M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eclipse lunar total acontece hoje *-*

5 participantes

Ir para baixo

Eclipse lunar total acontece  hoje *-* Empty Eclipse lunar total acontece hoje *-*

Mensagem por Yusuke Qua Jun 15, 2011 3:55 pm

Nesta quarta-feira (15), um eclipse vai acontecer na Lua ainda antes que ela nasça no céu do Brasil. O primeiro eclipse total da lua deste ano deve se iniciar às 17h25min, dois minutos antes de o Sol se pôr. A duração do fenômeno será de uma hora e quarenta minutos, o que é considerado um longo período. A última vez que ocorreu um fenômeno desta duração foi em julho de 2000, quando durou 1h47.

De acordo com o diretor do Planetário de São Paulo, João Paulo Delicato, a explicação do longo período de eclipse se dá por causa da posição da Lua em relação à Terra. “Ela vai atravessar a sombra da Terra pelo meio, pegando a sombra inteira e permanecendo mais tempo nela”, disse ao iG.

A lua cheia normalmente fica avermelhada em um eclipse, por causa da luz solar refratada pela Terra. Um eclipse total ocorre quando a lua passa pela longa sombra da Terra produzida pela luz solar. Enquanto a Lua fica imersa na sombra da Terra, um disco ao seu redor aparece e gradualmente vai mudando de cor, passando para prata, laranja e vermelho. Isto acontece porque de alguns raios de sol indiretos conseguem alcançar a Lua, após passarem pela atmosfera da Terra que dispersa luz azul.

Delicato afirma que o eclipse poderá ser observado em qualquer lugar do Brasil, principalmente na costa do país. Nuvens no céu e prédios muito altos podem atrapalhar a visualização.

O eclipse inteiro vai durar 5 horas e meia. A América do Sul terá a melhor visão do fenômeno, que pode ser feita a olhos nus. Observadores da Europa vão perder a primeira parte do espetáculo porque ele vai ocorrer antes do sol se pôr. Ásia e Austrália não vão ver as etapas finais, que vai ocorrer depois do Sol nascer.

fonte:Ig

Yusuke
Yusuke
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 623

Ir para o topo Ir para baixo

Eclipse lunar total acontece  hoje *-* Empty Re: Eclipse lunar total acontece hoje *-*

Mensagem por Ero.KirakO. Qua Jun 15, 2011 4:17 pm

Yoooooo!!

Nossa mano... Que foda!

QUE DESGRAMA, hoje eu vou no cinema ¬¬

América do Sul FUCK YEAH...É nóis que manda nessa joça!!! HUSAUHSAHUAHUSUHSAUHSAUHUSHAHU'

Vlw Alef. Eclipse é foda, e não vi nenhum comentário sobre isso...tenso.

Ero.KirakO.
Ero.KirakO.
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1338

Eclipse lunar total acontece  hoje *-* Empty Re: Eclipse lunar total acontece hoje *-*

Mensagem por Convidad Qua Jun 15, 2011 4:23 pm

Faz tempão que não vejo um

A America vai ser a principal telespectadora

Se lembrar vou ver nem que seja um pouquinho

PS: Kirako

Como vc não viu noticias.. até a pag do Google está anunciando hsahsahsahashashsahashsa

att

Convidad
Convidado

Mensagem por Ero Garsa Qua Jun 15, 2011 4:46 pm

Eu já tinha lido as noticias superficialmente no Terra e talz, mas não sabia de onde poderia ser visto e nem que horas. Muito leagal a informação.

América do Sul detona, UUUUUUUUUUUUUU........

Esta quase chegando a hora, já to indo pra rua ver, ehehehehe, que o céu se torne vermelho que nem meu colorado. (uhasuhasuhas, fica no máximo alaranjadinho eu acho).

Eu moro no litoral, entaõ acho que vai dar pra ver legal, tomara que não tenho muitas nuvens.

Obs: Até o google colocou um aplicativo legal em sua home page:
http://www.google.com.br/

Vlw mesmo pelo tópico, abroços, até mais.
Ero Garsa
Ero Garsa
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 204

Mensagem por Convidad Qua Jun 15, 2011 5:46 pm

qm fizer uma boa gravaçao ou fotografia do eclipse ganha uma sign novinha em folha /o/ QQQ

Convidad
Convidado

Mensagem por Yusuke Qui Jun 16, 2011 2:00 pm

Aqui ficou nublado, não pude ver nada
Vi o eclipse no jornal D:
Yusuke
Yusuke
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 623

Mensagem por Ero [z] Killua Qui Jun 16, 2011 6:24 pm

=AVISO=

Eclipse já passou, e não há mais necessidade do tópico permanecer aberto... Eu vi o eclipse ~Epic Troll Face~ UHAHUAUHA

.TÓPICO BLOQUEADO.
Ero [z] Killua
Ero [z] Killua
Boss HxH / Boss Bleach
Boss HxH / Boss Bleach

Masculino Mensagens : 1587

Mensagem por Ero D. JoabPelim Qui Jun 16, 2011 11:28 pm

=TÓPICO MOVIDO=
Ero D. JoabPelim
Ero D. JoabPelim
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais
Ero Boss Blogger/Boss Naruto/Boss Redes Sociais

Masculino Mensagens : 3785

http://m4allscans.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo