M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zoro e Haki

+4
Kakashi
éBeR
Hordy Jones
Ero Sogeking
8 participantes

Ir para baixo

Zoro e Haki Empty Zoro e Haki

Mensagem por Ero Sogeking Seg Out 03, 2011 2:23 am

Iaê pessoas,

Um dia desses eu estava relendo uns capítulos de One Piece e me deparei com algo que me deixou deveras surpreso e queria compartilhar com vocês. Vou fazer um pequeno retrocesso para que possam acompanhar comigo...

Durante aquelas terríveis 4 semanas de intervalo entre o inicio de treinamento dos chapéus de palha e o seu reencontro, todo mundo ficou louco imaginando como eles retornariam, como seria o visual, seus poderes, habilidades e etc. Nessa especulação toda, muita gente se questionava acerca do Haki, se a partir dali todo mundo desenvolveria essa habilidade ou se só o grupo dos mais fortes fariam uso dele, vi pessoas até justificando porquê alguns personagens deveriam utilizar ou não o Haki em seus combates e como alguns não deveriam utilizar para preservar a honra ou coisas assim.

"E daí?" Perguntam vocês
E daí, que o Zoro JÁ USOU Haki nas suas batalhas (Ou alguma coisa extremamente similar), mais especificamente na batalha contra o Mr1

Spoiler:

Spoiler:

E O QUE DIABOS É ISSO SENÃO O HAKI DA OBSERVAÇÃO??? O.o

Explosões galácticas aconteceram na minha humilde cabecinha e coisas como essas não me deixaram pensar em mais nada por quase 10 minutos: "COMO É QUE ESSE FDP CONSEGUIU USAR O HAKI ANTES DE TODO MUNDO???", "COMOFAS??", "QUEPORREESSA??", "O ZORO É FODA DEMAAAAAIS!!!"

Pessoas...eu não sei quanto à vocês, mas quando eu percebi isso eu fiquei doido e realmente espero não ter sido o único que não percebeu isso antes.
Ero Sogeking
Ero Sogeking
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 38
Localização : Ilha dos atiradores - Seu Coração

Ir para o topo Ir para baixo

Zoro e Haki Empty Re:Zoro e Haki

Mensagem por Hordy Jones Seg Out 03, 2011 6:54 pm

Meu caro Sogeking, acho que é uma teoria até interessante mas FAILED na minha opinião. Zoro nunca foi capaz de usar haki (até agora) na série inteira e te digo porque:

1.Se ele usasse haki teria conseguido derrotar personagens em skypiea ou no outros locais que visitaram depois de Alabasta com muito mais facilidade

2. Acredito que aquela era uma técnica do estílo que ele aprendeu com o Koshiro (pai da Kuina e primeiro mestre do Zoro) pois no FB que ele tem durante a luta relembra uma conversa que teve com ele a respeito. (vide episódio 119 do anime ou o cap.194 do mangá)e nesta conversa está a resposta para a sua dúvida meu caro, por isso posso garantir que não é haki.

3.Por que seria um furo na história do mestre F.Oda se um membro da tripulação conseguisse ficar mais forte do que o capitão e personagem principal não acha?E ele não deixou nenhum furo em OP(pelo menos não que eu tenha reparado).

4.Zoro ainda não possui haki nem na nova fase por que nem Miwalk também não utiliza! Podemos ver na luta de Marineford que ele corta buggy diversas vezes e este não sangra(se Miwalk usasse ataques de haki ele provavelmente morreria no primeiro golpe pois com haki Taka no me mataria até usuários de lógia por isso afirmo que ele não usa haki ou ainda não usou na série e se forem pensar"há mais ele pode ter pegado leve com o Luffy" discordo porque quando ele saca a espada negra ele sempre luta com poder máximo, palavras dele mesmo).

5.Haki de Observação serve para "sentir a presença do oponente ainda mais forte, se essa habilidade for aumentada e treinada inimigos com localizações invisíveis a olho nú, os números e até mesmo o que eles irão fazer no próximo movimento, tudo isso pode ser descoberto(Essa habilidade é chamada de mantra na ilha do céu skypiea)".(vide Silvers Hayleigh cap.597 do mangá)

Bem é minha opinião a respeito vlw Zoro e Haki 509184
Mas a sua teoria é até legal parabéns
Hordy Jones
Hordy Jones
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Zoro e Haki Empty Re: Zoro e Haki

Mensagem por éBeR Ter Out 04, 2011 2:32 am

Caro Ero Sogeking...

Você não é o único, fique tranquilo hehe. Eu já havia achado muito curiosos esses detalhes antes, até postei em um topic falando sobre isso (veja meu post aqui). Mas não sei se fui levado muito a sério...

Acredito SIM que o Zoro tenha usado haki nas cenas que você citou. E digo por que:

1. Apesar de ele ter conseguido usar haki, isso não garantia a ele vitórias mais fáceis. As irmãs da Hancock eram habilidosas usuárias do haki da armadura, assim como Enel era da observação, mas não venceram o Luffy com facilidade, muito pelo contrário, foram derrotados por ele.
2. Acredito que o pai da Kuina não é um mestre qualquer, e que sabia sobre o haki. Acho que ele falava ali sobre o haki sim, mas sem falar que aquilo se chamava “haki”, ou entrar em maiores detalhes, talvez porque Zoro ainda era uma criança e era muito cedo pra entender a fundo, quanto mais pra treinar, haki.
3. Porque não vejo nada demais em Zoro usar haki antes do Luffy. Como já vimos, ser capaz de usar haki não quer dizer que você é mais forte que alguém que não seja capaz de usar haki. Além disso, se Zoro realmente usou haki, ele apenas o despertou, não sendo capaz de controlá-lo completamente ainda, ou de forma mais eficiente, como vimos em Skypiea, quando ele diz que precisa aprender a usar “aquele poder” em qualquer hora. Coby também despertou haki, durante a guerra, o da observação. Mas não podia controlá-lo ainda.
4. Se o Mihawk não usa haki, e o Zoro também não, os dois não são de nada mesmo hein. Já vimos que todos os Vice-Almirantes da Marinha usam alguma forma de haki. Como que alguém do calibre de Mihawk não seria capaz de usar haki? “Mas ele não conseguiu cortar o Buggy”. Acho que ele não quis fazer isso. O Buggy não era adversário pra ele, a diferença de poder chega a ser ridícula, e a forma com que ele cortou o Buggy, fatiando ele igual mussarela, mostrou que aquilo foi mais uma cena cômica que uma cena séria. E se ele realmente usasse seu poder máximo sempre que empunhasse a espada de lâmina negra, Zoro já teria morrido no East Blue, pois Mihawk poderia ter facilmente cortado ele ao meio lá.

Boa observação, Ero Sogeking. Vamos ver no decorrer no mangá se saberemos mais sobre haki.
éBeR
éBeR
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 164
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoro e Haki Empty Re: Zoro e Haki

Mensagem por Kakashi Ter Out 04, 2011 9:54 am

Já havia comentado em outros tópicos sobre esta habilidade usada por Zoro, mas não me deram muita bola também.

A verdade é que pode ser ou não haki, mas é muito similar e ele não controla, apenas usa e fala que já usou outra vez sem querer antes (salvo engano, acho que usou em skypiea contra a espada de nuvem aço) .

Minha opinião é que caso não seja haki, substitui muito bem, pois permite saber localização do inimigo e o que vai fazer e também cortar qualquer coisa e acho que agora ele deve dominar muito bem.
Kakashi
Kakashi
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Zoro e Haki Empty Re: Zoro e Haki

Mensagem por Perdido Ter Out 04, 2011 10:33 am

E aê galera, blz?
Então... se eu não me engano... o que o Zoro usa é um pequeno surto do Haki da observação qdo luta contra o MR1.
Pois ja foi dito por milhares de pessoas no mangá que:
-Geralmente as pessoas se habilitam MELHOR se utilizarem APENAS um tipo de haki. ou seja, ninguém treina todos, o que eh muuuuito dificil melhorar apenas uma das habilidades qto mais todas.
Qdo o luffy é atingido pelo Raileygh* o msm não usa todos os haky da observação para atingi-lo, ou seja, pode ser que o miwhalk saiba utilizar apenas o da observação.
e como dito em 3565862 lugares, para acertar usuário de akuma no mi o usuario de haki tem que estar provido de uma "pedra do mar" (Kairouseki) ou saber bater com o haki da armadura...
Logo, penso que na época o zoro não pudesse controlar seu haki interior, mas que ele tinha ele tinha.
abrçs
Perdido
Perdido
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 34
Localização : Terra de Godah

Ir para o topo Ir para baixo

Zoro e Haki Empty Re: Zoro e Haki

Mensagem por jubilaus Qua Out 12, 2011 12:02 pm

eu jubilaus
, na minha humilde opinião acredito que sim, ele use haki

tanto da observação qnto do armamento
na luta contra mr.1 ele usa observação pois ele pode sentir a presença das pedras caindo
e armamento, pois ele ou é capaz de anular a habilidade da akuma no mi do mr.1 ou eleva o seu poder de corte, ou seja, ele usa haki, Zoro e Haki 509184

outra coisa que achei interessante é que no capitulo 634 do manga, qndo o luffy usa o haki do rei, o zoro chama ele diz:"se ele não pudesse fazer ao manos isso, teriamos que encontrar outro capitão"

oq na minha humilde opinião,comprovaria que ele ja tem um bom conhecimento de haki, e tbm , que caso o luffy n pudesse usar o haki do rei, ele estaria mais fraco que a propria tripulação (057)

e sobre skypiea, qndo foram para la, o zoro ja tinha despertado seu haki, mas como esse era um poder desconhecido para eles, ele n fazia a minima ideia de como usa-lo,

ja na luta contra o girafales la, ele usa ashura, que seria uma especie haki de armamento, junto cm haki do rei? Zoro e Haki 760616

sei la meio que algumas coisas que falei foram viajadas, mas na minha opinião zoro tbm e um usuario de haki em potencial, e tbm o fato de ele ser um dos super nova, deixaria ele em desvantagem contra os outros, afinal, todos, os outros possuem Akuma no mi n acham?

jubilaus
jubilaus
Novato M4all
Novato M4all

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 32
Localização : caxias do sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Zoro e Haki Empty Re: Zoro e Haki

Mensagem por Ero Sogeking Qua Out 12, 2011 1:07 pm

Xo tentar responder por partes....

Hordy Jones
Aí é que está o esquema... o fato de dele possivelmente ter conseguido usar o haki, não o faz automaticamente capaz de usar sempre que quiser. Pode ter sido uma coisa, como ele mesmo diz, só por causa do desespero, da iminência da morte.
Um exemplo bem simples mas que se aplica ao caso: Quando jogamos jogos e luta, principalmente nas primeiras vezes quando nao sabemos os comandos, conseguimos utilizar alguns golpes ou poderes de certa complexidade, por sorte ou desespero ao apertar os botões e isso não quer dizer que aprendemos a usar o tal golpe e poderemos reproduzir quando quisermos.

Não vejo isso como um furo e nem que isso seja uma coisa mais "fodona" que o principal, afinal de contas os personagens não evoluem da mesma maneira, existem vários caminhos pra eles seguirem e se for olhar por esse lado, dá pra dizer que o Chopper é mais foda que o Sanji pq ele sabe medicina ou que a Robin é melhor que o Ruffy pq ela é inteligente e ele é burro Razz

Quanto ao Mihawk utilizar ou não o haki é outra coisa questionável....não estou dizendo que ele pegou leve com o Ruffy, mas ele nem precisaria visto que ataques cortantes são altamente eficazes contra o borrachudo, e ainda assim não é o tipo de coisa que depois q vc aprende não dá pra desligar

éBeR
Concordo bastantão com o que vc comentou lá no outro tópico cara, principalmente sobre a parte do Zoro despertar esse poder mais cedo ou mais tarde não querer dizer que ele é ou não melhor do que os outros.

Sobre o pai da Kuina, ele até pode ser um mestre qualquer e que não conhece a definição de haki, mas pode ter visto ou passado por uma experiência de utilizar e acabou "ensinando" ou passando esse conhecimento pro Zoro, sob a forma que ele mesmo observou.

Sobre o esquema do Mihawk, me parece que ele é bastante confiante em suas habilidades "simples", não imbuidas de haki e sente que não precisa utilizar uma bomba atômica pra matar um mosquito.

Kakashi
Parece que rola uma corrente que é a favor do Zoro e alguns outros não poderem utilizar o Haki, por medo de diminuir o brilho deles ou parecerem que estão usando gameshark Razz

Perdido
Como eu disse ali em cima, o que me parece ter acontecido com o Zoro na batalha contra o Mr1 foi um lampejo, um pouco de sorte em utilizar algo que ele nem sonhava que existia

jubilaus
Parece que depois dos dois anos de treino, todos voltaram com bastante conhecimento, inclusive sobre o que precisam pra sobreviver no novo mundo, tanto é que ninguém se espantou com o que o Ruffy se mostrou capaz de fazer.
Essa história do Ashura eu até agora não entendi muito bem...ao que parece é só uma projeção do espírito dele, algo como uma forma de intimidar o inimigo, uma ilusão....mas se for assim, isso não faz com que ele seja mais forte do que o Usopp quando lutou contra a Perona O.o


Ero Sogeking
Ero Sogeking
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 38
Localização : Ilha dos atiradores - Seu Coração

Ir para o topo Ir para baixo

Zoro e Haki Empty Re: Zoro e Haki

Mensagem por Roronoa Zoro Qua Out 19, 2011 1:40 pm

Acredito sim que Zoro possa ter usado haki, não sei se teria cabimento, antes de todo mundo, mais faz sentido, e naminha opnião é obvio que ele não teria mais facilidade com seus inimigos, por que assim como Lufy, Zoro não saberia como controlar e também nem ia saber que tinha, por isso não duvido muito.
E na questão do Mihawk acho que ele usa Haki, e na minha opnião só porque ele quase cortou o Luffy com a espada Negra dele, não quer dizer que ele tenha pegado nem leve nem pesado, por que afinal ele tava numa guerra, então nisso quer dizer que todo mundo que el matou naquela guerra (os piratas subordinados) era fortes o suficiente para que ele usasse a espada negra dele.
Tipo ele tava no meio de uma guerra acho que seria sei la meio sacanagem do Master F.Oda colocar o Mihawk usando aquela faquinha dele no meio da guerra de Marineford
E além do mais, tipo só porque ele despertou um poder antes do personagem principal, isso não quer dizer nada, acho que el despertou sim o Haki da Observaçã naquelas lutas.
O Ashura , segundo Kaku é apenas uma ilusão criada pela sua alma
Roronoa Zoro
Roronoa Zoro
Novato M4all
Novato M4all

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Zoro e Haki Empty Re: Zoro e Haki

Mensagem por Ero M. Fil Sáb Out 29, 2011 10:18 pm


=Topico Bloqueado por Inatividade=

Se alguém tiver algo a acrescentar mande uma MP para mim ou aos responsáveis pela area de OP que vamos desbloquear.
Ero M. Fil
Ero M. Fil
Icha-Icha Fan M4all
Icha-Icha Fan M4all

Masculino Mensagens : 1564
Data de inscrição : 12/12/2010
Localização : RS / POA

Ir para o topo Ir para baixo

Zoro e Haki Empty Re: Zoro e Haki

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos