[Review 001] A Batalha do Apocalipse - S1E01 [Piloto]
+4
Ero Noblez.
Ero Cueca
Ero F. Levia
Ero Von Arthoneceron
8 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: Área de Lazer :: Área de Lazer :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
[Review 001] A Batalha do Apocalipse - S1E01 [Piloto]
Eduardo Spohr escreveu:Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.
Olá, pessoal! Hoje eu começo a publicar reviews sobre os principais livros, games, filmes ou o que quer que seja que passe pelas minhas mãos. Hoje eu venho falar de um autor em franca ascensão com seu primeiro romance, "A Batalha do Apocalipse".
A Batalha do Apocalipse conta a história da humanidade de forma empolgante e charmosa, passando pelo pelo tempo que precede o universo até o fim dos tempos, quando ocorre o Apocalipse e todo o universo se apaga. Entre esses períodos, somos apresentados a Ablon, um general querubim que se vê inconformado pela tirania que o paraíso é acometido e se levanta contra o príncipe do anjos, Miguel. Derrotado, ele e seu pelotão de dezoito querubins é condenada a viver na Terra (chamada por eles por Haled) até o fim dos tempos.
É quase impossível descrever o impacto que o autor passa ao seu leitor com a sua estória. Ablon é o arquétipo do herói clássico, com sua moral e ética bem definidas, mas preso ao código de sua casta angelical. O personagem sofre uma evolução lenta e gradual desde as primeiras páginas do livro até o embate a seu maior inimigo, Apollyon, minutos antes do soar da sétima trombeta angelical.
Personagem igualmente fascinante é Shamira, uma feiticeira necromante que contracena com o anjo renegado, que por muitas vezes rouba a cena não por sua beleza, mas pela retidão de seu caráter e pelo carinho especial que possui com o anjo desde que se conhecem, nos tempos da Babel mitológica.
O livro foi concebido depois de uma grande pesquisa sobre a história e sobre os conceitos que estão latentes no imaginário das pessoas, como vida após a morte, religião, magia, o inverno nuclear e mesmo o tempo pós-apocalipse, a vinda do Altíssimo e a punição dos ímpios.
Levei exatamente um mês e meio para terminar as suas quinhentas e sessenta e nove páginas e me deliciei na narrativa fácil, os diálogos inteligentes e ao clima denso que vai se construindo desde o primeiro capítulo, no alto do cristo redentor, até o fim do mundo, quando os dois anjos Ablon e Aziel e o anjo caído Amael observam o universo destruído não pelos celestiais, e sim pela ambição do homem em suas guerras infundadas. E, certamente, é algo de uma realidade quase palpável nos tempos atuais de EUA X Resto do mundo.
Se vocês acham que eu mereço algum crédito pelas minhas postagens no M4all, eu lhes garanto que é um livro que vai lhes prender do início ao fim e lhes farão viajar por diferentes momentos históricos da humanidade, sem perder o espírito da narrativa épica e o fascínio pela cultura da humanidade empregada pelo querido autor Eduardo Spohr.
OFF: ESTA ANÁLISE TEM POR OBJETIVO APENAS A DIVULGAÇÃO. A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DA OBRA É PROIBIDA SEM A PERMISSÃO ESCRITA DA VERSUS EDITORA.
ACESSEM O BLOG DO ESCRITOR: WWW.FILOSOFIANERD.BLOGSPOT.COM
ACESSEM O SITE DA EDITORA: WWW.VERSUSEDITORA.COM.BR
Última edição por Ero Von Arthoneceron em Sex Nov 05, 2010 9:40 pm, editado 4 vez(es)
Re: [Review 001] A Batalha do Apocalipse - S1E01 [Piloto]
Yo Minaaaa...
Òtimo!!
+ pra voce Jony!
Li a sinopse..e estou LOUCO pra ler o livro..
provavelmente nas férias irei pegar o livro pra levar!!
Aconselho aos demais a lerem a sinopse e a "analise" de nosso sub modera de FT
=D
+!
Von como ja tava falando pelo Gtalk,eu achei esse livro interessante vou ate procurar por ele para ler,to esperando mais analises suas.
+ pra vc
Convidad- Convidado
oooooooooooooooooottteeeeeeeeeeeemmmmooooooo!!
sou fanzasso dessas paradas que envolvem mitologia!!
pois pra mim o apocalipse não passa de uma mitologia barata...
bem.. opinioes religiosas a parte..
tem tudo pra ser uma bela historia..
Von mereceu o + sem duvidas.. não só por disponibilizar a bela Sinopse do livro..
mais tbm por sua mais que bela analise!!
enfim..
irei ler.. sem falta!!
hasta!!
sou fanzasso dessas paradas que envolvem mitologia!!
pois pra mim o apocalipse não passa de uma mitologia barata...
bem.. opinioes religiosas a parte..
tem tudo pra ser uma bela historia..
Von mereceu o + sem duvidas.. não só por disponibilizar a bela Sinopse do livro..
mais tbm por sua mais que bela analise!!
enfim..
irei ler.. sem falta!!
hasta!!
Ero Cueca- Icha-Icha Fan M4all
Como de costume a Qualidade do Von ^^ "+" garantido
Cara, você ja pensou em trabalhar com publicidade ?
Agora eu TENHO que ler esse livro de qualquer forma !
Sem falar que o Tema usado na trama muito me interessa
Vide Nick Dãa
Muito bom, quem não tem pelo menos um fundo de interesse no Armagedon e no Genesis
Sem falar quando isso envolver Anjos Facinio
Algo incrivel que é retratado em MUITAS religiões mundo afora
Não descanço enquanto não realizar a leitura dessa Obra
Valeu Von pelo informativo cara!
E mais uma vez Meus parabens por manter o Nivel!
eu gostei muito da sua iniciativa.. .
bom, eu já te disse o que achei no gtalk,
talvez eu siga seu conselho>>fique me cobrando, vou procurar o livro,
só tenho que lembra, adoro esses livros que agente não consegue parar de ler
apesar desse negócio de tirania no céu, eu vou fazer um esforço -.^ >>só porque é você
bom, eu já te disse o que achei no gtalk,
talvez eu siga seu conselho>>fique me cobrando, vou procurar o livro,
só tenho que lembra, adoro esses livros que agente não consegue parar de ler
apesar desse negócio de tirania no céu, eu vou fazer um esforço -.^ >>só porque é você
Hancock- Experiente M4all
Sinceramente estou muito curioso sobre este livro,
o Von sempre mantendo a qualidade [2]
Cara vou procurar este livro o mais rápido possível,
'Muito ótima' sua análise cara.
+ positivado já ;D
Ero [z] Killua- Boss HxH / Boss Bleach
Von concerteza vou ler ^^
Só pela sua resenha critica ja deu pra ver que o livro eh muito bom ^^
+ pra voce
Só pela sua resenha critica ja deu pra ver que o livro eh muito bom ^^
+ pra voce
Ecchi Cah- Profissional M4all
=TÓPICO BLOQUEADO POR INATIVIDADE=
Se alguém tiver algo de interessante para acrescentar mande uma MP
para mim ou para um Moderador/Diretor para desbloquear!!!
Beijokas
Val- PHD M4all