M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans.

+4
Ero Higor
Ero M. Fil
Ero Baacky
Ero Von Arthoneceron
8 participantes

Ir para baixo

Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. Empty Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans.

Mensagem por Ero Von Arthoneceron Dom Fev 12, 2012 5:16 am

Olá, pessoal!

Sou Ero Von Arthoneceron e acredito que grande parte de vocês me conheça, ou pelo menos tem noção de quem eu sou devido ao site do m4allscans. Bem, hoje venho com uma notícia não muito boa...

Bem, acredito que todos sabem que nosso scan tem como raw provider o Mangastream (www.mangastream.com) e dele retiramos grande parte de nossas traduções as quais postamos em nosso site e em nosso blog. Não é algo que tivemos algum problema (pelo menos, os problemas que tivemos, conseguimos reverter graças a grande parte do trabalho em conjunto dos diretores/moderadores/membros e pelo companheirismo pela causa do m4all). Só que, algo aconteceu.

O Mangastream, no inicio da noite, recebeu uma notificação da editora Viz Media, responsável pelas publicações da Shonen Jump, solicitando que o site retirasse todo o trabalho referente às publicações licenciadas da Shueisha, alegando que o mesmo desmotivava os compradores de mangás nos Estados Unidos, além de ameaças crescentes que os mesmos não preferiram divulgar.

Segue a nota postada no site deles:

Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. Novaimagem3u

Bem, todos sabem muito bem que a natureza do scanlator, que se baseia na premissa de que a troca de informação e de conteúdo é uma via de mão dupla. Basicamente, os scans são, fora do seu país de origem, a unica maneira de fazer com que uma série se popularize e ganhe fanbase. Só que existem pessoas que SÓ USAM os scans para seguir com suas séries favoritas. Não digo se é certo ou errado, porque existem muitos pormenores nessa questão, mas o minimo que se espera, dado a popularidade de uma série grande como One Piece, é que o verdadeiro fã dê suporte ao Eichiro Oda, para que o mesmo continue escrevendo e divertindo os fãs cada dia mais.

Só que, a realidade é bem diferente. Geralmente editoras interessadas unicamente no lucro e não na satisfação do leitor lançam um trabalho demorado, mal feito, supervalorizam o preço e utilizam-se de meios legais para manter a pouca qualidade, numa lentidão inacreditável e mantendo exclusividade dos seus trabalhos nos respectivos países. Já tivemos vários exemplos aqui no Brasil, como Conrad, JBC e outros de menor importância que simplesmente faziam o leitor de otário na qualidade dos mesmos e tinham a pachorra de cobrar R$14,90 por um numero fechado de um mangá randômico por aí.

Não querendo entrar demais no quesito qualidade dos mangás licenciados, devemos dizer que as coisas ainda estão um pouco enevoadas. O Mangastream é e sempre foi um referencial a boas traduções de mangás no mundo, e com o fechamento do site para as publicações da Jump nos deixa meio sem opções. Esperaremos que outros RAW providers continuem a distribuição para os mangás NARUTO, BLEACH, ONE PIECE, KATEKYO HITMAN REBORN e HUNTER X HUNTER para continuarmos trabalhando voluntariamente no nosso humilde scan. Veremos se o plano da mangastream funcionará, mas o chute nos culhões já foi dado.

Se caso as coisas tenderem pelo pior lado, agradecemos todo o apoio e todo o carinho que os nossos membros e visitantes frequentes do nosso site tiveram nesse pouco mais de um ano e espero que permaneçam conosco seguindo séries como AIR GEAR, FAIRY TAIL, GAMARAN e outros.

Enfim, se desejarem comentar algo, façam-no abaixo

E mais uma vez

Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. Nakama2mr9


Ero Von Arthoneceron
Ero Von Arthoneceron
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1269
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 34
Localização : Pompéu - MG / Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/Arthoneceron

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. Empty Re: Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans.

Mensagem por Ero Baacky Dom Fev 12, 2012 9:50 pm

Bom.... sinceramente eu entendo o que a Viz media esta dizendo...
bom o Mangastream tira mesmo uma boa parte do lucro dela...
bom bem como EU SEI, não é tao simples achar manga... bom principalmente aki no brasil.
Isso não quer dizer que la fora é diferente... Por que duvido muito que quem mora em uma cidade dos EUA, em uma cidade pequena, tenha acesso a esse conteudo sem ser via Online. E provavelmente tirando sua leitura do MangaStream...
Bom eu leio la sim...
Moro no Brasil e nem mesmo tenho acesso a Viz media...
e nem a quase outro manga... moro em uma cidade pequena no Interior do matogrosso...
que não tem pessoas interressadas em vender esse produto... quando quero mesmo comprar tenho que pedir de OUTRA cidade... bem... muito mais longe como SP ou outra qual quer...

Isso que estou dizendo é que isso n prejudica so nos EUA e sim aqui tambem... bom é uma pena mesmo...
eu acho que quando Houver mangas pra Todos... comprarem com um preço acessível e em todos os lugares, Scans não seriam mais necessarios... mais estamos MUITO LONGE DISSO...
um dos poucos meios que temos é a net....
Bom....

Espero que isso mude....
bom...
ate


Ero Baacky
Ero Baacky
High Quality M4all
High Quality M4all

Masculino Mensagens : 1014
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 30
Localização : Sapezal (¬¬')

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. Empty Re: Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans.

Mensagem por Ero M. Fil Dom Fev 12, 2012 10:03 pm

Por mangá de má qualidade você diz aqueles em que você compra, tira o plastico que o envolve, e abre... Dai a cena classica que todos conhecem... Caem umas 3 ou 4 paginas no chão e você tem que ficar segurando elas para ler direito aquela merda...

Se for isso então tomara que esses caras tenham seu... Tomara que o ¢# deles pegue fogo! Tomara que Itachi lance um Amateraso eterno bem la nos fundilhos deles...

Não é que eu não apoie e tente comprar o mangá... mas o negócio por aqui ta mau! Eles me cobram 19,99$ por umas merdas que não durão ne um dia. O.O

Eu sinceramente não entendo essa porra... só sei que ta errado isso ae.

E é melhor que esses caras da Fiz Merda Viz Media lancem um trampo bom... (não leio por eles e não sei comé que é o trampo. melhor eu não julgar mesmo)

Mas sinceramente... Bem que poderiam ao menos comprar os capitulos atuais né? Aqui no RS arrecem consegui comprar os ultimos volumes de naruto antes da saga shippudem. E isso que tava ruim e caindo aos pedaços.

Bem... vou começar a treinar meu japones... quero visitar aquele pais ainda... Mangá de la deve ser beeeeem melhor que essas dorgas caindo aos pedaçõs. E as japas também... =/

No mais... fui!


Última edição por Ero Master Fil em Dom Fev 12, 2012 10:22 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : relação ao comentario abaixo)
Ero M. Fil
Ero M. Fil
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1564
Data de inscrição : 12/12/2010
Localização : RS / POA

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. Empty Re: Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans.

Mensagem por Ero Higor Dom Fev 12, 2012 10:20 pm



Eu nao leio pela Viz, mais eu tenho quase certeza que o serviço deles sao bons, nao é so pq eles foderom com nois que vou falar oq eu acho que nao são...

sim logico que eles perdem dinheiro com isso, algumas pessoas podem ate perde o emprego... acho que agora temos que achar outra solução...

pq não quero espera muito tempo pra ler um capitulo de Naruto, One Piece ou outro qualquer pela panini. Pq acho que a diferença esta muito longe, nem sei em que volume esta aqui no Brasil...

Errado eles nao estao por que pagaram, agora temos que procurar outro Scan de qualidade... podia os membros da mangastream entrarem em outra scan, ne '-' ou criarem um site com o servidor fora dos estates... suaushhu


Ero Higor
Ero Higor
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1915
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 31
Localização : Goiania (GO)

http://galeriahigor.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. Empty Re: Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans.

Mensagem por Darth Vader Seg Fev 13, 2012 5:36 pm

Noticia bem triste mesmo. Eu já tinha lido essa mensagem pelo próprio site e é de lá que eu leio os capítulos em inglês das séries que eu acompanho.

Bem, tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. A Viz Media para tomar essa atitude estava tendo prejuizos sim. Tem muita gente -e eu tambem estou no meio desse povo- que só acompanho as séries via on-line e o motivo é o mesmo citado pelos Ero Baacky e pelo Ero Master Fil.

Essa atitude mais lá na frente causa muitos prejuízos e um deles foi citado pelo Ero Higor: muitos até mesmo perdem o emprego. A atitude da Viz Media foi autoritaria, mas eles estão defendendo o que é deles de fato e de direito.

Mas existem sim muitos sites em inglês que ainda lançam -até quando?- os capítulos dessas séries e um deles, é o Manga Reader.

A equipe de scans daqui do m4all com toda certeza foi a mais prejudicada com tudo isso.

O meu maior medo é que isso se torne um efeito dominó. Aos poucos esses sites vão sendo proibidos de publicar os capítulos e aí... é chorar pelo leite ou o caldo o que estiver dentro da panela que derramou. Seriam os ecos da # SOPA???

Muito triste mesmo por esse fato que não deixa de ser lamentavel.
Darth Vader
Darth Vader
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 501
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 36
Localização : Coruscant - Capital do Imperio Galáctico e/ou Cidade do Cometa

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. Empty Re: Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans.

Mensagem por arcobeliano Seg Fev 13, 2012 11:20 pm

Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. 844404 Noticia preocupante ,só de pensar na possibilidade de ver o final de naruto em 2035 sabe la se ainda vou estar vivo
Isso só mostra o quanto as mentes capitalistas desse povo são quadradas tem música a 1$ por que não poder ter mangas...
seria bem interessante M4all aceitando cartão de credito ta parei!! Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. 17434
ja cheguei a comprar mangas do naruto e bleach onde moro em manaus/Am + chega a ser desolador se não fosse os scans salvadores ainda estaria vendo o treinamento do modo senin Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. 668353
Vis Media é? Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. 255300
tudo bem que a grande maioria dos eros usam a internet pra obter seus titulos favoritos causando perdas e que os poucos lugares que vendem (saraiva)tao zuando Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. 234341 de tao caro atrasado e de péssima qualidade,mesmo se esse mimimi todo fosse deixado de lado os scans são responsáveis pela popularização do mundo anime e o lucro q eles tem por isso (um exemplo bem simples dragonball Z)mangas eu conheci no m4all


bom axo q é so isso Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. 727131 Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. 495715
arcobeliano
arcobeliano
Novato M4all
Novato M4all

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. Empty Re: Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans.

Mensagem por Baco Qui Fev 23, 2012 11:50 pm

A notícia realmente é preocupante, mas eu, diferente da maioria, não acho que a viz media tenha o mínimo de razão... Isso de que os scans prejudicam as vendas que o mangá poderia ter é um argumento muito "furado". A grande maioria das pessoas que procuram a leitura online de suas séries favoritas o faz por incompetência das próprias empresas e vou dizer porque: não se investe em um meio barato e prático de distribuição de mangás porque não querem e ponto final.

Existem várias alternativas para que uma distribuição rápida e barata seja feita, os próprios scans já mostraram o caminho, bastaria criar um site em que se distribuíssem as publicações por preços populares, exemplo: todas as publicações da Shonem Jump por um preço mais acessível. As empresas economizariam com impressão, distribuição, acabariam com problemas de tiragem dentre outros, isso faria uma venda pela metade do preço bastante viável.

Sem falar que mesmo no modelo atual as scans são muito úteis para eles na medida que divulgam o trabalho para um número muito grande de pessoas e podem ter certeza de que se não fosse por esse trabalho, Naruto e outros títulos aqui no Brasil não teriam nem a metade das vendas que possuem hoje. Esse argumento de que os scans dão prejuízo é muito fraco. Só o que eles economizam com publicidade já vale o trabalho dos scans, ou alguém já viu alguma propaganda em horário nobre na tv anunciando mangá???? Quantos de nós so conhecem um novo mangá e/ou anime se não for pela net???? Quem paga R$ 14,50 para ler uma estória que não conhece? Os mangás que compro todos já tive contato prévio pelos scans.... com alguém aqui foi diferente?

Para encerrar pois já falei muito digo que os grandes motivos para não se comprar uma obra em seu original são: 1. falta de paridade com a estória original, esse problema poderia ser resolvido caso realmente houvesse interesse; 2. Má qualidade das publicações e seu alto custo para o consumidor final(idem) e 3. Falta de poder aquisitivo por parte de quem lê, esses as grandes empresas nunca ganhariam mesmo... os dois primeiros citados é responsabilidade e incompetência das própria empresas... Quem possui recursos para tal sempre irá prestigiar seus autores e obras favoritos. Duvido que no Japão essas empresas estejam tendo tantos prejuízos por conta de scans, e o dinheiro que ganham lá já não é suficiente para manter a estrutura funcionando???

Valeu!!!!!!
Baco
Baco
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 449
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 41
Localização : Fortaleza - Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. Empty Re: Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans.

Mensagem por Ero D. Mugiwara Qua Mar 21, 2012 12:56 pm

=AVISO=

Tópico inativo a mais de 28 dias...

Assunto de extrema importancia, porém, já é do conhecimento de todos.

Estou bloqueando e colocando como Tópico normal.

Hasta!
Ero D. Mugiwara
Ero D. Mugiwara
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop

Masculino Mensagens : 5723
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 42
Localização : White River/AC

https://m4all.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans. Empty Re: Proibição da Viz Media ao Mangastream e como isso afetará o M4allscans.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos