M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HAKI... UMA INCÓGNITA?

+14
PanacosBH
Ero Lipe
Maligno
Chopper M4ALL
Ero Roronoa
Ero TFS
Black Leg Sanji
Ero Dark King
Ero Jisung
Ero Shanks
Ero Dacs
Ero F. Pein
Ero Tuga
Ero D. Mugiwara
18 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Ero Roronoa Qua Abr 28, 2010 1:18 pm

Eo Tony, o fato de Silvers sai voando naum tem nada a ver com o haki do Rei... e sim sua propria habilidade...

e se o haki so for de geraçao em geraçao naum ia dar certo...por que o Roger e Silver tem quase a mesma idade... e Luffy e hancock é pouca a diferença...


o haki como ja foi explicado em algum lugar que naum me lembro bem qual....vem da ambiçao da pessoa...




abras 4 all afro
Ero Roronoa
Ero Roronoa
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 416
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Na Frente do PC

Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Maligno Qua Abr 28, 2010 5:27 pm

Off: Bem interessante o topico...li todos os comentarios.

On: Acho que o Haki é que nem o Poder Espiritual que tem no Bleach e o Ki que tem no DBZ (isso é exemplo), quanto mais a pessoa luta, mais o Haki aumenta...
Sim acho que o Haki se usado corretamente pode "voar" mais não acho que seja algo de grande altura que nem no Bleach e no DBZ...
Sobre o Mantra que foi comentado no começo do topico, não acho que ele é um "Haki", e sim uma outra abilidade diferente...
Maligno
Maligno
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 10/04/2010
Idade : 33
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Ero Lipe Sáb Jun 12, 2010 2:21 pm

Tópico Bloqueado Por Inatividade !

PS:Caso alguem tenha algo de valor à acrescentar ao tópico, favor entrar em contato via MP com qualquer Diretor ou Moderador para efetuarmos o desbloqueio do mesmo...
Ero Lipe
Ero Lipe
Nível D. Mugiwara
Nível D. Mugiwara

Masculino Mensagens : 2816
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Ero Lipe Ter Jul 13, 2010 10:37 am

Tópico Re-aberto a pedido do user I.F.A.D.Lion.

Enjoy !
Ero Lipe
Ero Lipe
Nível D. Mugiwara
Nível D. Mugiwara

Masculino Mensagens : 2816
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Aqui

Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Convidad Ter Jul 13, 2010 11:30 am

Olá... solicitei a um dos nossos diretores para reabrir o tópico devido aos acontecimentos recentes em One Piece e ele já o fez.

Não sabemos ainda se mostrará ou não Luffy treinando o Haki do Rei com o Rayleight (ou BOA, ou Shanks ou outro), mas sabemos que o domínio do HdR pelo Luffy será primordial para avançarmos na história. Se o Luffy não (começar) aprender sobre o haki ele não será capaz de enfrentar mais ninguém no Novo Mundo

A questão que agora levanto é a seguinte: podemos dizer que o haki será a principal força/poder a partir de agora em One Piece?

Sabemos das vantagens e desvantagens das AnM e jamais poderemos ignorar o grande poder delas, mas parece-me que caminhando como as coisas caminham é mais provável que as lutas usem até mais Haki que AnM.

Até mesmo porque foram mostrados os pontos fracos da AnM e não visualizo num primeiro momento pontos fracos do HdR...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por PanacosBH Qui Ago 12, 2010 4:54 pm

Haki do Rei: As pessoas ficam especulando que tem ou não esse Haki, só podemos ter certeza até agora de BOA, BB e Luffy. NENHUM OUTRO PERSONAGEM PODE SER DITO POSSUIR BASEADO NO MANGÁ.

Verdade que Shanks, Ray, Roger, Ace e talvez Garp possam ter. Mas nunca foi dito, essa é a verdade. Quando marco diz, igual ao do Pai e do Shanks, a tradução é ambígua, pode significar apenas o BB.

Acho que o Haki não será a fonte de poder, mas será algo necessário junto com outro fatores, poder, Akumas etc.

Falando em Haki do Rei ou Haki normal: Depois de reler a saga da Guerra, uma coisa ficou clara para mim, mesmo aqueles que possuem Haki do Rei ou HAki normal, há diferenças de poder. Porque digo isso? Pelo simples fato do BB dizer, "não posso salvar ele daqui" - referindo se ao momento que iriam executar o Ace, já o Luffy consegue usando seu Haki, pode significar que o Haki do BB não seria tão abrangente, mesmo sendo do mesmo tipo do Luffy.

Além disso, já vimos que o Haki não é algo perfeito contra Logias, apenas uma alternativa e não funciona sempre, o próprio BB tenta matar o almirante do gelo e não consegue perfurá-lo.

SÓ ESPERO QUE O ZORO TENHO UM HAKI FODA, QUE SEJA Haki do Rei OU ALGUM OUTRO TIPO INCOMUM E FORTE.

PanacosBH
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Ero Tuga Qui Ago 12, 2010 5:59 pm

PanacosBH, o Gold D. Roger tambem tinha Haki do Rei, já foi dito isso no manga mais que um vez.
Ero Tuga
Ero Tuga
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 560
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 32
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Convidad Qui Ago 12, 2010 6:15 pm

Shanks tem o haoushoku também.

Quando você diz:
Verdade que Shanks, Ray, Roger, Ace e talvez Garp possam ter. Mas nunca foi dito, essa é a verdade. Quando marco diz, igual ao do Pai e do Shanks, a tradução é ambígua, pode significar apenas o BB.

"Igual ao do pai e do Shanks (ruivo)" não vejo ambiguidade, na frase, vejo que ele fez uma comparação...

Até porque quando Shanks foi ao navio do BB ele chegou liberando haki e "lutou" com BB de igual para igual...

Por isso acho que Shanks também possui o haoushoku haki.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Ero D. Mugiwara Qui Ago 12, 2010 7:03 pm

=AVISO=

Se tivessem ao menos o trabalho de ler as páginas do Tópico...

Veriam que já foi demonstrado quem tem o HdR.

Reabrir o tópico, para entrar em uma discussão de algo já debatito é praticamente um pedido para que eu a bloqueei de novo o tópico.

Façam posts do que não foi debatido, caso contrario não façam posts ou então peçam que eu bloqueio o tópico.
Ero D. Mugiwara
Ero D. Mugiwara
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop
Diretor4all/Boss OP/Boss Scans/Bad Cop

Masculino Mensagens : 5723
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 42
Localização : White River/AC

https://m4all.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Convidad Qui Ago 12, 2010 7:43 pm

Foi mostrado no incidente em Sabaondy,que sem treinamento e dominio de seu haki,Luffy não será capaz de proteger seus nakamas,que tmb precisam melhorar suas habilidades.Naquele momento Kuma poderia muito bem ter matado TODOS!Enfim...

Rayleigh não voa,ele chegou em Amazon Lily nadando lembra...?Aquilo que ele usou contra Kizaru é uma espécie de impulso tipo um pulo pra frente mais claro que para dar um daqueles somente sendo mais ou menos "fodinha".

Rayleigh não tem HdR simplesmente pelo haki dele ser o do Rei das Trevas,ele só tem controle sobre seu haki,nada a mais do que isso.

Na luta contra Kizaru em sabaody deu pra perceber que basta ter controle de suas habilidades para poder acertar uma logia.

Lendo os mangás acho que me lembro que o "D." de alguns personagens seria algo como Determinação/ambição que quanto maior,maior o poder.

Em MF Akainu só acertou Ace pois o mesmo não desviou para que os golpes não acertassem em Luffy,que estava bem atrás dele.

Quem leu realmente os mangás e prestou atenção,Shanks,BB,Luffy e Boa possuem o Haoushoku Haki,pelo menos por enquanto somente esses parecem possui-lo.

Uma demonstração do poder do haki,é quando Luffy estava em Enies Lobby,na ultima luta contra Rob Lucci do CP9,o Jet Gatling que ele dá nele talvez seria usando seu Haki,nem mesmo o Tekkai segurou Shaushaushau.

Bem,o fato de Luffy ter despertado seu haki e ter feito o que BB não pôde fazer em MF,é que BB já tem controle sobre ele,e quando Luffy se emociona demais...ninguém supera.

Se basear demais em Haki é bobagem.Muitas das lutas são boas também por habilidade e AnM.Mihawk é um bom exemplo de habilidade.

Enfim,estou expondo minhas idéias comentem e façam correções aew

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por ero ero lucas Sex Ago 13, 2010 7:02 pm

talvez o luffy possa quebrar kairossekki pois ele vai ser o rei dos piratas ,o barba negra comeu duas akumas no mi por exemplo .



=AVISO=

ERO ERO LUCAS...

O ERO D. LIPE REABRIU ESSE TÓPICO A PEDIDO DO LION, ATÉ O 1º COMMENT DELE O NÍVEL FOI MANTIDO, DEPOIS ESTÁ CAINDO COM A REPETIÇÃO DE FATOS JÁ ABORDADOS.

SE CONTINUAR HAVENDO ESSA MERA REPETIÇÃO... VOU BLOQUEAR O TÓPICO NOVAMENTE.

ero ero lucas
ero ero lucas
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 43
Localização : goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por 1000Sunny Sáb Ago 14, 2010 12:02 am

On:Vamos imaginar Assim..vamos dizer que a familia D. seja como a Familia Hyuuga do Naruto xD...
Os de uma parte da familia possuem o HdR(por exemplo um D. com sangue O+ tem HdR)
Enão vamos dizer que Garp tinha A+ e virou Pai de Roger e Dragon que pelo sangue da mãe no exemplo tiveram sange O+...Ambos Teriam o HdR

é um exemplo zuado e eu posso estar viajando legal...
Mas porque a Familia D. tem algo TÃÃÕ diferente assim...
muitos D. aliás Todos os D. que mais aparecem são Fodz no MANGÁ/ANIME no exemplo..
Roger-Rei dos Piratas Dragon-Lider dos Revolucionarios Garp-O velhote que pode matar o Aikanu xD e está em uma das altas posições da marinha...

Todos são Fodasticos... e Luffy Tbm é Fodastico e já sabemos que ele tem HdR...

Off:E pessoal Sobre a Luta de Borracha contra o God Enel.. os ataques de Luffy não era Hakki era só pelo fato da borracha msm... pois Luffy faz isso no Magellan tbm mas contra o Magllan ele tem uma "armadura" de Cera feita pelo Mr.3


Dona Edit:Acabei não lendo a 3ªPag. sem querer xD
Tipo nem todos os D. tem HdR e não é necessário ser um D. para ter HdR... pra mim o HdR é algo das Familias mais poderosas do Novo Mundo...
Tais Familias como A D. entendem?
e mesmo a Boa(muito boa msm) n tendo D. no nome quem disse que um de seus pais não tinha?
Assim como no mundo real...
Acho que não é necessário ter o nome dos dos dois pais
afinal
Luffy é Monkey D. Luffy (2 nomes do pai e Luffy seu nome próprio)
Já o Ace é Portgas D. Ace(1 nome da mãe e carrega o D. do Pai)

então pode ser que mesmo ela não tendo o D. no nome...ela e Shanks Possam ter algum tipo de ligação com a Familia D. entendem?

e nas imagens que o Ero Mugi mandou...
Garp Diz:então ele realmente nasceu com isso... constrangido
ele diria algo diferente se não tive-se alguma possibilidade D. de nascer com o HdR
entendem?
o Garp diria algo como:Nossa ele realmente tem todo esse poder... ou algo como diz o Kizaru...
mas ele diz de tal forma que dá a entender que havia grandes possibilidades de LUffy ter nascido com HdR.. mas nunk tendo demonstrado isso Garp talvez tenha ficado na duvida...

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 76083248

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 26064
1000Sunny
1000Sunny
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 31
Localização : Jamaica,Casa do Bob Marley

http://www.x-games-360.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Fernandi Seg Ago 23, 2010 6:10 pm

Vamos liberar a imaginação um pouco, e tentar descobrir as ultilidades do Haki.

Algumas ja estão confirmadas como:
- Aumento da força;
- Anulação dos poderes de Akumas no mi (não apenas logias, como paramecias também - a exemplo da luta do Luffy contra as duas irmãs cobras - , zoan não foi confirmado)
- Deixar pessoas "fracas" inconsientes.
- Entre outros que eu não lembro agora.

Agora vamos pensar, que outros usos pro haki poderiam existir.
Talvez um jeito de os usuarios de AnM usarem o Haki em si próprios pra nadar ou algo do gênero.
Ou quando presos em algemas, usarem a força das AnM pra quebrá-las.
Deem suas ideias ^^.

Fernandi
Fernandi
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Feminino Mensagens : 84
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Ero Naldo Seg Ago 23, 2010 6:47 pm

eu ñ consigo pensar no HdR sendo como uma coisa de familia, eu acho que tem mais a ver com poder da mente (ñ levitar coisas e sim convicção e ñ ser manipulado por outros igual aqueles doidos que jogam e acham que é de verdade e saem atirando a torto e a direito, ñ exatamente isso mas nesse sentido) pois eu li aqui mesmo que haki significa algo como ambição, então o haki é a vontade de ser forte (ou algo assim) e o haki do rei é como a vontade do rei de sobrepujar os outros (no caso do luffy em ID é mandando os lobos embora pra ñ atacarem e eles obedecendo e alguns desmaiano e na guerra ele mandando os guardas pararem e eles desmaiando) com isso tendo influencia sobre a mente dos mais fracos

Ero Naldo
Ero Naldo
Profissional M4all
Profissional M4all

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 32
Localização : Hortolandia - SP (sem piadas com horta ok)

Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Convidad Seg Ago 23, 2010 7:56 pm

Eu também não acredito na ligação entre o D. e ao HdR. Seria o mesmo que dizer que é uma predisposição genética, então se fosse o caso a marinha poderia sair pelo mundo recrutando os D's pela esperança de desenvolver este tipo de Haki. O D. tem algo a ver com o século perdido.

