HIERARQUIA/POSIÇÃO QUE CADA MUGIWARA OCUPA/REPRESENTA NO BANDO (baseado no yellow data book original escrito e publicado diretamente de Eichirou Oda)
+8
Ero M. Fil
Ero Aren
Gutierrez
Ero Dacs
Chopper M4ALL
5maximos5
Ero D. Mugiwara
Strawhat
12 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: Discussões de Mangás :: One Piece :: Teorias e Assuntos Gerais :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
HIERARQUIA/POSIÇÃO QUE CADA MUGIWARA OCUPA/REPRESENTA NO BANDO (baseado no yellow data book original escrito e publicado diretamente de Eichirou Oda)
Este é meu primeiro tópico, então acho que não ficará tão legal XD...
Bom galera... Tô criando este tópico,porque procurei informações que falassem das posições/hierarquia que cada Mugiwara ocupa na tripulação e também porque acredito que assim como eu, ate alguns dias atrás, muita gente pensava que o Zoro era o imediato do Bando dos Mugiwaras.
Primeiramente, gostaria de dizer que achei essas informações em um fórum na internet, que pesquisei após ver um perfil da Nami um tanto curioso, que falava nele que ela era a Imediata do bando e logo depois fui verificar a informação direto da fonte, que no caso era um data book original escrito por F.ODA!!!
O Data Book em questão é o Yellow Data Book que pode ser baixado nesse link, OI EU SOU O LINK.
Para conseguir ler, é necessário entender pelo menos um pouco do japonês, mais as posições de cada um esta em inglês.
O Yellow Data Book:
Completa as informações dos anteriores com os novos dados. Este livro está dividido em quatro capítulos.
O primeiro está dedicado à tripulação do chapéu de palha, com uma subseção para cada um deles incluído o navio, onde todos os dados sobre eles é explicado, como os ataques, a sua história e curiosidades;
O segundo é sobre as organizações, como o Governo Mundial, a Cipher Pol, a Ouka Shichi Bukai e a Marinha, dando a todos os detalhes da sua composição e como cada uma dessas funcionam;
No terceiro capítulo é a vez de alguns outros bandos piratas serem descritos;
Por fim, o quarto fala de Skypiea e de Water Seven, com extras que incluem todos os Omakes (itens bônus) aparecidos nos Logs e mais um novo título, chamado "Space Time".
No tópico do outro fórum estava assim:
Função de cada Mugiwara (Chapéu de Palha)
"Bom, primeiramente, eu não coloquei spoiler por ser algo que já tem tempo e que de certa forma, até quem está começando agora, é bom saber. É um informativo.
Como existe muita gente com dúvidas ou simplesmente teima em dizer que o Zoro é o imediato e a Nami é apenas uma navegadora, eu resolvi postar aqui e explicar, já que mesmo com a imagem na fuça, teimam em contrariar.
Mas antes disso, eu vou colocar DE TODOS os Mugiwaras que há no Yellow Book, que vai até o Franky.
Faço questão de por todos, só pra encerrar esse discussão e provar que a Nami é a imediata, só para não contrariarem. Eu sei que há muitos que já sabem que a Nami é realmente a imediata, então peço que discutam também e que colaborem.
Só vou deixar uma observação: Cada Mugiwara tem 2 páginas falando de sua função no bando, e existe a mesma sequência para todos, ficando assim:
Primeiramente vem a apresentação, com o nome da personagem, altura e pequenos retrospectos na história.
Depois fala-se da personagem, da função dela, de como ela luta e no fim algo a ver com curiosidades e um pouco do passado(exemplo em inglês: Ruffy, Character, Captain, Battle, Home). É basicamente isso. Mas vou colocar aqui o que realmente importa.
Ruffy ou Luffy.
Função: Como todos já sabem ele é o Capitão
- Spoiler:
(nesse tem informações adicionais como altura,nome,onde nasceu data de aniversário e etc)
(e nessa imagem sua ocupação no bando)
Zoro
Função: Combatente, guerreiro, soldado! Como preferirem, só não esqueçam dessa palavra, que talvez seja a mais marcante e mais fácil de lembrar: LUTADOR!
- Spoiler:
(posição do Zoro no bando)
Vocês podem ver, que mesmo nas partes ou momentos em que contrariam, lembram de Long Ring Long Land e Water Seven. Oda deixou essas cenas justamente, e colocou bem grande: COMBATENTE!
Então, já quebrou as pernas pra quem acha que o Zoro é imediato.
E bem, quanto ao Urougue(o super nova que aparece em sabaody), já falaram aqui, mas vou repetir: O Urougue é do bando? Ele sabe como as coisas funcionam? Não. Ele pode achar qualquer coisa...e o Oda mostrou que na visão dos inimigos, o Zoro é o imediato, mas estão redondamente enganados...já que o próprio autor já definiu quem é quem faz tempo. Simples.
Nami
Função: Imediata
- Spoiler:
(modo de batalha nomes dos golpes e etc)
(função da Nami no bando,mais sobre a palavra "mate" abaixo)
Bom, é essa a palavra que dá o que falar. Mate pode ser considerado companheiro, mas significa também imediata. Como eu ressaltei no primeiro post, e vou repetir. Nesse caso, não é companheira, e porque? Simples:
Observação: Cada Mugiwara tem 2 páginas falando de sua função no bando. E existe a mesma sequência para todos, ficando assim: primeiramente vem a apresentação, com o nome da personagem, altura e pequenos retrospectos na história. Depois fala-se da personagem, da função dela, de como ela luta e no fim algo a ver com curiosidades e um pouco do passado(exemplo em inglês: Ruffy, Character, Captain, Battle, Home).
A terceira parte do personagem, fala exclusivamente DE SUA FUNÇÃO NO BANDO. Não há maneiras da Nami ter uma função "companheira" ou "nakama", POIS TODOS SÃO COMPANHEIROS. A única palavra que tem sentido então, seria imediata.
Navegadora? Mais mate, não significa Navegadora? É Também. Mas quem fez todo o plano de Skypiea?
Quem dividiu o dinheiro resultante do ouro de Shandora e falou que precisava consertar o Merry?
E que também foi na cidade trocar por Berries?
Quem disse que precisavam ir para Jaya antes, para depois ir para a Ilha do Céu?
Ela sabia o que tinha que fazer e convenceu o Luffy.
A Nami toma as decisões, faz planos!!!! Ela que tem o espírito de liderança, não o Zoro!!!!
Usopp
Função: Atirador
- Spoiler:
(função no bando)
Sanji
Função: Cozinheiro
- Spoiler:
(ocupação no bando)
Chopper
Função: Médico
- Spoiler:
Nico Robin
Função: Arqueóloga
- Spoiler:
(função no bando)
Franky
Função: Carpinteiro
- Spoiler:
(função no bando)
Bom... Me estendi demais. Peço desculpas se ficou desorganizado, eu pensei em fazer mais bonito, mas acho que não saiu do jeito que eu queria XD.
Mas o importante é: As informações estão aí. Quem quiser contrariar, fique a vontade...Mas já sabe que está errado.
Pra quem ainda quer a fonte necessária, eu fiz questão de hospedar o Yellow Book!! Tem tudo e mais um pouco sobre os personagens, sobre as sagas, sobre os vilões, sobre o Merry. É um book bem útil.
==================================================================================================
Pra quem sabe japonês, ou pelo menos arrisca, se quiser, escreva mais ou menos o que está falando de cada personagem nessas imagens que eu coloquei. As imagens já falam por si só, mas vai saber o que está escrito =P
Como esse Data Book saiu antes do Brook entrar no bando, não temos sua posição...
Mas, a dele é óbvia né? O tão esperado MÚSICO que o Luffy tantoooooooo queria desde o início. :sarro:
Na boa, me surpreendeu isso da Nami ser IMEDIATA. Assim como todos que leem e os próprios piratas adversários (como foi visto no arquipélago) achava que o Zoro era o imediato, mas, Oda mostrou que não é. A publicação é dele, então tá falado não é invenção...
Bom galera é isso ai...
como podem ver todas as informações aqui colocadas são oficiais, apesar de que tem um bom tempo que saiu esse data book, então pode ate ter mudado, mais isso só vamos saber quando lançarem o próximo Data Book original...
Pra mim foi um choque saber que o Zoro não era o Imediato, mas sim a Nami XD.
-Sério mesmo, fiquei de boca aberta sem saber o que pensar! sahusahsuasa... Até porque, foi mostrado como ele e o Dark king se parecem em relação como era com o Roger e Silvers Rayleigh seu imediato. Inclusive, mostrando que o encontro dos dois foi similar ao de Luffy e Zoro, mais como eu disse, talvez no próximo Data Book isso possa mudar.
Gostaria que dessem a opinião de vocês a respeito, se possível, e claro se souberem de novas informações oficiais, postem aqui por favor.
E assim encerro meu primeiro tópico, que como disse anteriormente, acho que não ficou muito bom. Sei lá! Achei que ficou desorganizado.
vlw é isso ai!!!
Última edição por Strawhat em Qui Set 15, 2011 1:59 pm, editado 4 vez(es)
Strawhat- Experiente M4all
Re: HIERARQUIA/POSIÇÃO QUE CADA MUGIWARA OCUPA/REPRESENTA NO BANDO (baseado no yellow data book original escrito e publicado diretamente de Eichirou Oda)
Boooa malandro! Eu já esperava que ela seria a imediata do Luffy afinal, é ela que quase sempre toma as decisões do navio. Eles só obedecem o Luffy quando ele por exemplo observa uma ilha e tem muita vontade de ir lá visitar. Está muito bem explicado, parabéns meu velho.
Obs: só ajeite as imagens para que possamos ver sem clicar no link, quando você posta, mostra o comando que você tem que pôr.
Abraço!
Obs: só ajeite as imagens para que possamos ver sem clicar no link, quando você posta, mostra o comando que você tem que pôr.
Abraço!
Convidad- Convidado
Re: HIERARQUIA/POSIÇÃO QUE CADA MUGIWARA OCUPA/REPRESENTA NO BANDO (baseado no yellow data book original escrito e publicado diretamente de Eichirou Oda)
Yo Minaaaa...
Ero D. Mugiwara na área... Se derrubar é pênalti!
Mano Straw... Good Job... Positivado.
Eu e a Ecchi D. Mari, editamos o tópico pra deixar as imagens a mostra, mas em spoiler.
Bom...
Apesar de termos informações do Databook, acredito que a pessoa que fez o tal tópico no outro fórum, não levou em conta, que se refere a posição deles no barco, não na hierarquia de comando do Bando.
Imediato em um navio/barco é o navegador, justamente o que a Nami é.
No entanto, na hierarquia de comando do Bando em si, o segundo no comando por assim dizer é o Zoro.
Já vimos vários bandos piratas mostrados e segundo mais forte (que é o substituto do capitão), nunca é o imediato do navio/barco, mas sim o mais forte após o capitão.
O problema de traduções é que ela acabam dando interpretações quando olhados sobre um ponto de vista apenas, caso de quem fez o post de onde vc pegou isso.
Vou citar como exemplo a Tripulação do Barba Branca, que vimos mais do que a do Shanks.
Depois do BB o Marco era o Comandante da 1º divisão dos piratas do Barba Branca.
Isso fazia dele o segundo no comando, mas não o Imediato/navegador.
As pessoas confundem o significados das coisas.
Vocês viram algum capitão no leme dos barcos em OP??
Pq o segundo no comando estaria lá?
Na trip do Gol D. Roger, o segundo no comando era Silvers Rayleigh e ele não era o navegador/imediato.
Ainda irei procurar novos fatos que indiquem isso.
Por enquanto fico por aqui.
Otimo topico realmente bom
Eu pessoalmente concordo com o Ero D. Mugiwara, mesmo a Nami sendo a imediata, Zoro tem a 2 posição mais forte/confiavel no grupo
lembram em Water 7? quando ussop quase saiu, Zoro foi o unico a se manter firme,dizendo que a tripulação tem que obedecer o capitão.
e também em outros arcos como em thriler bark lutando contra Oars, e depois contra Kuma, tendo que aguentar toda dor do Luffy.
OBS: Zoro foi o unico a ter de "desistir de seu sonho" pela tripulação, engoliu seu orgulho e pediu a seu maior inimigo para ensina-lo...
porém mihawk pode não ser o espadachim mais forte, tem um cara no gorusei 5 que usa uma katana.
Eu pessoalmente concordo com o Ero D. Mugiwara, mesmo a Nami sendo a imediata, Zoro tem a 2 posição mais forte/confiavel no grupo
lembram em Water 7? quando ussop quase saiu, Zoro foi o unico a se manter firme,dizendo que a tripulação tem que obedecer o capitão.
e também em outros arcos como em thriler bark lutando contra Oars, e depois contra Kuma, tendo que aguentar toda dor do Luffy.
OBS: Zoro foi o unico a ter de "desistir de seu sonho" pela tripulação, engoliu seu orgulho e pediu a seu maior inimigo para ensina-lo...
porém mihawk pode não ser o espadachim mais forte, tem um cara no gorusei 5 que usa uma katana.
5maximos5- Aprendiz M4all
Esse DB ta furado mano véio, saka só, mudou a posição do Zoro...
Onde ja se viu que o Zoro é combatente sem ser imediato, apoio pratico e teoricamente o Mugiwara Gaby...
Serio, sou fã de OP tem uns 6 anos, e todo esse tempo a estoria mostrou Zoro como Imediato e segundo mais forte..
Isso mostra oque ta rolando em OP agora, tipo aquele Polvo das espadas é o imediato do HD e Zoro ta peitando ele, se acha que Zoro ia escoler aquele tapado de 8 braço ou aquele prego que fala BOKAN, sem chance mano...
Definitivamente Zoro é o Incrivel Imediato, segundo mais forte...
Chopper M4ALL- Profissional M4all
Essa balela desse DB é furado mesmo, onde já se viu
que a Nami é a imediata do navio, como o mano disse
ela realmente é a navegadora responsável pela condução
do navio, mas desde o começinho da historia Oda deixou
bem claro que o Zoro era o Braço direito de Luffy em qualquer
ocasião possível, eu ñ falo nem na semelhança incrível de como
Roger encontrou com o Raylegh e pediu exatamente como Luffy
pediu o Zoro pra ser seu nakama, além do que Zoro é extremamente
Fiél ao Luffy, de longe o + leal ao seu capitão, vide aquela cena
do arco da CP9, que o Ussop quase fez o motim e o Zoro peitou todo
mundo dizendo que o Luffy era o capitão e eles deviam respeito à ele.
Ali é um exemplo claro de um vice - capitão, além de achar a Nami a +
rebelde e menos ligada ao Luffy pelas suas atitudes.
Até agora no mangá todos os 2° + fortes de todas as tripulações sem exceção
nenhuma são os imediatos, inclusive o Roger e Raylegh, vcs acham que só e somente
só com os muguiwaras seria diferente, é claro que não.
que a Nami é a imediata do navio, como o mano disse
ela realmente é a navegadora responsável pela condução
do navio, mas desde o começinho da historia Oda deixou
bem claro que o Zoro era o Braço direito de Luffy em qualquer
ocasião possível, eu ñ falo nem na semelhança incrível de como
Roger encontrou com o Raylegh e pediu exatamente como Luffy
pediu o Zoro pra ser seu nakama, além do que Zoro é extremamente
Fiél ao Luffy, de longe o + leal ao seu capitão, vide aquela cena
do arco da CP9, que o Ussop quase fez o motim e o Zoro peitou todo
mundo dizendo que o Luffy era o capitão e eles deviam respeito à ele.
Ali é um exemplo claro de um vice - capitão, além de achar a Nami a +
rebelde e menos ligada ao Luffy pelas suas atitudes.
