M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exibição em Taiwan entrevista completa com mestre Oda

Ir para baixo

Exibição em Taiwan entrevista completa com mestre Oda Empty Exibição em Taiwan entrevista completa com mestre Oda

Mensagem por Ero D. Johnatan Seg Jul 07, 2014 8:27 pm

Exibição em Taiwan entrevista completa com mestre Oda Taiwan_14_max

Após ouvir o palpite do jornalista a respeito do fim de OP, sendo One Piece = “Won Peace” (Paz Conquistada, em tradução livre), significando que o tesouro que Luffy enfim encontrará será a paz mundial, Oda sorriu e respondeu: “De fato, o nome One Piece tem algo a ver com o fim da série, mas não posso contar o verdadeiro motivo ou pista, senão perderia todo o sentido.”

Ele ainda disse: “Depois de 17 anos, após mais e mais novos personagens serem criados na história, eu não conseguia fazer a inspiração vir à mente. Acho que posso continuar desenhando por mais uma década. E terão novos companheiros, eles aparecerão sucessivamente.”

Quando falando a respeito da criação e cenário das Akuma no Mis, Oda disse: “São inspiradas em Doraemon, sendo que todas as inspirações vêm da vida cotidiana. A Gomu Gomu no Mi do Luffy foi criada porque eu estava com preguiça demais pra me mexer da minha cadeira pra pegar alguma coisa e imaginei que seria ótimo poder alongar meus braços. (Risos).”

Oda disse ainda que gostaria de ter a Hana Hana no Mi de Robin porque assim ele poderia ter diversas mãos desenhando ao mesmo tempo. Além disso, todas as Akuma no Mis comidas por personagens femininos são relevantes às exigências diárias da vida real. A Sube Sube no Mi de Alvida e a Kilo Kilo no Mi de Miss Valentine.

Oda vai dormir às 8 horas da manhã e acorda às 12 horas da tarde. 4 horas de sono por dia, mas ele diz que tudo bem.

Antes de One Piece ser serializado na Weekly Shonen Jump, Oda passou por um período de bloqueio artístico na criação do mangá. Aquele período o deixou tão triste e desapontado que ele não conseguia nem sair da cama.

Ele diz sorrindo que após a criação de One Piece, “a inspiração não para de vir”, mas antes disso, ele teve momentos de baixa em sua carreira. “Naquele tempo, qualquer trabalho que eu enviava era sempre negado, eu me senti tão ansioso e pressionado sem nenhuma conquista quando descobri que meus amigos mangakás começaram a publicar seus mangás em revistas semanais, que achei não ter talento para o desenho.”

Até que um editor o disse “Alguém como você que dá tanto duro vai conseguir aquilo o que merece!”. Então Oda gradualmente superou os sentimentos depressivos e conceitualizou One Piece, que impressionou a todos com esta brilhante façanha do mundo dos mangás.

Hoje em dia, One Piece se tornou o mangá nacional do Japão com inúmeros fãs obstinados. Em seus 20 anos de carreira, ele quase continua desenhando todos os dias, mesmo quando hospitalizado por trabalhar demais. Quando fala sobre mangá, ele ainda parece muito feliz, “Mangá não é nada parecido com trabalho, eu estou sempre satisfeito enquanto estiver desenhando.”

Oda francamente diz “Conforme eu envelheço, ajustei um pouco meu horário de dormir. Vou dormir às 8:00 e acordo às 12:00, tendo a certeza de dormir 4 horas. Não precisam se preocupar com a minha saúde, eu estou bem agora.”

Desta vez, Oda foi muito gentil quando mencionaram sua esposa na entrevista.

Quando perguntado sobre a forma que Oda trata sua esposa, ele diz honestamente “Hmmm, eu estou sozinho no trabalho, mas eu de fato ouço muito minha esposa diariamente.”

Por seu amado mangá, Oda geralmente trabalha dia e noite, ele sequer tem tempo para relaxar ou viajar. Quando perguntado sobre como sua esposa aceita um casamento desses, Oda responda confiante “Ah, é mesmo, mas se ela não pudesse aceitar o meu eu ocupado, não devia ter se casado comigo!”

Oda decidiu colocar as inspirações que teve em Taiwan no mangá.

No dia da entrevista, Oda usou camisa e jeans. Sua aparência não difere em nada a de duas décadas atrás, só uma coisa está diferente, o estilo de barba.

“Ah, se eu fosse me descrever, diria que sou uma pessoa super legal!”, Oda diz rindo bastante. Na verdade, os leitores gostam dele quando leem e gostam de seu mangá. “Porque meu mangá reflete a mim mesmo, por exemplo, o Luffy gosta de comer carne, aquele sou eu.”

Por falta de tempo para viajar para fora do país, Oda revela que todos os reinos e cenas de fantasia que parecem saídas de sonhos são inspiradas em livros e imagens. Ele sempre conversa com editores sobre enredo e cenas.

Quanto a essa exibição, o conceito de criar um mangá tri-dimensional é com o que Oda mais se importa. “Não gosto quando numa exibição simplesmente prendem as artes nas paredes. É como visitar um museu, é tedioso. Quero que a audiência fique feliz quando vê a exibição e se mistura às cenas do mangá.”

Fonte: PieceProject
Ero D. Johnatan
Ero D. Johnatan
Ero Diretoria / Boss PM / Sub Boss Blogger
Ero Diretoria / Boss PM / Sub Boss Blogger

Masculino Mensagens : 7454
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 110
Localização : Gourmet World :D

Ir para o topo Ir para baixo

Exibição em Taiwan entrevista completa com mestre Oda Empty Re: Exibição em Taiwan entrevista completa com mestre Oda

Mensagem por Ero D. Johnatan Qui Jul 17, 2014 12:01 am

Tópico Bloqueado

Esse tópico está sendo bloqueado por estar em inatividade de 10 dias.

Se alguém possuir algo de valor à acrescentar ao tópico, procure os responsáveis pela área ou um dos moderadores para solicitar a reabertura.

Atenciosamente, Ero D. Johnatan
Ero D. Johnatan
Ero D. Johnatan
Ero Diretoria / Boss PM / Sub Boss Blogger
Ero Diretoria / Boss PM / Sub Boss Blogger

Masculino Mensagens : 7454
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 110
Localização : Gourmet World :D

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos