Os marcos de sua infância... Quais foram?
5 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: Área de Lazer :: Área de Lazer :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Em um momento, lendo um jornal na minha solidão de sabádo, simplesmente por nenhum motivo aparente, eu me lembro do que meu irmão mais moço havia me dito: Minha infancia foi marcada por GTA e Soult Park.
Foi uma facada no meu coração de irmão mais velho ouvir aquilo, GTA, o jogo violênto que conta a história de um ladrão de carros que faz dos crimes mais simples, como trafego de drogas, até as pióres barbaridades. E Soult Park, a animação tosca, inadequada para menores, que esta repleta de humor negro.
Eu não nego que GTA ja me intreteu e Sout Park é engraçado, mas me intristece saber que alguém tão novo possa se sentir tão influenciado por coisas tão... ridiculas, e que em maior parte não reflete em nada algo positivo, ou sequer a própria realidade.
Mas então os senhores devem estar se questionando: Qual o motivo do senhor Master Fil escrivinhar isto para nós? O que isto nos interesa?
Como todos sabem, estamos em um fórum livre para Otakus, onde escrevemos nossas opiniões sobre os mais variados assuntos envolvendo animações e até mesmo jogos (dependendo de onde tratamos o assunto é claro, geralmente quando é uma noticia). Então deixo simples perguntas as damas e aos cavalheiros deste espaço virtual: O que exatamente seria um marco na infancia de vosos corações? Quais foram os jogos? E as animações?
Não precisa se tratar apenas disso, podem ser livros ou seja o que for.
Seja o jogo ou animação mais banal que puderem pensar, lhes peço para que escrevam os motivos, o que naquilo lhe cativou. Não precisa escrever muito, apenas estar nos padrões de qualidade exigidos pelo nosso fórum (textos de boa qualidade com ao menos mais de quatro linhas deixando bem expresos os seus motivos sobre a preferencia).
E como eu iniciei com isto eu gostaria de falar sobre o que realmente me faz lembrar até hoje dos meus dias de criança.
Iniciando por:
De Onde Vem? (animação)
Esta foi a animação de uma jovem garotinha chamada Kika, que sempre perguntava a sua mãe coisas que a intrigavam, como da onde vinha o Arco-Íris. A pergunta sempre começava com: De onde vem...?
Daí veio o nome do progama.
Eu gostei muito, pois refletia em mim a curiosidade infantil de saber sobre as coisas. Acredito que por mais que não me lembre de onde venha muitas coisas que apareceram no progama eu sempre tenha guardado em algum lugar da memória as tardes chuvosas de sabádo em que assistia sentado no chão da sala este progama. Porem não me lembro se ainda exibem, andei assistindo novamente ano passado, o que foi bom, pois estava com saudades.
Zubumafu (progama infantil)
"Eu, você e o Zubumafu! Vamos juntos descobrir..."
E por aí vai a musica que me lembro até hoje. Eu até pensei em iniciar uma carreira de biólogo quando pequeno, minha imaginação sobre animais ia muito longo ao assistir este progama (risos).
É um progama sobre um Lemur de Madagascar que sempre que comia um aperitivo se comunicava com dois irmãos, Cris e Martin, e juntos eles explicavam sobre os mais variados animais.
Eu tenho certesa de que não irei virar biólogo, mas eu sempre gostei de assistir progamas sobre animais. Talvez isto seja resultado de um longo tempo cantando a musica tema deste progama e apreciando o que era dito sobre animas. Só sei que gostava muito dos diferentes quadros mostrados no progama e de como explicavam a vida animal de forma simples.
Looney Tunes (animação)
As histórias curtas dos mais loucos e variados perssonagens, como o popular Pernalonga e Patolino, Eufrazino, etc...
Quem aqui não se matava rindo na fenrte da TV todas as manhãs assistindo um pato idiota apanhar de um coelho astuto? (absolutamente nada contra o Patolino, acho ele muito chique)
Dentre outras sacanagens que estes perssonagens tão memoraveis aprontavam com os seus, em muitos casos mostrados, amigos. E quando digo que havia sentimento de amizade, digo que eram varios momentos em que viamos estas perssonagens confraternizando entre sí. Seja em datas comemorativas ou do que for...
Ta certo que eu aprontava umas sacanagens, e os outros comigo também, por aí por conta destas animações, mas ao ver estas perssonagens que me influenciaram tanto tão calmos, eu lembrava que sempre poderiamos ser amigos novamente.
Dragon Ball (anime)
Eu realmente não sinto total nescessidade de escrivinhar resumos das musicas que todos nós, Otakus brasileiros, cantavamos ao assistir esta animação não é mesmo?
Sempre antes de pegar o escolar e me dirigir aos estudos diários, na extinta sessão de desenhos de uma maldita emissora de TV, estava la para me animar a animação que falava sobre um garotinho com cauda que se envolvia em classicas, e eletrisantes, lutas entre o bem e o mal, e na busca por esferas magicas que quando juntas realisavam qualquer desejo.
Ao longo da estória as perssonagens foram evoluindo, e crescendo, e isto fez com que eu até sentise que aquilo era quase real, como se as perssonagens da série pudesem mesmo estar envolvidas em uma vida. Claro que eu sei que aquilo não era real... mas eu gostava muito de como a estória era contada.
Super Mario (jogo de videogame)
Simplesmente um dos melhores jogos que ja joguei... eu não intendia muito sobre a história, mas o jeito como o mundo do encanador que iria pular na cabeça de animais, eu chamo de formigas, para chegar ao castelo de um monstro e salvar uma princesa foi genial! E como me diverti detonando os jogos mais classicos desta saga! E tem certos momentos que eu até mesmo me surpreendo descobrindo coisas novas! (mas eu ja consegui transformar o mundo em chocolate... momento histórico da minha vida.)
Me lembro até hoje de jogar em um super nintendo com as minhas primas este jogo (eu tinha quatro anos apenas).
Fim dos comentários.
Não vou passar uma eternidade aqui falando sobre minha infancia e as animações que eu assiti... foram varias. Como as produções de Hanabarbera, os livros e filmes de Harry Potter, e a afins...
Sem falar em varios outros animes... mas como a maioria eu comecei a assistir depois dos 12 anos, eu não vou sitalos como os mais importantes...
Espero que apareçam pessoas legais para falar sobre seus preciosos momentos vendo seja o que for que vos tenha entretido em seus bons tempos de criança.
Sem mais a declarar... vejo vocês em qualquer canto do fórum.
Ero M. Fil- Icha-Icha Fan M4all
Re: Os marcos de sua infância... Quais foram?
Eu desde criança gostava mais de anime mesmo sem saber á diferença:
Pokemon(Anime) : todo mundo conhece eu era viciado e mesmo sem entender eu gostava muito , eu tinha 3 anos e já assistia ele foi o primeiro desenho japonês que eu gostei.
Yu gi Oh!(Anime) : Eu assistia todo dia e comprava varios cards eu ate mudei de horario na escola por causa dele e lembro tambem q eu era o unico q comprava card para duelar e ñ para bater.
BeyBlade(anime) : Eu tambem assistia mas o que eu mais gostava era comprar as beyblades e brincar com elas já que toda criança tinha durava pouco tempo ate que eu comprei a de metal e nunca quebrou.
Elifoot 98( jogo) ñ sei se vcs conhecem mas e um jogo em que você é tecnico eu lembro que eu ia durmir na casa do meu primo e passava das 5 da tarde ate as 2 da manhã jogando nunca saia da 4° divisão, mas era legal.
Isso q marcou minha infancia se fosse adolescencia teria Naruto, ONE PIECE no filmes Piratas do Caribe e jogo Pokemons todos eles mas ain é minha adolescencia.
Pokemon(Anime) : todo mundo conhece eu era viciado e mesmo sem entender eu gostava muito , eu tinha 3 anos e já assistia ele foi o primeiro desenho japonês que eu gostei.
Yu gi Oh!(Anime) : Eu assistia todo dia e comprava varios cards eu ate mudei de horario na escola por causa dele e lembro tambem q eu era o unico q comprava card para duelar e ñ para bater.
BeyBlade(anime) : Eu tambem assistia mas o que eu mais gostava era comprar as beyblades e brincar com elas já que toda criança tinha durava pouco tempo ate que eu comprei a de metal e nunca quebrou.
Elifoot 98( jogo) ñ sei se vcs conhecem mas e um jogo em que você é tecnico eu lembro que eu ia durmir na casa do meu primo e passava das 5 da tarde ate as 2 da manhã jogando nunca saia da 4° divisão, mas era legal.
Isso q marcou minha infancia se fosse adolescencia teria Naruto, ONE PIECE no filmes Piratas do Caribe e jogo Pokemons todos eles mas ain é minha adolescencia.
Alex Souza Ferreira- Profissional M4all
pequenas coisas que marcaram minha infancia
CDZ foi o primeiro anime que eu assistir e ainda fui influenciado pelo meu pai! tipo comecei a gostar logo de cara e ainda gosto até hoje D:
Off : so nao gostei da nova saga
Depois de um tempo comecei a assistir naruto que foi o anime que abriu minha mente ao mundo dos otakus! So que depois de assistir naruto e ver aquele monte de inrrolação fui assistir outros animes comecando por bleach, d. gray-man, entre outros!
Ae lembrei de um anime que passava no sbt so q eu avia parado de assistir por ser muito zuado com a tradução e as edições ridiculas que os americanos faziam
e quando eu comecei a assistir nao parei mais!ai cheguei onde o anime tinha parado entaum fui atras do manga e comecei a ler (foi o 1 manga que eu li)
ai tbm cheguei no final so q vi que ainda ia ser lançado mais! (UHUl)
sempre que leio One Piece tenho vontade de ler mais ainda,e as vezes a vonade eh tanta que releio ele todo desde o comeco!
nunk vo esquecer de qdo conheci one piece que foi aos meus 10 anos de idade!
CDZ foi o primeiro anime que eu assistir e ainda fui influenciado pelo meu pai! tipo comecei a gostar logo de cara e ainda gosto até hoje D:
Off : so nao gostei da nova saga
Depois de um tempo comecei a assistir naruto que foi o anime que abriu minha mente ao mundo dos otakus! So que depois de assistir naruto e ver aquele monte de inrrolação fui assistir outros animes comecando por bleach, d. gray-man, entre outros!
Ae lembrei de um anime que passava no sbt so q eu avia parado de assistir por ser muito zuado com a tradução e as edições ridiculas que os americanos faziam
e quando eu comecei a assistir nao parei mais!ai cheguei onde o anime tinha parado entaum fui atras do manga e comecei a ler (foi o 1 manga que eu li)
ai tbm cheguei no final so q vi que ainda ia ser lançado mais! (UHUl)
sempre que leio One Piece tenho vontade de ler mais ainda,e as vezes a vonade eh tanta que releio ele todo desde o comeco!
nunk vo esquecer de qdo conheci one piece que foi aos meus 10 anos de idade!
Ero Pinheiro- Aprendiz M4all
Antes dos animes, eu assistia tokusatsus na antiga TV Manchete, o meu favorito era o Black Kamen Rider.
Depois a Manchete começou a passar CDZ, que foi o meu primeiro anime e foi uma loucura entre as crianças, sempre assistia, a saga mais foda era a do santuário. E vieram outros animes: shurato, yuyu hakusho, bucky, pokemon, digimon, dragon ball. E qndo tive net, daí comecei a baixar naruto, op e os demais animes que vejo atualmente.
Depois a Manchete começou a passar CDZ, que foi o meu primeiro anime e foi uma loucura entre as crianças, sempre assistia, a saga mais foda era a do santuário. E vieram outros animes: shurato, yuyu hakusho, bucky, pokemon, digimon, dragon ball. E qndo tive net, daí comecei a baixar naruto, op e os demais animes que vejo atualmente.
Kenzo- Profissional M4all
=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 10 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!