M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana!

+2
Ero Soul
Ero Salamander
6 participantes

Ir para baixo

golden week - Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana! Empty Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana!

Mensagem por Ero Salamander Qua Abr 27, 2011 8:21 pm

Yooo Manolada do mau!

Bem, vcs devem ter percebido que não saiu Spoiler ou os Capitulos dos mangas como One Piece, Bleach, Naruto, (provavelmente KHR e Air Gear tambem nao devem sair essa semana..ou melhor, qualquer manga).

Bem, isso se deve pela conhecida Golden Week (conhecida por aterrorizar os Otakus) que ocorre no Japão todo ano nesse periodo.

Você deve estar se perguntando o que diabos é essa "Golden Week" e que deve ter sido criada pelo capta para não sair mangas por causa desta.

Bem, aqui eu, Ero N. Salamander (querido pela galera ;D ) explico um pouco sobre a tal "Golden Week".


A Golden Week (Semana Dourada) é a junção de quatro feriados nacionais ninponicos, que ocorrem numa semana do mês Maio.
Combinada com alguns fins de semana, torna-se uma das datas mais preferidas das pessoas, o que causa grande aglomeração nas cidades, aeroportos, estações de trem/metro, Hotéis, entre outros lugares, que devido a esta semana, varias pessoas ficam de folga e aproveitam passeando ou viajando, sendo que ainda há turistas estrangeiros que vire e meche viajam para lá durante esta semana (o que não é recomendado, pois esta data atria muitas pessoas, e só fica atrás do "Ano Novo" e do "Verão de Obon"

Os respectivos feriados são esses (com alguns pontos historicos destes):

29 de Abril - Midori no Hi ( Dia Verde): Neste dia comemora-se o aniversário do imperador Showa.Chama-se "Dia Verde" pois o imperrador apreciava muito a Natureza.

No Spoiler abaixo contem um pouco da historia do Imperador Showa, e abaixo tem uma imagem deste:

Foto do Imperador:


Historia do Imperador -> Interessante:

3 de Maio - Kinen de Kempo: É o dia da Constituição, desde 1947.

golden week - Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana! Japa0001


Aqui um pouco mais relacionado a Constituição de 1947 do Japão:


Sobre a Constituição:


4 de Maio - Kokumim no Kyujitsu ( Entre o Dia ):

Foi a criado para que a "Golden Week" se tornasse uma semana de feriados contínuos (ou seja, nada de mais, é como um "emenda" de dias, para não ter um dia que não ter um dia de trabalho).

5 de Maio - Kodomo no Hi ( "Dia das Crianças"), que originalmente se chamava, Tango no Sekku (Dia dos Meninos).

Aqui um pouco mais a respeito deste dia (Abra o Spoiler, eh interessante ->Cultura Japonesa manolos!! ) :


Cultura Japonesa muito legal:


Peixe Carpa:


Representação da Carpa virando dragão, como diz a lenda.:




Continuação:



Um exemplo Exemplos de eventos que atraem bastante gente nesta época são os:

Festival de Flores do castelo de Hirosaki -> Também conhecido como "Festival das Cerejeiras" em que milhares de pessoas vão contemplar a floração da flores da Cerejeira, conhecidas como sakuras.No spoiler abaixo uma imagem muito linda e com direito a uma lenda/historia que gira em torno da flor Sakurete:


Historia:

Festival de Flores de Hiroshima - O festival ocorre na cidade de Hiroshima (Também conhecido como "Cidade das Flores") mundialmente conhecida por ser destruida por uma das primeiras Bombas atomicas, celebra o festival das Flores, em que a rosa se destaca.
Atribuem a rosa como uma flor que simboliza melhorias e beleza.
Quando a cidade fora reconstruida, o governo palntou varias rosas (no conhecido Parque das Rosas) com o objetivo de animar a população, e hoje em dia, tem o objetivo de chegar a plantar milhões de rosas, ja possuindo 400 mil rosas em Fukuyama, com o objetivo de promover a paz, dobrando as rosas conhecidas como "Rosa Kawasaki" (que se acemelha a Rosa de Fukuyama), como simbolo de tal ato.


Rosa Kawasaki:




Imagem da rosa Fukayama:


Eh isso ae manolada, esse topico foi criado exclusivamente pelo seu querido Ero N. Salamander, logo nao colocarei fonte.


Espero que tenham gostado e se gostarão, cliquem no + (ali no canto direito superior deste post) pois deu trabalho xD

Abraço e comentem =D
Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

golden week - Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana! Empty Re: Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana!

Mensagem por Ero Soul Qua Abr 27, 2011 9:17 pm


Eae baitola...
grande tópico!Eu sabia que não ia ter mangás nessa semana mas,não sabia o motivo!Realmente eu acho isso uma bosta...mas fazer o quê?Temos que respeitar eles...

+ pro emo
Ero Soul
Ero Soul
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2031
Data de inscrição : 30/06/2010
Localização : Bem atrás de você...BUUU!!!

Ir para o topo Ir para baixo

golden week - Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana! Empty Re: Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana!

Mensagem por Gutierrez Qua Abr 27, 2011 9:29 pm

Positivado!! É sempre legal conhecer da cultura japa!! Very Happy

Tava sentindo falta dos mangás e tal essa semana, então nem sabia que era golden week..
Gutierrez
Gutierrez
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 32
Localização : DF

http://nenhum..

Ir para o topo Ir para baixo

golden week - Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana! Empty Re: Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana!

Mensagem por Darth Vader Qua Abr 27, 2011 11:27 pm

Esse anúncio foi mesmo para avisar o mais desavisados. Vale um +. Procurando no MangaStream, soube do aviso da Golden Week.

É ruim, Mad mas é feriado. Fazer o quê? Agora é torcer para a semana passar rápido.

Pior se o nosso BR fosse o país dos mangas. Volta e meia haveria pausa por causa da quantidade absurda de feriados que temos. golden week - Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana! 257828
Darth Vader
Darth Vader
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 501
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 36
Localização : Coruscant - Capital do Imperio Galáctico e/ou Cidade do Cometa

Ir para o topo Ir para baixo

golden week - Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana! Empty Re: Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana!

Mensagem por Ero D. JoabPelim Qui Abr 28, 2011 12:06 am

Yo Mina!!!

Conversa minha e do Salamander no G-Talk o mesmo fazendo propaganda de si mesmo e me perguntando onde colocar esse tópico:

[Trollagem]
CONHEÇAM UMA CONVERSA ENTRE STAFFS!!!:

[/Trollagem]

Bom mano positivado, imagino que como deu trabalho fazer essa bagaça...

uhahuauhauhahu

Eu só fiquei sabendo do Golden Week hoje de manhã quando o Fael deixou avisado para a gente da Staff...

Ótimo saber como funciona o Golden Week...

Darth Vader...

Fato...

Seria pior se fosse no Brasil...

uhahuahuauhauhhua

Hasta!!!


Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

golden week - Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana! Empty Re: Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana!

Mensagem por Convidad Qui Abr 28, 2011 11:48 am

Ero JoabPelim escreveu:


Seria pior se fosse no Brasil...

uhahuahuauhauhhua

Hasta!!!



Seria pior se fosse aqui no Brasil?????

Cara eu iria dizer justamente ao contrário manow, vc me decepcionou nessa hehe

Cara porque que esse feriadão conjunto não é aqui..ia ser muito bom..to com inveja dos Japas e nada mais justo que os mangakas tenham tido uma folguinha hehe

O Joab nem precisava postar essa conversa..todo mundo sabe que o Salamander ia chorar pelo seu mais...

Então pra não chorar lhe darei um mais...

Eu tambem não sabia desse feriadão então foi um otimo post...

Estou triste pois não teremos mangás essa semana, mas fazer o que...

att

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

golden week - Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana! Empty Re: Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana!

Mensagem por Ero Cueca Qui Abr 28, 2011 2:23 pm

Iae mordafocas chupadores de anus de jumentos afrodescendentes insaciaveis por ornitorrincas no cio em puro inverno árabe..

faz tempo que num apareço pela area das News..

seguinte..
como o Mugibriel mesmo falou.. tristeza pra uns.. alivio pra outros..
o dia ontem foi mega pesado pra mim.. e a maris tava OFF fazendo trabalho externo..
então foi meio que um alivio não sair manga..
mais proxima semana tamo ae com a porra toda pra editar na bagaça!!
xD

mais enfim..

interessante a historia da Golden Week..
"+" creditado Salamandertoba..

é isso
Ero Cueca
Ero Cueca
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2058
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 35
Localização : Grande Campina - PB

Ir para o topo Ir para baixo

golden week - Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana! Empty Re: Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana!

Mensagem por Ero Salamander Dom maio 01, 2011 6:33 pm

Yooo

hehehe, vlw pelos "+" pessoal xD

Bem, como vcs ja podem ter visto, ontem (sabado) foram lancados os mangas e ja estão traduzidos.
Porem, acho que não eram para terem saido ontem, e sim daqui a duas semanas D:

Ou isso foi um presente ou vasou mesmo..bem, tomara que isso não signifique que vai ter 2 semanas sem mangas x.x

Bem, agora falando dos feriados..PQP, quanto feriado eim, parece e muito o nosso carnaval ahueahuaae

Bem, mas a historias destes feriados eu achei bem legal, até trollei um amigo dizendo que o Dia das Criancas tava perto, mas só disse depois que era lá no Japão (LoL).

Ero Salamander
Ero Salamander
Ero Sub Boss Bleach
Ero Sub Boss Bleach

Masculino Mensagens : 3761
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

golden week - Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana! Empty Re: Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana!

Mensagem por Ero D. JoabPelim Sex maio 06, 2011 12:42 am

=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 5 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 34
Localização : Campina Grande PB

http://m4allscans.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

golden week - Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana! Empty Re: Golden Week - Causa da ausencia de mangas desta semana!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos