[Tutorial] Assinatura Mega hiper Super duper fácil- Lucy esta amando
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: Núcleo de Design M4all :: Tutoriais
Página 1 de 1
[Tutorial] Assinatura Mega hiper Super duper fácil- Lucy esta amando
Assinatura Mega hiper Super duper fácil
Olhe o resultado final e responda rápido: O que a Lita fez nesse trabalho?? Só usou mask? aproveitou a stock bonita e redimensionou?? Que nada!! E fiz Smudge (ouvi gritos e choque OHHH) e usei mascara de camadas para fazer o Bg mais fácil do planeta. O resultado do tutorial será este:
- Spoiler:
Vamos lá meus lindos: comecem com uma imagem (400 x 150 px) preencha de branco da maneira que preferir. Nada muito difícil:
- Spoiler:
Agora vem o 1º truque desse trabalho: escolha da render! Pensando no resultado final, eu quero uma render que ocupe boa parte da minha tela, tenha uma pegada bem calma e amorosa pois eu escolhi uma stock floral (geralmente essas características são as que melhor se adaptam ao efeito). Escolhi a seguinte render:
- Spoiler:
- [align=center][/align]
- Spoiler:
- [align=center][/align]
- Spoiler:
2º Truque: sempre guarde uma camada com a render original, mantenha ela escondida abaixo da camada preenchida de branco. Já vos digo por que.
Primeira coisa a fazer e smudge. Não interessa qual pincel vai usar ou o parâmetro o importante e o fluxo do smudge. a ideia e contornar a imagem ou seja o caminho e de dentro da imagem para fora e para cada pincelada um clique e trabalho braçal, click e arreste. Eu usei um pincel tipo chalk. Resultado:
- Spoiler:
- [align=center][/align]
- Spoiler:
- [align=center][/align]
- degrade:
- Spoiler:
- Spoiler:
- degrade:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Feito isso podemos parar aqui e ter um trabalho simples, prático e elegante (minha cara ) Mas podemos seguir em frente e em apenas 2 passos ( e mais alguns ajustes) ter uma assinatura completamente diferente. O próximo passo eu não vou por o passo a passo pois o Joelsom já ensinou a fazer cliping Mask. Pegue bons pincéis splatter, tenha bom senso e tente fazer que o BG tenho coerência. Não é para deixar marcado o CM mas sim para deixar o smudge feito mais leve e natural, lembre-se que no fim esses passos servem para deixar o trabalho com cara natural e não marcado. Enfim, o meu ficou assim:
- Spoiler:
E hora de adicionar a nossa stock. Observe que eu redimensionei consideravelmente o tamanho da imagem a ponto dela ocupar apenas metade da minha tela, mas de forma propositado. Basta então duplicar a imagem e girar ela para ocupar o outro lado, pela natureza da stock que eu escolhi eu já sabia que isso seria possível e a imagem pareceria natural. Note:
- Spoiler:
Agora vem o 4º truque: Mascara de camada!! Vá em Layers>Layers Mask>hide all. O não a minha stock sumiu.... :panico:
Brincadeira..nada sumiu! Pegue um pincel, pontas suaves tamanho médio e a cor branca selecionada vai pincelando onde deve aparecer a stock (para cada área vai precisar de um tamanho adequado do pincel, para os detalhes e zonas perto da render use pincel pequenos e baixe a opacidade do mesmo). Com paciência e cuidado o trabalho ganha forma, lembram da camada que falei para deixar escondida? Ela serve de apoio. Se na hora da limpeza da stock ficarmos perdidos, essa camada vai serve para manter sempre o Focal livre, deve-se sempre quando nos perdemos nesse ponto, voltar a essa camada para determinar os pontos de destaque e luz. Esse seria o nosso truque 2.1
- Spoiler:
Finalize o trabalho com um pouco de blur e Nitidez nas áreas certas, faça a borda e temos o trabalho pronto:
Design por Lita
*Mensagem importante da Lita: esse trabalho foi feito inteiramente por mim, e apliquei nele muito estudo de ps que eu adquiri ao longo dos anos. Me alegro em dizer que não segui tutorial e estou passando um pouco do que sei para vocês. Mas se você rippar a minha arte ou o meu tuto eu vou puxar o seu pé durante a noite X(
Ecchi Lita- Estagiário M4all