Até agora no mangá todos os 2° + fortes de todas as tripulações sem exceção
nenhuma são os imediatos, inclusive o Roger e Raylegh, vcs acham que só e somente
só com os muguiwaras seria diferente, é claro que não.
Ero Dacs- Icha-Icha Fan M4all
Então Ero Dacs, pra complementar oque voce disse, quem lembra ai, ou pode ate fazer uma pesquisa nos primeiros caps ou assistir os primeiros episodio, Nami pode ter sido a primeira pessoa que ele conheceu, visto que ela roubou aquele navio da marinha e outro pirata, Mas foi Zoro que Luffy teve maior contato, primeiro combate, primeira bebedeira, comelança, então foi decidido desde o inicio da criação do mundo de OP que Zoro é junto com Luffy os mais fortes e maiores companheiro em batalha...
Havia me esquecido de uma coisa muito importante
Como o colega 5maximos5 disse 3 posts acima, Zoro
foi o único nakama que desistiu de seu sonho antigo
de derrotar Taka no Me, visto que se humilhou para
seu maior inimigo treiná-lo, afim de ganhar poder
e ajudar seu capitão nas batalhas do novo mundo
Só um vice - capitão leal como ele fez isso antes dos 2 anos
PS: Zoro pode até derrotar Taka no Me, coisa que provavelmente
acontecerá mas ñ será a mesma coisa, visto que foi sensei dele
naquele 2 anos inteiros, até pq Zoro ñ deve ter + tanta vontade
de derrotar o Olhos de Falcão!!!
Como o colega 5maximos5 disse 3 posts acima, Zoro
foi o único nakama que desistiu de seu sonho antigo
de derrotar Taka no Me, visto que se humilhou para
seu maior inimigo treiná-lo, afim de ganhar poder
e ajudar seu capitão nas batalhas do novo mundo
Só um vice - capitão leal como ele fez isso antes dos 2 anos
PS: Zoro pode até derrotar Taka no Me, coisa que provavelmente
acontecerá mas ñ será a mesma coisa, visto que foi sensei dele
naquele 2 anos inteiros, até pq Zoro ñ deve ter + tanta vontade
de derrotar o Olhos de Falcão!!!
Ero D. Mugiwara: Na verdade o Rayleigh era imediato sim..
Booom.. Acho que o posto de imediato em sí não faz muita diferença.. Quando o Zoro lutou contra o Kuma, demostrou que era o braço direito do Luffy Tomando todas as dores do capitão..
Quando todos queriam chamar o Ussop de volta pro barco em water seven, quem colocou todos com os pés no chão foi o Zoro..
E o Zoro foi o primeiro nakama do Luffy.. ;D
Essas posições no databook se referam basicamente à funçao em que o tripulante é indispénsável.. O Sanji tambem é combatente, mas é indispensável na cozinha e assim por diante.. E como a tradução de mate, tambem remete a navegadora, essa é a função na qual a nami é indispensável..
Booom.. Acho que o posto de imediato em sí não faz muita diferença.. Quando o Zoro lutou contra o Kuma, demostrou que era o braço direito do Luffy Tomando todas as dores do capitão..
Quando todos queriam chamar o Ussop de volta pro barco em water seven, quem colocou todos com os pés no chão foi o Zoro..
E o Zoro foi o primeiro nakama do Luffy.. ;D
Essas posições no databook se referam basicamente à funçao em que o tripulante é indispénsável.. O Sanji tambem é combatente, mas é indispensável na cozinha e assim por diante.. E como a tradução de mate, tambem remete a navegadora, essa é a função na qual a nami é indispensável..
vi que tem muita gente falando que esse data book é durado XD,mais não importa oque digam ele é original pow!!!!! foi escrito pelo proprio F.ODA,então não importa quem diga o contrario ta errado!!! XD são mais de 300 paginas de informação!!!!! contudo como disse antes, esse data book pode ate ser o mais recente que saiu,mais ja tem algums anos,pode ser que no proximo esteja com as informações diferentes,mais por enquanto as informações VERADEIRAS SÂO ESSAS!!!!!!!!!!!!!!!
mano mugiwara,sobre a comparação com o bando do barba branca que voce fez,não acho que fez muito sentido XD,porque de fato marco é o segundo em comando por ele ser o mais forte o capitão da primeira divisão(ichiban-tai) mais isso só se aplica a ele,e barba branca tem uma frota de vairos capitães,o marco é o capitão da primeira divisão,e navegadores tem em todos os navios então quer dizer que em cda divisão o navegador seria o imediato????? muito no sense,mano e alem do mais eu nunca vi em nenhum lugar o navegador só porque é navegador ser o imediato!!!
e mano chopper m4all queria saber onde foi que voce viu que hyouzou era imediato de hodi jones?????,no proprio manga diz que ele é um mercenario e trabalha para quem pagar mais a ele!!!
concordo completamente que zoro é o braço direito do luffy!!!! (mais nem por isso ele é o imediato!! foi F.ODA que disse galera,o criador de one piece se ele decidiu que a nami é a imediata então ela é e pronto...(contudo como disse antes isso pode mudar nunca se sabe,afinal de contas esse data book é o mais recente mais tambem ja tem anos que saiu se eu não me engano foi em 04 de abril de 2007 que saiu...(então acredito que podem mudar. no proximo quem sabe ja não seja com eles 2 anos mais velhos) mais por enquanto é definitivo que a nami é a imediata,não o braço direito mais o posto de imediata ela tem!!,ate mesmo zoro obedece ela XD(ta certo que ele faz reclamando ate o final mais faz,todos fazem...),alem de que ate mesmo na historia base de one piece o one shot "Romance Dawn"(para quem não leu ainda e quer ler OI EU SOU O LINK )
como disse antes na hisotira base não tinha o zoro!!! era só a nami(ela tinha o nome de annie) e o luffy XD(em um dos omakes de um dos volumes de one piece tambem,mostra que o plano inicial do zoro era que ele fosse tipo uma especie de guarda-costas do buggy XD(alias ele era o guarda-costas do buggy,realmente mudou de um jeito espetacular!!,para que quiser ver é so rever o capitulo 23 nas ultimas paginas),bom ja disse oque queria falar,nami é a imediata XD vlw é isso ai.
Como já disse, eu acredito plenamente que a tradução está errada
Não estou falando que esse DB é falso, mas que essa tradução é furada
Todos os braços direitos dos capitães mostrados até agora são os imediatos
todos os 2° + fortes de todas aas tripulações são os imediatos
Exemplo:
- Roger e Raylegh
- Shanks e Bem beckman
- Barba Branca e Marco
- Kid e Killer
- Don Kriger e aquele cara q lutou com Sanji no baratie
- Crocodile e Mr1
ETC..............
E assim por diante, o que eu quero dizer com isso??
Que todos os 2° + fortes e braço direito de todas as tripulações de OP são imediato
pq somente os muguiwaras seriam diferente??
Então continuo acreditando plenamente no Zoro Imediato!!!
Exemplo:
- Roger e Raylegh
- Shanks e Bem beckman
- Barba Branca e Marco
- Kid e Killer
- Crocodile e Mr1
ETC..............
Que todos os 2° + fortes e braço direito de todas as tripulações de OP são imediato
Sei que o DB é oririnal Strawhat mas vc tem que entender que é muito dificil de entrar na cabeça dos fãs isso..
Vou te explicar o pq
A posição de imediato não é qualquer um que a tem...
O Imediato é responsavel pelo navio assim que acontece alguma coisa com o Capitão...
Ele toma as atitudes e defende a tripulação sejá o que for...
Agora eu não consigo imaginar a Nami como Capitã caso o Luffy esteja impossibilitado (claro que isso não ocorrerá)
Apesar de ser nakama, ela é muito mesquinha, pensa em si mesmo, se ver um baú de moedas de ouro não se importa com a sua volta..
E alem do mais o Imediato deve ser por obrigação o mais forte.. Caso na mesma situação tenha que enfrentar um inimigo poderoso tem que dar a vida pelos tripulantes...
E sinto muito, mas a Nami não se encaixa no perfil..
É a minha opinião
DE: Não só simbólicamente mas até no proprio mangá
- imagens:
[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/706/39420223.jpg/]
A maioria das imagens dos Mugis Zoro aparece logo atrás do Luffy e no lado Direito xD
Flw
Ero Aren- PHD M4all
Ero Dacs escreveu:Como já disse, eu acredito plenamente que a tradução está errada
Exemplo:
- Roger e Raylegh
- Shanks e Bem beckman
- Barba Branca e Marco
- Kid e Killer
- Crocodile e Mr1
ETC..............
mano respondendo a sua pergunta de "porque somente com os mugiwaras seriam diferente?"
respondo co uma pergunta tambem,não é a tripulaçaõ do luffy a mais peculiar e diferente das outras?,não seria nenhuma surpresa se fosse diferente nisso,afinal de contas nada daquela tripulação parece com as outras...
e mano se a tradução ta errada,então em todos os sites que olhei e pesquisei sobre a palvra mate esta errada ???
não tem sentido dessa de o braço direito é o imediato,como disse a tripulaçaõ do luffy é diferente de todas outras,e só para complementar vi o perfil da nami no wiki japones, e la achei a palavra fuku-senchou!!(que significa vice-capitão,imediato),então se quiser ou não acreditar o problema é seu mano,sei que é dificil de sequer pensar no zoro não sendo o imediato,mais são fatos e o proprio F.ODA definiu quem somos nos para mudar isso?
a seguir os links com a tradução da palavra mate do ingles para o portugues em diversos sites!!
http://por.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/ships_sailing_maritime/2953429-second_mate.html
http://mymemory.translated.net/pt/English/Portuguese/mate
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110801132832AArEicG
e aqui vai oque é um imediato no wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imediato (que foi originado da marinha mais,F.ODA usa para definir nami como imediata no data book)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nami (perfil da nami no wikipedia)
http://ja.wikipedia.org/wiki/%E3%83%8A%E3%83%9F_%28ONE_PIECE%29 (perfil da nami em nihongo japones,para quem souber japones e quiser procurar como eu fiz a palavra fuku-senchou(vice capitão,imediato)
é só isso que tinha para falar...
Sabem... quando eu quero ter informações sobre os meus personagens prediletos eu vou aqui ó
OI, EU SOU O LINK
Como o resto do pessoal... apesar de achar a Nami linda e gostosa e, após o time skip, poderosa. O cargo de imediato sempre foi apontado para ser do Zoro... mas sera mesmo?!
Na versão inglesa do site, ESSA AQUI Ó, não é dito nada sobre Zoro ser imediato nas ocupações!
Porem se forem procurar na pag da Nami, OLHA O LINK AQUI, NÃO IRA ENCONTRAR NADA QUE INDIQUE QUE ELA SEJA IMEDIATA TAMBÉM! Os gringos(de quem tu me tiro os trâmpo) não colocaram isso.
Esse negócio de imediato dos mugis ta bem indeciso por la...
Não levo em consideração as imagens... poremda para ver que isso não tem muito a ver. Apesar de Zoro mesmo não estando ao lado de Luffy, ainda assim compete perfeitamente com a Nami pelo nivel de destaque na imagem.
- Spoiler:
Em fim... A unica coisa que eu tenho a dizer para nósso teimoso porém correto, por assim dizer, amigo Strawhat... Pra definir logo de uma vez quem é o imediato nesse trâmpo e te convencer, e a mim também, que é o Zoro confirmado, teremos que esperar Oda falar durante a história que é, ou, Nami vai ter que lutar com Zoro pelo posto(o que é 100% improvavel).
Mas só pra deixar a minha opinião de vez... acho que o titulo de imediato pertence ao Zoro por varios motivos...
No mais... Hasta!
Ero M. Fil- Icha-Icha Fan M4all
Bem eu gostária de dar a minha contribuição ao assunto Também.
"O imediato é o oficial de navegação cuja função vem imediatamente a seguir à do comandante de um navio e a quem compete o comando da embarcação em caso de incapacidade ou de impedimento daquele.
Na marinha mercante, o imediato está integrado e é responsável pela superintendência direta da secção do convés/seção de convés, normalmente não interferindo com o serviço da secção de máquinas/seção de máquinas cujo chefe tem uma categoria igual ou mesmo superior à sua. Já nas marinhas de guerra, o imediato normalmente tem uma patente superior à de todos os chefes de departamento do navio, podendo superintender em todos eles.
A designação "imediato" só é atribuída aos oficiais. Quando uma função equivalente é desempenhada por uma pessoa não pertencendo ao escalão dos oficiais, a mesma é designada "segundo de navegação".
O termo "imediato" é usado, genericamente, nas marinhas de todos os países e territórios de Língua Portuguesa. Em outros países, o oficial imediato pode assumir outras designações, tais como "oficial chefe" (Inglês: chief officer), "primeiro piloto" (Inglês: first mate), "primeiro oficial" (Alemão: Erster Offizier), "primeiro oficial de convés" (Espanhol: primer oficial de puente), "segundo capitão" (Francês: second capitaine) ou "oficial sénior" (Polaco: starszy oficer).
Quando da tripulação de um navio faz parte um segundo comandante - o que normalmente acontece apenas em grandes navios de passageiros - o imediato é apenas o terceiro oficial náutico na linha de comando. Neste caso, não é ao imediato a quem cabe assumir o comando em caso de impedimento do comandante, mas sim ao segundo comandante."Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imediato
Bem da pra se entender algumas coisas.
1- O imediato é quem manda no NAVIO depois do Capitão. Ou seja realemte é a Nami, pois o Zoro não da pitaco nenhum no Navio, alias ele praticamente só dorme.
2- Não é por que é o imediato que seria o Segundo no comando ou vice-capitão.
Resumindo eu não discordo de nenhuma das opiniões acima.
Nami é a Imediata, ela manda no Navio na ausência de Luffy. Porem Zoro é o membro de mais confiança aquele que dá suporte ao grupo quando a maior aperto ou necessidade.
Algo do genero eu imagino. '-' Não acordei bem ainda '-'.
"O imediato é o oficial de navegação cuja função vem imediatamente a seguir à do comandante de um navio e a quem compete o comando da embarcação em caso de incapacidade ou de impedimento daquele.
Na marinha mercante, o imediato está integrado e é responsável pela superintendência direta da secção do convés/seção de convés, normalmente não interferindo com o serviço da secção de máquinas/seção de máquinas cujo chefe tem uma categoria igual ou mesmo superior à sua. Já nas marinhas de guerra, o imediato normalmente tem uma patente superior à de todos os chefes de departamento do navio, podendo superintender em todos eles.
A designação "imediato" só é atribuída aos oficiais. Quando uma função equivalente é desempenhada por uma pessoa não pertencendo ao escalão dos oficiais, a mesma é designada "segundo de navegação".
O termo "imediato" é usado, genericamente, nas marinhas de todos os países e territórios de Língua Portuguesa. Em outros países, o oficial imediato pode assumir outras designações, tais como "oficial chefe" (Inglês: chief officer), "primeiro piloto" (Inglês: first mate), "primeiro oficial" (Alemão: Erster Offizier), "primeiro oficial de convés" (Espanhol: primer oficial de puente), "segundo capitão" (Francês: second capitaine) ou "oficial sénior" (Polaco: starszy oficer).
Quando da tripulação de um navio faz parte um segundo comandante - o que normalmente acontece apenas em grandes navios de passageiros - o imediato é apenas o terceiro oficial náutico na linha de comando. Neste caso, não é ao imediato a quem cabe assumir o comando em caso de impedimento do comandante, mas sim ao segundo comandante."Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imediato
1- O imediato é quem manda no NAVIO depois do Capitão. Ou seja realemte é a Nami, pois o Zoro não da pitaco nenhum no Navio, alias ele praticamente só dorme.
Nami é a Imediata, ela manda no Navio na ausência de Luffy. Porem Zoro é o membro de mais confiança aquele que dá suporte ao grupo quando a maior aperto ou necessidade.
Mattos- PHD M4all
Mattos escreveu:Bem eu gostária de dar a minha contribuição ao assunto Também.
Yo Mattos...
Foi isso que tentei dizer no primeiro post.
No Navio dos Mugis... A nami é sim a imediata.
Nem discuti isso.
Só disse que o segundo no comando da Trip é o Zoro.
Nami poderia até ser a capitã, em relação ao Sunny Go.
Mas estar a frente da Trip... Jamais.
Quando fiz o comparativo com os de outras embarcações, usei como exemplo, Marco e outros em relação ao Capitão no quesito força.
Um DB escrito por foda, não estaria errado.
No entanto, ele não trata de quem seria o Capitão na ausência do Luffy. (Até porque nem existiria mais a Trip, caso Luffy morresse).
Essa discussão é legal, mas sem validade nenhuma.
Assim...
Que fique Claro:
Luffy -> Capitão.
Zoro -> Combatente. (segundo no comando da Tripulação)
Nami -> Navegadora. (Imediata em relação ao Sunny Go)
Usopp -> Atirador.
Sanji -> Cozinheiro. (Também é um combatente, + no Sunny é o Cozinheiro)
Chopper -> Médico.
Robin -> Arqueóloga.
Franky -> Carpinteiro. (Tbm poderia ser considerado combatente, mas para o Sunny é carpinteiro)
Brook -> Músico.
TODOS ELES SÃO IDENTIFICADOS NO DATABOOK EM RAZÃO DA SUA FUNÇÃO NO SUNNY GO E NÃOOOOOOO NA TRIPULAÇÃO EM QUESTÃO DE DECISÃO OU SEGUNDO NO COMANDO DA TRIP.
nossa q zona q vcs fizeram
eu vou resumir em poucas palavras oq eu axo
se caso luffy fosse abatido(e precisasse ficar um tempo descansando ex:"impel down" mas q no caso descansando no sunny) e a tripulaçao precisasse seguir em frente, zoro decidiria o local e nami comandaria a tripulaçao dando ordens dentro do barco afinal ela e a navegadora e sabe melhor doq ninguem as condiçoes do tempo , mar, do proprio sunny e ate msms em qual funçao cada um eh melhor (ex: nao me lembro bem mas axo q foi uma tempestade no calm belt (axo q eh assim q escreve) q ela indicava oq cada um tinha q fazer)
eu vou resumir em poucas palavras oq eu axo
se caso luffy fosse abatido(e precisasse ficar um tempo descansando ex:"impel down" mas q no caso descansando no sunny) e a tripulaçao precisasse seguir em frente, zoro decidiria o local e nami comandaria a tripulaçao dando ordens dentro do barco afinal ela e a navegadora e sabe melhor doq ninguem as condiçoes do tempo , mar, do proprio sunny e ate msms em qual funçao cada um eh melhor (ex: nao me lembro bem mas axo q foi uma tempestade no calm belt (axo q eh assim q escreve) q ela indicava oq cada um tinha q fazer)
Ero Rafa- Aprendiz M4all
Vim dar um pitaco aki também....
concordo plenamente com o D Mugiwara.....
acho que zoro não é só um combatente acho que ele não é o 1° imediato, mais na ausência de luffy ele seria o capitão...
ex: luffy é o capitão mais não sabe fazer nada de especial no barco, a não ser dar ordem " Algumas bem estranhas "
Zoro tem o controle do grupo, todos o respeitam " exceto Sanji "
ele ja deu a vida para salvar seu Capitão... e também ele e o mais forte do resto do bando...
talvez ate mais forte que luffy....
concordo plenamente com o D Mugiwara.....
acho que zoro não é só um combatente acho que ele não é o 1° imediato, mais na ausência de luffy ele seria o capitão...
ex: luffy é o capitão mais não sabe fazer nada de especial no barco, a não ser dar ordem " Algumas bem estranhas "
Zoro tem o controle do grupo, todos o respeitam " exceto Sanji "
ele ja deu a vida para salvar seu Capitão... e também ele e o mais forte do resto do bando...
talvez ate mais forte que luffy....
masterfil escreveu:Sabem... quando eu quero ter informações sobre os meus personagens prediletos eu vou aqui ó
OI, EU SOU O LINK
Como o resto do pessoal... apesar de achar a Nami linda e gostosa e, após o time skip, poderosa. O cargo de imediato sempre foi apontado para ser do Zoro... mas sera mesmo?!
Na versão inglesa do site, ESSA AQUI Ó, não é dito nada sobre Zoro ser imediato nas ocupações!
Porem se forem procurar na pag da Nami, OLHA O LINK AQUI, NÃO IRA ENCONTRAR NADA QUE INDIQUE QUE ELA SEJA IMEDIATA TAMBÉM! Os gringos(de quem tu me tiro os trâmpo) não colocaram isso.
Esse negócio de imediato dos mugis ta bem indeciso por la...
Não levo em consideração as imagens... poremda para ver que isso não tem muito a ver. Apesar de Zoro mesmo não estando ao lado de Luffy, ainda assim compete perfeitamente com a Nami pelo nivel de destaque na imagem.
- Spoiler:
Em fim... A unica coisa que eu tenho a dizer para nósso teimoso porém correto, por assim dizer, amigo Strawhat... Pra definir logo de uma vez quem é o imediato nesse trâmpo e te convencer, e a mim também, que é o Zoro confirmado, teremos que esperar Oda falar durante a história que é, ou, Nami vai ter que lutar com Zoro pelo posto(o que é 100% improvavel).
Mas só pra deixar a minha opinião de vez... acho que o titulo de imediato pertence ao Zoro por varios motivos...
No mais... Hasta!
mano,nesse site que voce disse sobre os perfil deles...
não tem nada falando sobre o yellow data book,então esta incompleto o perfil dela,e se voce procurar no wikipedia mesmo portugues,voce vai encontrar la que no yellow data book F.ODA revela que nami é a imadiata!!!
e só para constar como disse no meu post anterior,eu procurei e encontrei que nami era a fuku-senchou(imediato,vice-capitão) e não foi em wiki gringo não,foi no proprio wiki japones e graças a isso não tenho duvida alguma...
vlw mano mattos voce mostrou o link do wikipedia sobre o imediato(coisa que eu não fiz se não ia ficar muito longo o post XD),e ainda falou sobre oque o zoro faz no navio,que é passar praticamente todos os dias dormindo e só acordando de vez em quando,quando ver uma ilha(esse é o jeito dele e acho bem foda!!)
voce disse exatamente oque eu queria dizer...
e galera acho que voces entenderam errado oque eu queria dizer esse tempo todo e teimei!!!! por isso,nami é definitivamente a imediata!!,eu não quis dizer que ela era segunda mais forte,ou que era o braço direito do luffy!!!!(isso com toda certeza é o zoro afinal de contas ele é o mais fiel a ele,coisa que ja provou varias vezes e por isso não tiro o merito dele por isso!!!,mais acontece que nami é a imediata!! era isso que queria dizer,acho que agora voces entenderam...
Primeiramente vamos exilar o Ero Higor longe do M4all, o cara é paranomaniaco, dizendo que Zoro talvez é ate mais forte que Luffy...
Beleza cambada, depois do Ero D Mugiwara Gabriel ter exalado o gáz tochico da verdade, eu apoio ele, finalmente uma coisa que da concretização, Tbm Ero Higor apesar da Noobinthiação, na ausencia do Luffy, quando aconteceu algumas vezes, quando Luffy sai zuando, Zoro reuniu o Bando com mais facilidade doque o Luffy, então é provavel que Nami é descartavel de ser a Imediata, e sim Zoro como o Tal...
Lembrando que Nami não curti esse lance de comandar, ela ta ligada é no tesouro e riquezas, Zoro tem feito um sacrificio, em ser discipulo de seu Rival...
"Quando da tripulação de um navio faz parte um segundo comandante - o que normalmente acontece apenas em grandes navios de passageiros - o imediato é apenas o terceiro oficial náutico na linha de comando. Neste caso, não é ao imediato a quem cabe assumir o comando em caso de impedimento do comandante, mas sim ao segundo comandante."
Suas palavras resumiram tudo caro Ero Matos, foi perfeito nem precisa explicar mais nada e Ero D. Mugiwara ainda fez questão de reforçar tudo então acho que discordar é só praqueles fãs inveterados do Zoro mesmo XD.
Vale lembrar que Zoro nunca se mete nos assuntos do navio exceto para "obedecer" os comandos de Nami quando preciso ou para ficar de vigia no posto de observação(no mais só come e dorme )
Concordo plenamente com ambos: Nami é quem tem a palavra final no Sunny Go mas em relação a tomar as decisões nem pensar em ficar no lugar do Luffy, essa posição se tivesse que mudar seria do Zoro concerteza e apenas temporáriamente porque a única coisa que mantém todos juntos no mesmo lugar é o Luffy. Sem ele nem pensar que o Zoro e o Sanji viveriam no mesmo barco, nem pensar que a Nami iria aguentar os pedidos do Brook para ver a calcinha dela, nem pensar que a Robin ia ficar dando mole por ai a vista pra marinha etc.Enfim era o que eu tinha a dizer
Suas palavras resumiram tudo caro Ero Matos, foi perfeito nem precisa explicar mais nada e Ero D. Mugiwara ainda fez questão de reforçar tudo então acho que discordar é só praqueles fãs inveterados do Zoro mesmo XD.
Vale lembrar que Zoro nunca se mete nos assuntos do navio exceto para "obedecer" os comandos de Nami quando preciso ou para ficar de vigia no posto de observação(no mais só come e dorme )
Concordo plenamente com ambos: Nami é quem tem a palavra final no Sunny Go mas em relação a tomar as decisões nem pensar em ficar no lugar do Luffy, essa posição se tivesse que mudar seria do Zoro concerteza e apenas temporáriamente porque a única coisa que mantém todos juntos no mesmo lugar é o Luffy. Sem ele nem pensar que o Zoro e o Sanji viveriam no mesmo barco, nem pensar que a Nami iria aguentar os pedidos do Brook para ver a calcinha dela, nem pensar que a Robin ia ficar dando mole por ai a vista pra marinha etc.Enfim era o que eu tinha a dizer
Hordy Jones- Aprendiz M4all
=Topico Bloqueado por Inatividade=
Se alguém tiver algo a acrescentar mande uma MP para mim ou aos responsáveis pela area de OP que vamos desbloquear.
Ero M. Fil- Icha-Icha Fan M4all