível no caso de uma adaptação concluída antes que a obra original fosse finalizada. O que há de se considerar é a possibilidade de que, havendo boa aceitação de Kekkaishi no Brasil ao longo dos dois anos de publicação que ainda tem pela frente, este anime seja trazido para cá. O número de episódios faz dele uma opção interessante, já que dispensa a compra de direitos sobre várias temporadas; o modo como a história é construída acaba fazendo com que ele alcance um público mais abrangente; e a presença conjunta do mangá e da versão animada funcionaria como um sistema de suporte mútuo: aqueles que conhecem o mangá provavelmente irão se tornar audiência do anime, e vice-versa.
Kekkaishi
Seja como for, temos de concordar que a Panini agiu no momento certo trazendo Kekkaishi para o Brasil; uma série de duração média, que, embora não tenha um alcance tão grande quanto os grandes hits, apresenta potencial para agradar a uma faixa considerável de público e, ainda por cima, não traz qualquer possibilidade de atrasos na publicação - já que, com o encerramento da série no Japão, não tem como a edição brasileira alcançar a de lá. Sinceramente... melhor do que a encomenda, não? (por Clara Mangolin)
Fonte: Maximum Cosmo
-----------------------------------------
tem bastante coisa escrita xD no site deles eles colocam varias imagens junto com os posts mas optei por colocar so a parte escrita e uma imagem no começo ^^
Ero Alex- Profissional M4all
Re: Anunciado Final de Kekkaishi
Yo Mina!!!
Já ouvi falar desse mangá, mas nunca tive tempo para ler...
Bom como Dante(DMC) diz:
"Tudo que começa tem um fim, por mais triste que seja!"
Esperar para ver se o autor faz uma outra história!!!
Ero JoabPelim escreveu:Yo Mina!!!
Já ouvi falar desse mangá, mas nunca tive tempo para ler...
Bom como Dante(DMC) diz:
"Tudo que começa tem um fim, por mais triste que seja!"
Esperar para ver se o autor faz uma outra história!!!
eu acho um mangá muito legal ... ele é licenciado aqui no brasil mas tem uns scan que lançam na net com uma qualidade legal ...
Ero Alex- Profissional M4all
YOOO-HO-HO-GOGO! (LoL)
Kekkashi acabando, eu lia, mas parei por falta de tempo!
Bem, Kekkashi eh um bom manga, me intreteu pois foi bastante interessante e diferente dos demais!
35volumes eh um numero bem significativo para um manga, pena que nao posssa vir mais uns 10 volumes =/
Ero Salamander- Ero Sub Boss Bleach
=AVISO/Tópico Bloqueado=
Motivo:Notícia Antiga.
Ero Soul- Icha-Icha Fan M4all