Análise: estreia de Dragon Ball Kai no Cartoon Network
3 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Hoje aconteceu a tão aguardada estreia de Dragon Ball Kai no Cartoon Network. Com a dublagem realizada pela BKS, que não tem uma boa fama, vários dubladores se recusaram a trabalhar com o estúdio, e é exatamente esse um dos maiores defeitos da versão brasileira.
Ao acompanhar o primeiro episódio, o público é recepcionado com uma boa adaptação brasileira da abertura Dragon Soul, que é interpretada pelo cantor Rodrigo Rossi, porém, segundos depois, com a aparição do logo oficial, junto a letra Z (Dragon Ball Z Kai), nos descobrimos que nossa versão é a mesma utilizada e editada pela FUNimation nos EUA, e não a japonesa, como foi divulgado em vários lugares.
Apesar disso tudo, basicamente a atuação dos dubladores brasileiros clássicos permanece a mesma do que já conhecemos em Dragon Ball Z, salvo Fábio Lucindo, que não possui a mesma voz infantil de 12 anos atrás, quando dublou o personagem Kuririn pela primera vez na fase Z.
O destaque mesmo fica por conta do “estreante” Vagner Santos na voz de Piccolo, que entra em substituição a Luís Antônio Lobue, após o mesmo não conseguir entrar em acordo com a BKS. Vagner Santos, porém, se esforça com o novo trabalho, ainda que achemos sua atuação pouco convincente, pois estamos acostumados com a voz antiga.
Para quem acompanhou a versão japonesa de Kai, e é muito detalhista, é fácil notar os vários cortes presentes nas primeiras cenas, onde, por exemplo, o sangue da testa do Bardock foi removido digitalmente pela empresa americana. No Cartoon Network, o anime recebeu classificação livre, o que já dá pra ter uma idéia de como está nossa versão quando comparada a Dragon Ball Z, que não é recomendada para menores de 10 anos.
Em resumo, e apenas analisando o primeiro episódio, podemos concluir que a versão brasileira de Dragon Ball Kai é apenas morna, já que acumula uma quantidade meio equilibrada de pontos fortes e fracos. E, mais uma vez, a Toei continua apostando em versões americanas de seus produtos, vide One Piece da 4Kids.
Fonte: www.anmtv.com.br
Autor: Por Daniel Acioli em 04/04/2011, às 20:15
Re: Análise: estreia de Dragon Ball Kai no Cartoon Network
Realmente pela hora que passa tinha que ser livre e assim ter muitos cortes
Isso já era esperado...
Naum assisti, mas gostaria de ter visto o episódio para ver pelo menos como ficou
Naum vou acompanhar o anime, até porque naum gosto muito de animes dublados mas gosto de ver os animes dublados que gosto para ver se ficarão bons
Isso já era esperado...
Naum assisti, mas gostaria de ter visto o episódio para ver pelo menos como ficou
Naum vou acompanhar o anime, até porque naum gosto muito de animes dublados mas gosto de ver os animes dublados que gosto para ver se ficarão bons
Convidad- Convidado
Bom eu nao assisto dragon ball mais talvez vale a pena a ver dependendo do horario que for passa da pra assistir ainda =D
apesar de tudo achava melhor passar japones e gostaria de assistir um ouco
xD fato portugues traduzindo japones e pessimo.
Bj leticia
xD
apesar de tudo achava melhor passar japones e gostaria de assistir um ouco
xD fato portugues traduzindo japones e pessimo.
Bj leticia
xD
shivun- Aprendiz M4all
Yooo
Bem, aparentemente DBKai fez sucesso!
Falei com meu irmazinho e ele se amarrou (logo iras vir para o lado Ero da vida UAHUAHUHAUHAU).
Mas o que fode mesmo eh a censura, mas pelo horario ja era previsto this Shit acontecer =/
Eu irei ver pelo Youtube mesmo quando tiver chance/tempo/memoria boa soh pra conferir, afinal eh DB
Ero Salamander- Ero Sub Boss Bleach
Yo Mina!!!
Antes de tudo, tenho que falar algo...
É raro ver uma Ecchi na área de News...
Shivun querida, você é demais...
hehehehehehe
Mas voltando para o DBZ...
Eu não assistir porque estava assistindo na FOX o "24 Horas"...
Anime dublado é Fail, maassssssssssssssssss...
A causa, motivo, razão e circunstância de um dia eu assistir seria se não passasse o "24 Horas", que no caso vai demorar um pouco...
hehehehehehehehe
Hasta!!!
=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 5 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!