[Análise/Discussões] One Piece
5 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: Discussões de Mangás :: One Piece :: Teorias e Assuntos Gerais :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
[Análise/Discussões] One Piece
Então pessoal, faz um tempo que fiz uma análise de OP no meu blog, e quero compartilhar com vcs. Não sei se fiz na área certa...mas qualquer coisa, deem um toque por mp que eu refaço na área certa ^^.
Lá vai, em Spoiler, porque é grande demais. Sei que muitos irão discordar tbm, mas faz parte, estou preparada XD. QUem quiser comentar no blog, a vontade.
http://mundofuracao.wordpress.com/2010/06/28/671/
Lá vai, em Spoiler, porque é grande demais. Sei que muitos irão discordar tbm, mas faz parte, estou preparada XD. QUem quiser comentar no blog, a vontade.
http://mundofuracao.wordpress.com/2010/06/28/671/
- Spoiler:
- Introdução
One Piece! Um mangá criado pelo ilustre Eiichiro Oda, que por sinal foi ajudante do Nobuhiro Watsuki, o autor de Rurouni Kenshin.
Hoje, no Japão, Oda é considerado um gênio, o mangaká mais prestigiado faz um bom tempo. Por aqui, os fãs da obra, não pensam muito diferente, chegando a chamar o Oda de fOda.
OP- Assim como é chamado pelos fãs - é um dos mangás mais famosos pelo país oriental e que vem conquistando o mundo também. Como provar? Calma pessoal, não estou falando de números, até porque, falar deles fora do Japão é um tanto quanto difícil, já que não temos praticamente nenhuma informação sobre isso. Estou falando no mundo da internet e nos países como EUA e Itália. O EUA começou a lançar os volumes mais rápido, bem mais rápido que o de costume e isso porque o mangá no Japão está vendendo que nem drogas na Bolívia \o/. Na Itália, o pessoal é tão fã do mangá que fizeram uma camiseta do Ruffy/Luffy num time de vôlei e por dar certo, nessa temporada, fizeram do Chopper. Na internet, com o desanimo de muitos fãs brasileiros de Bleach e Naruto, deram uma chance à OP, e hoje, amam o título. Também é um dos shonens mais bem vistos e ao mesmo tempo, o mais criticado. Mas qual o segredo do mangá/anime ter crescido tanto e emocionar tanto seus fãs? E ser motivo de chacota e críticas? Tentarei responder essas perguntas =)
Eu queria primeiro deixar uma observação. Ruffy/Luffy, tanto faz, ambos estão certos, então vocês me verão, as vezes colocando Ruffy, outras, Luffy.
A História
Comecemos do começo. A premissa de OP começa com Monkey D. Ruffy, um garoto de 7 anos que sonha em se tornar pirata. Mas antes de todo esse sonho, houve um Rei dos Piratas há 22 anos atrás: Gol D. Roger (ou Gold, no começo), ele revolucionou a pirataria, fazendo uma era, a Era dos Piratas. Ou seja, Ruffy nasceu numa era perfeita para realizar seu sonho, e melhor ainda, ele tinha uma pessoa a quem se espelhar. Shanks, O Ruivo.
Shanks era um pirata que estava ancorado na vila do pequeno sonhador há um ano e que influenciou bastante, não só no sonho de nosso protagonista, mas no seu poder também. O garoto sem querer comeu uma fruta do diabo(Akuma no Mi no japonês) - Fruta do qual Shanks havia pego após saquear um navio-. Ela dá poderes pra quem a come. Luffy comeu a Gomu Gomu no Mi, a fruta da borracha, se tornando um homem borracha(dã). O grande problema dessa fruta é que ela impossibilita ao seu usuário, de nadar. E para ser pirata, você mora nos mares. E pode ter certeza que é um problemão!
No decorrer do começo da história, vemos Ruffy brigando com bandidos da montanha, tudo pra defender Shanks mas acaba sendo jogado em alto mar, sem poder nadar. Nessa hora aparece um monstro do mar - São animais selvagens, e bem grandes - e Shanks o salva, metendo medo na fera e perdendo seu braço para salvar Ruffy.
Após quase morrer, Luffy promete a Shanks que será Rei dos Piratas e que fará um bando mais forte que o dele. É aí que começa toda a jornada de nosso protagonista. Ele ganha como uma lembrança/presente/tesouro, o chapéu que Shanks usava, o famoso Chapéu de Palha, a alcunha de Luffy. O Ruivo diz que é pra devolvê-lo quando o garoto estivesse preparado.
East Blue
East Blue é considerado um conjunto de arcos do começo da história, e forma uma única saga. A jornada na prática de Ruffy começa! Mas na verdade depois de 10 anos, desde da saída de Shanks de sua terra natal. Ele finalmente vai atrás de companheiros para realizar seu grande sonho.
É o começo do mangá, onde Luffy encontra Zoro, Nami, Usopp e Sanji, respectivamente. Cada um de seus companheiros tem um passado, e nessa saga os dois passados mais marcantes são de Sanji e Nami. Sanji foi o primeiro passado a ter várias folhas de flashback, já que de Zoro e Usopp foram extremamente curtos. No caso do Ruffy, sua história não é passado, ela é contada primeiro e depois o Oda introduz a jornada.
Quando falamos de luta, talvez as quais muitas pessoas lembram são de Zoro vs Mihawk, Luffy vs Don Creek e Luffy vs Arlong. Mas como todos nós fãs sabemos, o forte de One Piece não está em lutas, e nunca esteve. Mesmo assim, Oda fez lutas memoráveis.
Não acho East Blue mil maravilhas, mas não posso dizer que é ruim, ela é extremamente importante, senão a mais importante. Muitas pessoas começaram a se emocionar, a amar One Piece, pela saga da Nami, mas isso não quer dizer que anteriormente o mangá era ruim. Se vermos os acontecimentos praticamente atuais do mangá, East Blue foi fundamental.
Obviamente que teve partes emocionantes, como o passado de Sanji, Luta de Zoro contra Mihawk, Ruffy contra Don Creek, onde Zeff dá muita moral para Ruffy, temos também todo o arco de Arlong Park, uma das sagas mais clássicas de One Piece. E ainda o começo da lenda, no capítulo 100! Falo de boca cheia: EMOCIONA SIM!
Grande Rota
Continuemos. Com o passar da história descobrimos que existe uma rota específica para Ruffy e seu bando passarem e seguirem seus sonhos, a chamada Grande Rota(ou Grand Line), um mar assustador e com muito mais potencial do que o East Blue, até porque, East Blue é considerado o mar mais fraco do mundo.
Ruffy e seu bando penou um pouco para entrar nela. Eles ouviram muitos rumores sobre o mar assustador, mas o que muitos piratas se ferravam e nem se tocavam, uma coisa chamada cinturão. O Cinturão do Silêncio(o Calm Belt). O cinturão é a casa dos mestres dos mares, os monstros inimagináveis. Absurdamente grandes e fortes. E o pior de tudo: Não há vento por lá. Logo, não há como navegar nele, já que os monstros não deixam e não tem vento. Quando o bando finalmente consegue entrar na rota certa, sem cair no Cinturão do Silêncio eles chegam no Cabo de Gêmeos. Lá eles descobrem que a ilha mais tensa de se chegar é Laftel, a última ilha da Grande Rota. E que apenas Gol D. Roger chegou até lá. Para prosseguir e entrar de vez na grande rota, se escolhe 7 caminhos distintos, que vão chegar até o mesmo lugar. No fim.
Primeira Ilha: Whisky Peak. Essa foi a escolha do bando. Quer dizer, de Ruffy, por causa de dois estranhos que perderam a bússola eterna e não tem como chegar na sua terra natal. Não tem muita graça eu contar o resto disso, é melhor vcs lerem e entenderem a história por trás disso. Tudo é explicado ^^
Ilha de Drum(ou Sakuraa)
Claro que ao entrar na Grande Rota, o bando tem altas viagens, aventuras, acontecimentos. E um dos que mais marcam o começo da Grande Rota é o passado de Tony Tony Chopper. Não tem graça eu dizer o por que, mas seu passado é um dos mais marcantes e emocionantes. Pra quem tinha apenas como base o passado de Nami e Sanji, se surpreendeu ao ler um passado tão formidável igual ao do Chopper. Mesmo a saga em termos de luta seja um pouco sem graça, só a história desse personagem, valeu tudo e mais um pouco. Frases marcantes, acontecimentos marcantes, e muita emoção para um mini arco. Chopper caiu nas graças de muitos fãs da obra pelo seu jeito infantil e fofo, mas por trás disso tudo, tem uma história foda.
Alabasta
Outro ponto que muita gente adora, inclusive eu, é a saga Alabasta.a primeira saga de fato da Grande Rota, antes são mini arcos que também tem sua importância, claro.
Alabasta mostra realmente a magnitude da história de One Piece. Não é uma coisa boba sobre piratas, não é só o Ruffy e seu sonho. Tem toda uma história, tem fundamentos, tem mistérios, tem personagens cativantes. Corrupção, podridão no que dizia ser justo, vazios na história do mundo, e mais um conjunto de detalhes que são mostrados posteriormente na história.
São pitadas de críticas, pitadas de coisas sérias, que se misturam com a forma com que o autor usa os personagens, seja com o passado deles, seja com o presente, seja com o futuro. Um dos pontos mais fortes em One Piece não são as lutas, mas sim a história, o passado dos personagens, das sagas, o uso de cada personagem na história. Não é sem sentido, sem rumo. A história não se perdeu até agora, mesmo com mais de 600 capítulos. Isso é incrível para um Shonen de tanto tempo.
A cena que mais ficou na mente dos fãs, com certeza foi o "x" no braço esquerdo de cada um, que fecha com chave de ouro a saga de Alabasta.
Sky Piea
Uma ilha do Céu? Piratas de uma suposta Nova Era?
"O sonho de um homem não tem fim!"
Gravem essa frase, feita por Marshall D. Teach. Sky Piea é uma saga pra história. Um enredo PERFEITO. Tanto Jaya, quanto a própria ilha do céu. Não duvidem, ela existe! O Bando chega lá e descobrem muita coisa! O Oda foi um gênio dos gênios nessa saga. Não importem oq digam do vilão dela, nem das lutas, só enredo da saga vale por mil. Dials, Roger, Poneglyphs, Século Perdido, Eldorado!
"NÓS ESTAMOS AQUI"
Não há como detalhar muito essa saga, você tem que ler algumas vezes para entender o fundo dela. O enredo é sensacional!!
Water Seven/Enies Lobby
Outra saga que ficou na mente dos fãs, e que até hoje falam é a saga WaterSeven/Enies Lobby, onde conta o passado da Robin e do Franky. Pra mim, é a melhor saga de One Piece, disparado. Não há muito o que falar, o Oda praticamente não comete erros, na verdade, não vi erros nessa saga. Eu falo de Sky Piea, falo de Alasbasta e de todas as outras, mas nessa, eu não consigo achar erro. Tudo faz sentido. O que houve numa saga anterior, começa a ter muito mais sentido, ter importância, mostrar o porque do acontecimento.
Te intriga, te faz chorar, te faz entender a dimensão de One Piece. Definitivamente, One Piece não é coisa de criança!
É incrível, a emoção que o Oda passou nessa saga foi de matar do coração qualquer fã! Mesmo com uma pequena coisa que eu achei desnecessária, no fim, foi extremamente importante, o barco deles.
Outros Assuntos
Da Grande Rota em diante, Ruffy encontra o restante de seus companheiros nas aventuras e sagas, totalizando 9 pessoas(incluindo ele). Vamos aos nomes e alcunhas?
Monkey D. Ruffy – Chapéu de Palha(mugiwara no Ruffy)
Roronoa Zoro- O Caça Piratas
Nami- A Gata ladra
Usopp- Sogeking
Sanji- O Perna Negra
Tony Tony Chopper- O amante de algodões doce
Nico Robin(*—*) – Cria do Dêmonio
Cutty Flam(Franky) – O Ciborgue
Brook – Somente Ossos
Embaixo, da esquerda pra direita: Zoro, Robin, Chopper e Usopp. Em cima, da esquerda pra direita: Nami, Franky, Sanji, Brook e Ruffy.
Chego ao fim no mangá. Mas por que agora? Simples, não há motivos pra eu falar de todas as sagas, falar toda a história, senão isso aqui ficará absurdamente grande. Estou citando os pontos mais fortes do mangá. Impel Down e Guerra de Marinford pra mim são as sagas mais fracas de One Piece, só ficando realmente forte no fim de cada uma delas. Em Impel Down com o Bon-chan, e Marinford com BB e Ace, e também o desespero de Ruffy. Só isso que salvou a saga pra ficar na média.
As sagas posteriores à W7/EL são um pouco abaixo da expectativa, mas há pontos altos em todas elas. Mas claro, sempre há discussões sobre isso, pois há muitas pessoas que pensam ao contrário. Hoje, com o capítulo 600 e pouco, OP está voltando a sua magnifica história. O Bando reunido não há pra ninguém. Sem bando, One Piece não é tão foda. Não é o mesmo. Hoje, One Piece está nota 10, mas nas sagas anteriores eu vi quase um 6 ali. O fim salvou e acabei pensando num 7,5 =)
Depois de W7/EL só Shabondy voltou de fato a ter a cara de One Piece. porque Thriller Bark teve partes chatas pra caramba. Realmente só a luta do bando contra o Oz éque valeu e o fim dela, com Zoro.
Muitos fãs não acham e discutem a beça sobre isso. Eu vejo dessa forma, outros fãs, não. E não há maneiras de tirar isso da cabeça deles e nem da minha. Então, a discussão não termina. Encerrar é o melhor caminho.
O Animê
O começo de One Piece no animê é completamente diferente do mangá. História do Luffy é passado e acontece no 4° episódio, o passado de Sanji e Zoro são distorcidos e a animação sinceramente não é das melhores. Além disso a saga de Alabasta é 3x mais enrolada que no mangá e também há coisas distorcidas. Toda saga tem que ser distorcida por causa do tempo do episódio, a produtora tem que usar os 20 minutos e pouco que tem direito. O Fim? Enrolação desncessária. Tem seus pontos fortes, mas a marca de One Piece animê é a primeira abertura: We Are. É uma das aberturas que mais marca um fã do título.
Críticas e DebochesUm dos motivos para criticarem o mangá, está nos fãs de One Piece e não exatamente na história, que sinceramente, não falta. Os chamados piecetards são um pesadelo para os fãs de naruto, bleach e pros “undergrounds”. As más línguas(XD) dizem que piecetards são os piores fãs que já viram. Eles sempre querem ter razão e sempre dizem OP>>ALL e vão discutir pra provar que OP é melhor que todos os outros. Sim, isso existe. Mas não genelarizemos, porque convenhamos, isso existe em qualquer lugar, mas concordo que os piecetards são chatos à beça, fazem teorias mirabolantes, fazendo dessas teorias, fatos e não aceitam a palavra FRACO. Pra eles One Piece é perfeito, não tem erros e o autor não faz cagadas – mesmo que seja de certa forma, pequenas – e por mais que você mostre isso, eles vão dizer que é perfeito. Isso ocorreu por causa do grande n° de pessoas que apareceram para ser fã de OP, quando deixaram o anime Naruto e Bleach um pouco mais de lado. De todas as idades, de todos os tipos. Sempre há exceções, mas isso aconteceu mesmo.
Aqui no Brasil é comum alguém te zuar por gostar de One Piece. Isso acontece por causa de uma tal 4kids que acabou com o animê, fazendo dublagens toscas, e censurando TUDO. É tão censurado que deixaram de mostrar armas e cigarro. Outra coisa que prejudicou muito, foi a Conrad parar de vender One Piece mangá. As críticas, além dos chatos piecetards, está nos traços horríveis e infantil.
Sinceramente? O Oda não desenha mal, e o traço não é horrível. Ele sabe desenhar, e muito. Vemos vários e vários mangás com traços ridículos e muita gente gosta, no caso de One Piece, o traço é diferenciado, é estranho de ver. É incomum, mas não é ruim.
Oda é um dos melhores mangakás que desenha cenários incríveis e que tem originalidade. Eu prefiro muitos outros mangakás, mas o traço do Oda dá pra levar e se acostumar tranquilamente. É pura frescura. Infantil também não é. É shonen, coisas engraçadas terá, mas One Piece não é infantil, até pela história que tem, pelas emoções que traz. Enfim, não tem muito o que criticar One Piece. Só quem leu até o último capítulo, sabe onde e quando tem que criticar. Não digo que One Piece é o mais foda do mundo inteiro, gosto de muitos outros mangás, mas o que mais me marcou foi One Piece e gostaria que as pessoas sentissem o mesmo que eu sinto. Mas se não é assim… Tudo bem ^^
Enfim!
ConclusãoÉ claro que eu queria escrever mais, mas One Piece é grande demais para detalhar e falar sobre tudo. Fiz um geralzão. Mas digo: apesar de tudo, vale a pena acompanhar One Piece. Por todos seu começo, pela sua história, por seus personagens.
Minha nota? Não, não é dez. No geral, One Piece está com 9,0. É um ótimo mangá, é o shonen da atualidade, mas por alguns erros, por coisas desnecessárias principalmente na guerra de Marinford, One Piece caiu. Se formos olhar por saga, tem sagas excelentes, mas ao mesmo tempo um pouco fracas. Agora, atualmente, One Piece tem tudo para chega a nota 10.
A seguidinha de sagas como East Blue, Alabasta, Sky Piea e Water Seven/Enies Lobby é difícil de bater, mas não impossível. E acredito que One Piece consiga bater essa seguidinha com o bando de volta!
Como um todo eu digo: Leia e não se arrependerá. Falo isso do fundo do coração. E ainda recomendo o mangá, não o anime.
Fim
Convidad- Convidado
Re: [Análise/Discussões] One Piece
Muito bem, Paloma-Girl, porque não cria também aquele tópico sobre os sentimentos de One Piece? O mesmo que tinha na comunidade do Orkut " piecePROJECT "? É tão divertido, e.. boa análise, moça!
Convidad- Convidado
Uma pergunta...
Você fez tudo isso ?!
Eu achei incrivelmente bom !
Supreendente mesmo
Uma pequena parte do que é One Piece
Ficou F.Oda
Vou te conceder um "+" pelo trabalho que ficou Exelente
Na verdade gostei tanto, que vou mostrar isso e convercer meu pai e ler One Piece !
AHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSU'
Muito legal mesmo ^^
Se tiver algo semelhante dos outros mangás, seriam muito bom ter por aqui !
Eu concordo com grande parte do que você disse mas...
OP >> ALL !
Ever
AUSHAUSHUASHUAHSUAS'
Droga ... me entreguei !
Gostei em especial da descrição do comecinho muito legal ^^
Cya' around
Foi uma otima analise geral de OP.Nuss e foi muita coisa,mas muita conteudo digno de um + ^^
Uma Introducao boa,ja mostrando do que se trata OP,mostrando os principais fatos que ocorreram dentre outras coisas.
Concordo que a melhor saga ate agora foi WS/EL,foi muito emocionante,tendo lutas incriveis e momentos sentimentais capazes de fazer cair uma lagrima de seus leitores.
Falando em momentos sentimentais,a ultima deixa da saga de Alabasta foi fodz,com o X da amizade marcando seus parceiros.
Piecetards foi foda,nem sabia disso D:...mas eh dificil nao haver grandes fas de OP,pois a historias vicia(ainda bem que nao eh droga e eh legalizado ;])
OP realmente nao eh perfeito,tanto eh que nada eh perfeito,mas eh um manga digno de uma nota 9,5 (pq o dez eh soh depois da primeira luta do manga 2.0 ;]) e de mobilizar varias pessoas soh para conseguirem ver um capitulo
A unica coisa que nao concordei com vc foi em relacao a Saga Marinford(ou melhor dizendo,Guerra da Marinha/Shichibukais contra os Piratas do BB)...nao acho esta saga fraca e nem desnecessaria...pois vejamos..sem essa saga,luffy e seus nakamas nao perceberiam que eles estavam fracos demais para o Novo Mundo(isso pois foi a partir da morte de Ace que Luffy percebeu isso e atraso o reencontro de seus nakamas por nada mais que 2anos para treinarem),e assim nao teria tido os treinamentos com pessoas fodasticas ou aproveitando a oportunidade de se desenvolver sozinho(como chopper e Brook).
Parabens pela sua Analise de OP ^^
Abraco pra ti
Uma Introducao boa,ja mostrando do que se trata OP,mostrando os principais fatos que ocorreram dentre outras coisas.
Concordo que a melhor saga ate agora foi WS/EL,foi muito emocionante,tendo lutas incriveis e momentos sentimentais capazes de fazer cair uma lagrima de seus leitores.
Falando em momentos sentimentais,a ultima deixa da saga de Alabasta foi fodz,com o X da amizade marcando seus parceiros.
Piecetards foi foda,nem sabia disso D:...mas eh dificil nao haver grandes fas de OP,pois a historias vicia(ainda bem que nao eh droga e eh legalizado ;])
OP realmente nao eh perfeito,tanto eh que nada eh perfeito,mas eh um manga digno de uma nota 9,5 (pq o dez eh soh depois da primeira luta do manga 2.0 ;]) e de mobilizar varias pessoas soh para conseguirem ver um capitulo
A unica coisa que nao concordei com vc foi em relacao a Saga Marinford(ou melhor dizendo,Guerra da Marinha/Shichibukais contra os Piratas do BB)...nao acho esta saga fraca e nem desnecessaria...pois vejamos..sem essa saga,luffy e seus nakamas nao perceberiam que eles estavam fracos demais para o Novo Mundo(isso pois foi a partir da morte de Ace que Luffy percebeu isso e atraso o reencontro de seus nakamas por nada mais que 2anos para treinarem),e assim nao teria tido os treinamentos com pessoas fodasticas ou aproveitando a oportunidade de se desenvolver sozinho(como chopper e Brook).
Parabens pela sua Analise de OP ^^
Abraco pra ti
Última edição por Ero Salamander Dragneel em Dom Nov 07, 2010 8:54 pm, editado 2 vez(es)
Ero Salamander- Ero Sub Boss Bleach
Bom eu tenho que discordar de algo dito no fim do texto onde vc recomendo apenas o mangá, eu recomendo os dois pois são sensacionais o melhor anime/mangá já criado o oda é espetacular em todo trajeto de one piece.
Paloma eu fiquei curioso com relação a uma coisa que vc escreveu, vc diz que a saga alabasta, east blue contem alguns erros, vc poderia cita-los pra mim? eu não vi erros/contradições no mangá!
Minha nota para one piece é 10, eu estaria sendo muito exigente se essa não fosse minha nota, na minha opinião não há mangá melhor então ele está no topo merece um 10!
Paloma eu fiquei curioso com relação a uma coisa que vc escreveu, vc diz que a saga alabasta, east blue contem alguns erros, vc poderia cita-los pra mim? eu não vi erros/contradições no mangá!
Minha nota para one piece é 10, eu estaria sendo muito exigente se essa não fosse minha nota, na minha opinião não há mangá melhor então ele está no topo merece um 10!
Ero Sensei- Experiente M4all
GostosinhoDaMuqueca escreveu:Muito bem, Paloma-Girl, porque não cria também aquele tópico sobre os sentimentos de One Piece? O mesmo que tinha na comunidade do Orkut " piecePROJECT "? É tão divertido, e.. boa análise, moça!
Olha, você acompanha a Pp? Que cool!! E ainda leu meu tópico lá!! Mais cool ainda XD
Quem sabe eu não faço aq...semana que vem eu posto XD
Ero Salamander Dragneel escreveu:A unica coisa que nao concordei com vc foi em relacao a Saga Marinford(ou melhor dizendo,Guerra da Marinha/Shichibukais contra os Piratas do BB)...nao acho esta saga fraca e nem desnecessaria...pois vejamos..sem essa saga,luffy e seus nakamas nao perceberiam que eles estavam fracos demais para o Novo Mundo(isso pois foi a partir da morte de Ace que Luffy percebeu isso e atraso o reencontro de seus nakamas por nada mais que 2anos para treinarem),e assim nao teria tido os treinamentos com pessoas fodasticas ou aproveitando a oportunidade de se desenvolver sozinho(como chopper e Brook).
Mas a Guerra não foi desnecessária. Na análise só falei que foi abaixo da expectativa, apenas o fim emocionou e estorou de fodacidade. Desnecessário eu digo por exemplo:
- O Pell tomar um puta bomba na cara e não morrer
- O Gan Fall tomar 20 milhões de volts e não morrer
- O Wiper usar três rejects e depois de 1 dia levantar e ainda festejar com o bando.
- O Zoro cair de uma altura absurda e não quebrar nenhum osso
- O Usopp levar um gancho com as garras do Jyabura e depois de um tempo, o oda esquecer que ele tava ferido e fazê-lo ficar normal XD
E assim vai....Tem umas coisas meio absurdas em OP, que não eram necessárias... Se o Oda não tivesse exagerado nesses detalhes, OP pareceria ainda mais real quando formos ler. ^^
moabrj escreveu:Bom eu tenho que discordar de algo dito no fim do texto onde vc recomendo apenas o mangá, eu recomendo os dois pois são sensacionais o melhor anime/mangá já criado o oda é espetacular em todo trajeto de one piece.
Entendeu agora pq os outros fãs odeiam os piecetards? Por mais que vc fale bem da obra, sempre tem um que vai dizer: tudo é sensacional, espetacular, melhor do mundo. Cara, vc já assistiu um animê chamado Cowboy Bebop? Higashi no Éden? Wolf's Rain? Meu, são animês FODAS e curtos. Animês com muitos episódios como One Piece sempre será abaixo do mangá, por causa da enrolação. Pode ser o máximo fiel, mas ao mesmo tempo, NUNCA SERÁ FIEL. Não está sendo feito com as mãos do Oda, não é a emoção que o Oda quer passar. O mangá tem essa essência que o anime peca em muitas partes. E como já disse, a animação não é lá essas coisas...A Robin as vezes parece um traveco, a Nami sai sempre torta, junto com o Sanji....meu Deuse XD. Não é ruim, mas sinceramente... A obra fiel está no mangá, não no anime, por isso recomendei ele. É a essência do autor ali ^^
moabrj escreveu:Paloma eu fiquei curioso com relação a uma coisa que vc escreveu, vc diz que a saga alabasta, east blue contem alguns erros, vc poderia cita-los pra mim? eu não vi erros/contradições no mangá!
Erros como a não morte do Pell. Pra mim, tirando Marinford, foi o maior erro do Oda. Alabasta sairia impecável se ele tivesse morrido. Isso ferrou com a saga...ficou muito tipo: sou foda e não morro com uma bomba. Meu, ele foi um herói fazendo aquilo pelo país...e o Oda renasce ele do nada? PRA QUÊ?
East Blue, erros? Não não... Não é tão emocionante quanto Alabasta e o restante que falei serem fodas, mas não tem erros. Não é ruim. Mas um erro que achei foi o Oda deixar ambíguo o olhar do Shanks, mas isso é meramente pessoal ^^. Eu tenho é raiva do animê, principalmente de East Blue e Alabasta =P.
Mas vc quer um erro mesmo? O não proveito dos flashbacks de Usopp e Zoro. Eu esperava muito mais ^^. Fora isso...não tiraria nada.
Convidad- Convidado
Exelente resumo de One Piece,eu gostei dessa frase particularmente,sobre a saga de water seven:"Te intriga, te faz chorar, te faz entender a dimensão de One Piece. Definitivamente, One Piece não é coisa de criança!",resumiu a saga q na minnha opniao uma das melhores,o seu texto sobre one piece pode fazer pessoas q nao conhecem virarem fans,mas um jeito tambem bom ,é mostrar o capitulo(n lembro o numero),em q o Luffy soca um dos tenryubito.Na minha opnião um dos melhores capitulos.
One Piece OWNA
One Piece OWNA
Convidad- Convidado
One Piece..
.Bem, sou MUITO leigo para falar alguma coisa a respeito de ONE PIECE, apesar de adorar a obra, sigo-a a muito pouco tempo, coisa de 6 mêses, e recomecei - mesmo com grande atraso - a reler TODOS os 603 capítulos do mangá, só para ANALISAR tudo que o ODA cria, não deixar escapar nenhum detalhe e aproveitar a estória ao máximo. Admito que leio com uma vagarozidade incrível! Quase 3 capítulos por dia, passo MUITO tempo para ler uma simples página. Mas também admito que faço isso APENAS com ONE PIECE.
.
.Deixando de lero-lero, comentarei sobre o que sei, e o que a Menina Paloma disse.
.
.One Piece é um dos únicos mangás em que o autor deixar implícito o que quer passar, faz desenhos infantis mas que contem mensagens subliminares incríveis - e por muitas vezes, desafiadoras, vide PANDAMAN! Hehe. Bem, sobre algumas mancadas de ODA, só tenho um argumento a dizer, isso é um mangá, algo fictício, logo, não é surpresa termos cenas como " Um homem caindo de alturas absurdas e não quebrando nenhum osso " ODA só seguiu o sistema colocado por outros mangás mais antigos, não acho que ele tenha errado. E sobre o Pell, fiquei surpreso que ele continue vivo depois da bomba, aquilo já foi mesmo um capricho do ODA, não mas não desmereceu a saga de Alabasta, só ficou um pouco em " Aberto ". Fiquei feliz que Pell saiu vivo, graças a isso, os amigos de Alabasta puderam desfrutar de mais um pouco da guarda do Falcão.
.
.Bem, mais um vez, PARABÉNS PALOMA! Você criou um tópico e tanto, espero que possa ascender de ranking rapidamente, e se possível, me aceitar como " Nakama ". Abraços, amiguinhos!
.Bem, sou MUITO leigo para falar alguma coisa a respeito de ONE PIECE, apesar de adorar a obra, sigo-a a muito pouco tempo, coisa de 6 mêses, e recomecei - mesmo com grande atraso - a reler TODOS os 603 capítulos do mangá, só para ANALISAR tudo que o ODA cria, não deixar escapar nenhum detalhe e aproveitar a estória ao máximo. Admito que leio com uma vagarozidade incrível! Quase 3 capítulos por dia, passo MUITO tempo para ler uma simples página. Mas também admito que faço isso APENAS com ONE PIECE.
.
.Deixando de lero-lero, comentarei sobre o que sei, e o que a Menina Paloma disse.
.
.One Piece é um dos únicos mangás em que o autor deixar implícito o que quer passar, faz desenhos infantis mas que contem mensagens subliminares incríveis - e por muitas vezes, desafiadoras, vide PANDAMAN! Hehe. Bem, sobre algumas mancadas de ODA, só tenho um argumento a dizer, isso é um mangá, algo fictício, logo, não é surpresa termos cenas como " Um homem caindo de alturas absurdas e não quebrando nenhum osso " ODA só seguiu o sistema colocado por outros mangás mais antigos, não acho que ele tenha errado. E sobre o Pell, fiquei surpreso que ele continue vivo depois da bomba, aquilo já foi mesmo um capricho do ODA, não mas não desmereceu a saga de Alabasta, só ficou um pouco em " Aberto ". Fiquei feliz que Pell saiu vivo, graças a isso, os amigos de Alabasta puderam desfrutar de mais um pouco da guarda do Falcão.
.
.Bem, mais um vez, PARABÉNS PALOMA! Você criou um tópico e tanto, espero que possa ascender de ranking rapidamente, e se possível, me aceitar como " Nakama ". Abraços, amiguinhos!
Convidad- Convidado
AÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Estou impressionado mesmo, resumiu OP realmente de uma maneira incrível.
Não faz nem uma semna completa que eu acabei de ler todo o OP, mas tenho que admitir que muitas coisas que vc disse fazem completo sentido para mim.
Indrodução : Muito boa, sem nada a discordar.
História : Mesmo acima.
East Blue : Depois de ver todo o OP, podemos ver que a Saga de East Blue não é nada comparada as outras, só tem vilão noob. Mas para quem está começando é umas mil maravilhas!! Me conquistou desde o primeir capítulo. Quando meu amigo que já lia OP falou que na primeira saga só tinha cara fraco, eu que ainda estava lá duvidei que eles eram facos. Depois é que percebemos que existe MUITO mais do que isso. Mas no começo é um prato cheio para os iniciantes. Sei que não estava dizendo que é uma saga ruim, só disse para mostrar que em momentos diferentes temos opnião diferentes ^^
Grand Line : Muito boa, sem nada a discordar.
Ilha Drum : COM CERTEZA É ALGO A SER CITADO! IMPORTANTÍSSIMO!
Sério. O único passado que eu chorei até agora foi o do Chopper. E mesmo quando lembro dele, água me vem aos olhos(como agora). O passado mais phoda de todos e o mais belo na minha opnião. Oda fez uma obra-prima nesse aspecto. As lutas não são as melhores mesmo, mas a história é incrível.
Alabasta : A história como um todo foi ótima. O enredo foi muito bem pensado. a Parte dos Nakamas é emocionante PRA CARALHO T.T
Skypiea : Não vou tentar mudar opinião de ninguém ,mas pra mim essa saga não foi legal xD
Realmente o enredo da ilha, com o passado dela e tudo foi muito phoda. mas sinceramente pra mim isso salva e só. Salva porquê realmente essa parte é muito boa. Mas o resto foi tão ruim que não conseguiu elevar muito, só deixa na média em minha opnião. As frases do BN e do Luffy tbém ajudaram bastante.
W7/Enies lobby : PUTAQUEPARIU É MUITO PHODA ESSA SAGA É A MELHOR DE TODAS, DEPOIS DESSA LEVEI UM TEMPO A ME AUSTUMAR COMA DO TRILHER BARK PORQUE NÃO TINHA NEM DE LONGE O MESMO NÍVEL DESSA. EMBORA O PASSADO DE BROOK SEJA MUITO BOM E BEM EMOCIONANTE. A HISTÓRIA DE ENIES LOBBY SUPERA TUDO E TODOS! ODA FOI SENSACIONAL NISSO!! A TROCA DO GOING MERRY FOI A SEGUNDA VEZ QUE CHOREI EM OP T.T
Impel Donw/Mariford : Realmente apenas as partes finais são realmente boas. A do Bon-chan foi a terceira vez que chorei em OP T.T
A morte do BB achei duka. o cara era phodão demais \o/
Animê : A única coisa que salva o anime são as abertura = FATO
Aberturas 1, 6 e 11 são disparadas as melhores. titando isso não vale ver o anime. sinceramene, não vale.
Para mim OP>> ALL não porque não tenha defeitos, mas simplesmente por ter muito menos do que os outros xD
Embora tenha algumas coisas que não dê ara engolir como vc mesmo disso Paloma:
- O Wiper usar três rejects e depois de 1 dia levantar e ainda festejar com o bando.
- O Usopp levar um gancho com as garras do Jyabura e depois de um tempo, o oda esquecer que ele tava ferido e fazê-lo ficar normal XD
Penso sempre que o Oda tá tirando com a nossa cara quando lembro isso '-'
Erros como a não morte do Pell. Pra mim, tirando Marinford, foi o maior erro do Oda. Alabasta sairia impecável se ele tivesse morrido. Isso ferrou com a saga...ficou muito tipo: sou foda e não morro com uma bomba. Meu, ele foi um herói fazendo aquilo pelo país...e o Oda renasce ele do nada? PRA QUÊ?
Concordo plenamente denovo. eu jurava que o cara tinha morrido pelo país, achei ele o foda dos fodas. Emocionei mesmo E aí vejo e ele aparece lá vivinho da silva? WTF???=AVISO=
Paloma, vc fez um duplo post mas eu já editei para ficar apenas um. Cuidado com isso e leia as regras para não ter nenhum problema ok? o/
Ero Diego- Icha-Icha Fan M4all
Ero Diego escreveu:AÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Estou impressionado mesmo, resumiu OP realmente de uma maneira incrível.
Não faz nem uma semna completa que eu acabei de ler todo o OP, mas tenho que admitir que muitas coisas que vc disse fazem completo sentido para mim.
Para mim OP>> ALL não porque não tenha defeitos, mas simplesmente por ter muito menos do que os outros xD
Embora tenha algumas coisas que não dê ara engolir como vc mesmo disso Paloma:
Penso sempre que o Oda tá tirando com a nossa cara quando lembro isso '-'
Concordo plenamente denovo. eu jurava que o cara tinha morrido pelo país, achei ele o foda dos fodas. Emocionei mesmo E aí vejo e ele aparece lá vivinho da silva? WTF???
ahuuahuhauhauhauha Eu fiquei brava tbm quando o vi vivo u.u. Assim como fiquei puta com o exagero do golpe do Enel...a prova de sobrevivência: a maioria sobreviveu! QUE PORRA DE PROVA FOI ESSA ENTÃO? XD
Vc leu Sky Piea ou viu o animê? O mangá, eu comi as edições, foi muito rápido. E se vc se atenta aos detalhes, vê como tudo é incrível. Sim, as lutas foram bestas, mas se vc pega o todo da saga, tirando as lutas, é muito bom. O Plano da Nami, A Aisa, os Shandians, A Robin achando o Poneglyph e uma ligação direta com a época do século perdido, Jaya com o Clicket... Meu, como eu disse na Pp, só isso chuta bundas de qualquer luta.
E desculpe pelo double post...nem percebi que fiz isso Oo
Convidad- Convidado
Eu comecei a ver One Piece pelo anime. Na época, estava de saco cheio com Naruto, que acompanhava no fansite correspondente da rede project. Aí quis ver um outro anime, e procurei um dentre aqueles da rede project, indo parar no site da piecePROJECT. Naquela época, eu estranhei. "O personagem principal é esse caipira?" kkkkk. Um pirata com um chapéu de palha definitivamente não estava dentro do que eu esperava XD. Mas eu havia lido um pequeno resumo da história, bem menor que o que a Paloma colocou nesse tópico, e uns números acerca da obra e de seu sucesso, e resolvi dar uma chance. Caí na risada desde o primeiro episódio. Me emocionei nas sagas da Nami e do Sanji. E assim fui. Na época eu não lia nem tinha lido mangá nenhum ainda.
Um dia eu fiquei com vontade de ler o mangá. Principalmente pra ver como era "no original", a idéia do autor, e quem sabe ver cenas que haviam sido cortadas no anime. Mas eu ainda preferia ver no anime, portanto li o mangá até onde eu alcancei a história em que o anime estava . As historinhas das capas eram um grande incentivo! Ainda não perdoo não terem usado elas no anime...
Só fui alcançar a série no mangá durante a pausa do último mês de setembro. Tinha cansado daquela lentidão e parti pra ler o resto do mangá que faltava e acabar com tudo logo XD.
Ainda prefiro o anime, apesar da enrolação e das alterações que ocorrem de vez em quando. Gosto de ver a animação mais que as páginas fixas e monocromáticas, mas a obra em sua melhor e fiel qualidade está no mangá, sem dúvida. Questão de gosto pessoal.
Mas algumas mudanças não achei de todo ruins. O destino da perna do Zeff mesmo, quando vi no mangá achei muito rough aquilo hasuhasuahsu.
Minha saga favorita também foi de longe Water7 e Ennies Lobby, acho que da grande maioria. Mas esses "defeitos" que nós vemos em todas as sagas não atrapalharam tanto pra mim não. Essa do Usopp e do Jyabura eu nem lembrava =P. Mas a do Pell sobrevivendo a uma explosão na cara realmente foi forçada demais . Mas o Oda tá mais que perdoado por esses deslizes. XD
Paloma, tá show essa tua análise. One Piece de fato não é uma obra perfeita. E eu falo isso porque na minha opinião não cabe dizer se esta obra é perfeita ou não, porque isso é de análise absolutamente pessoal. Para mim, One Piece é o melhor mangá/anime que eu já vi. Tem claro coisas que eu achei estranhas, coisas que eu achei incoerentes, mas isso é superado pela qualidade do conjunto, fácil fácil. Pra quem ainda não lê ou assiste e tem dúvidas quanto a isso, não vai saber se não experimentar. Por mim, eu digo: vale a pena.
Um dia eu fiquei com vontade de ler o mangá. Principalmente pra ver como era "no original", a idéia do autor, e quem sabe ver cenas que haviam sido cortadas no anime. Mas eu ainda preferia ver no anime, portanto li o mangá até onde eu alcancei a história em que o anime estava . As historinhas das capas eram um grande incentivo! Ainda não perdoo não terem usado elas no anime...
Só fui alcançar a série no mangá durante a pausa do último mês de setembro. Tinha cansado daquela lentidão e parti pra ler o resto do mangá que faltava e acabar com tudo logo XD.
Ainda prefiro o anime, apesar da enrolação e das alterações que ocorrem de vez em quando. Gosto de ver a animação mais que as páginas fixas e monocromáticas, mas a obra em sua melhor e fiel qualidade está no mangá, sem dúvida. Questão de gosto pessoal.
Mas algumas mudanças não achei de todo ruins. O destino da perna do Zeff mesmo, quando vi no mangá achei muito rough aquilo hasuhasuahsu.
Minha saga favorita também foi de longe Water7 e Ennies Lobby, acho que da grande maioria. Mas esses "defeitos" que nós vemos em todas as sagas não atrapalharam tanto pra mim não. Essa do Usopp e do Jyabura eu nem lembrava =P. Mas a do Pell sobrevivendo a uma explosão na cara realmente foi forçada demais . Mas o Oda tá mais que perdoado por esses deslizes. XD
Paloma, tá show essa tua análise. One Piece de fato não é uma obra perfeita. E eu falo isso porque na minha opinião não cabe dizer se esta obra é perfeita ou não, porque isso é de análise absolutamente pessoal. Para mim, One Piece é o melhor mangá/anime que eu já vi. Tem claro coisas que eu achei estranhas, coisas que eu achei incoerentes, mas isso é superado pela qualidade do conjunto, fácil fácil. Pra quem ainda não lê ou assiste e tem dúvidas quanto a isso, não vai saber se não experimentar. Por mim, eu digo: vale a pena.
éBeR- Estagiário M4all
Vc foi bastante objetiva, gostei! Agora que vc falou a não morte do Homem falcão realmente foi uma burrada, eu não consideraria um erro pois ele achou por bem deixar o cara vivo sem a menor necessidade o fato do Pell ficar vivo não acrescenta nada a historia. East blue foi bem fraquinha mesmo mas não vi erros, quanto a falar sobre one piece ser espetacular eu reafirmo é muito show é o melhor, eu já assistir os animes citados por vc Higashi no Eden tem um desenvolvimento muito louco é realmente intrigante e só no final vc sabe o que realmente sabe a verdade dos fatos contados quanto aos outros eu achei que ficam na média 7,5 no máximo 8, eu sou um fã declarado de one piece mas nem por isso vou fechar meus olhos e assistir one piece sempre mesmo que um dia ele vire uma merda como exemplo eu posso falar sobre naruto que era realmente bom e se tornou um pessimo mangá e só leio quando relamente não tenha nada pra ler, e o que me deixa ainda mais fã de one piece é que ele conseguiu manter o foco enrolar durante 600 mangás só pra chegar a metade da historia mas nem por isso a historia deixou de ser divertida e original, alem de que eu acho as lutas de one piece muito boas sem os exageros de DBZ. É por motivos claros que eu sou super fã de one piece mas respeito sua opinião tem gente que gosta de animes curtos, eu sempre acomapanho algum anime shonen/shoujo do genero comédia/romance/vida escolar/ecchi/aventura gosto desse estilo pois quebra a rotina criada pela quantidade de animes shonen que eu assisto.
moabrj escreveu:Bom eu tenho que discordar de algo dito no fim do texto onde vc recomendo apenas o mangá, eu recomendo os dois pois são sensacionais o melhor anime/mangá já criado o oda é espetacular em todo trajeto de one piece.
Entendeu agora pq os outros fãs odeiam os piecetards? Por mais que vc fale bem da obra, sempre tem um que vai dizer: tudo é sensacional, espetacular, melhor do mundo. Cara, vc já assistiu um animê chamado Cowboy Bebop? Higashi no Éden? Wolf's Rain? Meu, são animês FODAS e curtos. Animês com muitos episódios como One Piece sempre será abaixo do mangá, por causa da enrolação. Pode ser o máximo fiel, mas ao mesmo tempo, NUNCA SERÁ FIEL. Não está sendo feito com as mãos do Oda, não é a emoção que o Oda quer passar. O mangá tem essa essência que o anime peca em muitas partes. E como já disse, a animação não é lá essas coisas...A Robin as vezes parece um traveco, a Nami sai sempre torta, junto com o Sanji....meu Deuse XD. Não é ruim, mas sinceramente... A obra fiel está no mangá, não no anime, por isso recomendei ele. É a essência do autor ali ^^
moabrj escreveu:Paloma eu fiquei curioso com relação a uma coisa que vc escreveu, vc diz que a saga alabasta, east blue contem alguns erros, vc poderia cita-los pra mim? eu não vi erros/contradições no mangá!
East Blue, erros? Não não... Não é tão emocionante quanto Alabasta e o restante que falei serem fodas, mas não tem erros. Não é ruim. Mas um erro que achei foi o Oda deixar ambíguo o olhar do Shanks, mas isso é meramente pessoal ^^. Eu tenho é raiva do animê, principalmente de East Blue e Alabasta =P.
Mas vc quer um erro mesmo? O não proveito dos flashbacks de Usopp e Zoro. Eu esperava muito mais ^^. Fora isso...não tiraria nada.
Ero Sensei- Experiente M4all
moabrj escreveu:Vc foi bastante objetiva, gostei! Agora que vc falou a não morte do Homem falcão realmente foi uma burrada, eu não consideraria um erro pois ele achou por bem deixar o cara vivo sem a menor necessidade o fato do Pell ficar vivo não acrescenta nada a historia. East blue foi bem fraquinha mesmo mas não vi erros, quanto a falar sobre one piece ser espetacular eu reafirmo é muito show é o melhor, eu já assistir os animes citados por vc Higashi no Eden tem um desenvolvimento muito louco é realmente intrigante e só no final vc sabe o que realmente sabe a verdade dos fatos contados quanto aos outros eu achei que ficam na média 7,5 no máximo 8, eu sou um fã declarado de one piece mas nem por isso vou fechar meus olhos e assistir one piece sempre mesmo que um dia ele vire uma merda como exemplo eu posso falar sobre naruto que era realmente bom e se tornou um pessimo mangá e só leio quando relamente não tenha nada pra ler, e o que me deixa ainda mais fã de one piece é que ele conseguiu manter o foco enrolar durante 600 mangás só pra chegar a metade da historia mas nem por isso a historia deixou de ser divertida e original, alem de que eu acho as lutas de one piece muito boas sem os exageros de DBZ. É por motivos claros que eu sou super fã de one piece mas respeito sua opinião tem gente que gosta de animes curtos, eu sempre acomapanho algum anime shonen/shoujo do genero comédia/romance/vida escolar/ecchi/aventura gosto desse estilo pois quebra a rotina criada pela quantidade de animes shonen que eu assisto.
Sim, é um erro a não morte do Pell, mas como vc disse, é irrelevante. Não é algo que influencia no conjunto da obra, por isso minha nota 9. Mas há acontecimentos que acaba me chateando...pq o Oda exagera um pouco sim. TB foi um exemplo disso pra mim...Tb foi um decepção muito grande para minha pessoa...Foi importante e tals, mas sei lá...eu esperava muito mais, afinal, uma pessoa que acabara de ver Water Seven/Enies Lobby queria mais e mais coisas fodas.
EU só fui sentir o arrepio lendo OP em Shabondy com Ray falando sobre Roger e sobre o RIo Poneglyph, e a Robin dizendo: Não, eu vou continuar a minha busca /pira
Depois...só com Bon-chan protegendo o Ruffy dos lobos.
Convidad- Convidado
=Topico Bloqueado por inatividade=
Se alguém tiver algo a acrescentar mande uma MP para mim ou o Boss/Sub-boss de OP que vamos desbloquear.
Convidad- Convidado