Os tipos de Hakis demonstrados até agora foram:
Haoushoku Haki: É o que chamamos de Haki do Rei. Até agora pelo que vi no anime e lí por ai, é um haki especial que somente algumas pessoas desenvolve que as da a capacidade de controlar ou atrair a atenção de outras pessoas para sí. A grosso modo de dizer é um tipo de carisma. Arrisco também dizer que na ilha kuja o Luffy usou este haki diretamente na Boa, esse foi um dos fatores (principal) que fizeram ela se apaixonar por ele (minha opinião).

Colocação - Parece reforçar a arma do usuário aumentando a força do ataque proveniente dela. Até agora (que me lembre) ví as Kujas e o DK (contra o almirante) usarem.

Instinto Assassino - Utiliza seu haki para criar uma aura assassina e afetar seus oponentes que ficam intimidados e até mesmo desmaiam. Até agora (que lembre) shanks, DK e Luffy usaram.

Leitura: Utiliza o poder do Haki para ler o próximo movimento do oponente. As irmãs da Boa usaram contra o Luffy.

Super força: aumenta absurdamente a força do usuário, as kujas tambem usaram enquanto perseguiam o Luffy e o Sentoumaru também usou.

Materialização: Parecido com o poder da AnM do BN, este haki ignora a desmaterialização que usuários de logia fazem. A Boa usou no Smoker e o DK no almirante.

Resistência: Aumenta a resistência de usuários do Haki contra ataques. Sentoumaru usou contra o luffy no arquipélago.

Estes são os que lembro e sei que tem, se alguém souber de mais algum detalhe...


Última edição por Nero em Seg Ago 23, 2010 8:35 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Ero Jisung Seg Ago 23, 2010 8:29 pm

Ero Nero, acho que o termo Densidade espiritual seja mais compatível.
Se ler Bleach vai entender que quando o oponente tem um poder espiritual muito forte , as criaturas "fracas" que estão ao redor desmaiam ( ou até desintegram-se ) por não aguentarem a pressão e não um instinto propiamente dito .

Ero Jisung
Ero Jisung
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 687
Data de inscrição : 17/01/2010
Idade : 32
Localização : Numa casa

Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Convidad Seg Ago 23, 2010 8:45 pm

Eu preferi colocar desta forma pois o Bleach e naruto são ligados a espiritualidade e religiosidade, Reiatsu (literalmente significa energia espiritual) e Chakra (do lama, budismo, xintoismo... os canais dentro do corpo por onde passam energia). Já o Haki (algo como ambição) não tem nada a ver com estes parâmetros, foi algo que o próprio Oda inventou e o que melhor eu pude usar pra classificar foi um instinto assassino, já que os personagens ficam amedrontados, intimidados e desmaiam. Eu definiria algo mais humano, haki se assemelha a força de vontade, tipo quando o Luffy está pra lá de bagdad de tanta porrada que tomou mas levanta pra proteger seus nakamas e ir em direção ao one piece.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Convidad Seg Ago 23, 2010 9:20 pm

Bem, isso que o 1000Sunny falou foi interessante. Se a pessoa não possui o D. no nome, não significa que seus pais não tiveram...

É ai que a merda se encontra
HdR, uma 'linhagem sanguínea'? Ou um poder que nasce aleatóriamente nas pessoas?
!!

Tanto a BOA, quanto o Luffy, quanto o shirohige, quanto o Shanks, quanto o Rei dos Piratas possuem isso em comum... estariam eles ligados por algo que desconhecem(ou não)??

REALMENTE.. haki é uma incógnita.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Ero Jisung Sáb Ago 28, 2010 6:47 pm

TÓPICO BLOQUEADO ! SE ALGUÉM TIVER ALGUMA DÚVIDA SOBRE HAKKI, BASTA LER O CAPÍTULO 597 .
Ero Jisung
Ero Jisung
PHD M4all
PHD M4all

Masculino Mensagens : 687
Data de inscrição : 17/01/2010
Idade : 32
Localização : Numa casa

Ir para o topo Ir para baixo

HAKI... UMA INCÓGNITA? - Página 3 Empty Re: HAKI... UMA INCÓGNITA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos