M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

+5
Peter Tosh
Ero Garsa
Ramaru
Hancock
éBeR
9 participantes

Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por éBeR Qui Nov 04, 2010 9:19 pm

Como foi mostrado no último capítulo, 603, Kuma sacrificou sua consciência, até então por um motivo desconhecido, e se tornou verdadeiramente uma arma humana nas mãos do Governo Mundial, mas não antes de garantir a segurança dos mugiwara, mandando-os para ilhas distantes e impedindo que eles fossem capturados pela marinha, e protegendo o Sunny. Tá na cara que aí tem... Sabemos que o Kuma era do exército revolucionário, e tudo indica que ele era um tipo de agente infiltrado no governo através de seu cargo de shichibukai. Mas o porquê dele ter entregado sua consciência ao Governo, isso ainda é um mistério. Uma coisa que eu achei curiosa foi o fato de o Dr. Vegapunk, que foi quem fez todas as modificações no Kuma e quem criou os pacifistas, ter colocado esse programa no Kuma para que ele protegesse o navio dos mugiwara até que um deles retornasse. Por que ele teria feito isso? Alguns podem dizer que ele trabalha pro governo e que por isso ele programou o Kuma para fazer isso para que ele entregasse sua consciência para o governo, como uma troca. Mas por que motivo o Kuma entregaria sua consciência para o governo? Vimos também que a Robin talvez saiba de alguma coisa, já que ela teria passado dois anos com o exército revolucionário. A minha teoria é de que não só o Kuma é um agente infiltrado, mas o Dr. Vegapunk também é, e que ele de alguma forma estaria colaborando para derrubar o Governo Mundial por dentro. Vegapunk é uma das mentes mais brilhantes do mundo de One Piece, como já foi falado, ele tem uma mente séculos a frente de seu tempo. Por que motivos ele faria armas e tecnologia para o Governo?

Dei o pontapé inicial, agora espero ver a opinião de vocês, moçada.


Última edição por éBeR em Sáb Dez 04, 2010 11:55 pm, editado 2 vez(es)
éBeR
éBeR
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 164
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty Re: [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por Hancock Qui Nov 04, 2010 11:57 pm

nunca tinha pensado nisso antes.. .
kuma = dr. vegapunk??
acho que não, tem alguma coisa por trás dessa perda de consciência do Kuma, mas acho que se fosse assim o frank podia saber de alguma coisa, já que ele ficou na ilha onde o dr. vegapunk nasceu.
eu também não tenho certeza se o dr. sabia qual era a missão do kuma, a troca fala que deixaria uma missão (não sei se especificaria qual)
mas isso realmente é suspeito.. .
a robin parecia saber mesmo,
tem alguma coisa por trás dessa entrega de consciência, algo que talvez pudesse beneficiar o exercito revolucionário (afinal o kuma era um membro importante, e não parecia ser irresponsável),
ele sendo ou não o dr. vegapunk o que o exercito ganharia com sua perda de consciência? >>isso eu gostaria de saber
Hancock
Hancock
Experiente M4all
Experiente M4all

Feminino Mensagens : 268
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty Re: [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por éBeR Sex Nov 05, 2010 1:12 am

Nossa, acho que eu me expressei mal hasuahsuahsuashaushas. Não foi isso que eu quis dizer, de o Kuma ser o Dr. Vegapunk, mas sim de o Dr. Vegapunk também ser contra o Governo, só isso. Kuma = Dr. Vegapunk acho meio impossível hasuhasuahsua. Foi mal a falta de clareza no tópico Razz
Sei lá, pensei na hipótese de o Dr. Vegapunk estar se fazendo passar por aliado do governo para ajudar a derrubá-lo, o que explicaria ele ter programado o Kuma para proteger o Sunny. Afinal, ele poderia simplesmente não ter feito isso. Mas porque o Kuma se deixou tornar uma arma sem consciência? Isso que mais me intriga.
éBeR
éBeR
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 164
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty Re: [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por Ramaru Sex Nov 05, 2010 9:31 am

Bom ... há algumas possíveis explicações pro fato de o Vegapunk ter programado aquela última missão no Kuma.
1º. Uma possível amizade entre eles, o que justificaria o último "favorzinho".
2º. Um acordo. O Kuma pode muito bem só ter topado perder sua consciência caso o Vegapunk também topasse programar essa última missão.
3º. Como vc bem disse, o Vegapunk poderia ser um membro infiltrado do exército revolucionário e, sem que a marinha soubesse, programou a última missão no Kuma.

O complicado é que nada sabemos sobre o Vegapunk, fica um pouco difícil especular por conta disso. Só que, por outro lado, todas as possibilidades são válidas.

Se o Kuma ainda faz parte do exército revolucionário e, mesmo assim, topou se tornar uma arma do Governo, só posso pensar que tem dedo do Vegapunk nisso aí.
Minha idéia é a seguinte ... sendo o Vegapunk um membro do ER, ele eventualmente poderia retomar a consciência do Kuma enquanto o Governo ainda pensa ser este uma arma humana somente.
As vantagens seriam óbvias ... o Kuma passaria a ser a escuta perfeita de dentro do GM sem levantar suspeitas nem pra ele nem pro Vegapunk que é um grande colaborador do Governo.
Ramaru
Ramaru
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 36
Localização : Curitibamba

http://twitter.com/RamonBispo

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty Re: [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por Ero Garsa Sex Nov 05, 2010 9:49 am

Primeiro, eu acho que o Kuma se foi, já era, não da mais pra recobrar a sua consciencia.

Sendo Kuma um mebro do exercito revolucionario, creio que ele fez um acordo pra entrar na organização dos Shishibukai. Acho a condição para ele ser membro do grupo, era que deixasse que fizessem experiencias com ele. Isso é só o meu ponto de vista. Até pelo fato de que quando ele já era parte ciborgue, nem se falava no bando dos mugiwara ainda.
Daí, eu acho que ele viu esperança nesse grupo, acreditou neles, assim como Shanks e Rayleg fizeram. Daí sim, ele salvou o abndo propositalmente e fez um ultimo pedido pro Dr Vegapunk. Acredito porque eles tenham feito um certo tipo de amizade durante este tempo. Expecular sobre as caracteristicas do Dr. Vegapunk é muito vago, pois ainda não sabemos nada sobre ele. Só acho que ele é um cara legal, e não um tapado como aquele cientista dos zumbis.
Ero Garsa
Ero Garsa
Experiente M4all
Experiente M4all

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 36
Localização : Torres - RS.

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty Re: [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por Peter Tosh Sex Nov 05, 2010 10:21 am

Eu tbm acho que o Kuma ja era, não tem mais volta...

Não acho que essa missão não foi um acordo pra dar a conciência não, por que a marinha teria tentado pegar o navio? o Kuma ja era, eles estariam danificando a propria arma.
Tão acho provavel que Dr. não sabia o que era a missão ou não se importava com o que era, afinal o bando do Luffy estaria morto.
Como o Kuma era um cara fiel a suas causas, acho provavel que por isso ele protegeu o navio porque ele sabia que o bando do Luffy é fiel a ele e via potencial no Luffy como todos os outros, ele teria matado o Luffy se o Sanji e o Zoro não tivessem dispostos a dar a propria vida por ele, e o que vemos a seguir é ele salvando todo mundo.

É igual eles falam durante a guerra o maior perigo que o Luffy representa não é por sua força e sim por sua capacidade de fazer aliados em qualquer lugar, o Kuma sabia que ia morrer então fez uma aposta em alguem que é capaz de realizar seus ideais, no meu ver uma forma digna de morrer de um idealista que ve seu fim.
Peter Tosh
Peter Tosh
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 36
Localização : Jabuka

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty Re: [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por Fernandi Sex Nov 05, 2010 12:53 pm

Acho que o exemplo de Kuma pode ser chamado de sacrifício pela pátria (no caso, organização).
Como disseram ai, ele tem vários artificios tecnológicos, bem que podia ter uma escuta no meio.
Acredito que Vegapunk também é um infiutrado, porque sinceramente, ninguem deixaria o laboratório (com tecnologia preciosa) as moscas.
Acho que o exército revolucionário vigiava o laboratório, (por isso ninguem entrou lá até 2 anos atrás), e eles deixaram o Franky entrar pra ficar mais forte com a tecnologia nova. Até que faz um pouco de sentido, já que se Kuma mandou todos para ilhas onde eles poderiam evoluir, o exército tinha o objetivo de fazer os mugiwaras mais fortes.
Fernandi
Fernandi
Aprendiz M4all
Aprendiz M4all

Feminino Mensagens : 84
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty Re: [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por éBeR Sex Nov 05, 2010 8:38 pm

O pessoal falou umas coisas muito interessantes aí. O que o Ramaru disse de o Dr. Vegapunk ser um infiltrado do ER no Governo Mundial e ter feito o Kuma perder a consciência pra depois voltar a tê-la faz sentido, afinal, ele estaria fora de suspeitas dentro do governo. Mas se lembrarmos o que o Kuma disse ao Luffy quando mandou toda a tripulação voando pelos ares, "nós nunca mais nos veremos novamente",podemos pensar que a consciência dele não retornaria mais. Por isso eu penso que ele não terá de volta a sua consciência. A minha intuição me diz que o Vegapunk é diferente do Hogback realmente. Mas como muitos ressaltaram, pouquíssimo sabemos sobre o Vegapunk. Mas voltando ao Kuma, uma coisa me intriga: o Governo não sabia que ele era do ER? Nós não sabemos quando o Kuma entrou para os Shichibukais, mas eu acho que ele ter entrado foi uma forma sim de ele atuar internamente, obtendo informações e talvez fazendo outras coisas mais complexas que nós não sabemos ainda.
éBeR
éBeR
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 164
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty Re: [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por Ero Marcelo Sex Nov 05, 2010 10:06 pm

Kuma e Vegapunk.

Kuma deve ter se sacrificado para pegar informações, acho que Vegapunk não ajudava o exército revolucionário e só aceitou de deixar ele fazer isso porque era muito amigo de Kuma e como devia uma a ele por ser o único qual aceitou ser cobaia de seus experimentos, tinha uma AnM com boas variáveis e Vegapunk ofereceu mandar Frank ao seu laboratório.

Consciência de Kuma.

Acho que ele ainda segue seus instintos em ajudar Dragon e seu filho mandando ele para diferentes lugares e o exercito revolucionário soube depois e ajudou Nico Robin. Ainda tem muitas faltas de informações.
Ele segue o bem, acho que ele só estava no exército revolucionário para lutar contra os nobres(tem muito segredo sobre eles) ou alguma coisa ainda não revelada.

Fui.



Última edição por Ero Marcelo em Sex Nov 05, 2010 11:24 pm, editado 1 vez(es)
Ero Marcelo
Ero Marcelo
Estagiário M4all
Estagiário M4all

Masculino Mensagens : 152
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty Re: [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por Convidad Sex Nov 05, 2010 10:20 pm

eu acho que toda a marinha já desconfiava do Kuma e ele para mostrar lealdade deixou que retirassem a consciência dele. Quanto a missão dele, não creio que foi o Vegapunk quem programou e sim ele próprio, enquanto ele ainda tinha consciência ele deve ter feito uma programação que se ativaria do decorrer do tempo (provavelmente quando a guerra terminasse) ou ele convenceu o Vegapunk, que também não gosta da marinha, a ajudar aquele que acham que será o futuro rei dos piratas. xD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty Re: [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por Convidad Sáb Nov 06, 2010 4:40 pm

Essa tua predição tem sentido

Concordo com vc

mas se o dr vegapunk for um revolucionario ele poderia ter colocado algum dispositivo para que kuma retornasse a ser humano algum dia

att

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty Re: [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por HardRocker Qui Nov 11, 2010 4:27 pm

Bem, eu também acredito que o Vegapunk seja um revolucionario infiltrado.
Quanto ao Kuma, como diria o Luffy: " Ah sim... ele é um robo misterioso!!" xD

Ele seria o espião perfeito, de fato! Pois o GM acha que ele não tem consciência, o que lhe permitiria obter informação privilegiada facilmente!!.

Então concordo com a sua teoria!

Um + pra você

Cya
HardRocker
HardRocker
Novato M4all
Novato M4all

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty Re: [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por vitorvsrj Sex Nov 12, 2010 7:27 am

Ero Aren escreveu:Essa tua predição tem sentido

Concordo com vc

mas se o dr vegapunk for um revolucionario ele poderia ter colocado algum dispositivo para que kuma retornasse a ser humano algum dia

att

Aren acho que um dispositivo para voltar a ser humano não rolaria.. talvez um "backup" de suas memorias no Máximo.. porque um robô é um robô!

Sobre a teoria concordo com a opinião de alguns que o vegapunk talvez seja um outro infiltrado do ER, pois se ele vestisse a camisa do GM ele poderia muito bem não cumprir o pedido do Kuma.. depois de apagar as memorias dele como ele seria cobrado de não ter colocado a missão?
scratch

E outra eu acho difícil que os pxs do GM não tenham um dispositivo de segurança qualquer para desativa-los, o kuma por ser amigo do vegapunk e por também fazer parte do ER quem sabe não teria esse tipo de dispositivo.


sei q viajei um bocado mais essa é a minha opinião hauhaua abç lol!

vamos aguardar o que a mente f.o.d.a do (f)Oda vai nos esclarecer sobre esse tema um dia !
vitorvsrj
vitorvsrj
Novato M4all
Novato M4all

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 41
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty Re: [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por Convidad Qua Dez 08, 2010 1:38 am



=Topico Bloqueado por inatividade=
Se alguém tiver algo a acrescentar mande uma MP para mim ou o Boss/Sub-boss de OP que vamos desbloquear.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial Empty Re: [Teoria] O mistério da relação de Kuma com o Governo Mundial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos