Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana!
+2
Ero Soul
Ero Salamander
6 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana!
Yooo Manolada do mau!
Bem, vcs devem ter percebido que não saiu Spoiler ou os Capitulos dos mangas como One Piece, Bleach, Naruto, (provavelmente KHR e Air Gear tambem nao devem sair essa semana..ou melhor, qualquer manga).
Bem, isso se deve pela conhecida Golden Week(conhecida por aterrorizar os Otakus)que ocorre no Japão todo ano nesse periodo.
Você deve estar se perguntando o que diabos é essa "Golden Week" e que deve ter sido criada pelo capta para não sair mangas por causa desta.
Bem, aqui eu, Ero N. Salamander (querido pela galera ;D ) explico um pouco sobre a tal "Golden Week".A Golden Week (Semana Dourada) é a junção de quatro feriados nacionais ninponicos, que ocorrem numa semana do mês Maio.
Combinada com alguns fins de semana, torna-se uma das datas mais preferidas das pessoas, o que causa grande aglomeração nas cidades, aeroportos, estações de trem/metro, Hotéis, entre outros lugares, que devido a esta semana, varias pessoas ficam de folga e aproveitam passeando ou viajando, sendo que ainda há turistas estrangeiros que vire e meche viajam para lá durante esta semana (o que não é recomendado, pois esta data atria muitas pessoas, e só fica atrás do "Ano Novo" e do "Verão de Obon"
Os respectivos feriados são esses (com alguns pontos historicos destes):
29 de Abril - Midori no Hi ( Dia Verde): Neste dia comemora-se o aniversário do imperador Showa.Chama-se "Dia Verde" pois o imperrador apreciava muito a Natureza.
No Spoiler abaixo contem um pouco da historia do Imperador Showa, e abaixo tem uma imagem deste:
- Foto do Imperador:
- Historia do Imperador -> Interessante:
Hirohito (裕仁), também conhecido como Imperador Showa ou O Imperador Shōwa (昭和天皇, Shōwa tennō), (29 de abril de 1901 - 7 de janeiro de 1989) foi o 124º imperador do Japão, de acordo com a ordem tradicional de sucessão, reinando de 25 de dezembro de 1926 até sua morte, em 1989. Ele foi muito conhecido fora do Japão por seu nome pessoal, Hirohito, no Japão ele é atualmente referido pelo seu nome póstumo, Imperador Shōwa.
No seu reinando, o Japão era uma das maiores potências - a nona maior economia do mundo, atrás da Itália, o terceiro maior país naval e um dos cinco países permanentes do conselho da Liga das Nações. Ele foi o chefe de Estado sob a limitação da Constituição do Império do Japão, durante a militarização japonesa e envolvimento na Segunda Guerra Mundial. Ele foi o símbolo do novo estado.
Seu reinado foi o mais longo de todos os imperadores japoneses, e coincidiu com um período em que ocorreram grandes mudanças na sociedade japonesa. Foi sucedido por seu filho, o imperador Akihito.
3 de Maio - Kinen de Kempo: É o dia da Constituição, desde 1947.
Aqui um pouco mais relacionado a Constituição de 1947 do Japão:
- Sobre a Constituição:
Entra em vigor a Constituição japonesa do pós-guerra. Em vez de reclamar danos e prejuízos ao Japão após a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos injectaram dois mil milhões de dólares na economia nipónica. Com a esperança de salvar o país da ameaça comunista, as autoridades americanas da ocupação trabalharam dia e noite na reconstrução do país de acordo com o modelo norte-americano. Quando o governo japonês se mostrou incapaz de redigir uma constituição aceitável, o Comandante-Chefe Douglas MacArthur ordenou à sua jovem equipa que redigisse um documento. Os oficiais japoneses aceitaram a minuta norte-americana com algumas pequenas correcções. A Constituição proporcionava sufrágio universal, retirava do poder o Imperador Hirohito deixando-o como uma figura simbólica, elaborava uma Declaração de Direitos, abolia a nobreza e proibia o Japão de declarar e combater noutra guerra.
4 de Maio - Kokumim no Kyujitsu ( Entre o Dia ):
Foi a criado para que a "Golden Week" se tornasse uma semana de feriados contínuos (ou seja, nada de mais, é como um "emenda" de dias, para não ter um dia que não ter um dia de trabalho).
5 de Maio - Kodomo no Hi ( "Dia das Crianças"), que originalmente se chamava, Tango no Sekku (Dia dos Meninos).
Aqui um pouco mais a respeito deste dia (Abra o Spoiler, eh interessante ->Cultura Japonesa manolos!! ) :
- Cultura Japonesa muito legal:
Kodomo no hi, É um dia reservado ao respeito da criança para comemorar a sua felicidade.
Foi designado este feriado nacional pelo governo japonês em 1948.
No Kodomo no Hi, as famílias expressam o seu respeito pelas crianças e lhes desejam força pendurando o koinobori (鯉幟/こいのぼり) (coloridas carpas em forma de bandeiras) em suas residências e é comum ve-los penduradas em longas linhas em vários rios e canais em todo Japão.
Diz-se que a carpa pode nadar em grandes correntezas e isso representa para o povo oriental ,a força e a coragem necessária para superar dificuldades na vida.
O motivo das Carpas simpolizarem o Dia das Crianças é que segundo uma lenda,
uma carpa nadou contra uma cachoeira e quando chegou ao topo, transformou-se em um dragão.
Acredita-se que as carpas trazem sorte e sucesso na vida, e a celebração do dia traz a força que um garoto precisa ter para um crescimento saudável.
Os preparativos e adornos para o kodomo no hi começam cerca de uma semana antes e ficam expostos até o dia da festa.
Os símbolos deste dia são: o gogatsu ningyô, ou altar, o kabuto, as carpas e os pratos típicos. Como o altar tem um preço elevado e ocupa um espaço muito grande nas casas, o kabuto é utilizado para representar todo o ornamento.
É de costume, nas festas, comer chimaki, bolinho de arroz cozido enrolado na folha de bambu e kashiwamochi, doce feito de arroz com recheio de doce de feijão embrulhado em folhas de carvalho. Também existem músicas folclóricas para este dia, como o seikurabe e koinobori. No ofurô, colocam-se folhas ou essências de íris para afastar os maus espíritos.
- Peixe Carpa:
- Representação da Carpa virando dragão, como diz a lenda.:
- Continuação:
Nesse dia são feitos diversos Eventos de Undokai (Gincana). É comum você notar diversas bandeiras com formatos de carpa espalhados pela cidade.
E vale lembrar que as carpas têm uma ordem certa a serem dispostas: primeiro ficam as flâmulas sem formato de carpa, depois a carpa preta (que representa o pai), em seguida a vermelha (que representa a mãe), e, por último, as carpas menores, que representam os filhos.
Uma canção tradicional do Dia dos Meninos é essa:
屋根より高い鯉幟
Yane yori takai koi-nobori
大きな真鯉はお父さん
Ooki na magoi wa o-too-san
小さな緋鯉は子供たち
Chiisa na higoi wa kodomo-tachi
面白そうに泳いでる
Omoshirosoo ni oyoideru
Um exemplo Exemplos de eventos que atraem bastante gente nesta época são os:
Festival de Flores do castelo de Hirosaki -> Também conhecido como "Festival das Cerejeiras" em que milhares de pessoas vão contemplar a floração da flores da Cerejeira, conhecidas como sakuras.No spoiler abaixo uma imagem muito linda e com direito a uma lenda/historia que gira em torno da flor Sakurete:
- Historia:
Segundo a lenda que a princesa, Konohana Sakurete Hime, caiu dos céus e pousou numa cerejeira, nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor.
Acredita-se então que o nome Sakurete, na verdade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakurete Hime, que significa “a princesa da árvore de flores abertas”.
Outros dizem que o nome da planta tem sua origem no cultivo de arroz e sua divindade.
Festival de Flores de Hiroshima - O festival ocorre na cidade de Hiroshima (Também conhecido como "Cidade das Flores") mundialmente conhecida por ser destruida por uma das primeiras Bombas atomicas, celebra o festival das Flores, em que a rosa se destaca.
Atribuem a rosa como uma flor que simboliza melhorias e beleza.
Quando a cidade fora reconstruida, o governo palntou varias rosas (no conhecido Parque das Rosas) com o objetivo de animar a população, e hoje em dia, tem o objetivo de chegar a plantar milhões de rosas, ja possuindo 400 mil rosas em Fukuyama, com o objetivo de promover a paz, dobrando as rosas conhecidas como "Rosa Kawasaki" (que se acemelha a Rosa de Fukuyama), como simbolo de tal ato.
- Rosa Kawasaki:
Rosa Kawasaki
- Imagem da rosa Fukayama:
Rosa de Fukuyama, uma das mais famosas e adoradas pelos japas.
Eh isso ae manolada, esse topico foi criado exclusivamente pelo seu querido Ero N. Salamander, logo nao colocarei fonte.
Espero que tenham gostado e se gostarão, cliquem no + (ali no canto direito superior deste post) pois deu trabalho xD
Abraço e comentem =D
Ero Salamander- Ero Sub Boss Bleach
Re: Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana!
