M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analise de Toriko!

Ir para baixo

Analise de Toriko! Empty Analise de Toriko!

Mensagem por Ero Nino Dom Jul 31, 2011 8:53 pm

Bem, fuçando por ai achei essa analise que fizeram de toriko, talvez com isso anime alguns a ler o manga xD

Segue abaixo!

Analise de Toriko! Toriko-anime

Por: M. Barreto
Como algo pode ser diferente e igual ao mesmo tempo? Bem, de muitas formas. Toriko tem os artifícios que outros mangas de sucesso usaram para fazer sucesso e um enredo deverás original. O que me interessou em Toriko é o fato dele usar um personagem forçadamente carismático, como Naruto fez e um mundo próprio, como fizeram tantos outros mangas e animes, como Dragonball. Criado por Mitsutoshi Shimabukuro, ele vem crescendo de popularidade na Shonen Jump e a cada dia conquista mais fãs.
Toriko se passa em um mundo onde comer a comida mais deliciosa possível é o sonho de todos. Por isso, os restaurantes se tornaram as grande empresas mundiais. E para conseguir os ingredientes raros das refeições mais saborosas são contratados, caçadores (fornecedores = Bishoku-yas) de animais e plantas raras e perigosas. Quando um jovem Chief (Komatsu) é chamado a fazer uma refeição especial para os maiores gourmets do mundo, ele se vê forçado a obter um Crocodilo Galala, um animal extremamente feroz que é virtualmente impossível de ser pego. Para capturar tal animal somente o melhor Bishoku-yas: Toriko.
Toriko é um caçador astuto, um negociante experiente e um deliciador de saborosas refeições, sendo o seu maior sonho realizar um banquete perfeito utilizando os mais incríveis ingredientes que se possa imaginar (o que seria de uma boa série de manga sem o sonho de seu protagonista?). Porém, por ser extremamente poderoso desde o início, Toriko desvia um pouco da fórmula clássica, onde o protagonista evolui de fraco/regular para o nível mais alto, com isso, infelizmente, empolgando pouco nas lutas contra as criaturas fantásticas que serão matérias-prima de suas refeições.
Essa história possui um traço bem detalhado e com uma boa regularidade, diferente dos traços de Masami Kurumada que alternam muito entre bons, médios e ruins.
Contando já com um OVA exibido na JUMP FEST 2009, sem uma série de anime ainda, Toriko segue em boa cotação dentro da Shonen Jump, o que pode acelerar sua conversão para as telinhas.
Dos mangás novos, esse foi o que mais me chamou a atenção, se quiser saber mais e fazer o download dos capítulos, visite a comunidade oficial de Toriko no Orkut.

FONTE: Herois X
Ero Nino
Ero Nino
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 2071
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 29
Localização : Itabuna-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos