Eclipse lunar total acontece hoje *-*
5 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: O que há de novo? :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Eclipse lunar total acontece hoje *-*
Nesta quarta-feira (15), um eclipse vai acontecer na Lua ainda antes que ela nasça no céu do Brasil. O primeiro eclipse total da lua deste ano deve se iniciar às 17h25min, dois minutos antes de o Sol se pôr. A duração do fenômeno será de uma hora e quarenta minutos, o que é considerado um longo período. A última vez que ocorreu um fenômeno desta duração foi em julho de 2000, quando durou 1h47.
De acordo com o diretor do Planetário de São Paulo, João Paulo Delicato, a explicação do longo período de eclipse se dá por causa da posição da Lua em relação à Terra. “Ela vai atravessar a sombra da Terra pelo meio, pegando a sombra inteira e permanecendo mais tempo nela”, disse ao iG.
A lua cheia normalmente fica avermelhada em um eclipse, por causa da luz solar refratada pela Terra. Um eclipse total ocorre quando a lua passa pela longa sombra da Terra produzida pela luz solar. Enquanto a Lua fica imersa na sombra da Terra, um disco ao seu redor aparece e gradualmente vai mudando de cor, passando para prata, laranja e vermelho. Isto acontece porque de alguns raios de sol indiretos conseguem alcançar a Lua, após passarem pela atmosfera da Terra que dispersa luz azul.
Delicato afirma que o eclipse poderá ser observado em qualquer lugar do Brasil, principalmente na costa do país. Nuvens no céu e prédios muito altos podem atrapalhar a visualização.
O eclipse inteiro vai durar 5 horas e meia. A América do Sul terá a melhor visão do fenômeno, que pode ser feita a olhos nus. Observadores da Europa vão perder a primeira parte do espetáculo porque ele vai ocorrer antes do sol se pôr. Ásia e Austrália não vão ver as etapas finais, que vai ocorrer depois do Sol nascer.
fonte:Ig
De acordo com o diretor do Planetário de São Paulo, João Paulo Delicato, a explicação do longo período de eclipse se dá por causa da posição da Lua em relação à Terra. “Ela vai atravessar a sombra da Terra pelo meio, pegando a sombra inteira e permanecendo mais tempo nela”, disse ao iG.
A lua cheia normalmente fica avermelhada em um eclipse, por causa da luz solar refratada pela Terra. Um eclipse total ocorre quando a lua passa pela longa sombra da Terra produzida pela luz solar. Enquanto a Lua fica imersa na sombra da Terra, um disco ao seu redor aparece e gradualmente vai mudando de cor, passando para prata, laranja e vermelho. Isto acontece porque de alguns raios de sol indiretos conseguem alcançar a Lua, após passarem pela atmosfera da Terra que dispersa luz azul.
Delicato afirma que o eclipse poderá ser observado em qualquer lugar do Brasil, principalmente na costa do país. Nuvens no céu e prédios muito altos podem atrapalhar a visualização.
O eclipse inteiro vai durar 5 horas e meia. A América do Sul terá a melhor visão do fenômeno, que pode ser feita a olhos nus. Observadores da Europa vão perder a primeira parte do espetáculo porque ele vai ocorrer antes do sol se pôr. Ásia e Austrália não vão ver as etapas finais, que vai ocorrer depois do Sol nascer.
fonte:Ig
Yusuke- PHD M4all
Re: Eclipse lunar total acontece hoje *-*
Yoooooo!!
Nossa mano... Que foda!
QUE DESGRAMA, hoje eu vou no cinema ¬¬
América do Sul FUCK YEAH...É nóis que manda nessa joça!!! HUSAUHSAHUAHUSUHSAUHSAUHUSHAHU'
Vlw Alef. Eclipse é foda, e não vi nenhum comentário sobre isso...tenso.
Ero.KirakO.- Icha-Icha Fan M4all
Faz tempão que não vejo um
A America vai ser a principal telespectadora
Se lembrar vou ver nem que seja um pouquinho
PS: Kirako
Como vc não viu noticias.. até a pag do Google está anunciando hsahsahsahashashsahashsa
att
Convidad- Convidado
Eu já tinha lido as noticias superficialmente no Terra e talz, mas não sabia de onde poderia ser visto e nem que horas. Muito leagal a informação.
América do Sul detona, UUUUUUUUUUUUUU........
Esta quase chegando a hora, já to indo pra rua ver, ehehehehe, que o céu se torne vermelho que nem meu colorado. (uhasuhasuhas, fica no máximo alaranjadinho eu acho).
Eu moro no litoral, entaõ acho que vai dar pra ver legal, tomara que não tenho muitas nuvens.
Obs: Até o google colocou um aplicativo legal em sua home page:
http://www.google.com.br/
Vlw mesmo pelo tópico, abroços, até mais.
América do Sul detona, UUUUUUUUUUUUUU........
Esta quase chegando a hora, já to indo pra rua ver, ehehehehe, que o céu se torne vermelho que nem meu colorado. (uhasuhasuhas, fica no máximo alaranjadinho eu acho).
Eu moro no litoral, entaõ acho que vai dar pra ver legal, tomara que não tenho muitas nuvens.
Obs: Até o google colocou um aplicativo legal em sua home page:
http://www.google.com.br/
Vlw mesmo pelo tópico, abroços, até mais.
Ero Garsa- Experiente M4all
qm fizer uma boa gravaçao ou fotografia do eclipse ganha uma sign novinha em folha /o/ QQQ
Convidad- Convidado
Aqui ficou nublado, não pude ver nada
Vi o eclipse no jornal D:
Vi o eclipse no jornal D:
Yusuke- PHD M4all
=AVISO=
Eclipse já passou, e não há mais necessidade do tópico permanecer aberto... Eu vi o eclipse ~Epic Troll Face~ UHAHUAUHA
.TÓPICO BLOQUEADO.
Ero [z] Killua- Boss HxH / Boss Bleach