Eae baitola...
grande tópico!Eu sabia que não ia ter mangás nessa semana mas,não sabia o motivo!Realmente eu acho isso uma bosta...mas fazer o quê?Temos que respeitar eles...
+ pro emo
Ero Soul- Icha-Icha Fan M4all
Positivado!! É sempre legal conhecer da cultura japa!!
Tava sentindo falta dos mangás e tal essa semana, então nem sabia que era golden week..
Tava sentindo falta dos mangás e tal essa semana, então nem sabia que era golden week..
Esse anúncio foi mesmo para avisar o mais desavisados. Vale um +. Procurando no MangaStream, soube do aviso da Golden Week.
É ruim, mas é feriado. Fazer o quê? Agora é torcer para a semana passar rápido.
Pior se o nosso BR fosse o país dos mangas. Volta e meia haveria pausa por causa da quantidade absurda de feriados que temos.
É ruim, mas é feriado. Fazer o quê? Agora é torcer para a semana passar rápido.
Pior se o nosso BR fosse o país dos mangas. Volta e meia haveria pausa por causa da quantidade absurda de feriados que temos.
Darth Vader- Profissional M4all
Localização : Coruscant - Capital do Imperio Galáctico e/ou Cidade do Cometa
Yo Mina!!!
Conversa minha e do Salamander no G-Talk o mesmo fazendo propaganda de si mesmo e me perguntando onde colocar esse tópico:
[Trollagem]
- CONHEÇAM UMA CONVERSA ENTRE STAFFS!!!:
ph: Po, soh consegui ver o finalzinho do jogo t.t
Sim, Barça joga facil
Ae, estou criando um topico
relacionado a Golden Week
Joab: masa
ph: com mais informações desta
com os feriados e um pouco de historia
ainda to fazendo
mas quero meu + eim '-'
kkkkkkk
Joab: blz
ph: ZoaZoa
mas eu crio em papo livre?
ou na News?
Joab: deixa eu ver...
põe na News
ph: Show
lah pelas 18h30mim eu posto
que merds, acho que nem FT deve ter x.x
[/Trollagem]
Bom mano positivado, imagino que como deu trabalho fazer essa bagaça...
uhahuauhauhahu
Eu só fiquei sabendo do Golden Week hoje de manhã quando o Fael deixou avisado para a gente da Staff...
Ótimo saber como funciona o Golden Week...
Darth Vader...
Fato...
Seria pior se fosse no Brasil...
uhahuahuauhauhhua
Hasta!!!
Ero JoabPelim escreveu:
Seria pior se fosse no Brasil...
uhahuahuauhauhhua
Hasta!!!
Seria pior se fosse aqui no Brasil?????
Cara eu iria dizer justamente ao contrário manow, vc me decepcionou nessa hehe
Cara porque que esse feriadão conjunto não é aqui..ia ser muito bom..to com inveja dos Japas e nada mais justo que os mangakas tenham tido uma folguinha hehe
O Joab nem precisava postar essa conversa..todo mundo sabe que o Salamander ia chorar pelo seu mais...
Então pra não chorar lhe darei um mais...
Eu tambem não sabia desse feriadão então foi um otimo post...
Estou triste pois não teremos mangás essa semana, mas fazer o que...
att
Convidad- Convidado
Iae mordafocas chupadores de anus de jumentos afrodescendentes insaciaveis por ornitorrincas no cio em puro inverno árabe..
faz tempo que num apareço pela area das News..
seguinte..
como o Mugibriel mesmo falou.. tristeza pra uns.. alivio pra outros..
o dia ontem foi mega pesado pra mim.. e a maris tava OFF fazendo trabalho externo..
então foi meio que um alivio não sair manga..
mais proxima semana tamo ae com a porra toda pra editar na bagaça!!
xD
mais enfim..
interessante a historia da Golden Week..
"+" creditado Salamandertoba..
é isso
Ero Cueca- Icha-Icha Fan M4all
Yooo
hehehe, vlw pelos "+" pessoal xD
Bem, como vcs ja podem ter visto, ontem (sabado) foram lancados os mangas e ja estão traduzidos.
Porem, acho que não eram para terem saido ontem, e sim daqui a duas semanas D:
Ou isso foi um presente ou vasou mesmo..bem, tomara que isso não signifique que vai ter 2 semanas sem mangas x.x
Bem, agora falando dos feriados..PQP, quanto feriado eim, parece e muito o nosso carnaval ahueahuaae
Bem, mas a historias destes feriados eu achei bem legal, até trollei um amigo dizendo que o Dia das Criancas tava perto, mas só disse depois que era lá no Japão (LoL).
Ero Salamander- Ero Sub Boss Bleach
=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 5 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!