Os Simpsons: 15 episódios passam por reclassificação
3 participantes
M4ALL Scans - Naruto, One Piece, Bleach, Fairy Tail Manga, Spoilers, Predictions :: Área de Lazer :: Área de Lazer :: ARQUIVO MORTO
Página 1 de 1
Quinze episódios do desenho animado Os Simpsons, referente a sua exibição em TV aberta (Rede Globo) e fechada (Fox), foram reclassificados pelo Ministério da Justiça. Em nota publicada no “Diário Oficial da União” nesta última sexta-feira, dois episódios da 5º temporada (20 e 21) e treze da 6º (07, 08, 12, 13, 14, 16, 17, 18, 19, 21, 22, 23 e 24) receberam nova classificação, migrando de “Livre” para “Não recomendado para menores de 10 anos” e alguns para “12 anos“.
Neste último caso, os episódios devem ser exibidos somente após às 20h. Já no primeiro, não é necessária a mudança de horário, porém, eles não podem fazer parte do bloco TV Globinho, o qual possui indicação “Livre“. Segundo informa o G1, a Rede Globo informou que a mudança não implicará na exibição que vem sendo realizada pela emissora, pois a mesma só transmite os episódios com classificação adqueada para o horário (11h30). Os motivos que levaram à reclassificação foram a presença de droga lícita, arma de fogo e bullying.
Em 2009, a emissora teve problemas com Os Simpsons e foi obrigada a retirar o desenho de dentro da TV Globinho. Os episódios exibidos atualmente são todos censurados (com cortes), realizados para enquadrarem-se na faixa. Apesar disso, a exibição ainda é motivo de controvérsia para alguns espectadores. Na Fox, a série é exibida na íntegra, e geralmente com a classificação indicava para maiores de 12 anos.
Fonte: www.anmtv.com.br
Autor: Por Lucas Souza em 20/03/2011, às 13:43
Re: Os Simpsons: 15 episódios passam por reclassificação
Eu vi esses dias os Simpsons que passa na tv globinho e pensei..
"Como esse episódio pode passar para crianças assistirem"..esse episódio era pura violencia!!!!
Eu sou fã de Simpsons e acompanho os lançamentos dos episódios(original)então acho que intendo sobre o desenho!!!
O que passa no Brasil(na globo e na fox é uma versão completamente diferente do que é nos EUA..
Nos EUA o desenho é classificado para adultos sendo que o palavreado é muito forte e quase todos os capitulos tem algum tipo de "besteira" se referindo a sexo, violencia,racismo e etc..
Esses episódios que passam a tem que ter cortes e censuras para passar no 12:00h senão naum tem condissões de passar!!!
E a censura aqui é tão grande que eu tenho até raiva de assistir!!!
Mas tá certo, para o horário os episódios de simpsons tem que ser reavaliados porque nem todos os que passam na globo estão não são recomendados para crianças mesmo!!
Então o ministério da justiça está certo mesmo!!!
"Como esse episódio pode passar para crianças assistirem"..esse episódio era pura violencia!!!!
Eu sou fã de Simpsons e acompanho os lançamentos dos episódios(original)então acho que intendo sobre o desenho!!!
O que passa no Brasil(na globo e na fox é uma versão completamente diferente do que é nos EUA..
Nos EUA o desenho é classificado para adultos sendo que o palavreado é muito forte e quase todos os capitulos tem algum tipo de "besteira" se referindo a sexo, violencia,racismo e etc..
Esses episódios que passam a tem que ter cortes e censuras para passar no 12:00h senão naum tem condissões de passar!!!
E a censura aqui é tão grande que eu tenho até raiva de assistir!!!
Mas tá certo, para o horário os episódios de simpsons tem que ser reavaliados porque nem todos os que passam na globo estão não são recomendados para crianças mesmo!!
Então o ministério da justiça está certo mesmo!!!
Convidad- Convidado
Sempre assisto os simpsons na fox pos tem as novas temporadas,mais ia ser
bom se num tivesse censura,mais o horario nas esta adequado para passar para adultos na tv globinho
e na fox,entao o ministerio da justiça esta certo 2
bom se num tivesse censura,mais o horario nas esta adequado para passar para adultos na tv globinho
e na fox,entao o ministerio da justiça esta certo 2
Yo Mina!!!
Quem é fã dos Simpsons, nota claramente a censura...
Isso seria normal, pois o horário que se passa na Tv Globinho, não é muito apropriado mesmo...
Já na Fox, daqui a pouco começa nova temporada dos Simpsons, detalhe é Legendado e vai começar as 20:00hs e é lógico que vou assistir...
Não acho que precisaria de tanta censura, mas como é Lei, e a Lei tem que ser cumprida, então estou de apoio a decisão da Justiça...
HASTA!!!
Yooo Mina-san!!!
Eh o horario que a Os Simpsons passa na Globo não é apropriado e infelizmente merece um pouco de censura.
Mas Os Simpsons é foda pra caraio!!!
Os chingamentos e "besteiras" que poderiam ser ofencivos acabam ficando comicos (Homer Rulles!!!)!
O que passa na fox acho que não tem censura (só no vocabulario -.-) e por isso acompanho lá até porque o horario da Fox além de ser mais coerente com a classificação a qualidade também melhor!
Ero Salamander- Ero Sub Boss Bleach
Naum sabia que irá começar uma nova temporada na Fox..mas só pela legenda censurada não tem graça xD
A graça é no palavriado deles hehe
Mas naum assisto na TV prefiro baixar xD
A graça é no palavriado deles hehe
Mas naum assisto na TV prefiro baixar xD
Convidad- Convidado
=TÓPICO BLOQUEADO=
BLOQUEADO POR INATIVIDADE DE 5 DIAS. QUEM QUISER ACRESCENTAR ALGO, ENVIE UM MP PARA MIM OU PARA QUALQUER MODERADOR OU DIRETOR, QUE DESBLOQUEAREMOS!!!